sexta-feira, 1 de abril de 2011

Primeiro de Abril!


O tal do dia da mentira. Aquele dia q todo mundo lembra de vc, de te mandar torpedos ou e-mails dizendo que está grávida, vai casar, está com uma doença incurável (brincadeira besta!), vai morrer, etc, etc, etc... Portanto: Todos atentos hj com as piadinhas!!

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira. Dizem que no Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Tem umas brincadeiras bacanas, como em 2008 qdo o Orkut alterou temporariamente a sua logomarca para Yogurt em um jogo de letras com o nome original, ou ano passado qdo o Google mudou temporariamente o nome para Topeka.
Veremos qual vai ser a jogada deste ano e ficaremos atentos ao dia de hoje! ;-)

Feliz Primeiro de Abril!

ah, é... ISSO É VERDADE! Estarei de férias de tudo e de todos até dia 15 de Abril. Mas meus posts estão programados, portanto, continuem me visitando as sextas-feiras! ;-)

2 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!