sexta-feira, 15 de março de 2013

O começo de tudo...



Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Não saberia dizer se concordo ou não com esta frase, mas só posso dizer que eu e o noivo estamos curtindo muuuito esta fase!
A gente até brinca do que será da nossa vida depois de setembro, sem falar de casamento, sem as reuniões, sem os preparativos, etc... 
Decidimos marcar o casamento um ano e meio antes. Os motivos seriam para namorarmos mais, pagar tudo mais sossegado, ter tempo para escolher bem as coisas, etc.
Antes mesmo de ficarmos noivos, decidimos nos casar. Decidimos como seria (no campo), horário (pela manhã), numero de convidados. Depois de passar por três locais, fechamos o contrato do local, data e hora. Depois de tudo decidido, noivamos! No próprio local já contratamos a cerimonialista, que já nos deu varias dicas, indicações de fornecedores, e outras coisas. Depois disso, só correr atrás das coisas, aos poucos, sem pressa ou desespero.  Procuramos sempre fazer tudo da nossa forma, sem se preocupar com “etiquetas” ou com o que os outros vão pensar ou falar. Além de tudo procuramos nos informar muito através de sites, feiras de noivas, revistas, pessoas que já casaram ou que estão nos preparativos como nós!
Vi no site casamentoclick 10 erros que a noiva deve evitar. Concordo com todos eles e vou comentar sobre cada um:

1 -  Gastar todo o orçamento só no vestido de noiva
A Noiva é muito mais do que o vestido. Lembre-se que você terá além do vestido, tantas outras coisas para gastar, como o sapato, véu, grinalda, joia, dia da noiva, etc, etc, etc...

2 - Bater o pé em uma flor específica para a decoração
Se concentre na cor da decoração. De repente, aquela flor que você tanto quer, nem esteja florindo na época do seu casamento! No meu, decidi a cor e fui conversar com meu decorador sobre quais flores destas cores estarão florindo nesta época. Minha sorte é que como vou casar na primavera, não terei tantas dificuldades...

3 - Mandar o Save The Date muito cedo
Nós mandamos cedo o save the date sim. Como foi em forma de calendário, enviamos no começo do ano, mas somente para a família e os convidados que é certeza que iremos convidar!

4 - Não contratar uma equipe de foto e filmagem profissional
Foi o primeiro item fechado no nosso casamento. E sinceramente? Puuuta dor de cabeça! Os que eu gostaria ou eram muito caros ou já estavam com a agenda preenchida no meu dia. Enfim, achamos um bom profissional com indicação e fechamos logo.

5 - Gerenciar (demais) seus fornecedores
Se você escolheu o fornecedor, viu o trabalho dele, fechou contrato.. confie! Não fique toda hora fazendo perguntas ou dizendo como você quer tal coisa. Faça uma reunião, esclareça tudo, tire todas as duvidas e relaxe.

6 - Escolher as madrinhas muito cedo
Meu noivo q o diga.. rs.. Mas brincadeiras a parte, eu concordo, e entendo que pode existir imprevisto também. Minhas madrinhas são minhas irmãs, minha melhor amiga de anos que eu fui madrinha dela também e só há umas duas semanas atrás, escolhi o ultimo casal: dois primos. Não adianta convidar aquela sua amiga do boteco de hoje sem saber se vocês serão amigas até a data do casamento.

7 - Falar pra todo mundo sobre sua festa de casamento
Na verdade, eu só comecei a falar de casamento de uns tempos pra cá. Antigamente as pessoas até achavam estranho eu ser noiva, de casamento marcado, e não falar sobre isso. É fase, mas procure não contar detalhes e tudo mais. A surpresa é a alma da festa!

8 - Começar o penteado e maquiagem muito tarde
Já marquei com o pessoal do dia da noiva e eu vou começar 4hs antes, sendo cabelo e maquiagem. E espero estar pronta uma hora antes do casamento! Pelo menos se meu casamento atrasar, tenho consciência que a culpa não foi minha.. rs...

9 - Contratar um DJ “amigo” para seu casamento
A música é um dos fatores principais da festa. Festa desanimada nem dá! O povo não aguenta e vai embora cedo! Não poupe em contratar um DJ! Só eles sabem como animar uma festa... Não precisa ser um top, mas procure recomendações ou mesmo assista uma festa dele.

10 - Não exercitar a flexibilidade
Sinto muito informar, mas ao longo dos meses as coisas poderão não sair da forma planejada. Temos que abrir mão de algumas coisas, outras fugirão do nosso controle, outras não sairão conforme imaginamos. Faz parte e procure uma solução justa, ao invés de ficar desesperada ou frustrada! ;-)

Bom final de semana pessoas!!!


Um comentário:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!