quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Necrópole

Cemitério ou um museu de artes? E por que não ser as duas cosias?
Este desta vez foi indicado pela minha irmã Renata (que posta aqui as sexta-feiras)... tinha que ser, pois quem mais me indicaria um passeio cultural???

Lembro-me que no começo deste ano, eu o Fê e o Vlad fizemos um breve "passeio" pelo Cemitério São Paulo - Necrópole, e que para variar os dois tiraram algumas fotos inspiradoras de um certo "careca" (as duas primeiras fotos do video abaixo), e isso até virou um conto de nosso amigo Sr. F.

Muita historia legal abriga este cemitéio, que foi um dos primeiros da cidade, juntamente ao Cemitério da Consolação.

Para quem gosta, vale muito a pena conhecer.

A. Quadra 2, terreno 1: Mausoléo dos Revolucionários, por Eugênio Pratti;
B. Quadra 2A, terreno 1: Réplica da Capela de São Francisco de Assis, por Galileo Emendabili;
C. Quadra 4, terrenos 1/3: “O último adeus”, que ilustra o beijo entre dois amantes, por Alfredo Oliani;
D. Quadra 4, terrenos 6/7: Capela com a maior porta em bronze da América Latina, por Galileo Emendabili;
E. Quadra 12, terreno 17: Mausoléo do ator, por Antônio del Debbio;
F. Quadra 20, terrenos 336/337: Subida do Gólgota, por Galileo Emendabili;
G. Quadra 20, terrenos 334/335: Pietá, por Galileo Emendabili;
H. Quadra 19, terrenos 10/11: Túmulo de Joaquim Gil Vicente, que doou as terras onde hoje é o Cemitério São Paulo, de autoria desconhecida;
I. Quadra 19, terreno 336: Grupo escultórico em mármore, por Arlindo Castellane;
J. Quadra 27, terrenos 7/8: “Túmulo do Pão”, por Galileo Emendabili;
K. Quadra 27, terrenos 31/34: Anjos de bronze, por Victor Brecheret;
L. Quadra 3, terrenos 1/5: Figuras e baixo relevo em bronze, por F. Bussaca;
M. Quadra 1A, Terreno 1: Grupo escultórico em bronze, por Alfredo Oliani.

Veja aqui:

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Injusto

" Quando eu morrer ... se pusessem uma lápide no lugar onde ficarei, poderia dizer algo assim:
'Aqui jaz, indignado, fulano de tal'
Indignado, claro, por duas razões: a primeira por não estar vivo, o que é um motivo bastante forte para indignar-se; e a segunda, mais séria, indignado por ter entrado em um mundo injusto e ter saído de um mundo injusto ...

Injusto: falta de justiça ou contrário dela

Injusto pode ser acordar cedo em dia de chuva forte, pegar ônibus lotado sem que ninguém te ajude a, pelo menos, segurar a sua bolsa.
Injusto também pode ser as pessoas que não usam fone de ouvido, e teimam a achar que as pessoas ao seu redor tem o mesmo mau gosto musical. O trem lotado com pessoas estúpidas, fedidas e quem não respeitam o assento preferencial. E nem vou comentar a respeito de deixar livre o lado esquerdo da escada rolante.

Injusto pode ser o seu salário, aonde você trabalha, com o que você está trabalhando. Injusto pode ser você não ter condições de pagar R$ 30,00 para ver a banda que te leva a loucura quando toca no radinho.

Injusto é as pessoas que mais te entendem morar longe, a sua internet não ser da melhor qualidade. Nunca ter tido amor correspondido.

Quando você está depilada, com unha feita, calcinha e sutiã novo ninguém aparece para aquele ... agora quando tudo esta na calamidade, lá vem eles. Injusto

E o horário eleitoral? Não é uma injustiça ver que não temos debates de idéias e sim somente palhaçada?

Fato:
Na minha próxima vida, quero ser um gato. Dormir 20 horas por dia e esperar ser alimentado. Sentar por aí lambendo meu cu. Os humanos são desgraçados demais, irados demais, obcecados demais [Bukowski]

A minha injustiça é diferente da sua

... Mas temos de continuar, de continuar andando, temos que continuar "
[José Saramago]

Esse trecho foi apresentado na homenagem feita pela editora Companhia das Letras a Saramago, onde foi lido vários capítulos de vários livros dele, e apresentado vários trechos do documentário sobre sua vida com previsão de estréia em novembro. Participação rápida, mas especial nesse evento: Chico Buarque. Injusto?

domingo, 26 de setembro de 2010

As vacas vão pro céu

Hoje, vem uma indicação de blog, sempre que a gente anda um pouco pela internet se depara com "vida inteligente" e de ótimas sacadas. Hoje o blog de uma  Jornalista.
Com o nome sugestivo de "As vacas vão pro céu", que segundo a autora, se elas vão, quem sabe ela também não vá?
Como amostra grátis, aqui um texto dela, sobre o tempo:

Com o tempo, e primeiramente, desenvolvi a capacidade de escrever no escuro. Depois, sem olhar. Passei a saber como ler de olhos fechados, sem titubear. O que a vida me encaminhava, eu aprendia. E nunca deixei de cumprir nenhuma tarefa, nem que fosse copiar à mão intermináveis números de notas fiscais para um livro fiscal preto e velho. Ou bater à máquina uma guia de recolhimento de imposto no valor de um centavo, à título de reajuste. E depois enfrentar uma encaracolada fila de banco para pagá-la. Eu fui tudo isso. E fiz. Meu 1º emprego. Aos poucos fui perdendo a seda da pele.
Hoje, quatro anos depois, já fui outras várias e ainda não me escolhi. Atualmente, estou desenvolvendo a habilidade de sentir qualquer cheiro a metros de distância. O cheio de Guarapan na distante mesa de almoço. O cheiro de um fumante à quilômetros. Incenso ligado no apartamento vizinho.  Me tornei uma cachorra com faro apurado.
Agora, me faltam as capacidades de sentir sem toque e ouvir o silêncio dos mortos. Comer algodão – e o gosto na boca.
Desenvolvi o riso, a escuta e a fala. E hoje luto para não ser uma eterna promessa. Quero fugir, quero mudar. Quero respirar fumaça. Correr atrás da crença e da desgraça. Quero ser o alvo da crítica qualificada. E dar a opinião acertada. Ter a unha e cabelos feitos. A pele lisa. Minha mão macia, a boca-maçã. Os olhos vidrados. Vai ser livre! (...) "Vai sem direção, vai ser livre... O que você quer saber de verdade?" (Arnaldo Antunes)
A moça que escreve é essa! e o blog tá aqui.
Gosto de gente que escreve diferente, que tem uma outra visão do mundo, que sai do lugar-comum.
O blog dela é assim cheio de "coisices" como diria uma amiga, com poesia, com palavras que trazem vale-sorriso embutido.
Dá pra se perder por lá por uns tempos e sair dando bom dia pras lagartas. =]

sábado, 25 de setembro de 2010

Grana, vingança, ficção e afins...

