sábado, 10 de março de 2012

Qual o seu pique?


Outro dia me perguntaram “Qual o seu pique? Namorar, curtir?”.
Então quer dizer que quem namora não curte?
Quem curte não namora?
Uma coisa não anula a outra!
As pessoas meio que determinam uma trajetória pra suas vidas: curtir, namorar, casar, reproduzir... Não necessariamente nessa mesma ordem! E depois? Depois vc pode ser feliz para sempre, pode fingir ser feliz para sempre, pode morrer de tédio ou pode se mudar a direção!
Tantas pessoas focam de tal maneira nessa trajetória que esquecem que a maior curtição está diante dos seus olhos! O dia que se inicia, o por do sol, a noite, a família, os amigos, o parceiro ou a introspecção, o acaso, o caos...
Planejar desse jeito, nesses moldes, pode ser um prato cheio para uma frustração!
Ninguém começa nada pensando em terminar, mas essa possibilidade existe! E aí?
Como já dizia Raul, “Cada um de nós é um universo, Pedro!”... e você não sabe o que se passa dentro da cabeça do outro. Se você não tomar cuidado, em um piscar de olhos estará vivendo uma vida que não é a sua!
Somos lindos, livres, interessantes e cheios de desejos!
O grande barato é realizar desejos, é surpreender-se ... Se em algum momento esbarrar com alguém que siga na mesma corrente, alguém para falar sobre tudo e cujo silêncio seja prazeroso e não incômodo e mortal, que entre sem bater... e se for sair, que também não faça barulho...
Quem é que sabe o que vai encontrar ao dobrar a esquina?
Mas se esbarrar comigo, pode ter certeza de que, seja qual for a situação, estarei sorrindo.
Esse é meu pique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!