quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Viagem


De volta ao Brasil, conto para vocês de forma bem resumida as impressões sobre alguns dos lugares por onde passei, no Perú e Chile.

Lima: Fiquei hospedada no bairro de Miraflores. Cidade limpa, organizada, sinalizada, banhada pelo Pacífico atrai muitos surfistas. O bairro de Miraflores reune muitos pubs, restaurantes, barese casas noturnas. Excelente localização.

Arequipa: Ficamos na Plaza de Armas.O seu entorno é rico de lojinhas e toda a estrutura para os moradores.Vale a pena visitar o Convento de Santa Catalina. Existem outros passeios, como explorar os vulcões da cidade, mas seria necessário de 2 a 3 noites na cidade.

Puno: Cidade não turistica.Serve de ponto apenas para o passeio às Ilhas de Uros, situadas no Lago Titicaca. Belo passeio para fazer, a noite a solução é jantar no hotel mesmo.

Cusco: Cidade turística. Tem gente do mundo todo, e é o ponto de partida para o Vale Sagrado e para Machu Picchu. Muito agradável, possui uma boa infra estrutura turística.
Muitas lojinhas de souvenires. Adorável. É no entorno da Plaza de Armas que todo agito acontece.

Valle Sagrado: Ficamos uma noite em um distrito chamado Yucay. O hotel era maravilhoso, mas a noite fomo jantar em Urubamba e lá não tinha agito nenhum. Apesar de ser bem mais simples, acredito que o distrito de Ollaitatambo seja mais agitado.

Machu Picchu: Cidade contruída de pedras, entre quatro montanhas, que abrigou parte da nobreza inca. Lugar misterioso. Não constam arquivos que contem sobre a criação e nem o abandono da cidade por parte dos Incas. Foi "descoberta" no começo do século XX, e desde então vem sido explorada como atrativo turístico, atraindo pessoas do mundo todo, atrás de alguma explicação sobre sua criação. Os misticos acreditam que há muita energia nessa cidade, e a tem como Sagrada.

Águas Calientes: Daqui que parte e volta o ônibus para Machu Picchu. Lugarzinho agradável. Fica em uma montanha. Vale a pena dormir aqui uma noite e tomar banho bem cedinho nas deliciosas Águas Termais.

Chile - Santiago: Cidade grande, aparentemente organizada e limpa. Segura também.
Essa cidade não é barata, e não possui atrativos, além de seus museus.

Um comentário:

  1. tudo muito bom! tudo muito bem! tudo muito olindo e mais de 1.000 lindas fotos.. =)

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!