Por que acham que tem direito sobre o passado das pessoas?
O que importa aquilo que aconteceu 5 anos antes do relacionamento?
O que eu percebo é que as pessoas gostariam que assim que iniciam um relacionamento, aquele fosse o primeiro relacionamento do ser amado. Para que tudo que aquela pessoa tivesse vivido tivesse sido ao lado deles.
Quanto egoísmo! As pessoas tem história, e é ótimo que assim seja, quando a gente tem outras vivências tudo fica muito mais interessante.
Segundo Flávio Gikovate, o ciumento é aquela pessoa que fantasia, “vê histórias onde não existe”. Para ele, ciúme não é prova de amor, mas de insegurança de quem ama. E, com sua experiência clínica, classifica dois tipos de ciúme: o sentimental, que faz alguém querer ser exclusivo na vida do outro, e o sexual, que provoca medo de ser trocado pelo parceiro.
Menos, bem menos.
