domingo, 1 de abril de 2012

Por que você dança?



Não, eu não falo da balada. A dança a que me refiro, requer parceria, treino, atenção e não apenas sacudir os braços e as pernas sem objetivo.
Adoro as chamadas danças em dupla. Não só por que acho que são mais interessantes, mas gosto da dualidade presente na parceria.
Muita gente me pergunta como é que eu tenho pique de sair para dançar na 4a feira a noite. A resposta é simples, a dança não me cansa, a dança me dá energia.
É a minha válvula de escape, o meu hobby, a minha inspiração.
A dança expressa o sentimento contido na música em sua totalidade. A dança pode ser sedutora, alegre, triste...
A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria.
Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele. A dança é uma das expressões do SENTIR.
Meu próximo desafio é o Tango: dramático, sensual, triste, apaixonado e agressivo...

Dança é uma das coisas mais lindas:

2 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!