sexta-feira, 22 de abril de 2011

sobre a viagem... parte 2!


Estamos de volta ao Brasil e acho que a camila já falou tudo na quarta-feira.
foram 15 dias, + de 7 cidades, 6 viagens de avião, 6 lindos hoteis, 1 hostel engraçado, 1 viagem de trem, 1 looonga viagem de ônibus (que durou 9hs com cerca de 4 paradas), diversas viagens curtinhas de vans e afins, 1 viagem de barco em pleno lago Titicaca, conhecer diversos lugares, histórias, costumes, crenças, pessoas e tribos diferentes umas das outras, culturas, comidas, tudo isso em um unico país. Conhecer Machu Picchu e seus mistérios, tentar entender diversas linguas difentes de gente de toda parte do mundo, comer macarrão com um troço verde e ficar 15 dias sem comer feijão.
Para mim, esta viagem foi mais do que enriquecedora. foi um aprendizado, uma lição de vida. Desde ver como vive a tribos de Uros em Puno até a vida em lima, na capital do Peru. Cada um com seus costumes, suas tradições, coisas totalmente diferentes umas das outras.
Falar de cultura seria pouco. Explicar algumas coisas do que eu vi e vivi seria pouco também.
A unica coisa que posso dizer é que recomendo e assino embaixo uma viagem com o esta. Vão a Lima e conheçam o Miraflores e a rua das Pizzas. Em Arequipa assista uma "peleia" de toros e visite o convento Santa Catarina, a história deste convento é encantadora. Em Puno, visite as Ilhas Flutuantes e se encantem com os Uros e seus costumes. Em Cusco, procure sempre visitar a praça das armas, com suas lojas e restaurantes ótimos e sugiro visitar a catedral por dentro, é a igreja mais linda que já vi na vida. No Vale Sagrado procurem se encantar com aquelas terras imensas. Em aguas calientes andem pela unica rua da cidade e admirem a pracinha e claro, não se esqueçam de tomar banho nas águas termais. Em Machu Picchu não preciso dizer nada. tirem suas conclusões.
bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!