Se eu ganhasse na mega sena...
"... compraria uma Ferrari, uma mansão e ia curtir a vida"
"... ficaria na miúda e desapareceria aos poucos pra ninguém desconfiar"
"... sumiria!!!"
"... ajudaria toda minha família, abriria um orfanato e viveria fazendo caridade!"
Quem nunca sonhou?
Mas por que eu falei disso?
É que estava lembrando de um livro!
Li poucos clássicos na vida, mas um dia, enquanto estávamos eu e meu pai presos no trânsito, ele leu uma placa que dizia "Borracharia Edmond Dantès" e me perguntou "Você sabe quem foi Edmond Dantès?". Eu não sabia. Então ele começou a me contar a história do Conde de Monte Cristo.
Chamou minha atenção quando ele disse: "Ele não é o tipo de mocinho que sofre o livro inteiro, no final os bandidos se fodem e ele vive feliz para sempre com a mocinha. Nãããão. Antes de ser feliz para sempre, ele se vinga de um... por... um!"
Embora minha queda seja por documentários, dei uma chance ao clássico de Alexandre Dumas. E me apaixonei.
Basicamente ele era um pobre fodido que tinha uma namoradinha mais pobre que ele. Ambos eram muito bonitos... mas pobres. Ele tinha um coração bom e não acreditava na maldade alheia. Ela, idem. Como era um excelente marujo, foi subindo de cargo no navio e atraiu a atenção do patrão. Seu chefinho, enciumado, fica com medo de ter seu tapete puxado e arma uma conspiração em conjunto com um figura que era apaixonado pela mina dele.
O cara, no dia do noivado sai da festa preso, crente de que é tudo um mal entendido e de que no dia seguinte vai poder voltar ao trabalho, mas passa dez anos preso num tipo de "Alcatraz" lá dos primórdios.
Nesse interim, seu pai morre de fome, a mina casa com o traíra, seu patrão perde tudo e passa a viver na miséria e todos os envolvidos na conspiração enriquecem e passam a viver na alta sociedade.
Na prisão, Dantès acaba conhecendo seu vizinho de masmorra, cava um túnel para sua cela e lá nasce uma grande amizade. O sujeito jurava de pé junto que conhecia um lugar onde estava enterrado um tesouro e portanto tinha lá sua fama de louco!
Os dois armam uma fuga, porém o amigo morre na véspera.
Dantès troca de lugar com o defunto e é atirado ao mar (que então ele descobre ser o cemitério do presídio), nada até a ilha mais próxima (e isto é possível sim!) mas uma tempestade vem e o joga contra as pedras. Quando ele já está pedindo arrego, aparece um navio pirata e o resgata.
Aííí é que começa a história...
Várias coisas acontecem antes de ele finalmente encontrar a ilha, encontrar o tesouro, sair da ilha e começar a fase dois de sua odisséia, mas depois de um tempo...
Ele vira algo assim... acima do bem e do mal... E os detalhes do que ele faz, a criatividade, e como ele coloca as pessoas diante do pior de si mesmas, isto eu não vou descrever.
E se vocês, da turma do romance, querem saber o que acontece com a mocinha, aquela que ele amava e que casou-se com o traíra. Leiam! Eu não vou estragar a surpresa! Ahhh que vontade de contar! Ui, passou!
Então vai a dica: Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas.
Eu li o da Companhia das Letras, que é uma versão bem extensa.
2 livros de quase 800 páginas.
Dói um pouco o braço pra carregar e a bolsa fica meio pesada. Mas é um TESÃO!

Depois de ler, tentem responder novamente a pergunta "E você? O que faria se ganhasse na mega sena?"

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A história da Avenida Paulista ao pé do seu ouvido

Neste site que eu adoro, conheci o projeto Anônimos SP, um roteiro construído em áudio para aqueles que desejam conhecer a história da Avenida Paulista e de seus arredores. A ideia veio do Núcleo Corpo Rastreado, um grupo de artistas produtores situado na Vila Madalena.

O Anônimos SP é uma intervenção para fones de ouvido que conduz o visitante a explorar a Avenida Paulista. O audioguia se apoia em textos poéticos de Machado de Assis (O Espelho) e Fernando Pessoa, entremeado por informações relevantes que a mais representativa avenida da cidade carrega em sua história. O visitante é convidado a experimentar vivências a um só tempo reais e subjetivas.
Os áudios estão disponíveis online para arquivo mp3, no site do projeto(www.corporastreado.com/anonimos).
O ponto de partida é um banco de mármore, no 2º andar do Conjunto Nacional (conforme ilustração ao lado), em seguida vem o play e a sequência de instruções do áudio. Sempre no ritmo dos passos, o audioguia propõe que se olhe para o objeto real sob a ótica ficcional da personagem central, saindo do estado de anestesia sensível para transformar-se em performer/protagonista da ação.
Anônimos SP extrapola linguagens – une literatura, tecnologia, áudio, artes plásticas, arquitetura e performance –, para instigar o público a entrar em contato com detalhes do ambiente que o cerca e potencializar sua percepção do espaço urbano em uma das maiores metrópoles do mundo.
A intervenção leva aproximadamente 50 minutos e pode ser feita, integralmente, de segunda a sexta, das 10h às 17h (nos finais de semana, por conta de algumas saídas do metrô fechadas, as faixas 9 e 10 tem que ser puladas, retomando a caminhada na rua Teixeira da Silva, na faixa 11). O áudio possui 12 faixas, que deverão ser trocadas durante o trajeto, seguindo as direções dadas pela voz guia.

Quero muuuuito fazer este passeio! alguém me acompanha? ;-)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As múmias de Guanajuato

Imaginem um museu cheinho de múmias em ótimo estado de conservação?
Nuosssssa, adoraria conhecer esse lugar, pena que ele fica um pouco distante dessa pessoinha
que vos fala.


Localizado na pequena cidade de Guanajuato -
México - este museu abriga centenas de múmias,
das quais foram descobertas, sem intenção alguma,
pelos familiares.


Por não terem dinheiro para pagar a "estadia" por mais de três anos em suas covas, as famílias dos mortos foram
chamadas para a
exumação dos corpos, e pela surpresa geral de todos, assim
que aberto os caixões, eles se deparavam com os corpos em ótimo estado de mumificação.


Talvez por condições climáticas ou pelo solo seco, os corpos
não se deterioravam, e como não podiam permanecer ali
enterrados, foram deixados no ossário do cemitério, o que se

tornou mais tarde o Museu das Múmias de Guanajuato.

É uma pena o Brasil não ter coisas tão legais assim para visitarmos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Embu das Artes

Pertinho! Pelo menos da onde eu moro... e mesmo assim demorei 30 anos para conhecer!

Embú , múnicípio da Grande São Paulo com aprox. 250.000 habitantes também é muito conhecido como Embú das Artes, isso por que foi acolhendo os artistas que chegavam à cidade.Eles se aglomeraram por lá, e expuseram seus trabalhos, o que hoje pode ser considerado o grande gerador de renda da cidade.

Quando cheguei por lá, pela primeira vez percebi muitas pessoas vindas do interior de São Paulo e até de outros estados, atraídos pela possibilidade de compras .

As lojas são lindas, encantadoras:, antiquários, artesanatos, móveis rústicos, ateleiês, galerias de arte, orquidário, restaurantes e bares, barracas que vendem comidas típicas, enfim, uma infinidade de opções para comprar ou apenas ver.

Além disso, existem os eventos da cidade, como o Festival de Flores e Plantas e outros.

Acho que, pra quem é da capital esse é um excelente passeio de domingo!

Chegue cedo, olhe, bisbilhote cada lojinha e barraquinha de artesanato, depois almoce num bom restaurante, e aproveite um domingão com cara de interior.Embú fica à 30 minutos do Centro de SP ( sem trânsito, claro), e pode ser acessada pela BR 116, já no Km 279.

Além das peças de decoração, existe também as tendadoras adegas, que, além de vinhos artesanais e industriais, oferecem queijos e manteigas frescas, doces em compotas, geléias e patês, enfim, uma infidade de gostosuras.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Entre os destaques lançamentos de Paul McCartney, Led Zeppelin e a edição de luxo do DVD Big Four.

Terça 14/09

Segundo o G1, o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, lançará sua autobiografia, "Not Dead & not for Sale", em março de 2011. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (14) pela editora Scriber. O livro conta a história do cantor desde o início da carreira pelo circuito de clubes no Sul da Califórnia, nos anos 80, até o auge da fama com o Stone Temple Pilots e, depois, com o Velvet Revolver. De acordo com o G1, a autobiografia não poupará detalhes do abuso de drogas e álcool que sempre esteve presente na vida de Weiland. O vocalista chegou a ser internado algumas vezes e, inclusive, preso em outras. "Not Dead & not for Sale" foi escrito junto com David Ritz, coautor do hit “Sexual healing”, de Marvin Gaye. Atualmente, Weiland está em turnê com o Stone Temple Pilots para divulgar o novo trabalho homônimo da banda, lançado neste ano. O grupo está novamente reunido desde 2008. Nesta terça-feira (14), o Smashing Pumpkins liberou mais uma faixa do seu novo álbum, "Teargarden by Kaleidyscope", na web. A informação é do Terra. A canção "Spangled" está sendo disponibilizada através do endereço http://www.sweetrelief.org/. O site pertence à ONG Sweet Relief Musicians Fund. O download da música é gratuito e quem baixar o arquivo pode fazer uma doação para a instituição. Quem contribuir com a ONG ainda concorre a uma guitarra Fender Stratocaster autografada pelo vocalista Billy Corgan. O novo trabalho do Smashing Pumpkins é composto por 44 faixas que estão sendo liberadas na internet aos poucos pela banda. "Spangled" vai estar disponível também no site oficial do grupo (http://www.smashingpumpkins.com/) a partir de amanhã (15). Em novembro, o Smashing Pumpkins desembarca em São Paulo para se apresentar dentro do festival Planeta Terra, que acontece no dia 20 do mesmo mês. O album "Empire" do Queensryche será relançado dia 9 de novembro, nos Estados Unidos, em comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento original.
A nova versão do disco de maior sucesso da banda, será em formato duplo e contará com as seguintes músicas:

