terça-feira, 29 de março de 2011

Mais que 100 gols


À parte minha opinião a respeito de Rogério Ceni como pessoa, é preciso reconhecer que ele conquistou um grande feito no último domingo, ao atingir a marca de 100 gols na carreira. Para um goleiro, isso é praticamente impossível de ser superado. Entretanto, a maior façanha da carreira de Ceni vai além dessa centena de gols. Para a torcida do São Paulo, ele representa um líder dentro e fora de campo. Em vinte anos (com exceção do modesto Sinop, do Mato Grosso, onde começou a carreira), o goleiro artilheiro não sabe o que é vestir outra camisa que não seja a do clube do Morumbi e, em duas copas do mundo, a da Seleção Brasileira. Algo raro e louvável no futebol moderno. Certamente propostas chegaram para tentar seduzir Ceni a deixar o país. É certo, também, que o São Paulo apresentou suas contrapropostas interessantes. Mas o capitão sempre preferiu continuar no clube que o revelou para o futebol. Prestes a encerrar a carreira, Ceni é fortemente cotado para, um dia, ser o presidente do São Paulo. Sempre discreto fora de campo, espera-se que ele possa ter essa postura também como dirigente, se é que terá estômago para isso...

2 comentários:

  1. Realmente eu tiro o chapéu para ele....é um monstro de goleiro.

    Até a recuperaçao dele quando quebrou o pé foi acelerada por conta de sua força de vontade, exemplo de lider e guarreiro.

    Mychael Cercasin

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!