segunda-feira, 11 de abril de 2011

Que anda nas cabeças, anda nas bocas


Anda nas cabeças e nas bocas? Algum tipo de maquiagem?
Não! É ele:
Chico Buarque? Aaaaaaaaaa ....
A maioria das pessooas sabe que na materia de andar, estar na cabeça, na boca, no ritmo e no coração, o músico que também é dramartugo, e referência obrigatória em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 pra cá é uma situação praticamente normal.


Normal? Como assim?
Tenho certeza que você, caro amigo leitor, já deve ter ouvido falar ou visto alguma banda, grupo de teatro, pessoa ... que já fez algum tipo de trabalho que envolvia algo do Chico Buarque.


Quer saber o que eu conheço? (com links)

Por algumas semanas, a banda Inimigos do HP esta fazendo uma temporada no Tom Jazz apresentando músicas do disco "Meus Caros Amigos" do Chico Buarque.

Inimigos do HP? Como assim?
Nascida em 1999, eles gostam de "tirar um samba"


Link exemplo: (abra sem medo e preconceito)

Perai? Isso é pagode
Sim, você acertou!

Fiz uma pequena pesquisa no meu Facebook perguntando:

- Se você tivesse R$ 60,00 (valor cobrado pelo couvert artístico)

1) Com certeza ia
2) Só se ganhasse (grátis)
3) Inimigos do HP? Nem fud*!

Resultado:


Pelo que percebemos, a maioria do pessoa desaprova o Inimigos do HP estar no Tom Jazz fazendo esse show. Quando eu fiquei sabendo dessa temporada eu fiquei completamente arrasada. Como assim eles?

Mas depois que eu vi o vídeo, vi eles arrumadinhos e tratando a música do Chico como um bem precioso, comecei a ver de outra forma.

Por alguns instantes comecei a pensar " Será que essa não pode ser a possibilidade de que, esses músicos se incentivem a levar a música que faz parte da história do Brasil para um lugar onde a cerveja, a paquera, o " beijo, me liga", e a possibilidades praticas e rápidas? "

Uma coisa puxa a outra, como o Chico Buarque puxa Vinicius de Moraes, Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil ... "Será que depois das pessoas se envolverem com o Chico, elas busquem a conhecer quem também fez música como ele nos anos passados?"

Será uma esperança para o fim dos celulares tocando música alta no trem da CPTM?

Será que estou "viajando na maionese"

Será que será?

Clique e veja o resultado



(A "pecinha" aqui não conseguiu colocar os videos. Só os links. Problemas)

3 comentários:

  1. Chega de preconceitos com música e músicos. Os rótulos já eram, quem percebe isso vive melhor. ;)

    Beijo brotíssima.

    ResponderExcluir
  2. Não....!
    Eu tenho sindrome de underground e não tenho vergonha disso...huahahuahuhauhauhaha

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Bem... não sou fã de Chico, mas reconheço sa genialidade. E sem dúvida é melhor que qualquer espécie de música ruim que toca nos celulares por aí!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!