terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BBB


Recentemente começou mais uma edição do BBB (Big Brother Brasil), reality show da Rede Globo que reúne fãs e desafetos na mesma proporção.

Toda vez que o programa vai ao ar, uma chuva de manifestações a favor ou contra o programa.

E quem critica, geralmente, apresenta argumentos pseudo sociológicos ou filosóficos sobre o que a atração acrescenta a quem assiste.

Ora, desde quando a TV tem a preocupação de formar intelectuais?

É uma tremenda bobagem pregar esse discurso intelectualoide e criticar o programa ou quem gosta de ver os confinados, seus paredões e sei lá o quê mais.

E digo que é uma bobagem por um motivo muito simples: a televisão é democrática. Não gostou, mude de canal. Ou apenas desligue.

Eu não assito porque não me prende a atenção. Assim como o futebol me fascina, mas passa incólume aos olhos de outros. Só isso.

Afinal de contas, a televisão é, na essência, entretenimento. Quando muito, informação ou algumas curiosidades. Mas não educação ou formação intelectual, salvo raríssimas exceções. Pensar o contrário seria ilusório.

6 comentários:

  1. infelizmente é verdade. tá incomodado? se retire.. rs...

    ResponderExcluir
  2. "Morre lentamente quem faz da TV o seu guru!" (Palblo Neruda)

    E acho que é bem por aí!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a parte :" Ora, desde quando a TV tem a preocupação de formar intelectuais?"

    Temos tantas opções: desde fazer uma faxina no quarto até simplesmente trocar de canal, ou assistir à um filme.

    Esse pessoal que se auto intitula " intelectual" por que lê meia dúzia de livros assim ou assado, ou assiste filmes do diretor não sei o quê e divulgam isso como se fossem o máximo da inteligência mundial, pra mim, são um bando de gente fraca querendo se autofirmar, por que sabem que, com suas próprias idéias não são nada,então precisam "chupinzar" as idéias dos outros.

    Eu não assisto BBB por quê é tarde de mais, e por que eu não tenho empregada em casa, então tenho mais o que fazer, mas já assisti outras vezes, não me acrescentou absolutamente nada de positivo, mas também não me deixou mais burra, ou mais alienada.

    Tenho meus valores, passados pela minha família, e BBB nenhum pode me prejudicar, eu assistindo ou não.

    ResponderExcluir
  4. Wow! Depois a ranzinza sou eu!!!
    Mandou bem Cá!

    ResponderExcluir
  5. a martinez ali acima mandou bem.. rs...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!