Disc: 1
1. Best I Can
2. The Thin Line
3. Jet City Woman
4. Della Brown
5. Another Rainy Night (Without You)
6. Empire
7. Resistance
8. Silent Lucidity
9. Hand On Heart
10. One And Only
11. Anybody Listening?
12. Last Time In Paris [Bonus Track]
13. Scarborough Fair [Bonus Track]
14. Dirty Lil Secret [Bonus Track]

Disc: 2
1. Resistance [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
2. Walk in the Shadows [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
3. Best I Can [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
4. Empire [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
5. The Thin Line [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
6. Jet City Woman [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
7. Roads To Madness [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
8. Silent Lucidity [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
9. Hand On Heart [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]
10. Take Hold Of The Flame [Previously unreleased; Recorded live 11/15/90 at London's Hammersmith Odeon]

Quarta 15/09

Segundo ojornal Destak, o ex-beatle Paul McCartney volta ao país para 2 apresentações em São Paulo. As datas prováveis são os dias 10 e 11 de novembro e o local previsto é o estádio do Morumbi. A informação foi passada ao jornal por fonte ligada ao músico. As apresentações de Paul McCartney fazem parte da Up and Coming Tour, que começou nos Estados Unidos. Os shows tem sido de até 3 horas, com efeitos pirotécnicos e um repertório que abrange toda sua carreira.A última vez que o músico veio ao Brasil foi há 17 anos. Segundo o jornalista Ale Rocha, a produção do show descartou a Praça da Apoteose para um possível show no Rio. Como o Maracanã está em reformas, os dois shows foram acertados para São Paulo. O Bon Jovi, que se apresenta no Brasil nos dias 06/10 (São Paulo) e 08/10 (Rio de Janeiro), gravou uma mensagem para os fãs brasileiros.

Veja o vídeo no link: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/798271-prestes-a-vir-ao-pais-bon-jovi-manda-recado-para-fas-brasileiros.shtml. De acordo com informações do G1, o Planeta Terra divulgou a lista com todos os shows e ordem das apresentações no festival. No palco principal, quem fará a primeira apresentação será o grupo Mombojó. E por último subirá ao palco a atração mais aguardada dessa edição: o Smashing Pumpkins. Já no palco indie, a primeira banda a se apresentar será a República e a última a Girl Talk 3rd band. O festival Planeta Terra 2010 acontece no dia 20 de novembro, no Playcenter, em São Paulo. Confira abaixo toda a programação do evento:

Main Stage:
16:00 / 17:00 - Mombojó
17:30 / 18:30 - Novos paulistas
19:00 / 20:00 - Of Montreal
20:30 / 21:30 - Mika
22:00 / 23:00 - Phoenix
23:30 / 01:00 - Pavement
01:30 / 03:00 - Smashing Pumpkins

Indie Stage:
16:00 / 16:40 - República
17:00 / 18:00 - Hurtmold
18:30 / 19:30 - Holger
20:00 / 21:00 - Yeasayer
21:30 / 22:30 - Passion Pit
23:00 / 00:00 - Hot Chip
00:40 / 01:40 - Empire of the Sun
02:00 / 03:30 - Girl Talk 3rd band

Quinta 16/09

O track list final do re-lançamento do auto-intitulado álbum de estreia do Queens Of The Stone Age foi revelado. A nova edição contará com três músicas bônus e será lançado no formato digital e em vinil de 180g. Uma edição simples de CD será lançada no dia 07 de dezembro via Rekords Rekords/Ipecac.

01 – “Regular John”
02 – “Avon”
03 – “If Only”
04 – “Walkin’ On The Sidewalks”
05 – “You Would Know”
06 – “The Bronze” (bonus)
07 – “How to Handle A Rope (A Lesson In The Lariat)”
08 – “Mexicola”
09 – “Hispanic Impressions”
10 – “You Can’t Quit Me Baby”
11 – “These Aren’t The Droids You’re Looking For” (bonus)
12 – “Give The Mule What He Wants”
13 – “Spiders And Vinegaroons” (bonus)
14 – “I Was A Teenage Hand Model”

Já foi divulgado aqui no TMDQA que a banda de Thrash Metal Pantera lançará em outubro (algumas datas foram atrasadas) e novembro, versões comemorativas do seu álbum “Cowboys From Hell“. Agora a banda está disponibilizando o áudio da música “Primal Concrete Sledge” ao vivo que pode ser acessada no link abaixo. Além disso, foi noticiado que ocorreram atrasos na produção da versão do álbum que virá no formato do estado do Texas. A previsão de lançamento desta versão agora é para outubro. Na noite de ontem (15/09) Andrew Murfett da The Age conduziu uma entrevista com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, que falou sobre a turnê australiana e sobre o relacionamento dos integrantes do grupo nessa atual turnê. Veja abaixo alguns trechos da conversa.

Sobre a atual turnê do Metallica:

"Essa turnê tem sido muito mais fácil e mais descontraída do que as últimas. Musicalmente e mentalmente, estamos em um lugar muito melhor. Estamos tocando muito melhor do que na última turnê. Todo mundo está de bom humor."

Sobre o turismo na Austrália:

"Nesta turnê, todos nós somos pais agora. Todos nós temos famílias. Que não foi o caso na última turnê. O novo calendário nos permite passar mais tempo com nossas famílias, o que significa que estamos muito felizes e mais consistentes e nós estamos vendo nossa família regularmente. Existe um bom equilíbrio entre elas. É muito bom saber e sentir que estamos todos na mesma página." A cantora pop Lady Gaga superou um recorde que pertencia ao Oasis e susbtituirá o grupo na nova edição do World Guinness Book como o artista que está há mais tempo nas paradas britânicas. A informação é do G1. Há 154 semanas consecutivas Gaga tem músicas dentro do Top 75, desbancando o Oasis, que era detentor deste recorde.

Sexta 17/09

Dave Higgins, da clássica estação de rock australiana Triple M, entrevistou o baterista do Metallica Lars Ulrich na noite de quarta feira, 15 de setembro, em Melbourne, pouco antes da banda subir ao palco na Rod Laver Arena para seu primeiro de cinco grandes shows e uma vasta turnê australiana. Você pode ver a conversa no Triple M. Ulrich recentemente disse à revista England's Classic Rock que mais shows do "Big Four", estrelando o Metallica juntamente com Slayer, Anthrax e Megadeth podem ocorrer em 2011 ou 2012. Ulrich disse, “A energia nessa coisa é tão grande, que seríamos burros se ignorássemos. Você sabe que no seu iPhone você pode mover os mapas de clima pra cima e pra baixo? Bem, o "Big Four" está se movendo rapidamente para o topo em termos de ocorrências potenciais para os próximos anos.” O pacote "Big Four" tocou em festivais pela Europa durante o início do verão, com as quatro bandas veteranas de metal dividindo o palco juntas pela primeira vez. Apesar de não haverem datas nos EUA, um dos shows na Bulgária foi transmitido via satélite para cinemas americanos. A possível recorrência da turnê do "Big Four" pode colocar em espera planos do Metallica de por no palco massivos shows ao vivo no ano que vem sendo que o co-produtor Peter Mensch disse no mês de Março passado que rivalizaria com a turnê do Pink Floyd "The Wall" e seriam apenas 10 datas. Ulrich admitiu que tal projeto estava na cabeça da banda, dizendo, “Temos tido algumas idéias sobre fazer algo assim – como devo dizer – é bem teatral... Poderíamos incorporar um monte de idéias diferentes, ao invés de uma coisa em particular. Seria uma multiplicidade de elementos teatrais, talvez como uma idéia de uma turnê única, ou algo do gênero.” Apesar de Ulrich dizer que ele espera parar por “pelo menos seis meses” assim que a banda completar sua turnê atual no outono, ele acrescentou, “Eu adoraria tentar fazer (a turnê 'Big Four') em 2011 ou 2012, obviamente na Inglaterra e nos Estados Unidos. É só uma questão de logística.” De acordo com o blog do jornalista Daniel Castro, que faz parte do portal R7, o festival SWU terá os principais shows transmitidos pelo canal pago Multishow. A Globo terá uma cobertura jornalística, promoção em programas como o Altas Horas e Caldeirão do Huck e pelo menos um especial com os melhores momentos, conforme previsto em plano comercial enviado a agências de publicidade. O gigantismo do SWU lembra o Rock'n'Rio e os maiores festivais da atualidade. Ocupará uma área de 200 mil metros quadrados preparada para receber 300 mil pessoas em três dias. Serão ao todo 70 atrações brasileiras e internacionais produzindo mais de 50 horas de shows, durante mais de 12 horas por dia, em quatro palcos. As primeiras fotos da edição limitada "super deluxe" do box set "The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria" - incluindo o conjunto de DVDs, cinco CDs com todas as músicas, um livreto de 24 páginas, um pôster, fotos de cada banda e uma palheta de guitarra do "Big Four" - pode ser vista abaixo.



