segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O motivo de eu gostar tanto


" Eu precisava degustar as mulheres para conhece-las bem, pra entrar no amago delas. Eu conseguia inventar homens na minha cabeça, pois era um deles; mas, as mulheres, era quase impossivel escrever sobre elas sem as conhecer de fato. Assim, eu as pesquisava intensamente, e sempre descobria seres humanos lá dentro. Deixava a escrita de lado. A escrita representava muito menos que o episódio vivido em si, até que terminasse. A escrita era apenas o resíduo. Homem nenhum precisava de mulher pra se sentir real de verdade., mas era bem legal conhecer algumas pessoas. Daí, quando o caso ia mal, o sujeito conhecia pra valer o que era a solidão e a loucura, e assim ficava sabendo o que o esperava quando seu próprio fim chegasse ... "

Bukowski em Mulheres. O melhor livro (na minha singela opinião). Ele me fisgou assim. Simples assim

Velho safado? É que ele nunca te pegou de jeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!