A violonista, arranjadora, compositora e cantora Antonia Adnet começou na carreira musical muito cedo, ainda criança. Participou, como vocalista, da gravação de diversos discos, como os do programa infantil “TV Colosso” (Rede Globo) e de artistas como Simony, Emílio Santiago, Angélica, Tateando, Rádio Maluca do Zezuca e Lisa Ono. Atuou também em gravações de jingles publicitários.
Mais tarde, já adolescente, teve aulas de violão e teoria musical com a professora Celia Vaz e esteve à frente de algumas bandas, participando de festivais como o FestiValda e o III Festival de MPB do Clube Militar, com canções próprias premiadas.
Em 2003 ingressou na UNI-Rio, no curso de bacharelado em arranjo (música popular), teve aulas de violão solo e violão de 7 cordas com o professor Luiz Otávio Braga e formou o grupo “Gandharvas”, para tocar a obra do compositor Moacir Santos, sob orientação do professor Roberto Gnattali. Com a ajuda de seu pai, Mario Adnet, Antonia adaptou alguns arranjos do disco “Ouro Negro” (produção de Mario Adnet e Zé Nogueira) para a formação do grupo, fazendo shows na própria Universidade, no Teatro do Jockey e no Armazém Digital do Leblon, este com a presença de Moacir.
Em 2005 passou a fazer parte da banda da cantora Roberta Sá e fez, durante este ano e o seguinte, os shows da turnê de lançamento do disco “Braseiro” no Brasil e no exterior. E nos anos de 2007 e 2008 continuou na turnê do segundo disco da cantora; “Que belo estranho dia pra se ter alegria”.
Gravou como violonista nos discos de Mario Adnet – “Mvsica”, “Tem Boogie Woogie no Samba” e “Jobim Jazz”, no disco de Muiza Adnet – “As Canções de Moacir Santos” e no segundo disco de Roberta Sá – “Que belo estranho dia pra se ter alegria”.
Participou ao violão dos shows “Homenagem a Tom Jobim” no Teatro Alpha e Credicard Hall (SP) e no Claro Hall (RJ) ao lado de Ney Matogrosso, Zé Renato, Roberta Sá e Zizi Possi, além de orquestra de câmara. Participou também do concerto “Jobim Sinfônico” em dezembro de 2006 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tocando violão de 7 cordas.
Atualmente, já formada no curso superior da UNI-Rio, faz aulas de canto com o preparador vocal Felipe Abreu e participa da turnê do DVD/CD ao vivo da cantora Roberta Sá; “Pra Se Ter Alegria”.
gostei.. ;-)
ResponderExcluirbjo linda!