sexta-feira, 25 de março de 2011

As obras de arte que a cidade não dá valor...


Sabadão passado eu e o pessoal do SPCultural junto com um guia, fomos fazer uma saída fotográfica pelo centro de São Paulo.

É incrível como passando pelos locais a gente nunca repara nem dá valor para as belezas que existem na nossa cidade. Aí explicação vai, explicação vem, este prédio é tal, este aconteceu isso, e no meio disso tudo o q mais me chamou a atenção foi o Edifício Triângulo. Sempre passava por este edifício na época que eu trabalhava na Praça da Sé, achava bonito, diferente, mas nunca tinha nem sequer reparado direito nele. Nem sabia que era do meu queridíssimo Oscar Niemeyer!!! mas com certeza o q mais nos chamou a atenção foi o mural da fachada... (foto by renata).

Di Cavalcanti! Uma verdadeira obra de arte a ceu aberto. Claro q com certeza o q mais nos admirou não foi a obra do Cavalcanti que é bem bacana por sinal, mas com certeza o estado deplorável desta obra. Vcs fazem ideia de quanto custa uma obra deste artista? De como ele é renomeado? De como este mural deveria ser muito bem conservado? Uma obra sem proteção, tendo sido "remendada" e não restaurada, com um suporte de ferro bem no meio do mural, um corrimão... Lamentável.
Aí eu me pergunto: quantas e quantas coisas deste tipo existem espalhadas na cidade? Observaremos...

2 comentários:

  1. pesquisei em alguns lugares e em todos os lugares q eu leio dizem q é legitimo... (inclusive o wikipédia)

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!