segunda-feira, 31 de maio de 2010

Do inicio a saudade, passando por algumas emoções

"Um poeta se revela através do desembaraço longo, enorme
e pensando com todos os sentidos. Todas as formas de amor,
sofrimento e loucura; ele procura a si próprio

Ele chega ao desconhecido e, quando ele, imponete, acabaria de perder entendimento de suas visões, ele realmente as vê. Mesmo se for destruído no seu voo extasiado através das coisas nunca vistas e indizíveis"

Artur Rimbaud - Livro Cartas de um Vidente - 1871

Rimbaud, Fante, Kerouac, Bukowski, Baudelare, Jim Morrison, Marcelo Rubens Paiva, Clarah Averbuck, Reinaldo Moraes, Snoop... eles fazem parte da minha biblioteca pessoal (na foto, parte dela) e também de varias citações que, por minha pessoa, vão ser feitas por aqui
_____________________________________________________________________

http://www.youtube.com/watch?v=HN-ku0X12gA&feature=related

" I know, nobody knows
Where it comes and where it goes
I know it's everybody's sin
You got to lose to know how to win ... "

Aerosmith - Dream On


Fato 1: Não esperava pelo que vi. Fato 2: Chorei. Fato 3: Melhor show do mês
(Detalhes, deixo pro Thiago
)

____________________________________________________________________

Pois " 0 que é terrível não é a morte, mas as vidas que as pessoas levam ou não levam até a sua morte "

Charles Bukowski

Mamãe no domingo (sim, ontem) fez mais um aninho de vida. Sim, ela fez.
Pois independente da onde as pessoas acreditem que ela esteja, para a minha pessoa, ela continua viva. Presente como força, alegria, paciência, coragem e um pouco de beleza dentro do meu coração

domingo, 30 de maio de 2010

Causos - A Aposta

        Sexta-feira 13, muito frio em São Carlos, interior de São Paulo, um grupo de amigos se diverte em um bar perto de um cemitério, lugar em que vão habitualmente a pelo menos dois anos. Lugar que desperta muita curiosidade também nos jovens que, naquele dia, resolveram fazer uma aposta, queriam ver quem tinha coragem de entrar no cemitério.
         Viviane era uma das mais animadas aquele dia e sugeriu que a aposta não deveria se limitar à pessoa entrar no cemitério, a mesma deveria cumprir a tarefa de ir ao centro do cemitério e colocar um prego em um tumulo, no dia seguinte todos iriam ao local para ver se a tarefa havia sido cumprida, e, se fosse, a pessoa iria ganhar um prêmio a ser combinado entre todos.
           É o tipo de aposta que uma pessoa sensata não entra, mas no caso a embriaguez dos envolvidos ajudou e muito... Paulo topou aposta e depois de vinte minutos combinando como ia ser a tarefa eles foram para a frente do cemitério. Já era madrugada, não havia mais ninguém na rua, Viviane entregou um martelo e dois pregos para Paulo(caso ele perdesse um...), ficou que decidido que iriam esperar por Paulo no outro portão que havia, na lateral do cemitério.
           Paulo pulou o muro e adentrou no cemitério, após alguns passos já não ouvia mais a voz de seus amigos que se direcionavam pro local marcado, conforme ia se aproximando do centro do cemitério mais escuro ia ficando, um breu total, mais que medo Paulo de repente se viu em situação de quase pânico, pensou até em desistir mas percebeu que estava bem próximo e seguiu em frente.
           Suando frio foi pegar o martelo e o derrubou no chão se dando o maior susto, se recuperou e rapidamente colocou o prego, de qualquer maneira em um tumulo com aspecto bem rústico escrito “P.M.F” na lápide, praguejando contra os amigos e torcendo para tudo aquilo acabar logo, virou-se abruptamente e o prego ficou preso em seu sobretudo.
            Neste mesmo instante Viviane e o resto dos amigos ouviram um grito, pararam de conversar, foram então para o portão da frente ver se Paulo estava lá, não o encontraram, voltaram agora para o portão lateral e lá também não havia nada, concluíram então que Paulo teria se desencontrado deles e ido embora, ou até mesmo que tinha tentado pregar uma peça neles e voltado para casa – rumo que eles tomaram logo em seguida –
            Dia seguinte Viviane e os demais foram acordados com uma terrível noticia, uma pessoa tinha sido achada morta em uma das valas do cemitério na manhã de sábado e essa pessoa era Paulo. Tomado de susto quando o prego prendeu em seu sobretudo, Paulo desequilibrou-se e bateu a cabeça na lápide que havia colocado o prego, caiu inconsciente em uma vala aberta e ficou lá por horas até que o achassem na manhã seguida, já morto.
            Viviane ficou muito perturbada com tudo e somente meses depois voltou ao cemitério, para visitar o tumulo de Paulo, ficou lá por vários minutos e quando foi sair colocou a mão sob o túmulo como se fosse se despedir, e, só então leu a inscrição na lápide:
“Aqui jaz Paulo Moleri Fernandes”

