sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Só não lê quem não quer!!!!


O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler. (Mark Twain)


Para mim ler é essencial. Enriquece o conhecimento, o vocabulário, a imaginação, ajuda a escrever certo e melhor. Sempre estou lendo alguma coisa, acho fundamental para o crescimento de qualquer pessoa. Muita gente não gosta, muita gente diz que não lê porque não tem dinheiro, não tem tempo, estas coisas todas. Se seu problema é a falta de grana para comprar livros, segue algumas dicas:

Depois do onibus-biblioteca (quem se lembra? eu acabei de descobrir que ele ainda existe!) agora chegou a vez do taxi-biblioteca. Um projeito bem bacana na Vila Madalena (tinha que ser!) para manter o livro sempre em movimento. Mais informações aqui!

Outro dia fui lá na biblioteca Mário de Andrade, no centro da cidade de São Paulo. Para quem ainda não foi recomendo e assino embaixo. Vá com bastante tempo, tem muita coisa para ler e também livros e materiais de pesquisa para fazer empréstimo.

Outra boa alternativa são as bibliotecas dos SESCs, espalhados pela cidade inteira. Teve uma época que eu sempre fazia empréstimos de livros na Unidade Pinheiros. Muito bom e prático, se você é comerciário ou usuário do SESC.

Existem muitas bibliotecas espalhadas pela cidade. segue uma relação aqui!

Outra boa pedida e que eu amo é as bibliotecas do Centro Cultural São Paulo. Muita mas muita coisa memso, inclusive uma gibiteca! Muito bom inclusive para se fazer trabalhos acadêmicos (já fiz muitos lá).

É isso meu povo. Leiam sempre! E bom final de semana!


PS.: Hoje é niver da minha hermana Rita Martinez, que escrevia neste abandonado blog as quintas-feiras. Meus parabéns a ela e muitas felicidades! e tudo de bom nesta nova etapa da vida...

Um comentário:

  1. Outra dica no Centro Cultural é o acervo de discos de Vinil! Fabuloso!!!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!