sábado, 23 de outubro de 2010

CONVENIÊNCIA A QUEM CONVIER!


Ser Concierge é uma relação eterna de amor e ódio.

É o conflito diário da vontade de fazer a coisa com primazia e o combate às horas-extras e a ajuda na operação!
É o querer resolver a vida do figura que está na sua frente e cadastrar logo o celular pré-pago que ele acabou de comprar pra que ele possa usá-lo, em conflito com o filho da puta do atendente mal treinado que diz que ele tem que inserir um CPF no sistema e faz questão de ignorar o fato de que o referido cliente é um cambojano naturalizado senegalês e que obviamente não possui CPF.

E já que falei do CPF, vou contar brevemente um fato que aconteceu hoje enquanto tentava comprar um ingresso para o show do Black Eyed Peas para uma cliente!

Primeiro tentei comprar pelo telefone, porém a Livepass deixa o telefone tão, mas tão escondido entre os menus do site que resolvi tentar comprar via internet.
Óbvio que para comprar pelo site era solicitado CPF.
Estrangeiros podem ter CPF, mas PORRA! O cara vai passar por toda a burocracia tirar um CPF só pra comprar uma porra de um ingresso?
Abri um cadastro com o meu CPF só pra ajudar a mulher e qual foi a minha surpresa quando descobri que o site tinha duas opções de inglês: Ingles / Inglês(EUA) + o português.
Cheguei aos 98% do processo de compra e me deparei com as seguintes cobranças:

R$70,00 - Taxa de conveniência
R$15,00 - Taxa de entrega

O site deu pau as cinco vezes que tentei comprar!

Agora eu levanto as seguintes lebres:

A quem convém essa porra dessa taxa de conveniência?
Lógico que é ao chupim do proprietário que arrecada os tufos com o que a gente paga, não precisa gastar essa grana com funcionário, e aliás nem é do seu interesse!
Você paga pra trabalhar pro empresário que está lá ganhando e vai economizar na folha de pagamento!
É justo os caras mais R$15,00 de taxa de entrega se o cara já pagou R$70,00???

Na boa... é chamar o cliente de otário...

Estou acostumada a ver coisas muito caras. Já vi gente pagar mais de 5 mil dólares pra dormir, mas uma coisa eu garanto: não há problemas em pagar desde que valha!
E o serviço de luxo é caro, mas vale. Aí está Camilon que não me deixa mentir!

Agora, vamos combinar: um serviço que pretende ser conveniente, prático (e às vezes de luxo), primeiro precisa cumprir seu propósito pra depois pensar em querer cobrar!

Minha mensagem de hoje é: RECLAME!

Procon, Pró-Teste, pequenas causas, gerente, supervisor, a puta que los pariu!
Faça barulho!
Seja chato meeeesmo!
Só assim eles vão se tocar e fazer bem feito, além de parar de abusar de nós, otários!

Ah, e tenho muito orgulho de dizer que, se entro em um estabelecimento e a garçonete me diz que só tem Pepsi, cancelo meu pedido e vou comer na concorrência!

4 comentários:

  1. ah.. eu tenho sido tão chata! ultimamente eu ando reclamando meeesmo!!! =P

    ResponderExcluir
  2. Se eu somar todas as taxas de INconveniência que eu ja paguei até agora, de todos os shows que eu fui, dava para fazer uma bela viagem.

    Quando eu posso vou até a putaquepariu comprar só para não pagar essa maldita taxa, já que eles não merecem. Como você disse, o serviço não é digno.

    Rá!

    ResponderExcluir
  3. Só um momento, sra, que vou estar transferindo sua ligação para o departamento competente.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!