quinta-feira, 17 de março de 2011

Carnivàle


Indicado pelo Sr. Ferric, Carnivàle (em Portugal intitulada A Feira da Magia) é um seriado estadunidense de gênero drama exibido originalmente pela HBO, com Nick Stahl interpretando o personagem principal, Ben Hawkins, fugitivo da Justiça que abandona sua fazenda para juntar-se a uma companhia circense.


Em 1934, em plena Grande Depressão americana, todo o país afunda em uma crise econômica inédita. Após acompanhar, impotente, a morte da mãe, o fugitivo da Justiça Ben Hawkins (Nick Stahl) abandona sua fazenda para juntar-se a uma companhia circense. Ao lado de um grupo bastante peculiar, o jovem sobrevive como assistente de todos os shows do circo. O problema é que o lugar é cercado de mais misticismo do que se imagina, assim como o protagonista, capaz de ter premonições e curar deficientes. Ele é ligado misteriosamente ao pastor Justin Crowe (Clancy Brown) O diretor se inspirou no filme "The Freaks" de Tod Browning para fazer a composição de seus personagens, como Lila, a mulher barbada, Lodz o mentalista Magnifico e Ruth a domadora de serpentes. Carnivale tem um conteúdo com forte apelo sexual e adulto e contém ainda cenas de incestos e lesbianismos o que para a sociedade americana foi um choque, porém isso só serve para analtecer ainda mais a qualidade do roteiro.
Recomendo!

3 comentários:

  1. hummm.. fiquei curiosa pra assistir...

    ResponderExcluir
  2. Carnivale é excelente, infelizmente morreu na segunda temporada a hbo alegou a falta de audiência, realmente nao é um seriado pra qualquer um, retrata a decada de 30, com toda a atmosfera vintage... Muito bem produzido, bem escrito, e dirigido. Surpreendente do começo ao fim, adorei seu post beijos

    ResponderExcluir
  3. Sessão pipoca no cafofo da Agaton!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!