sábado, 7 de janeiro de 2012

Como impressionar e conquistar uma mulher


PRIMEIRO: NÃO HÁ "FÔRMAS"... parte é sorte...
Primeiro tem que haver uma predisposição da mulher em se deixar impressionar...
É fato. Se ela estiver na retranca, vai olhar com desdém ou indiferença pra ele, faça o que fizer!
Lembro até hoje de um encontro que tive, lá pelos meus 19.... fui ao cinema com um garoto assistir X-Men (O primeiro), e na saída fui comprar um refrigerante e ele disse "Vai lá, Kid!!!"
Eu parei!
"Kid" era como o Wolverine chamava carinhosamente a Vampira. E tinha sido uma cena do filme em que eu sorri com ternura! Pelo jeito ele percebeu isso!
Marcou.
E na despedida descobri que ele já tinha visto o filme na semana anterior...
- Por que você não me falou? A gente podia...
- Você queria ver este filme!
Nunca mais nos vimos, não tivemos nada além de uns beijinhos, mas estas duas atitudes ficaram pra sempre.
É difícil surpreender?
Não.
Ele poderia muito bem ter dito que já vira o filme mas que iria mesmo assim pra me acompanhar porque era importante pra mim, que não se importava, etc e tal, mas percebe que isso jogaria uma certa responsabilidade em cima de mim do tipo "o cara está vendo duas vezes o mesmo filme por minha causa"
Pra muitos pode não fazer o menor sentido ou a menor diferença e talvez ele até tivesse feito isso inconscientemente. Mas pra mim marcou!

QUEM PAGA A CONTA?
Esses detalhes variam de pessoa pra pessoa. Uns valorizam mais do que outros esse tipo de detalhe.
Ontem escutei de uma amiga "O quê? Eu? Rachar? Pelo menos na fase da conquista, nem pensar!!! Tá louca? O cara está tendo o prazer de ter você ali... tem mais é que pagar! Eu finjo que não é comigo!!!"
Achei graça....
Mas em geral quando se está saindo com alguém, dá pra perceber as expectativas da outra pessoa em relação a esta questão. E avaliar se elas combinam com as suas convicções.

PRESENTES...
O que é um presente?
Outro dia uma outra amiga comentou que ouviu do marido a seguinte frase:
"Se tudo der certo, vou pagar sua passagem pra Portugal e fica de presente de natal"
Emocionante...
HOMARADA, VAMOS ACORDAR!!!
Ela tem dinheiro pra comprar a própria passagem!!!
Mais valeria uma margarida roubada de um jardim qualquer! E você chega dizendo: "lembra quando nos conhecemos? Tinha um canteiro de margaridas naquela praça" ou porque você sabe que ela simplesmente gosta de margaridas.
O presente tem que ter valor emocional e não material.

Lembro de uma vez em que fui presentear alguém por quem estava apaixonada... Busquei significado em tudo. No CD com músicas que ele gostava, na primeira foto de nós dois, nos chocolates... tudo embrulhado lindamente na caixa mais bonita que eu consegui montar... eu queria que tudo fosse surpresa, /desde a abertura até a ultima gotinha de chocolate e o cartão com uma mensagem linda de tudo o que eu estava sentindo...
E ganhei de volta um livro comprado na véspera... sem dedicatória, embrulhado num saquinho maior que ele...
Daí me habituei a não criar expectativas!!!


Mas veja bem!
Não criar expectativas não significa contentar-se com frustrações constantes...
Não precisa se sujeitar a ficar com uma pessoa só porque ela preenche todos os requisitos e protocolos e tudo funciona perfeitamente de maneira organizacional. Você não é máquina...
às vezes a coisa flui aos trancos e barrancos mas te faz muito mais feliz. O encantamento é muito mais valioso do que a organização de sistemas e métodos.

Agora, meninos:
Não esperem que uma mulher lhes dê o manual de como surpreendê-las ou encantá-las!
Não vai acontecer!
Mas se vocês querem ser bons o suficiente, cocem-se!
Esforcem-se e nunca joguem na cara "estou fazendo de tudo, estou dando o meu melhor!" Não vai funcionar! Aliás, só vai piorar!

