domingo, 1 de janeiro de 2012

1º de muitos.


1º de janeiro de 2012.
Mais um ano que começa, o que você fez do seu 2011? Ao olhar para o que você viveu mo último ano, qual é o saldo do seu balanço? Quais foram as suas conquistas e os seus aprendizados? Quais foram as suas conquistas não-materiais? Por que sempre que eu pergunto as pessoas me dizem: ah, comprei um carro, fui promovido, blá, blá, blá...
Puxa! Tantas conquistas as pessoas tem e tudo que elas reconhecem é o saldo bancário? Poupem-me da pequenez! Pensem grande!
2012 chegou e fala-se tanto do fim de uma era. Não o mundo não vai acabar mas assim como séculos são marcações as eras também.
Em astrologia a Era Solar é definida pela constelação na qual o Sol aparece durante o equinócio vernal. Como cada signo do zodíaco tem (em média) 30 graus, cada era solar dura aproximadamente 70anos/grau × 30graus = 2.100 anos, uma constelação em cerca de 2156 anos e os doze signos em cerca de 25 868 anos (designado Grande Ano Sideral).
O nosso planeta hoje vive a era de peixes (da constelação), por ser um fenômeno astrológico, não existe cálculo matemático para definir um início, uma era é um processo, onde o nosso planeta vai viver sobre outra influência.
Diferente dos signos, as eras se modificam em sentido inverso, portanto a próxima era será a era de aquário. O início desta era está previsto para 2.600 d.c. mas fala-se que cerca de 600 anos do início de uma nova era o planeta já começa a sentir as influências de outra era. Vivemos portanto um momento de transição. Transição porque o planeta evolui, porque o homem evolui e é preciso adaptar-se a este novo mundo.
Antes de mistificar, procure entender. Antes de sair gritando o fim dos tempos, saiba sobre o que você está falando.

Um comentário:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!