domingo, 10 de outubro de 2010

Caio Fernando Abreu


Caio Fernando Abreu me traz muitas recordações, ele é dono de uma sensibilidade enorme e consegue tocar lá no fundo.

Neste post, alguns trechos dele:

Caio Fernando Abreu (quando jovem)
Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier.
Teu cheiro fica grudado na minha pele quando a gente se separa.
E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim.
Você pode estar detestando tudo isso e achando longo e choroso e confuso. Mas eu não quero ter vergonha de nada que eu seja capaz de sentir.
Foi mau, ontem. Fui mau, também. Menos com você, mais comigo mesmo.
Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos, (...) tinha de ser justo amor, meu Deus?
E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade.
São livros (mas podem ser canções, filmes, quadros, peças e antigamente até pessoas) que você ama tanto que quer ficar morando dentro deles.
Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo.


Onde se encontra a beleza? Nas grandes coisas que, como as outras, estão condenadas a morrer, ou nas pequenas que, sem nada pretender, sabem incrustar no instante uma preciosa pedrinha de infinito? (Muriel Barbery)


Hoje, também é Niver da Pri (Segunda-Feira) uma amiga e tanto! Desejo a ela tudo aquilo de sempre: muita paz, amor, saúde, sucesso, felicidades e um MUNDO MELHOR!! Cuide-se querida.

5 comentários:

  1. Os textos de Caio Fernando Abreu são de um simplicidade que impressiona.
    E fazer o simples, às vezes, é tão difícil né?
    Muito legal. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Caio Fernando Abreu me traz suspiros.

    Obrigado por lembrar e pelos desejos de aniversário, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha
    Pensei que fosse o Fernando Meligeni!!!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!