AS CONVERSAS...
Dizem que papo de discutir a relação é chato, é isso e aquilo, mas na minha opinião é saudável...
É quando se deixa à mostra tudo o que está gangrenando, tudo o que está matando as coisas bonitas que deram origem a um sentimento bonito...
E sentimento é composto também de sensações.
O frio na barriga do começo, a saudade louca, o tesão absurdo....
Muitas delas se abrandam ao longo de uma relação, mas é vital que sejam cultivadas.
Quando uma mulher te perguntar "onde está sua emoção?" a pior resposta que você pode dar é "não sei do que você está falando"
Em vez disso, questione-se... lembre da propaganda do Pão de Açúcar - O que faz você feliz? - e felicidade é emoção também... se não tem emoção, algo está errado e vocês precisam descobrir, muitas vezes juntos, o que é. Tem que colaborar, e não deixar pra lá.
Toda consideração é importante e deixar pra lá pode virar um câncer... e quando você perceber já deu metástase!
Diga também o que não está legal pra você. De repente você não curte que ela use suas camisetas pra dormir e ela está fazendo isso justamente porque ouviu todos os amigos dizerem que acham o máximo quando as garotas fazem isso. Pra parecer sexy pra você.
Conversar é importante e saudável...

MÚSICA E FAMÍLIA
Gosto musical é importante sim!
a música está presente na maioria dos momentos da nossa vida e se vocês não compartilham isso, e é duro o que eu vou dizer, mas neste momento eu concordo com Evandro Daolio, vai ficar complicado!
Ela vai tolerar o seu sertanejo e você vai ignorar o poperô dela.... No começo parece ok... Depois fica insuportável!
E música tem muito a ver com a nossa identidade.
Não que seja impossível levar adiante com uma diferença dessas, mas...

A familia.... essa é uma etapa mais adiante! Mas você ver que o cara não é um estranho no ninho quando está com a sua família e sentir o mesmo quando está com a família dele é um ponto de equilíbrio. Dificilmente vai rolar briga do tipo "pra onde vamos no natal?"
Se não rolar uma identificação familiar, você vai passar a tarde toda cuidando do desconforto do seu parceiro enquanto ele estiver num ambiente que é super confortável pra você...

Poderia passar a tarde falando do que é bom e do que é ruim numa relação e de como um homem pode conquistar uma mulher ou repelí-la, mas hoje é dia de rock and roll e imagino que todos tenhamos algo mais interessante pra fazer do que ficar lendo manuais de amadores...

Mas a dica é: nunca se acomode ou se conforme com a ausência de emoções.... Isto é morta.
Quando você perceber que está caminhando como os personagens do "The Wall", é hora de para, questionar e mudar o curso da história...
Provoque um curto-circuito nessa relaçãozinha chata e protocolar. Dá meia duzia de choques elétricos e provoca alguma emoção...
Ou joga tudo pro ar e vai saltar de pára-quedas!!!

E BUSQUEM SURPREENDER SEMPRE!!!
Não tem coisa mais chata do que o previsível!!!

Bom sábado a todos e que vocês sejam felizes

13 comentários:

  1. A-MEI!!! Lembrei da estoria do livro...kkkkk
    Bjs,
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Eu só ganhava CD's no começo do namoro e de músicas que ele gostava. Depois, um livro com um cartão... Nosso gosto é totalmente diferente. Ele é gosto povão e eu sou casual chique... Não sou fresca, mas tem coisas que não dá pra usar. Flores, só as do meu jardim. Quando aparece uma, ele diz que tem presente pra mim... E vou viajar agora e já é pelo meu aniversário de 50 anos que só se dará em Novembro! Mas, ele lembra do primeiro dia que nos conhecemos... Das barras que passamos pro nosso filho mais velho nascer... Como posso não gostar de um homem tão diferente e tão igual?
    Adorei o blog! Parabéns!
    Andréa Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito... parabéns, lhe seguindo!

    ResponderExcluir
  4. MTO BOA A POSTAGEM....MAS ME INDIGNEI COM A PARTE DA AMIGA DIZER Q RACHAR JAMAIS.....SE OS DOIS TOPARAM SAIR JUNTOS NA MINHA OPINIÃO AMBOS ESTÃO TENDO O MESMO PRAZER E O MESMO INTERESSE....SE FOR PRA PAGAR TD SOZINHO, PREFIRO IR EM UM PU...PELO MENOS LA ELAS FARÃO TD Q EU QRO.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Falou e disse tudo mais uma vez! Por isso que eu adoro ler esses posts! Supreender é realmente a chave para um bom relacionamento duradouro!