Sábado 18/09

Um registro histórico do rock está sendo relançado em vinil.“A Fistful Of Alice”, de Alice Cooper, é um disco ao vivo que saiu originalmente em CD em 1997 e tem participações de ninguém menos que Slash, Rob Zombie e Sammy Hagar. A performance foi gravada no México, no clube Cabo Wabo, que era de Sammy Hagar, e contém 12 faixas incluindo as clássicas “School’s Out”, “I’m Eighteen” e “Poison”, além de uma faixa de estúdio gravada exclusivamente para esse lançamento chamada “Is Anyone Home?”. O disco está sendo relançado em LP duplo de altíssima qualidade, para audiófilos, com caixa em formato gatefold, toda a arte original e remasterização feita diretamente das fitas originais da Capitol. Há alguns meses atrás, Paul McCartney anunciou um acordo com a gravadora Hear Music (pela qual já havia lançado seus últimos discos de estúdio e ao vivo, respectivamente "Memory Almost Full" e "Good Evening New York City") para um relançamento de seu catálogo, que contaria com novas remasterizações e novo material extra. A 1ª parte desse ambicioso projeto veio a tona: em 2 de novembro (por enquanto no exterior), acontecerá o relançamento do "Band On The Run", de 1973, seu disco solo mais bem sucedido e um de seus melhores, com vários sucessos como a faixa título, "Jet" e "Let Me Roll It", entre outras grandes músicas.

Será relançado nos seguintes formatos:

- CD standard (o disco original remasterizado)- 2CDs + DVD (com CD extra contendo faixas de singles, e versões alternativas gravadas em 74 para o especial One Hand Clapping, filmado para a TV e inédito que enfim virá a tona como grande atrativo do DVD depois de anos de circulação na pirataria, além de imagens dos bastidores da capa do álbum, e home-movies do Wings na Nigéria em 73, enquanto gravavam o disco)

- Deluxe Edition 3CDs + 1 DVD (mesmo conteúdo acima + 1 CD contendo o áudio-documentário feito para o relançamento de 25 anos do disco em 1999 + livro contendo muitas fotos inéditas tiradas por Linda McCartney, entrevista nova com Paul e informações detalhadas de faixa-a-faixa)

- Vinil 180g duplo contendo o disco remasterizado + conteúdo do 2o CD
A remasterização foi supervisionada pelo próprio Paul, feita pela mesma equipe que cuidou das remasterizações dos Beatles, ou seja: é promessa de excelente qualidade. Todas essas edições já se encontram em pré-venda nos sites especializados, como a Amazon, que já conta com fotos de todas as versões.

Eis o tracklist:

CD digipack – Standard Edition:
1. Band on the Run (2010 Remaster)

2. Jet (2010 Remaster)
3. Bluebird (2010 Remaster)
4. Mrs Vandebilt (2010 Remaster)
5. Let Me Roll It (2010 Remaster)
6. Mamunia (2010 Remaster)
7. No Words (2010 Remaster)
8. Picasso’s Last Words (Drink to Me) (2010 Remaster)
9. Nineteen Hundred and Eighty Five (2010 Remaster)

2CD+1DVD digipack – Special Edition:
CD1 like the Standard Edition

CD2
1. Helen Wheels (2010 Remaster)

2. Country Dreamer (2010 Remaster)
3. Bluebird [from One Hand Clapping] (2010 Remaster)
4. Jet [from One Hand Clapping] (2010 Remaster)
5. Let Me Roll It [from One Hand Clapping] (2010 Remaster)
6. Band on the Run [from One Hand Clapping] (2010 Remaster)
7. Nineteen Hundred and Eighty Five [from One Hand Clapping] (2010 Remaster)
8. Country Dreamer [from One Hand Clapping] (2010 Remaster)
9. Zoo Gang (2010 Remaster)

DVD
Videos:
1. Band on the Run (05:10)
2. Mamunia (04:52)
3. Album Promo (07:42)med Band on the Run, Mrs Vandebilt, Nineteen Hundred and Eighty Five, Bluebird
4. Helen Wheels (03:39)
5. Wings In Lagos (03:01)Edit of mute black and white footage of a day out in Lagos during the recording sessions with asoundbed based on an alternative version of Band on the Run
6. Osterley Park (15:20)Edit of behind the scenes footage at the album cover photoshoot featuring all participants
7. One Hand Clapping (51:49)

Documentary programme originally made for TV featuring studio performances
Filmed & recorded at Abbey Road Studios, London, August 1974
Directed by David Litchfield
7.1. One Hand Clapping Theme

7.2. Jet
7.3. Soily
7.4. C Moon
7.5. Little Woman Love
7.6. Maybe I'm Amazed
7.7. My Love
7.8. Bluebird
7.9. Let's Love
7.10. All Of You
7.11. I'll Give You A Ring
7.12. Band on the Run
7.13. Live and Let Die
7.14. Nineteen Hundred and Eighty Five
7.15. Baby Face

3CD+1DVD case – Deluxe Edition:
CD1 & CD2 like the Special Edition

CD3 21 tracks remastered from the original documentary produced for the 25th Anniversary Edition.
1. Paul McCartney (Intro) /Band on the Run (Nicely Toasted Mix)(2010 Digital Remaster)

2. Band on the Run (Original) (Background) /Paul McCartney (Dialogue Link 1)(2010 Digital Remaster)
3. Band on the Run (Barn Rehearsal – 21st July 1989) (2010 Digital Remaster)
4. Paul McCartney (Dialogue Link 2) /Mamunia (Original) (Background) /Denny Laine (Dialogue) /Mamunia (Original) (Background) /Linda McCartney (Dialogue) /Paul McCartney (Dialogue Link 3)(2010 Digital Remaster)
5. Bluebird (Live Version – Australia 1975) (2010 Digital Remaster)
6. Bluebird (Original) (Background) /Paul McCartney (Dialogue Link 4)(2010 Digital Remaster)7. Paul McCartney (Dialogue Link 5) /No Words (Original) (Background) /Geoff Emerick (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
8. No Words (Original) /Paul McCartney (Dialogue Link 6) /Tony Visconti (Dialogue) /Band on the Run (Original) (Illustration) /Tony Visconti (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
9. Jet (Original from Picasso’s Last Words) (Background) /Paul McCartney (Dialogue Link 7) /Jet (Original from Picasso’s Last Words) (Background) /Al Coury (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
10. Jet (Berlin Soundcheck – 3rd September 1993) (2010 Digital Remaster)
11. Paul McCartney (Dialogue Link) /Clive Arrowsmith (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
12. Nineteen Hundred and Eighty Five (Original) (Background) /Paul McCartney (Dialogue Link 9) /James Coburn (Dialogue) /Paul McCartney (Dialogue Link 10) /John Conteh (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
13. Mrs Vandebilt (Original) (Background) /Paul McCartney (Dialogue Link 11) /Kenny Lynch (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
14. Let Me Roll It (Cardington Rehearsal – 5th February 1993) /Paul McCartney (Dialogue Link 12)(2010 Digital Remaster)
15. Paul McCartney (Dialogue Link 13) /Mrs Vandebilt (Original) (Background) /Michael Parkinson (Dialogue) /Linda McCartney (Band On The Run Photoshoot) (Dialogue) /Michael Parkinson (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
16. Helen Wheels (Crazed) /Paul McCartney (Dialogue Link 14) /Christopher Lee (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
17. Band On The Run (Strum Bit) /Paul McCartney (Dialogue Link 15) /Clement Freud (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
18. Picasso’s Last Words (Original) (Background) /Paul McCartney (Dialogue Link 16) /Dustin Hoffman (Dialogue)(2010 Digital Remaster)
19. Picasso’s Last Words (Drink to Me) (Acoustic Version) (2010 Digital Remaster)
20. Band on the Run (Nicely Toasted Mix) /Paul McCartney (Dialogue Link 17) (2010 Digital Remaster)
21. Band on the Run (Northern Comic Version) (2010 Digital Remaster)

