sexta-feira, 18 de março de 2011

Artesanato em Sampa


Amo de paixão artesanato. Acho lindo, acho fantástico quem tem e quem nasce com este dom. Sempre quando eu viajo gosto de comprar artesanatos locais e uso um monte de coisas de feirinhas de artesanato de sampa e de varios outros lugares, desde bolsas, roupas, bijouterias, etc, etc, etc...
Além das feirinhas, hj em dia tem outras opções. Tem este site q super recomendo! adoro e sempre compro, tem cada coisa linda!

Em relação a feirinhas, é o que não falta aqui em Sampa. Em todo lugar, de todos os tipos, você encontra todo tipo de coisas. Segue uma relação das mais tradicionais que eu conheço:

Dia 15 de maio de 2011 acontece a feirinha da Vila Pompéia e dia 15 de agosto de 2011 a da Vila Madalena. Duas feiras que acontecem somente uma vez por ano, duram o dia inteiro, são bastante tradicionais aqui em São Paulo e que reunem além de artesanato, tambem gastronomia e musica. É imperdível!

Feira Trianon
Já fui bastante, e sempre procuro dar uma passadinha lá, mesmo q não compre nada! Vale a pena ver...
Endereço: Av. Paulista, s/n (esquina da Rua Peixoto Gomide) Cerqueira César - Metrô Trianon/Masp
Domingo, 10h às 17h30

Feira de Antiguidades do Masp
Bom, não curto comprar antiguidades mas gosto de ir pra ver mesmo. acho bonito...
Endereço: Avenida Paulista, 1.578 – Centro - Metrô Trianon/Masp
Domingo, 10h às 17h

Feira da Liberdade
ah, esta eu amo! tem cada coisa liiinda! e cada coisa oriental liiinda!!!
Endereço: Praça da Liberdade, s/n Liberdade Metrô Liberdade
Sábados e domingos, das 9h às 17h

Feira da República
gosto bastante tb. variedades, e tem bastante quadros tb. super bonito...
Endereço: Praça da República (acesso pela Avenida Ipiranga) Centro Metrô República
Domingos, 9h às 17h.

Feira da Praça Benedito Calixto
antiguidades e raridades. tem uns LP´s que vale a pena fuçar. cada coisa bem bacana... gente estranha, festa esquisita, mas vale o passeio. certeza!
Endereço: Praça Benedito Calixto (entre a Teodoro Sampaio e a Cardeal Arcoverde) - Pinheiros
Sábado das 8h as 18h.

Gentil Falcão
Eu ia qdo trabalhava na Berrini. nada demais...
Avenida Luis Carlos Berrini, altura do n° 1.000 - Brooklin
Terça, das 9h às 16h

Guararapes
Eu ia qdo trabalhava na Berrini. nada demais tb!
Praça Enéias Martins Nogueira (travessa da Avenida Luis Carlos Berrini)
Quarta, das 10h às 16h

Feira de Artesanato do Shopping Eldorado
bonitinha tb!
Avenida Rebouças, 3.970 - Pinheiros
Horário: Domingo e feriados, das 12h às 20h

Feira de Antiguidades no Shopping Center 3
Av. Paulista, 2064 - Cerqueira Cesar
Horário: De segunda à sexta, das 10h às 21h, e aos sábados das 10h às 19h

Feira de Artesanato no Shopping Center 3
Sem duvidas a que eu mais gosto. Tem varias coizinhas diferentes.
Av. Paulista, 2064
Horário: Domingos das 10h às 22h

Bom final de semana!

3 comentários:

  1. Se não estou errada tem uma no Bixiga tb!
    Minha favorita é a da Benedito!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site... não conhecia! Ótimo Post!

    ResponderExcluir
  3. Convidamos
    Todos artesões e assosiações para partecipar de uma reonião no dia 26/08/2011
    para realização da feira de artesanato a ser realizada apartir do mês de setembro
    na av.cupece esquina com av. rodrigues montemor
    todos os sabado e domingo


    INFORMAÇÃO HORARIO COMERCIAL

    TEL:3258-1550
    CEL:7142-4261

    FALAR COM JASÉ ARTUR

    venha se cadastre

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!