sábado, 27 de agosto de 2011

A paixão pode ser o seu algoz


Às vezes dá vontade de vomitar todas as frustrações, todas as injustiças, todas as expectativas não atendidas de uma única vez no ouvido do interlocutor...
Mas o melhor nessas horas é respirar e engolir a seco.
É esperar pelo menos 24 horas pra ver se o errado não é você... e se concluir que não é, ainda assim ter calma e frieza pra tomar atitudes equilibradas.
Intensidade só é bom na paixão!
E não tem coisa melhor do que paixão!
Não só no carnal mas em tudo.
Paixão pelo que você faz profissionalmente dá um tempero especial e só te traz retorno positivo.
Paixão pela vida te faz saborear melhor cada momento.
Paixão na vida a dois é gasolina, adrenalina, nitroglicerina pura! Transforma um minuto em uma eternidade e essa eternidade em segundos se acaba quando você tem que interrompero o aconchego de um abraço pra sair as pressas pra trabalhar.
Costumo dizer que o amor não sobrevive sem a paixão, mais ou menos como naquela crônica do Jabor, eu digo que amor é bossa nova e paixão é rock and roll...
Quando penso em paixão, me vejo correndo na chuva com o coração a mil ouvindo Don't Stop Me Now...
Mas a paixão pura e bruta, e por despertar em geral a impulsividade nas pessoas, quando frustrada, nos transforma também para o mal...
A paixão pode ser a revolta de alguém que espera por justiça, ou a força que alguém encontra em si pra alcançar um objetivo e passa por cima de tudo as vezes até de maneira moral e eticamente questionável....
Então, quando você vomita tudo o que te incomoda, aquilo também é uma das facetas da paixão.
É a emoção represada e não canalizada de acordo.
É o carinho não feito ou interrompido.
É o gesto automático.
É substituir o instintivo pelo prático e o caos por métodos
Há quem defenda que num relacionamento a paixão sempre acaba e o que "sobra" é o amor
Eu discordo. Pra mim o amor é o motor e a paixão o combustível e cabe a cada um manter a chama acesa!
Acho que Vinícius só se casou tantas vezes porque era movido a paixão e quando ela morria, o motor fundia!
Además, quem é que quer viver de sobras?
E quero a vida e a felicidade até sua última gota de intensidade!
As pessoas não têm ambição de trabalhar muito, serem promovidas, ganhar muito dinheiro, serem famosas, serem reconhecidas?
Então! Pois eu tenho ambição de viver intensamente e ser feliz até o último segundo da minha vida!
Já ficou pra trás minha fase de bulying (hehehe), eu não quero nem saber quem pintou o céu de azul, quero é o resto da tinta!
Bom sábado pra quem vai aproveitar este lindo dia de sol.
Estou indo atender uma de minhas paixões!

Um comentário:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!