segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sermão!!!



Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afetou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.
                                                                                              Martin Niemöller 

Um comentário:

  1. Pessoal... Como não escrevi no sábado decidi deixar esse texto pra vocês hoje. Qualquer semelhança não mera coincidência. Esse texto de quase 100 anos atrás aplica-se facilmente a nossa triste realidade atual.
    Fazemos vista grossa pra tudooo.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!