sexta-feira, 1 de julho de 2011

Publico GLS


Dia 26/06/2011 ocorreu na famosa avenida paulista a 15ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, que reuniu mais de 4 milhões de pessoas de todas as idades e gêneros, incluindo crianças e idosos, trouxe este ano o tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”. 
A Parada Gay ou Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) é realizada desde 1997, na cidade de São Paulo.  E, devido a sua grandeza, a Parada Gay de São Paulo atraí gente de todos os cantos do País e também do exterior. Segundo dados da São Paulo Turismo, o evento é o maior responsável por ida de turistas para a capital do Estado.

O Mercado gay cresce no Brasil e há muito espaço para expansão. O chamado pink money tem atraído a atenção de empresas de diferentes segmentos. Além do já consagrado roteiro de boates, bares e saunas, a cada dia surgem novos negócios voltados aos homossexuais, incluindo loja de roupa, editora, companhia de seguro, restaurante e até mesmo um pet shop. De acordo com especialistas, é preciso investir em produtos e serviços inovadores, planejados sob medida para as necessidades e desejos do público-alvo. O atendimento também deve ser priorizado: mais sensíveis ao desrespeito do que a média da população, os consumidores homossexuais também são conhecidos por serem exigentes, fiéis às marcas e bem informados.
Pesquisas indicam que o público LGBT também costuma consumir mais que o heterossexual. Como a maioria não tem filhos, sobra mais dinheiro e tempo para gastar com artigos culturais, produtos de grife e lazer. A indústria do turismo foi uma das primeiras a perceber essa oportunidade e, não por acaso, é a mais bem preparada do Brasil para atender à demanda LGBT.

Ao contrário do que indica o anedotário popular, Campinas e Pelotas (RS) não estão entre as cidades mais escolhidas pelos casais gays para viver no País. No ranking nacional, os municípios aparecem longe das primeiras posições: Campinas está em 109.º lugar e Pelotas, em 252.º, dentre todos os municípios do Brasil. Os dados do IBGE revelam que, bem mais do que nas duas cidades, há maior concentração de homossexuais em locais como São José, Balneário Camboriú (SC), Marituba (PA), Praia Grande (SP), Niterói (RJ) e Parnamirim (RN). Essas cidades, ao lado de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Maricá (RJ), estão entre os dez grandes municípios com mais declarações de casais gays. A capital paulista - que é conhecida por ter uma das maiores Paradas Gays do mundo - vem em 13.º lugar desse ranking.

Diga não a homofobia. E vamos todos viver em paz! =)

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!