terça-feira, 1 de março de 2011

Desabafando e ocupando espaco alheio!


Estou na sala de convivencia do hotel e o teclado que estou usando nao tem os acentos, ent'ao devo pedir desculpas pelo portugues twitteiro que vou usar nesta postagem!

Devido ao sumico justificado de algumas de nossas diferencas, resolvi preencher a lacuna em respeito aos nossos leitores!

Desculpe, pessoal, eles estao atoladinhos em trabalho e por isso venho entrete-los!

E hoje vou falar de idolatria e, claro, o que mais o assunto puxar.

As pessoas tem mania de buscar semelhancas ou referencias em outras pessoas, e estas outras pessoas (ou icones) em geral estao em evidencia.

Na adolescencia isso parece bem forte e evidente.
Na minha epoca de adolescente, meu idolo era o Jon Bon Jovi (ok, todo mundo tem algo de que se envergonhe).
Hoje eu me pergunto a razao desta idolatria.
Ele nao tem nada demais e eu por nao ter nada demais busquei nele a semelhanca (interrogacao)... Acabei de descobrir que esse teclado tb nao tem interrogacao... shit!
Ou sera que era porque ele era bonito...
Neste caso eu nao estaria buscando a semelhanca... hehehehe!

Eu vejo a galera religiosa em fervorosa devocao a nossa senhora cas cabeca, nossa senhora desatadora de nos, nossa senhora da escada... Geeente! No minimo interessante!

Minha avo, e beata, catolica apostolica romana e quando eu era pequena, costumava ir a igreja com ela. Dai eu via as pessoas dizendo ~sou devoto de santo nao sei o que, sou devoto de santo Expedito, de Santa nao sei o que la mais~
Eu entendia que eu tinha que ser devota tambem, e como eu era vesga, acho que era um sinal pra ser devota de Santa Luzia!
E fui. Nao sabia muito bem o que exatamente queria ser devota! Mas dizia que era!
Da mesma forma que nao sabia durante muito tempo o que era ser corinthiana. Mas dizia que era!
O significado de ser Corinthiana eu descobri.
O de ser devota de Santa Luzia, nao. Dai deixei a santa pra la e fiquei so com o Corinthians.

Agora estou tentando descobrir o significado de ser hoteleira.
Hoje um cara muito escroto veio me pedir um whisky caro de gra;a e eu disse nao.
Claro que em um hotel 5 estrelas voce nunca vai dizer nao na lata... voce da altas voltas pra dizer - se quiser, pague - e o faz muito educadamente de forma que o cara paga feliz da vida.
Mas este escroto senhor estava bebado e fez - shhhhhh - pra mim!
Nessas horas eu me questiono - o que faz uma pessoa hoteleira... seria talento para fazer com que babacas achem que sao importantes (interrogacao).
Sorrindo, disse - ok - umas tres vezes, ele ficou feliz e subiu cambaleante.
O estado etilico era tao alto que ele nem percebeu que fez exatamente o que eu mandei ele fazer.
Quando um cara muito babaca comeca a me encher o saco, eu penso - gaste... gaste todo o seu dinheiro porque isso eh a unica coisa que presta em voce... e dai eu me sinto melhor!
Eu nao tenho dinheiro, entao nao tenho o direito de ser babaca. O que resta em mim, tem que prestar e isso me contenta!
Um brinde aos babacas com grana porque a maquina economica tem que girar!

Salut!

2 comentários:

  1. roubou o dia do teu marido!
    acho q eu nunca tive ninguem q eu idolatrava.. sei la.. rs...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!