    Beijo, agaton!

    Karen Zago

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!!Muito bom,te faz pensar eu me identifiquei em varias situações.Auto ajuda pq tem dicas de como evitar ou como fazer,valeu muito bom gostei.

    ResponderExcluir
  7. É nada... tinha tantas outras coisas que eu queria contar, mas passou... e tb pq se ficasse muito longo, ia ficar cansativo!!!
    Mas a gente faz o possível rsss

    ResponderExcluir
  8. Não sei se há uma forma certa de conquistar uma mulher... Mas esses pequenos detalhes que são os mais marcantes! Já passei por diversas situações e também reparo nas coisas mais simples, por exemplo, adoro que mexam em meu cabelo, quando vou em algum salão, relaxo totalmente... De homem próximo, apenas meu pai tinha escovado meus cabelos, PASMEM: Nem meu ex marido nunca pegou uma escova para fazer isso, muito menos esses ogros que encontramos por ai... Me derreti toda quando outro homem, além de meu pai, teve essa atitude. Achei que ele estava procurando um pente ou uma escova para usar, me surpreendi quando ele me pediu para se sentar e começou a escovar meu cabelo! Quanto a conta, acho legal dividir sim...
    Beijos,
    Cláudia Freitas

    ResponderExcluir
  9. Não sei se há uma forma certa de conquistar uma mulher... Mas esses pequenos detalhes que são os mais marcantes! Já passei por diversas situações e também reparo nas coisas mais simples, por exemplo, adoro que mexam em meu cabelo, quando vou em algum salão, relaxo totalmente... De homem próximo, apenas meu pai tinha escovado meus cabelos, PASMEM: Nem meu ex marido nunca pegou uma escova para fazer isso, muito menos esses ogros que encontramos por ai... Me derreti toda quando outro homem, além de meu pai, teve essa atitude. Achei que ele estava procurando um pente ou uma escova para usar, me surpreendi quando ele me pediu para se sentar e começou a escovar meu cabelo! Quanto a conta, acho legal dividir sim...
    Beijos,
    Cláudia Freitas

    ResponderExcluir
  10. Não sei se há uma forma certa de conquistar uma mulher... Mas esses pequenos detalhes que são os mais marcantes! Já passei por diversas situações e também reparo nas coisas mais simples, por exemplo, adoro que mexam em meu cabelo, quando vou em algum salão, relaxo totalmente... De homem próximo, apenas meu pai tinha escovado meus cabelos, PASMEM: Nem meu ex marido nunca pegou uma escova para fazer isso, muito menos esses ogros que encontramos por ai... Me derreti toda quando outro homem, além de meu pai, teve essa atitude. Achei que ele estava procurando um pente ou uma escova para usar, me surpreendi quando ele me pediu para se sentar e começou a escovar meu cabelo! Quanto a conta, acho legal dividir sim...
    Beijos,
    Cláudia Freitas

    ResponderExcluir
  11. Agata, como te disse em comnversa privada, não sou muitode blogs, não sei pq.. acho que é o fator idade...

    Mas tive uma grata surpresa ao te ler... Gosto desse estilo 'predador chic'!!!

    Adorei a estória do menino no cinema e faço uma conexão com o que a Cláudia escreveu sobre o 'pentear decabelos'.. SÃO NÃS PEQUENAS COISAS DA VIDA , NOS PEQUENOS ATOS COTIDIANOS QUE CONSTRUÍMOS UMA RELAÇÃO DURADOURA..

    Pronto, fui contaminado.. Agora vc vai ter um chato sempre comentando por aqui.

    Mário Sarinho

    ResponderExcluir
  12. Em Tempo... A questão de quem vai pagar a conta é irrelevante... Num primeiro encontro espera-se que quem convide pague...Depois não há mais regras...

    ResponderExcluir
  13. Em Tempo II.... Obrigado pelas dicas de como te conquistar, vou usar contigo e com a Claudia em Sampa brevemente...

    Mário Sarinho

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!