por: Vlado Galli

sábado, 29 de maio de 2010

LOST

Ui, hoje é meu dia né?
Talvez esta não seja a melhor apresentação que eu possa fazer, mas é o básico "Oi, sou Agata. Alguns me chamam de magrela, outros de maluca, outros de boca-suja... pode me chamar do que quiser"
Descobri o auge da minha vida profissional tornando-me concierge de um grande hotel da cidade.
O que é um concierge?
É o babaca que se desdobra pra satisfazer os desejos mais estranhos dos hóspedes (veja bem, não há contato físico. Não é o que vcs estão pensando!).
Eu sou esta babaca!
Eu tenho que saber das melhores baladas sem gostar de balada!
eu tenho que saber dos melhores restaurantes (sem ter grana pra conhecer a todos)
Eu tenho, que paralelamente atender minha mãe chorando as lamúrias da vida enquanto faço check in de um grupo de 80 pessoas e aguento um transtornado reclamando porque está puto de ter ficado num apartamento com número quatro quando todos no mundo deveriam saber que quatro, na China, significa MORTE. "Jura? Então por que você ainda está de pé?"
E eu danço esse samba do crioulo doido com um sorriso na cara que vocês não botam uma fé!
Ainda consigo achar tempo pra ler Nietzche e discutir a espiral Hegeliana...
Mas com todo esse skill, esse tesão por filosofia, esse apego com coisas complicadas... mesmo com tudo isso, não entendi por que raios perdi seis anos da minha vida assistindo LOST pra chegar àquele final.
Não há o que explique algo tão frustrante.

Vocês viram?
Não?
Pois não percam seu tempo!!
Passem bem sem isto.

E sejam bem vindos ao 7 Diferenças!

Terças Rock N' Roll

Saudações Head Bangers. Durante as Terças, estarei atualizando esse blog com as principais novidades no mundo do Rock, com tudo o que aconteceu na semana até o momento, dentre as novidades estarão notícias das principais banda e artistas, além de shows marcados e o que de principal acontecer na semana do Rock e Metal em geral. Espero que seja proveitoso para todos que gostam desse destruidor estilo musical. Hail e bom fim de semana para todos!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sextas Culturais

Sou graduada em Editoração gráfica e digital, que é a única coisa sei fazer na vida e com o que trabalho há 10 anos (arte). Pós graduei em comunicação e mkt, pois achava importante neste ramo eu saber me comunicar e principalmente, saber vender meu produto. Há uns 4 anos faço parte de um grupo no orkut chamado “São Paulo Cultural”, onde conheci pessoas maravilhosas e consegui fazer muita coisa bacana, muitos passeios, conhecer bastante coisa da minha cidade. Há uns 3 anos que viajo sempre que posso, conheço bastante coisa por aí, cultura e pontos turísticos de outras cidades e estados, pois me interesso bastante pelo assunto. Misturando tudo, agora, aos 28 anos de idade, descubro que é isso mesmo que eu gosto: São Paulo, cultura, turismo, jornalismo. Em outras palavras: jornalismo cultural e turismo cultural. Aliás, qq coisa cultural. Decidi que é com isso que quero trabalhar, e vou correr atrás disso.
Pronto! Decidi qual será minha próxima especialização.. =)

