domingo, 21 de agosto de 2011

Antonia Adnet





A violonista, arranjadora, compositora e cantora Antonia Adnet começou na carreira musical muito cedo, ainda criança. Participou, como vocalista, da gravação de diversos discos, como os do programa infantil “TV Colosso” (Rede Globo) e de artistas como Simony, Emílio Santiago, Angélica, Tateando, Rádio Maluca do Zezuca e Lisa Ono. Atuou também em gravações de jingles publicitários.


Antonia Adnet e seu primeiro violão, 1991

Cabelos Musicais, 1993
Mais tarde, já adolescente, teve aulas de violão e teoria musical com a professora Celia Vaz e esteve à frente de algumas bandas, participando de festivais como o FestiValda e o III Festival de MPB do Clube Militar, com canções próprias premiadas.
Em 2003 ingressou na UNI-Rio, no curso de bacharelado em arranjo (música popular), teve aulas de violão solo e violão de 7 cordas com o professor Luiz Otávio Braga e formou o grupo “Gandharvas”, para tocar a obra do compositor Moacir Santos, sob orientação do professor Roberto Gnattali. Com a ajuda de seu pai, Mario Adnet, Antonia adaptou alguns arranjos do disco “Ouro Negro” (produção de Mario Adnet e Zé Nogueira) para a formação do grupo, fazendo shows na própria Universidade, no Teatro do Jockey e no Armazém Digital do Leblon, este com a presença de Moacir.

Grupo Gandharvas e Moacir Santos, 2005

Grupo Gandharvas, show no Teatro do Jockey, 2005
Em 2005 passou a fazer parte da banda da cantora Roberta Sá e fez, durante este ano e o seguinte, os shows da turnê de lançamento do disco “Braseiro” no Brasil e no exterior. E nos anos de 2007 e 2008 continuou na turnê do segundo disco da cantora; “Que belo estranho dia pra se ter alegria”.

Antonia e Roberta Sá, show Tim Festival, 2008

Banda Roberta Sá no Circo Voador, 2009
Gravou como violonista nos discos de Mario Adnet – “Mvsica”, “Tem Boogie Woogie no Samba” e “Jobim Jazz”, no disco de Muiza Adnet – “As Canções de Moacir Santos” e no segundo disco de Roberta Sá – “Que belo estranho dia pra se ter alegria”.
Participou ao violão dos shows “Homenagem a Tom Jobim” no Teatro Alpha e Credicard Hall (SP) e no Claro Hall (RJ) ao lado de Ney Matogrosso, Zé Renato, Roberta Sá e Zizi Possi, além de orquestra de câmara. Participou também do concerto “Jobim Sinfônico” em dezembro de 2006 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tocando violão de 7 cordas.
Atualmente, já formada no curso superior da UNI-Rio, faz aulas de canto com o preparador vocal Felipe Abreu e participa da turnê do DVD/CD ao vivo da cantora Roberta Sá; “Pra Se Ter Alegria”.

Confira a entrevista e o site da cantora.


Fotos


Cabelos Musicais, show no Museu do Açude, 1993

Cabelos Musicais, show no Shopping da Gávea, 1994

com Evandro Mesquita, show no Shopping da Gávea, 1994

Cabelos Musicais, 1994

Antonia com Joana e Luiza Adnet, gravação TV Colosso, 1995

Antonia Adnet e Ricardo Rito, 1998

Show Jobim Jazz no Copacabana Palace, 2007

Antonia e Mario Adnet, SESC SP, Jobim Jazz, 2008

Antonia com Roberta Sá e Rodrigo Campello, 2009

Antonia e Mario, AfroSambaJazz em Belo Horizonte, 2009

Antonia, Mario e Joana no camarim do Auditório Ibirapuera, AfroSambaJazz, 2009

Gravação do disco, 2009



Um comentário:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!