sábado, 13 de abril de 2013

Sou fiel!


Calma!!!
Essa não é uma daquelas campanhas com dizeres feitos pra rimar e fotografias bonitinhas.

Minha fidelidade está com as pessoas.

Sim. 
Por hoje me cansei de ideologias. 

E pessoas... 
Elas são sempre surpreendentemente lindas. 
Até quando são feias. 

Por vezes possuo relações superficiais e distantes.
Não que isso me agrade muito. 
Mas aprendi a ter um pouco de medo. 

Procuro sempre estar em relações nas quais eu esteja de pé. Sim. Mantenho-me íntegra, disposta, incansável. 

Mesmo que desmoronando. Cansada e em Silêncio.

E se doer...
Não me canso de preferir pessoas. 

Porque as minhas ideias...
Rá!

Minhas ideias são muitas e sobre as coisas... Elas mudam. O tempo todo. 

Uma hora penso uma coisa. 
Dai ouço um argumento melhor, e mudo de lado na discussão. 
Quem vê de fora, pode me considerar uma agitadora volátil...

Mas não.
A verdade é que... 

Gosto de debates.
Gosto de pessoas diferentes.

E nunca. 
Nunca me sinto ofendida se questionam minhas ideias. Desde que não mecham com meu caráter.

Acredito que o homem é um ser que anseia a perfeição.
Logo... Nenhuma ideia é deliberadamente tomada para a perversão. 

Pelo contrário.
As pessoas defendem as coisas que amam. 
E assim acreditam que o mundo, que é mau por nossa culpa, se tornará melhor. 

Não sou muito chegada no Cazuza... Mas ele bem que tinha razão - precisamos dessas ideologias para viver. 

Algo em nome do que brigar, gritar na rua, estampar na camiseta. 

Mas esse é só o meio, não o fim. 

O fim são sempre as pessoas, quem amamos (ou deveríamos amar).
Pra elas sempre queremos fazer um mundo melhor.

Mas tudo dá errado quando pessoas se acham perfeita e invertem o processo. 
Vivem de discussões superficiais. 
Estão pouco se importando com "o lado de lá" ou "o de cá". 
Remoem temas até criar ódio e ranço. 

Quando as ideologias se tornam maior que o respeito...
Já era.

Cria-se uma micro ditadura, que leva a tendência natural da humanidade de destruir às vias de fato.

E assim pessoas lindas ou não...
Misturam suas ideias e destroem tudo. 


Das pessoas que amam até o próprio mundo.



2 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!