segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um Teto para o meu País


Trabalho voluntário: é você ter esperança e vontade de ajudar a mudar.

A organização " Um Teto para o meu País" é formada
por milhares de jovens em toda a América Latina, comprometidos com a mudança da realidade social dos seus países.

Sua missão é melhorar a qualidade de vida de famílias que vivem em situação de extrema pobreza, por meio de um modelo de intervenção que tem início na construção de casas emergenciais pré-fabricadas e se encerra na estruturação de uma comunidade sustentável. Dividindo em três etapas:
  • O primeiro é a construção de casas de emergência, feitas de madeira pré-fabricada, de 18 m² com durabilidade de cerca de 5 anos (prazo em que se espera ter uma solução definitiva).
  • A segunda etapa é a de habilitação social, por meio de estratégias que permitam a diminuição da situação de vulnerabilidade que impede que as famílias saiam da condição de pobreza, tais como planos de educação, microcrédito, saúde, assistência jurídica, etc.
  • O objetivo final do projeto é que todos aqueles que vivem em situação de extrema pobreza possam ter acesso a novas oportunidades que permitam a eles uma melhor qualidade de vida, gerando bairros sustentáveis de acordo com as necessidades das comunidades.


Achou que os futuros donos só recebiam a casa? Nada disso! Eles também participam do multirão. Todos com a "mão na massa"

Gostei! E agora?
Você pode ajudar na contrução, na discussão/formação de voluntários e em outras ações coletivas a comunidade.

Saiba mais no site

Ajudar é preciso. Faz bem pra pele, e pro coração



13 comentários:

  1. Tinha visto alguma coisa sobre este projeto e achei o máximo! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Ritoca,
    além do "Teto para o meu país", poderiamos ver outras ONGS para a gente se "engajar"
    O que acha?

    ResponderExcluir
  3. eu tb queria ser voluntária de alguma coisa. lindo post pri! parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Amei Peludinha.Poderíamos, nósa da GANG um dia fazer algo útil por alguém né?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    eu acho uma excelente idéia.

    E obrigado pelo elogios, brotissimas!

    ResponderExcluir
  6. Pri, Muito legal o post e a iniciativa, pois, eu (e acho que a maioria) não recebem noticias do tipo, todos os dias. muito bom!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo Pri, tudo o que for para ajudar pessoas menos favorecidas com certeza me interessam, com certeza gostaria de ajudar. Beijos e ótimo post mesmo, um dos melhores que vi por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Quem quiser que me chame de "cricri", mas respeito o trabalho de pouquíssimas ONGs. A maioria quer mesmo é mamar nas divinas tetas do governo.
    Mas essa parece ser séria. Achei bacana a proposta.
    Bem mais justo do que invadir propriedades sem qualquer critério, como muitas ONGs fazem.

    ResponderExcluir
  9. Justo! Parabéns, Pri!
    Contem comigo!
    Ainda que esteja trabalhando, consigo voluntários.
    O hotel onde trabalho tem um comitê de ação social! Podemos tentar envolvê-los!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito feliz em saber que todos gostaram e até se animaram com a idéia.

    Sábado eu, Rezita e mais uma amiga vamos até uma reunião de apresentação para conhecer detalhadamente a ONG. Que puder ir também, é só gritar.

    Mas vamos se conversando e futuramente juntos ajudando.

    Beijos e beijos, amigos!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de falar da necessidade que temos pela caridade nesse novo mundo em um outro blog.
    Infelizmente para alguns países a única esperança de melhora são algumas ONGs como essa citada no post.
    Eu sou partidário da idéia, mas acrescento a necessidade de uma cobrança efetiva da juventude sobre os políticos e uma maior responsabilidade no campo político, já que infelizmente muitos dos que apoiam a idéia votam ou votaram nos Tiriricas da vida.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!