Segundo o Black-Sabbath.com, o "Seventh Star" (de 1986), e "The Eternal Idol" (1987), serão relançados no Reino Unido em 25/outubro 2010, em versões expandidas, pela Sanctuary/Universal. Como diferencial, a novidade é que os bootlegs já conhecidos por aí com Ray Gillen nos vocais (após a saída de Hughes, depois de algumas datas ao-vivo pela turnê do Seventh Star), que terminou esta tour com a banda e começou a trabalhar no próximo disco, que viria a ser o The Eternal Idol, serão colocadas em discos bônus (os discos 2 dos relançamentos) com Ray Gillen nos vocais.

Seventh Star contou com os créditos para:
- Tony Iommi

- Glenn Hughes
- Dave Spitz
- Eric Singer
- Geoff Nicholls
- Gordon Copley (baixo em No Stranger to Love)

Eternal Idol contou com os créditos para:
- Tony Iommi

- Tony Martin
- Dave Spitz & Bob Daisley – baixo (ambos receberam o crédito, mas apenas o nome de Daisley consta no álbum)
- Eric Singer – tocando em todas as músicas- Bev Bevan – percussão (oficialmente, não há menções qual foi a participação de Bev no álbum)- Geoff Nicholls

Domingo 19/09

Várias histórias dos primórdios do AC/DC foram relembradas em uma longa entrevista com Angus Young ao site australiano Undercover News em outubro de 2008. Dentre elas, consta a do surgimento do nome AC/DC, que foi idéia de Sandra Young, esposa de George Young, irmão de Angus e Malcolm. "Foi meio que uma combinação", diz Angus. "Nós estávamos pensando em nomes e ela mandou esse. O negócio colou. Nós achamos que era um grande nome, precisávamos rapidamente de um porque fomos a uma agência de shows em Sydney e eles nos disseram que tinham alguns shows marcados, então nós realmente precisávamos de um nome". George Young foi membro fundador do grupo The Easybeats e mais tarde se tornou metade da formação do Flash And The Pan, com seu companheiro da época de Easybeats Harry Vanda. George produziu vários dos primeiros álbuns do AC/DC, incluindo "Powerage" e "High Voltage", e também o álbum "Stiff Upper Lip", de 2000. Nos primeiros dias, o AC/DC era realmente um negócio de família. Foi a irmã de Angus e Malcolm que teve a idéia do uniforme escolar de Angus. “Ela sempre dizia 'Angus chega correndo em casa, pega sua guitarra e sai pela porta, ainda com a roupa da escola' ou eu sempre estava em casa trancado no meu quarto martelando a guitarra”, disse o guitarrista. "Minha irmã sempre se recordava de me ver usando o uniforme escolar quando estava com a guitarra. Ela disse: 'porque não mantém o uniforme? Desta forma, as pessoas terão algo para olhar'". Confira o setlist do primeiro show de 2010 do Scorpions em São Paulo (18/09).

1. Sting In The Tail
2. Make It Real
3. Bad Boys Running Wild
4. The Zoo
5. Coast To Coast
6. Loving You Sunday Morning
7. The Best Is Yet To Come
8. Holiday
9. Wind Of Change
10. Raised on Rock
11. Tease Me Please Me
12. Dynamite
13. Kottak Attack - James Kottak Solo
14. Blackout
15. Six String Sting - Matthias Jabs solo
16. Big City Nights
---------------
17. Still Loving You
18. Rock You Like A Hurricane

Um vídeo de 36 segundos da edição limitada super luxuosa do box set "The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria", pode ser visto abaixo.



O box contêm as apresentações completas das bandas Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica, conhecidos como os "quatro grandes" do Thrash Metal mundial, durante apresentação no Sonisphere Festival na Bulgaria, apresentação que deu origem ao vindouro lançamento.
O track list das apresentações de cada banda foram os seguintes:

Metallica track listing:
01. Creeping Death
02. For Whom The Bell Tolls
03. Fuel
04. Harvester Of Sorrow
05. Fade To Black
06. That Was Just Your Life
07. Cyanide
08. Sad But True
09. Welcome Home (Sanitarium)
10. All Nightmare Long
11. One
12. Master Of Puppets
13. Blackened
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman

Encore:
16. Am I Evil? (with the Big Four)
17. Hit The Lights
18. Seek and Destroy

Slayer track listing:
01. World Painted Blood
02. Jihad
03. War Ensemble
04. Hate Worldwide
05. Seasons In The Abyss
06. Angel of Death
07. Beauty Through Order
08. Disciple
09. Mandatory Suicide
10. Chemical Warfare
11. South of Heaven
12. Raining Blood

Megadeth track listing:
01. Holy Wars... The Punishment Due
02. Hangar 18
03. Wake Up Dead
04. Head Crusher
05. In My Darkest Hour
06. Skin O' My Teeth
07. A Tout Le Monde
08. Hook In Mouth
09. Trust
10. Sweating Bullets
11. Symphony Of Destruction
12. Peace Sells/Holy Wars Reprise

Anthrax track listing:
01. Caught In A Mosh
02. Got the Time
03. Madhouse
04. Be All, End All
05. Antisocial
06. Indians/Heaven And Hell
07. Medusa
08. Only
09. Metal Thrashing Mad
10. I Am The Law

O portal brasileiro Arena Heavy foi até a Alemanha conferir o festival que é o sonho de todo headbanger, o Wacken Open Air, e de quebra esteve também no Summer Breeze. A matéria completa falando dos dois festivais já esta no ar e pode ser conferida no link abaixo:

http://arenaheavy.com.br/index.php?pagina=886

O portal fez ainda um comparativo dos dois festivais mostrando as vantagens e desvantagens de cada um. Não deixe de conferir.

Segunda 20/09

Nesta segunda-feira (20), o portalde notícias G1 divulgou um vídeo para as pessoas conhecerem melhor a fazenda em Itu, interior de São Paulo, que receberá o festival SWU em outubro. O evento vai contar com a presença de 70 bandas, que se apresentarão entre os dias 9 e 11 do mesmo mês. Nas imagens, o diretor de produção do festival, Milkon Chriesler, faz um passeio com o G1 pela área destinada ao evento. A expectativa da organização do SWU é de que mais de 150 mil pessoas compareçam aos três dias de shows.

Confira o vídeo aqui: http://g1.globo.com/pop-arte/musica/swu/noticia/2010/09/conheca-fazenda-onde-ocorrera-o-festival-swu-em-outubro.html. Segundo o site JonLord.org, o ex-tecladista do Deep Purple, Jon Lord, criou uma nova abordagem da música "Child In Time" durante os ensaios para o show realizado no dia da 18 de setembro na Hungria, Budapeste.
Ignorando os teclados presentes na instalação do ensaio, ele decidiu tentar interpretar a versão clássica do Deep Purple no piano. A cantora Kasia Laska estava com a câmera em mãos, e no vídeo abaixo é possível presenciar um momento raro de uma nova versão de um velho clássico, "Child In Time".




