sábado, 26 de março de 2011

Pérolas da hotelaria


Trabalhando em hotelaria a gente ouve pérolas o tempo todo.
Se formos dar a atenção a todas elas, a gente fica louco.
E como Concierge é um pouco pior do que estar na operação, porque o cara passa, vê você sentada e pensa que, ao contrario do resto da equipe de operação, você está ociosa. E não está.
Então ele surge com idéias mirabolantes como conhecer Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro em um final de semana... Fazer bate-e-volta na Amazônia, Ecotour em Sampa numa quarta-feira normal...
Ás vezes me dá um pouco de raiva. Depois muda pra dó, porque eu penso "Se você soubesse o tamanho da asneira que você tá falando, meu amigo..."
E depois eu me sinto um personagem super forte tipo algum herói... ou a Santa Paciência, um espírto de luz!
Isso principalmente quando eu ouço aquela perguntinha "Como é que você aguenta?"
Às vezes respondo a alguma pergunta idiota na maior naturalidade! E nem percebo, mas tem outras que me fazem querer desistir da vida!
Por exemplo:
"Sou vegana mas como peixe! Que restaurante você me recomenda?"
- MEU! VOCÊ É UMA TREMENDA DE UMA FRESCA! VAI COMER CAPIM NA MARGINAL PINHEIROS!
Se um vegano escuta o que esta imbecil está falando...
"Queria passear pela Paulista, mas parece que vai chover e tenho medo de enchente"
- Posso sonseguir um barco em 40 minutos pra senhora.
"Tem apartamento?"
- Não... aqui nós comercializamos pérolas...
"Eu tô procurando um hóspede" (JURA?) "É branco, magro, alto e americano" (Ninguém é obrigado a saber que esse é o perfil de 80% dos business guests em Sampa... respire fundo!)

Agora, tem aquelas internas... Seu colega ao lado atende o telefone da gringa falando:
- Meu apartamento não tem jacuzzi!
- OK, senhora! Envio uma em 5 minutos!
oi? Acho que nem um conierge consegue isso!

E os ataques de riso? Você olha pro cara e vê nitidamente a cara do ET, do Rodolfo e ET... você não pode rir, mas daí ele abre a boca e é... FANHO! E você não pode rir e começa a pensar na tragédia da vida dele, no quanto deve ser difícil ser feio e fanho, respira fundo e se compadece... então seu colega do lado chega e diz "Ih, o cara é gago" Toda a meditação foi por água abaixo!

E os puns?

São tantas, tantas emoções... Mas hoje estou de folga e não pretendo viver isto!

5 comentários:

  1. trabalhar com clientes é isso.. rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Eh realmente excitante trabalhar com Turismo,rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Agata é a sua cara isso tudo, lembro dos nossos papos cabeça na Kearney.... Saudades e parabéns pelo Blog. Bjo Joyce

    ResponderExcluir
  4. É até um pouco divertido, mas o salário é uma bosta...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!