segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Afinidades


" O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro têm um motor.
Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.
É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso faz ronron
para mostrar gratidão.
No passado se dizia
que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.
Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ronron em seu peito
não é doença - é carinho"

Ligação: " ... aonde eu estava, ele vinha. Aconteceu que eu tinha acabado de escrever um poema. Tinha corrigido e botei aqui do lado. Estava lendo um jornal para tomar nota de alguma coisa e ele veio, me olhou e deitou em cima do poema (ri).Achei engraçado: para ele, deitar em cima de um poema é quase como se fosse um papel em branco. Ele é totalmente indiferente"

Poema - "Ronron do Gatinho" de Ferreira Gullar
O mesmo contou o seu amor ao bichano para revista Bravo de outubro - 2010. Reportagem de João Barile.

Tem certos amores que, nem um ser que se diz homem, consegue transmitir.

5 comentários:

  1. estas meninas andam tão inspiradas.. =)

    ResponderExcluir
  2. Gato não! Tenho medo deles.
    Não gosto.
    Eles são do mal.
    Mas o Ferreira Gullar compensa tudo. Ele é do bem. Muito do bem!

    ResponderExcluir
  3. O único gato (ou melhor, gata) que eu tenho medo é o da Tami. Ela não vai muito com a minha cara.

    Mas gato sempre é uma boa inspiração. Deve ser por causa da calma, do jeito ...

    Ferreira Gullar: Muito do bem! [2]

    ResponderExcluir
  4. Desde quando gatos tem senimentos???

    ResponderExcluir
  5. os gatos não só tem sentimento! eles tem personalidade!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!