A gravadora Jealous Butcher Records, de Portland, anunciou para o dia 12 de outubro o lançamento de um álbum duplo de covers da banda Led Zeppelin (que demorou seis anos para ser produzido) "From The Land Of The Ice And Snow: The Songs Of Led Zeppelin" (Da terra do Frio e da Neve: As músicas do Led Zeppelin) intepretadas por mais de 50 artistas e bandas, trazendo arte gráfica de Carson Ellis e John King. A ideia surgiu como uma fantasia. Rob (Jealous Butcher), Matt Ward e John King estavam sentados no porão em uma noite de trabalho em uma capa, discutindo o amor e respeito pelo Led Zeppelin em seus anos de formação musical. E o quanto não seria legal reunir amigos próximos e de maiores distâncias, não no estilo "quem é quem", mas algo comunitário inspirado na coleção de músicas do Zeppelin? Uma coisa levou à outra e antes que percebessem, Rob estava enviando mensagens por redes sociais, requisitando participantes, perguntando se não teria ninguém interessado. No início não havia nenhuma preocupação real com estilo ou profissionalismo, de forma tradicional, a única condição era que as faixas tinham de ser boas. Seis anos depois, 50 faixas, incontáveis horas de gravação, monitoramento, edição, masterização, conversas, bebedeiras e reflexões sobre todas as coisas do Led Zeppelin e agora representado pelo "From The Land Of Ice And Snow: The Songs Of Led Zeppelin". Um terceiro disco de músicas estará disponível como um bônus para download digital.
Jealous Butcher doará parte dos lucros para uma instituição sem fins lucrativos chamada First Octave (Primeira Oitava), que ajuda programas da escola pública de música na área de Portland, nos Estados Unidos.


As músicas do primeiro álbum são:
01. Good Times Bad Times - KIND OF LIKE SPITTING

02. Babe I'm Gonna Leave You - THE CLAMPITT FAMILY
03. Dazed And Confused - THE PORTLAND CELLO PROJECT featuring LAURA GIBSON & JOHN MOEN
04. Your Time Is Gonna Come - NICK JAINA
05. Whole Lotta Love - FUKD'UPTIGHT
06. Poor Tom - ADAM SELZER
07. Nobody's Fault But Mine - CARCRASHLANDER
08. Fool In The Rain - KAIA
09. Thank You - DAN JONES
10. Heartbreaker - LACKTHEREOF FEAT. PETE MCCRACKEN
11. Moby Dick - KNOCK-KNOCK
12. Out On The Tiles - SUPER XX MAN
13. Friends - AMY ANELLE & THE SHISHI VALLEY BOYS
14. Tangerine - JEFF LONDON
15. Bron-Y-Aur Stomp - ARCH CAPE16. Hey Hey What Can I Do - WEINLAND
17. In The Evening - CHRIS WALLA

As do segundo são:
01. Black Dog - LANA REBEL

02. Rock and Roll - PELLET GUN
03. The Battle of Evermore - TU FAWNING
04. Stairway To Heaven - KELLY BLAIR BAUMAN
05. Misty Moutain Hop - BUELTON
06. Four Sticks - REBECCA GATES AND THE CONSORTIUM
07. Over The Hills and Far Away - JOHANNA KUNIN
08. No Quarter - TESTFACE09. The Ocean - LAURA VEIRS & MOUNT ANALOG
10. Houses Of The Holy - BELTLINE
11. Kashmir - LOCH LOMOND
12. In The Light - THE LONG WINTERS
13. Bron-Yr-Aur - M. WARD
14. Down By The Seaside - POWER OF COUNTY
15. All My Love - PARKS & RECREATION
16. I'm Gonna Crawl - DAVE DEPPER

E as bônus do álbum digital:
01. Communication Breakdown - CAPTAIN VS. CREW

02. Heartbreaker - WOW & FLUTTER
03. Ramble On - THE LITTLE BETTERS
04. Immigrant Song - LEIGH MARBLE
05. That's The Way - THIS BUSY MONSTER
06. Rock and Roll - TRACTOR OPERATOR
07. Going To California - THE VALIANT ARMS
08. When the Levee Breaks - LARRY CRANE
09. The Rain Song - ANTLERAND
10. Over The Hills and Far Away - THE MIGHTY GHOSTS OF HEAVEN
11. Dancing Days - MISS MURGATROID AND THE QUEENS OF HEART
12. D'yer Mak'er - CHAD CROUCH
13. The Wanton Song - REMOTE TREE CHILDREN
14. Nobodys Fault But Mine V.1 - CARCRASHLANDER
15. Going To California - COOL SUMNER featuring LISA SCHONBERG, KATY DAVIDSON & TARA JANE O'NEIL
16. Tea For One - LKN
17. Hot Dog - THE BIG RIVER BAND
*fonte: Whiplash.net
Boa semana à todos!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fi-lo porque qui-lo

Para se ler e raciocinar um bucadinho

Escrito por Bruno Medina


Reconheçamos: muitas invenções, por mais criativas e inovadoras que sejam, por mais praticidade e conforto que possam trazer à vida de seus adeptos, ainda assim, possuem aspectos detestáveis. Tome por exemplo o chuveiro elétrico; certamente aí está uma ideia capaz de revolucionar a rotina de seus usuários, sobretudo daqueles que residem em regiões frias e que estavam acostumados a não se banhar com muita frequência durante o inverno. Formidável, não?

Agora transporte-se para aquele banheiro gelado na serra, do chalé do seu amigo. O corpo nu e arrrepiado, implorando por cada uma das gotas que caem fervendo no topo de sua cabeça. Você as deixa escorrer pelos ombros, espalha com as mãos, tentando, em vão, aumentar a superfície de contato com a pele, mas o desconforto é impeditivo. Ao final, tendo os cabelos ainda embebidos de condicionador, você decide encerrar a tormenta, mandando lembranças à mãe do sujeito que inventou aquela merda, com o perdão da expressão.

Em suma, o chuveiro elétrico é um advento com potencial para transformar uma experiência edificante (o banho) numa patética tentativa de se lavar, desprovida de qualquer dignidade.
(E tem mulher que termina com o marido só pra ter um desses em casa)

Quer outro exemplo? Restaurantes “por quilo”. Onde estava com a cabeça o cidadão que inventou isso? Fico imaginando em que circunstâncias o indivíduo é levado a pensar: “por que não criamos umas baias repletas de comida preparada em proporções gigantescas, e deixamos as pessoas passarem escolhendo o que querem, remexendo a bacia com uma mesma colher até que tudo fique disforme?

(momento para olhar pra foto, e pensar)

“Daí os clientes entram numa fila e ficam se empurrando com um pratinho na mão, odiando-se uns aos outros por demorarem demais para escolher suas porções ou por pegarem aquele último palmito que antecede a reposição. Quando estiverem servidos, eles passam por uma balança, escolhem uma bebida e sentam-se numa mesa minúscula, cercados de estranhos,(esse preconceito me lembra um amigo que todos os dias reclama das pessoas que frequentam os restaurantes) para botar tudo pra dentro da forma mais rápida possível e liberar o espaço para uma nova leva de clientes. Na saída, a gente posiciona um caixa com chocolatinhos, para raspar aquelas moedas que sobraram no bolso, distribui um chá de abacaxi com erva doce e você vai ver como eles voltam no dia seguinte!”

Pondo nesses termos, é difícil acreditar que a proposta tenha colado, mas … O fast food de slow food não só tornou-se popular como, atualmente, em determinadas localidades, o desafio é encontrar um restaurante que não siga a fórmula. Talvez o momento mais lastimável da jornada de um habitual frequentador de restaurante por quilo é se deparar com a repetição dos pratos, numa escala uniformemente variável. Reparem que há certas combinações, a princípio ilógicas, que com frequência retornam. Num que eu costumo almoçar, por exemplo, toda vez que tem batata rostie, tem carré e chucrute. Nunca entendi o motivo por detrás da engenhosa composição.

Também é sempre um pouco triste quando alguém na cozinha se empolga e desanda a batizar as opções do menu com nomes supostamente elegantes. Que tipo de sensação espera-se obter de uma plaquinha em que se lê “purê trifásico”, ou mesmo “surpresa de frango”? Dá vontade de dizer: “amigo, não me venha com galhofagem. Não tente me causar a impressão de que restaurantes desse tipo estão associados a algo além da mera conveniência. Não me fale em liberdade de escolha! Aliás, quem disse que eu sei montar um prato?”. Daí você olha pra cima e está escrito “Qui-loucura”, melhor não falar nada.


Bruno Medida é músico da banda Los Hermanos, e escritor nas horas vagas.

Acompanhe o blog "Instante Posterior" , e o seu Twitter

domingo, 19 de setembro de 2010

Interagindo


Uma das grandes tendências de mídia é a interatividade.
Neste link é possível interagir com uma propaganda, nela o caçador ia atirar no urso, mas ele se recusa e diz que não vai atirar e pede que você faça uma sugestão do que ele deve fazer.
O único porém é que o anúncio é em inglês então é preciso dar as sugestões no idioma.

