quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Será que EU preciso de uma agência de viagens?


Antes de qualquer coisa, posso falar um pouquinho de política também? Sei que não é sobre isso que me propús a escrever, mas vou fazer valer a minha liberdade de expressão.
Não vou falar sobre as mulheres-frutas, jogadores de futebol, palhaços e "palhaços" que se candidataram e até se elegeram. Vou falar sobre uma pessoa que me deu uma pontinha de esperança. Um partido que tem 2 anos de existência mas já é super forte, com uma mulher forte à sua frente, guerreira, e luta para que as coisas melhorem, luta pelo meio-ambiente ( que é a nossa casa -existe lugar mais valioso?)me deixa feliz e orgulhosa. Parabéns MARINA!

Vamos ao que interessa nessa quarta-feira: Eu preciso mesmo comprar minha passagem aérea em uma agência de viagens???
Eu, como consultora de viagens poderia nem levantar essa questão, já que a internet é nossa melhor amiga e nossa pior inimiga.Inimiga por quê??? Por que hoje, muitas pessoas entram no site da cia aérea e emitem suas próprias passagens, reservam seu próprio hotel.
Por esse motivo, talvez eu devesse estar arrancando meus cabelos, e pensando em fazer uma outra faculdade, mudar de profissão ,virar hippie e ou mulher-fruta, mas a verdade é que eu não vou fazer nada disso, pelo menos por enquanto.
A agência em que eu trabalho oferece, além de reservas de hotéis, transfer, ingressos para espetáculos, entre outros serviços , oferece CONSULTORIA:isso me deixa feliz!
Você vai pra China, Japão, uma passadinha em Singapura, descendo para Nova Zelândia e Austrália ( estamos montando um roteiro desse, de 45 dias para algusn jovens amigos). Será que eles entrariam na internet e montariam esse aéreo (impossível)? Será que eles sabem onde é melhor se hospedar em cada cidade que vão visitar na China? Quem vai indicar um guia de confiança para orientá-los em um país tão diferente culturalmente? EU...hehehe, conheço as redes de hotéis que são fortes em cada destino, tenho treinamentos sobre isso,conheço boas dicas, além da parceria com operadores que me oferecem todo o tipo de suporte.
Comprar uma São Paulo/Miami/São Paulo e reservar um hotel por lá é fácil, até o TIRIRICA faz. Fazer um mega roteiro nos EUA com excelente custo-benefício e o suporte de alguém no Brasil que vai reclamar seus direitos e até conseguir Up Grades, e solicitar tratamento VIP no hotel por que você é um cliente VIP pra nós, só um agente de viagens pode fazer.
Conclusão, se a tal da nova classe média existe, são eles que vão comprar nossos serviços.Essa classe surgindo, meu trabalho está garantido.
Sei que tem gente que acha bobagem, mas quando você vai à um nutricionista, o que ele está te vendendo? Consultoria, conhecimento! Quando você está com o estômago ruim, e vai ao médico, ele passa omeprazol 40mg( você já sabia que ele ia prescrever ompeprazol 40mg em receituário médico) ele vendeu, nada mais nada menos que sua consultoria.
Um corretor de imóvei vende o quê? E o corretor de seguros? De plano de saúde?Nós, os prestadores de serviços estamos aqui para tornar a sua vida mais simples, mais fácil.
Tenho inúmeras histórias de clientes que se aventuraram no fantástico mundo da internet, reservaram quarto de hotel em cidades pelo mundo, e o hotel debitou todo o valor da hospedagem logo de cara, e a tarifa não era reembolsável nem cancelável. O cliente cancelou a viagem e perdeu uma bela grana. Eu, agente de viagens, teria corrido atrás do preju pra meu cliente...sorry.
Pessoal, o que eu quero alertar, é nada mais nada menos que, na dúvida consultem um profissional.Tem muita gente ligando na minha agência e falando, olha Camila, eu tenho um bilhete que não comprei com vocês, comprei pela internet, mas tenho uma dúvida...blábláblá...Olha, eu reservei um hotel em Barcelona, preciso tirar uma dúvida, mas não consigo entender por telefone o que o espanho me diz...se vira nêgo, ajuda de graça só pra amigo, de resto, compra comigo!beijos.

2 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!