E é sobre este assunto que pretendo falar neste blog: cultura de SP, e do Brasil em geral, de outras cidades e estados. Ah, e vou continuar falando sobre mim, da mesma forma que faço no meu outro blog. com a unica diferença que aqui vou procurar escrever as coisas culturais que já vivi, já vi, e recomendo. Sejam bem vindos às sextas feiras culturais!!!;-)

bom final de semana pessoal!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quinta Freak!!!

Ebaaaaa, bizarrices de quinta!!! Tinha que ser, senão não seria um post da Rita (ó, ó até rimou!).


E para vocês, jovens amiguinhos apresento-lhes o parque mais bizarro do todos os tempos, localizado logo ali nas proximidades do templo Wat Phai Rong Wua, a 70 km de Bangcoc, na Tailândia.


Repleto de esculturas em tamanho real, o local mostra cenas de tortura com tridentes, cordas e guilhotinas, além de animais devorando seres humanos.
Os tailandeses viajam até o local com suas famílias para conferir a bizarra atração e depois orar no templo Wat Phai Rong Wua, onde uma enorme figura do Buda os aguarda.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cananéia


Nessa primeira postagem eu não poderia escrever sobre outra cidade que não fosse Cananéia, o lugar que mais visitei e visito, sempre que tenho oportunidade.Não será a única vez que escreverei sobre "Canis". Cananéia é uma Ilha situada no estremo Sul do estado de São Paulo, com muitoa história e belíssimas paisagens naturais, tem um dos útimos remanescentes de Mata Atlântica intocada, além de uma rica fauna maritma.Esse paraíso é formado por diversas ilhas: Cananéia (sede), Cardoso,Bom Abrigo, Filhote, Cambriú entre outras, com suas praias selvagens e encantadoras. A Ilha possui uma infra-estrutura básica para o turista, oferecendo pousadas, restaurantes e oferta de passeios, além da diversão noturna na Avenida Beira Mar e Praça Martim Afonso. Para que se possa tomar um banho de mar será necessário atravessar de balsa para a Ilha Comprida, já que Cananéia possui em seu entorno manguezais. A travessia se faz pela Baía dos Golfinhos, onde com um pouco de sorte poderá se avistar famílias de golfinhos selvagens se exibindo e brincando.Em torno de 7 minutos na balsa, o desembarque será na parte Sul da Ilha Comprida. Seguindo pela uma estrada de terra por, aproximadamente 4 Km ( a pé, de carro ou ônibus) poderá ser avistada a praia do Boqueirão Sul, que oferece um mar sem poluição, além de partes da praia praticamente desertas ( principalmente na baixa temporada). Tenho muito o que escrever sobre Canis ainda, mas farei isso com o tempo. beijos e boa viagem!


Para chegar em Cananéia, à partir da cidade de São Paulo: aprox. 270 km seguindo pela Regis Bittencourt (BR 116) passe pela cidade de Registro e entre pelo primeiro acesso à direita para a cidade de Pariquera-Açu (atravessar o viaduto).Atravesse a cidade de Pariquera-Açu e siga até Cananéia. Você pode optar pela estrada da ponte ou chegar via balsa. Minha dica: opte pela estrada da ponte.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cher Ami

- Feito pra mim, bom pra você. Deixa mudar e confundir!

Pois é, segunda feira

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SETE!

Este blog nasceu com o intuito de unir sete amigos pra escrever cada um um dia da semana sobre diversos temas. só não vale escrever sobre futebol, politica e religião, pois são três coisas indiscutíveis.. ehhehe.. =P

Eu sou a renata, a criadora do blog, e vou escrever as sextas feiras! =)

bem vindos!!