Seguem algumas boas, tente uma dessas: love, house, tv, sing, clean, fishing, call, erase, eat, play, picture, paint, drink, drunk, shop, football... estas foram algumas que eu já descobri o resto eu deixo para a criatividade de vocês.

A nintendo em 2008 já tinha "brincado" com o youtube, uma das primeiras inovações do gênero. Link aqui!

Ainda em novidades tecnológicas e interativas, alguém já viu o trailer do filme "Last Call"?
A idéia é ser o primeiro filme de terror interativo do cinema.
Quando você chega no cinema, você é convidado a enviar o seu número de telefone para uma base de dados. Após os números serem enviados o computador seleciona um número aleatório e o telefone toca, só que quem está ligando é o protagonista do filme, e ele começa a perguntar o que deve fazer e você vai dando as instruções, um software de reconhecimento de voz identifica a ordem e aciona a cena seguinte.
Por conta disso, cada pessoa cria um filme diferente.
É possível ouvir não só a voz do protagonista como também sentir os passos e a respiração.
Isto definitivamente não é algo que se vê todo dia.
Para quem ficou curioso, o trailer:



Uma ótima semana, e até breve!

sábado, 18 de setembro de 2010

A Solução é alugar o Brasil...

Eu era criança e ainda existia Raul Seixas...
Ele dizia coisas do tipo "Conserve seu medo" ou "Asolução é alugar o Brasil"
E eu não entendia!
O Lula era repudiado e o Maluf amado
Meus pais tinham ideologias...
E eu não entendia!
Morreu uma vizinha e todos ficaram chocados!
Ela era muito jovem!
Quantos anos? Trinta!
Eu não entendia!
Trinta? Mó velha!
Eu queria ter um gato e meus pais não deixavam!
E eu não entendia!

Hoje eu entendo muito do que se passou, mas não entendo os dias de hoje!
Seríamos nós os mesmos e vivendo como os nossos pais?
E Eu não entendo...
Não vou fazer discurso político. Isto não existe mais! Ideologia? Eu quero uma pra viver!
Vou voltar à infância e perguntar
Por que os caras roubam da gente? Eles já não ganham salário?
Por que os caras nos manupulam e nos chamam de otários assim sem nem disfarçar?
Não dava pr ser legal (em todos os sentidos da palavra)?
Por que o Tiririca é candidato?
Por que você vai votar no Netinho? Aquele ali não é jogador de futebol?
Eu vejo o horário político e tenho vontade de chorar... E não há o que fazer! Nossa imensa massa é de iletrados.
Ainda que um dia haja alguma mudança, não a veremos.
Meus pais sonharam com mudanças para o futuro. Coitados! Não foi por mal. Mas veja o que temos hoje... Não adianta mais sonhar!

Já pensou?
Alugar um Brasil?

Às vezes o inquilino cuida melhor do imóvel do que o próprio dono!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cidade Universitária / SP

A Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira sedia a Universidade de São Paulo (USP), fazendo parte do campus da capital. Leva o nome do fundador da universidade, o então interventor do estado e político liberal paulista. Na Cidade Universitária está a maioria das unidades de ensino, pesquisa e extensão da universidade e encontram-se alí também os órgãos centrais da USP, como o gabinete do reitor e as pró-reitorias. Com mais de oito milhões de metros quadrados, a construção já estava prevista no projeto original da USP na década de 1930, ao reservar a área da antiga Fazenda Butantã para a instalação da universidade. Com a falta de verbas e sucessivos adiamentos, as unidades da USP somente passaram a ocupar esta área na década de 1960, impulsionadas por um plano do Regime Militar de afastar a movimentação estudantil dos centros das grandes metrópoles. O Campus da Capital da Universidade de São Paulo vai além dos muros da Cidade Universitária, pois existem diversas unidades da USP espalhadas pela cidade de São Paulo. A Cidade Universitária, localizada no bairro do Butantã abriga 18 unidades de ensino, 1 hospital, 2 museus, 16 órgãos centrais de direção e serviço. Além da USP, abriga também outras instituições: Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo; Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN; a Fundação Prefeito Faria Lima - CEPAM; Paço das Artes; Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT; Instituto Geográfico e Cartográfico - IGC e sete agências bancárias. O sistema viário da Cidade Universitária tem aproximadamente 60 km de vias e 14.000 vagas nos estacionamentos, praças, ruas, muita area verde, monumentos, e tantas outras coisas. Estima-se que circulam diariamente pelo campus 100.000 pessoas entre alunos, professores e visitantes e uma média semanal de cerca de 50 mil veículos. E.. sim! na minha opinião, pode se considerar um lugar com uma grande cultura e entretenimento. Ah.. e tb conhecida por fazer grandes festas e eventos.. ;-)

Dentro da Cidade Universitária (acessem o mapa aqui! Vale a pena):
01. Fundação Universitária para o Vestibular - FUVEST
02. Centro de Visitantes
03. Escola de Educação Física e Esporte - EEF
04. Faculdade de Educação - FE
05. Escola de Aplicação da Faculdade de Educação
06. Centro de Práticas Esportivas - CEPEUSP
07. Coordenadoria de Administração Geral - CODAGE
08. Museu de Arte Contemporânea – MAC - O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP) é uma instituição ligada ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária, voltado à produção artística nacional e estrangeira. Com sede no campus central da Universidade de São Paulo, além de seu espaço histórico no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, constitui um importante centro de pesquisa e de formação educacional. O MAC possui a mais importante coleção da América Latina especializada na produção ocidental do século XX. Conta com cerca de 8 mil obras - entre óleos, desenhos, gravuras, esculturas, objetos e trabalhos conceituais - consistindo em um grande patrimônio cultural com decorrências nacionais e internacionais.
09. Conjunto Residencial da USP (CRUSP) e Coordenadoria de Assistência Social (COSEAS)
10. PROLAM, PROCAM e CINUSP
11. Instituto de Estudos Brasileiros - IEB
12. Praça do Relógio - Originalmente pensada para acolher uma unidade da USP que seria conhecida como o "coração" da Universidade, na qual seriam reunidos equipamentos para receber os visitantes e para reunir os alunos (como rodoviária, restaurante, dormitórios, etc), atualmente este local caracteriza-se como um grande espaço livre marcado pela presença de uma torre monumental, projetada pelo arquiteto Rino Levi, na qual verifica-se um relógio em seu topo (daí o nome da praça). Em meados da década de 1990 a praça passou por profunda reforma, adquirindo a forma que possui hoje. Próximo à Praça do Relógio localizam-se o Conjunto Residencial da USP (CRUSP), o edifício da Reitoria e a Raia Olímpica.
13. Reitoria, Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), Editora da USP (EDUSP), Agência USP de Inovação, Instituto de Estudos Avançados (IEA), Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), Escola de Comunicação e Artes (ECA)
14. Escola de Comunicação e Artes - ECA
15. Instituto de Psicologia - IP
16. CEPEUSP : Raia Olímpica
17. Praça dos Bancos
18. Faculdade de Economia e Administração - FEA
19. Barracões : ECA e FMVZ
20. Escola Politécnica - POLI
21. Instituto de Eletrotécnica e Energia - IEE
22. Instituto de Astronomia e Geofísica - IAG
23. Instituto de Matemática e Estatística - IME
24. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU
25. Clube dos Funcionários
26. Instituto Oceanográfico - IO
27. Instituto de Física - IF
28. Prefeitura do Campus da Capital - PCO
29. Museu de Arqueologia e Etnologia – MAE - O museu possui um dos maiores acervos de artefatos arqueológicos do Brasil, formado por meio de coletas de campo, escavações, compras, permutas, comodatos e doações, amealhado desde o fim do século XIX. É composto por aproximadamente 120.000 peças, referentes às civilizações do Mediterrâneo e do Oriente Médio, à arqueologia pré-hispânica e, sobretudo, à pré-história brasileira. A coleção etnográfica abrange peças relativas às populações africanas e afro-brasileiras e aos povos indígenas do Brasil. Possui ainda uma vasta biblioteca, com cerca de 60 mil volumes, entre livros, catálogos, teses, periódicos e obras raras.
30. Grêmio dos Funcionários da PCO
31. Hospital Universitário - HU
32. Instituto de Ciências Biomédicas - ICB III
33. Faculdade de Odontologia - FO
34. Faculdade de Medicina - FM : Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional : FOFITO
35. Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - FMVZ
36. Instituto de Biociências - ICB I , II e IV
37. Instituto de Biologia - IB
38. Clube dos Professores
39. Administração da FFLCH
40. Instituto de Geociências - IG
41. Instituto de Química - IQ
42. Faculdade de Ciências Farmacêuticas - FCF
43. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH
44. Casa da Cultura Japonesa
45. Núcleo de Recreação Infantil - NURI
46. Anfiteatro Camargo Guarnieri
47. Centro de Computação Eletrônica – CCE

Bom final de semana!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Passeio mal assombrado em São Paulo

Que tal darmos umas voltinhas pela nossa bela cidade de São Paulo atrás de fantasmas?

