domingo, 25 de dezembro de 2011

2011 Trocando em miúdos


Já que é tempo de "retrospectivar" por que não eu também?
Afinal, 2011 foi um ano de muitos acontecimentos...
Não vou falar de fatos que marcaram o mundo, porque afinal, dia 31 já vai passar na Globo e eles possuem um arquivo muito maior do que minha pobre memória, e além do mais, reconheço minha ignorância... Eu, pobrezinha, que de história só conheço de cabo a rabo a do Barão de Mauá, o único brasileiro, banqueiro em que se pôde um dia confiar... Mas brasileiro meeeeeeeeeesmo de coração!!!
Aliás, visitar a velha ferrovia em Paranapiacaba me fez sentir nos tempos do Barão...
Foi minha última viagem de 2011 e algo que recomendo muito aos paulistas, paulistanos e companheiros de sofrimento da nossa cidade... Está tão pertinho de Sampa mas ao mesmo tempo parece um outro plano!
Mas voltando às retrospectivas:
Não tenho motivos para reclamar de 2011.
O ano em que fui promovida, fui reconhecida internacionalmente e aceita por um seleto grupo que compartilha a paixão pela profissão... Isso tudo me encheu de gás e orgulho de dizer "sim, sou Concierge. Sua fada madrinha a seu dispor!!!"
Também descobri que fada madrinha tem seus próprios desejos. E que Fada madrinha que negligencia a si mesma acaba frustrada, gorda, feia e infeliz!
Então sim, sou Concierge ali, mas aqui eu sou a Agata.
Aqueeeela, lembra?
Não... não lembro mais. Mas estou descobrindo!!! Resgatando?
Não... Qual seria a palavra? Recriando talvez... Não sei bem... aceito sugestões!
Descobri que a felicidade não é se privar do sorvete pra caber naquele jeans que você determinou em algum momento que vai usar pra sempre porque um dia ele te serviu!!!
Não é o sorvete que vai te engordar, mas os sapos que você engole!
Ahhh e por falar em sapos, descobri também o significado do "Tudo bem":
Quando alguém te diz "Tudo bem", você não deve interpretar no sentido literal, porque na verdade o que se passa lá no fundo da mente do outro é "estou engolindo um sapo pra evitar uma briga. Isto vai girar seu contador negativamente". Fica a dica, pessoal: aceitar um "tudo bem" por muito tempo dá câncer no reto!!!
Descobri que Felicidade é soltar um sonoro palavrão sem ser censurada, ou melhor, publicar um "putaqueopariu" com a convicção de que todo mundo fala mesmo, sendo que uns vão falar "Pô, que barato!" e outros vão falar "Ohhhh olha como ela se queima" e dizer "E daí? Que diferença isso faz pra você?"
Porque se eu fosse uma pessoa má, independente de convicções religiosas, todos concordam que pagamos por toda maldade praticada, certo? Sim, eu estaria na lama. Não tô. Por que? Porque o cara me acha bacana e eu sou amiga dele! Não faço nada de ruim pros outros e ele reconhece isso! Ponto! Agora vem me dizer que eu tenho que ser desse ou daquele jeito? Ah dá um tempo!!!
Ahhh mas sempre tem um azedo querendo jogar areia na nossa alegria.Siiiim, porque a felicidade incomoda, né? Bife com fritas pra eles!
Deixa eu ver o que mais que eu descobri em 2011...
Amigos...
Os entitulados melhores nem sempre são efetivamente os melhores!
Pessoas que eu nem sonhava simplesmente me trouxeram pra junto quando eu chorei...
Pessoas que eu acreditava que me detestavam choraram comigo também
Pessoas, pessoas, pessoas...
Julgar menos... muito menos... Exceto um ou dois que já estão condenados! Afinal, não sou santa!
Nossa, como eu desprezava as pessoas que eu encontrava na madrugada de sábado.
Hoje olho pra elas e penso "estão na realidade se divertindo"
E conversando com muitas delas, descobri que não são pessoas vazias como eu julgava... ah como eu julgava!
Ahhhh... descobri que o verde me cai tão bem... E decidi mudar o guarda-roupas...
E por fim, o amor... porque por mais machucado que se esteja, ele é uma constante em nossas vidas... às vezes ele vem numa via de mão única... às vezes por uma estrada de terra ... Mas se algo eu vivi, do meu passado eu guardo uma pergunta "por que você foge do que está acontecendo?"
Então descobri que fulano amava Beltrana que não amava ninguém só que ainda não tinha descoberto isso... mas quando se descobriu amada sorriu e chorou... Sorriu um sorriso nervoso e um choro vaidoso... E decidiu que nunca mais irá fugir do que quer que aconteça....
E que venha 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!