quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Necrópole


Cemitério ou um museu de artes? E por que não ser as duas cosias?
Este desta vez foi indicado pela minha irmã Renata (que posta aqui as sexta-feiras)... tinha que ser, pois quem mais me indicaria um passeio cultural???

Lembro-me que no começo deste ano, eu o Fê e o Vlad fizemos um breve "passeio" pelo Cemitério São Paulo - Necrópole, e que para variar os dois tiraram algumas fotos inspiradoras de um certo "careca" (as duas primeiras fotos do video abaixo), e isso até virou um conto de nosso amigo Sr. F.

Muita historia legal abriga este cemitéio, que foi um dos primeiros da cidade, juntamente ao Cemitério da Consolação.

Para quem gosta, vale muito a pena conhecer.

A. Quadra 2, terreno 1: Mausoléo dos Revolucionários, por Eugênio Pratti;
B. Quadra 2A, terreno 1: Réplica da Capela de São Francisco de Assis, por Galileo Emendabili;
C. Quadra 4, terrenos 1/3: “O último adeus”, que ilustra o beijo entre dois amantes, por Alfredo Oliani;
D. Quadra 4, terrenos 6/7: Capela com a maior porta em bronze da América Latina, por Galileo Emendabili;
E. Quadra 12, terreno 17: Mausoléo do ator, por Antônio del Debbio;
F. Quadra 20, terrenos 336/337: Subida do Gólgota, por Galileo Emendabili;
G. Quadra 20, terrenos 334/335: Pietá, por Galileo Emendabili;
H. Quadra 19, terrenos 10/11: Túmulo de Joaquim Gil Vicente, que doou as terras onde hoje é o Cemitério São Paulo, de autoria desconhecida;
I. Quadra 19, terreno 336: Grupo escultórico em mármore, por Arlindo Castellane;
J. Quadra 27, terrenos 7/8: “Túmulo do Pão”, por Galileo Emendabili;
K. Quadra 27, terrenos 31/34: Anjos de bronze, por Victor Brecheret;
L. Quadra 3, terrenos 1/5: Figuras e baixo relevo em bronze, por F. Bussaca;
M. Quadra 1A, Terreno 1: Grupo escultórico em bronze, por Alfredo Oliani.

Veja aqui:

9 comentários:

  1. brother.. quero muito fazer este passeio. vamos?

    ResponderExcluir
  2. Deposi deste dia o Fernando encolheu e o cabelo dele caiu e eu tive sérios problemas no estomãgo.

    ResponderExcluir
  3. Nosso último passeio num cemitério não deu bons resultados!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ir conhecer esse cemitério, e o cemitério da Consolação. O problema vai ser conseguir dormir por 1 mês

    Pesadelos: eu tenho

    ResponderExcluir
  5. Good Day all, swell website I find It truly accessible and it's helped me out a great deal
    I hope to be able to give something back and aid other people like this forum has helped me

    _________________
    [url=http://iphoneusers.com]jailbreak iphone 4[/url]

    ResponderExcluir
  6. unlock iphone 4
    how to unlock iphone 4

    Stupid facebook gave me some nasty viruses. When I logged on, it started popping up very inappropriate sites that I didn't want to see. It won't let me open ANYTHING without giving me an error message. I tried to open an anti-virus program but it won't let me do that either. It keeps popping up a phony virus system that it says I need to buy, but it's a scam. I've already purchased AVG and it's up to date. I tried logging into a different account on my computer and doing a scan, but the scan is coming back with nothing. I know there is crap on here, I just have to find a way to get around it so I can get it off. I need some help. This is so frustrating. :/ (oh, I have Microsoft Windows. A newer version.)
    unlock iphone 4 how to unlock iphone 4 unlock iphone 4
    Look in your Start Menu for "Anti-Virus".Or a red shield in your taskbar saying you need Virus Protection. Then you will know if you do or not. unlock iphone 4

    unlock iphone 4 unlock iphone 4 [url=http://theunlockiphone4.com]how to unlock iphone 4 [/url] how to unlock iphone 4

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!