segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Embriaguez com as palavras


" Hoje, só uma coisa me interessa muito, é registrar tudo o que está omitido nos livros. Ninguém, pelo que sei, usa esses elementos existentes no ar que dão direção e motivação a nossa vida. Só os assassinos parecem tirar da vida parte da satisfação que colocam nela."

" O câncer do tempo está nos corroendo. Nosso heróis se mataram, ou estão se matando. O herói, portanto, não é o Tempo mas a Ausência do Tempo. Temos que acertar o passo, um passo ritmado, ruma à prisão da morte. Não há saída. O tempo não vai mudar. "

" O mundo é um câncer que está se comendo ... Acho que, quando o grande silêncio baixar sobre tudo e todos, a música vai finalmente vencer"

" Sou gentio, e os gentios sofrem de outro jeito. Sofrem sem neurose [...]. Quem nunca teve uma neurose não sabe o que é sofrer"

" As pessoas são como os piolhos, entram na sua pele e grudam."


Trechos do livro "Trópico de Câncer" de Henry Miller. (Algumas) Verdades ditas a doloroso franco modo. Larguei a leitura na metade do livro. Não aguentei o tal sofrimento

3 comentários:

  1. é... pelo jeito o livro é triste mesmo. pior q algumas coisas aí ele tem razão.. rs...
    bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Esse post é muito triste para uma moça tao alegre...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!