sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fragmentos de superficialidade, vida, felicidade e afins


2012-02-25

Fragmentos e afins

Deixou-se abraçar pelo vento enquanto fechava os olhos e sentia o coração bater...

Nada sentia além de impulsos...

Não olhou nos olhos e sequer reparou o sorriso tímido que se lhe apresentava ali, implorando por um pouco de atenção...

Amanhece...

Passos...

- Fique feliz!

.

.

.

“Andei por tudo

Nada aconteceu

Partiram em mil pedaços

Um sonho que era meu

Lembro dias de terror

Lembro quando estava tudo errado

Já com os pés na estrada

E o sapato furado

Não encontrei nenhum amigo

As portas sempre eram fechadas

As pessoas me diziam

Você não vai dar em nada

Pelas ruas, sempre só, cantava

Amor, cantava

Mas um brilho distante ali estava, sempre estava

Sem medir distâncias me pus a correr

Até chegar

Sem fantasias

Aprendi a crer

Que o sonho resistiu às palavras

De quem em mim não acreditava”

(Vera Neghri)

Quando eu nasci essa mulher lançou um hit, no melhor estilo “Artista de uma música só”... Só que ela é muito, muito boa! Uma voz, um jeitão meio blues, só que numa pegada rock... Meu pai deu de presente pra minha mãe o LP que lembro ter ouvido muito durante toda a infância, e até hoje ouvimos... A música principal chama-se “Livre pra viver” Já rodei o google, mandei e-mail pra gravadora e pra pessoas que trabalharam com ela e nunca encontrei pistas de por onde ela deve andar... queria muito ouví-la ao vivo! Há alguns vídeos no youtube e você consegue comprar o LP em sebos, mas é bem raro! Dessa que eu postei, não lembro o título (e estou sem o LP aqui pra consultar) mas acho que se chama "O Tempo e as Palavras".

Mas não sei a razão pela qual de repente essa música pintou na minha cabeça...

A letra toda fala muito de superação, de como as coisas mudam e de repente como podemos reinventar tudo!

Por pior que tudo possa parecer, já parou pra pensar que pode ser só uma questão de interpretação?

Talvez seja isso!

Andei encontrando por aí pessoas que não acreditavam em si, que não acreditavam no acaso, que não acreditavam que logo ali na esquina algo extraordinário poderia acontecer... Acho muito triste isso! Esse lance de você ter um problema e deixar ele te abalar tanto ao ponto de tudo perder o sentido. Ao ponto de as tantas outras coisas da vida perderem o seu valor.

Se você está com os pés na estrada e com o sapato furado, o que te resta? O rolê, caramba! Curte o rolê!!!

Se você tem um problema sem solução, solucionado está! Arranja outra coisa pra se preocupar: algo que você consiga efetivamente mudar e que te dê prazer!

Permita-se apaixonar!

Nem que seja por uma canção!

E siga!

Se tiver que bater a porta, bata atrás de você, fazendo barulho... Ou saia em silêncio na calada da noite, deixando saudades!

E ria... e sorria!

2 comentários:

  1. Sorrir, sorrir e sorrir!
    Impulsos vitais...
    Paixão, música martelando na cabeça, viagens, rapid eye moviment, dormir, o olhar inocente do meu filho, um cheiro, um desejo, uma lembrança, um café forte, um suspiro e urgências...
    Ótimo texto! Confesso que fiquei saudosa e que vou escutar Billy Corgan... Disarm ou Stand inside your love!
    Um beijo.

    Little Clau.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!