quarta-feira, 23 de março de 2011


Ótimo post do Érison, esse é um tema que tem que ficar em evidência sempre, pois a crueldade, principalmente das crianças que são uns anjos, e não mentem ( ah vá...) é capaz que destabilizar uma pessoa pro resto da vida. É muito complicado.Os pais tem que pregar o RESPEITO ao próximo.Não vejo isso, but...

Meu tema de hoje não é esse!Vou falar sobre minha profissão.Sou formada em Turismo, e sou relativamente nova no ramo, tenho entre 5 e 6 anos de trabalho em agência, e já vi muita coisa mudar dentro do ramo.

O que não muda é que nós, consultores de viagens, temos um certo poder sobre nossos clientes no momento em que temos que sugerir algo para eles.Sugerimos o destino,sugerimos o hotel, o tipo de acomodação, enfim, algumas vezes sugerimos até onde eles devem comer.

Como fazer isso se eu não conheço pessoalmente nem 1/1000000 dos destinos mais visitados?Para isso, existe o FAMTOUR (Familiarization tours) consiste em um programa onde os profissionais do Turismo são convidados à conhecer um determinado serviço ( hotel, aéreo, resort, hotel fazenda), para poder vendê-lo mais facilmente.

Como já citei aqui, sou nova no Turismo, portanto ainda não participei de muitos Famtours.

Segue abaixo o que eu já tive o prazer de conhecer ( na faixa).

Navio MSC Música- passei 3 dias em alto mar, aproveitando toda a estrutura de lazer oferecida no cruzeiro.
http://www.msccruzeiros.com.br/flotta/multimedia_ship/infoship.asp?ship_id=120

Hotel Transamérica Comandatuba- O melhor Famtour que já fui.Foram 3 noites nesse lugar maravilhoso, com toda a mordomia que ele oferece, incluido tacadas no campo de golfe.http://www.transamerica.com.br/Default.aspx?pageid=0909A49A9A52A7A52A8

ITC Park Suites- Hotel localizado na Vila Olímpia, São Paulo, ganhei uma diária, sob sorteiro, nesse hotel em um evento da rede Atlantica Hotels.
http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/hoteis/estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=43

Hoje ganhei 3 diárias free no Gran Meliá Cancun.Quem diria que eu voltaria, depois de 13 anos, para Cancun?

Para diretores, os convites para Famtours são mais agressivos.Minha diretora já foi nesse "esquema" para: Índia, França,Barcelona, Turquia, entre outros, e no mês que vem para a África do Sul.

Tá bom pra vocês?

3 comentários:

  1. sabia q e havia escolhido profissão errada!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E eu aqui, feliz da vida por comer na faixa em meia dúzia de restaurantes! Ah vá!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!