Por diversas vezes, quando vou a casa de meu broto, me pergunto o que diabos seria a "Casa Dona Yayá", e quem seria essa tal dona. Descobri por vias fuçóneas (sim inventei essa palavra para expressar que fucei) e descobri que esta casa faz parte do tour "Além dos Tumulos".

Nesta casa, durante 40 anos viveu presa Dona Sebastiana de Melo (Dona Yayá), membro de uma das famílias mais ricas de São Paulo. Após o falecimento de seus pais, e o suicídio cometido por seu irmão, Dona Yayá começa a apresentar quadros de insanidade mental, não podendo então sair de sua casa, onde veio a falecer anos depois.

Relatos de vizinhos garantem que até hoje o espírito de dela ainda permanece no local.

Neste passeio, também podemos nos encontrar com as quase 180 almas vitimadas do Edificio Joelma, que foi palco de uma das maiores tragédias ocorridas nesta cidade.

Há passagem também pelo belo cemitério da Consolação, onde abriga, além de grandes personalidades, muitas obras de artes (Ronaldo Esper quem o diga).

Poderemos também conhecer o mausoléu da Família Matarazzo, o Castelinho da rua Apa, a Capela dos Aflitos, no bairro da Liberdade, enfim, muita história e cultura em um único passeio.

Quem se habilita a me acompanhar nesse passeio?

Circuito do outro mundo: "São Paulo além dos túmulos"
Datas: abril, agosto, outubro e novembro (ou qualquer outra data, desde que seja montado um grupo fechado).
Horário: das 14h às 18h
Preço: R$ 30 (preço referente ao mês de julho, sujeito a alteração)
Contato: Graffit Turismo. Tel: (11) 5549-9569

Para maiores informações, logo aqui.

Um abraço à todos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Viagem com crianças

Tinha escrito um post com dicas de viagens para crianças na semana do saco hceio, mas perdi tudo... que saco!
Sorry, mas não tenho mais tempo pra escrever, nem vou ficar me lamentando não.
Lá vai mais um copiar -colar, fazer o quê?

Pense na criança - Antes de se decidir por uma viagem com com babies, pense no desconforto da criança, que até os 4 ou 5 anos provavelmente não vai curtir muita coisa da viagem, poderá se ressentir da mudança de clima e do jet lag (o efeito das diferenças horárias em nosso relógio biológico), poderá enjoar dentro de um carro, não terá amiguinhos para brincar...

Pense em você mesmo... - Choros à noite (e você de férias em Paris!), ter que providenciar alimentação adequada à criança, dificuldade em se movimentar com um carrinho etc. Finalmente, pense nos pobres diabos que estão no avião com você e que terão que passar a noite em claro porque o garoto não pára de chorar...

Viajar com crianças pode ser, em resumo, complicado. Mas, se você quiser arriscar, muna-se de uma boa dose de disposição, bom humor e equilíbrio emocional para lidar com os problemas que eventualmente possam surgir ao longo da viagem.


Um bom papo antes da viagem pode ajudar Dependendo da criança, pode ser que esse papo “sério” funcione... . Se seu filho tiver pelo menos uns 5 anos, um bom papo tête-à-tête antes da viagem pode ser útil. Explique a ele o que farão, o que visitarão, mostre a ele o lado interessante das coisas. Navegue com ele na net, mostrando fotos dos lugares que ele irá conhecer (no site dos Guias GTB tem um monte delas!). Aproveite para lhe dar uns toques de como deve se comportar durante a viagem:

- nunca encostar numa peça de arte nos museus (não quer arruinar papai e mamãe, não é?);

- nunca atravessar a rua sozinho;

- não bagunçar no avião (não puxar o cabelo do passageiro da frente...);

- nunca se afastar de você etc.

- não entrar no mar sem um adulto por perto

Caso vá para praia ou hotel com piscina, se seu filho for muito novo ou não souber nadar, alerte-o sobre os perigos (embora você tenha que ficar de olhos abertos durante todo o tempo de qualquer forma). Durante a viagem, deixe no bolso de seu filho sempre um cartãozinho do hotel onde você está hospedado. Ter seu nome e sobrenome escritos no verso do cartão ajudará muito caso ele se perca.

Providências antes de partir

Autorização para viagem - Não basta ter o passaporte; para um dos pais sair do Brasil acompanhado do filho com idade inferior a 18 anos, é necessária uma autorização por escrito do outro, com firma reconhecida por autenticidade, além da certidão de nascimento do menor. Há pequenas variações quanto às exigências burocráticas de um Estado para outro. Informe-se no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Passaporte - Qualquer menor que for deixar o país, mesmo acompanhado dos responsáveis legais, precisa de passaporte. Além dos documentos, formulário e taxa idênticos aos exigidos do adulto, é preciso ter autorização de ambos os pais para a emissão do passaporte. Informe-se com detalhes no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

Saúde - Visite o pediatra de seu filho, veja se está tudo em ordem e quais são os medicamentos que deve levar consigo.

Tomar avião com crianças

- Evite vôos com conexões; se já é naturalmente cansativo para adultos, quanto mais para crianças.

- As mamães que forem viajar com um nenê (ops! os papais também...), podem solicitar com antecedência alimentação especial, mas, se preferir, leve potinhos com a comida habitual de seu filho.

- Lembre-se de também de fazê-lo beber suco ou água mineral para evitar a desistratação causada pela secura do ar dentro do avião.

- Você pode solicitar até fraldas, desde que se lembre de pedi-las pelo menos 48h antes de embarcar.

- Entre seus direitos de mamãe, está o de reservar lugar na primeira fila de poltronas, onde há mais espaço e um berço para crianças até 2 anos. O inconveniente desse tipo de poltrona é que o braço do assento não pode ser levantado pois, como não há encosto na frente, os braços da poltrona têm que ser fixos para embutir as plataformas onde são servidas as refeições.

- Crianças com menos de 2 anos não pagam a passagem; com mais de 2 anos pagam 50% da tarifa normal do bilhete.

- Não esqueça os apetrechos necessários, como chupeta e ursinho de pelúcia ou outro brinquedo ao qual a criança seja apegada (desde que não seja uma corneta ou apito!). Isso o ajudará a mantê-la calma. Se for maiorzinha e já souber ler, leve livros ou revistas em quadrinhos, que serão uma boa forma de ocupá-la.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A inexplicável saída de Mike Portnoy do Dream Theater, a possível volta do Van Halen, e a lista final do SWU.

Terça 07/09

Mais um disco de Eric Clapton foi relançado em vinil pela Because Sound Matters. Dessa vez trata-se de “Journeyman”, lançado originalmente em 1989, e contendo o single “Bad Love”, que rendeu alguns prêmios a Clapton e alavancou as vendas do disco. O disco foi relançado em LP duplo de 140 gramas, e você confere o tracklisting logo abaixo:

Lado A
01 Pretending

02 Anything For Your Love
03 Bad Love

Lado B
01 Running On Faith

02 Hard Times
03 Hound Dog

Lado C
01 No Alibis

02 Run So Far
03 Old Love

Lado D
01 Breaking Point

02 Lead Me On
03 Before You Accuse Me

Segundo o periódico argentino El Clarín, após 17 anos de sua série de shows em território sul-americano, Paul McCartney irá retornar pela segunda vez a Buenos Aires. Ontem foi confirmado que o ex-Beatle e sua banda se apresentarão nos dias 14 e 15 de novembro de 2010. Embora as datas estejam praticamente confirmadas, ainda não foram definidos o local: Estádio do River ou do Vélez. E foi também confirmado que Sir Paul realizará também apresentações no Brasil, Chile e possivelmente, Peru. A primeira vez que ele se apresentou diante de seus fãs argentinos foi em dezembro de 1993, com três shows esgotados no estádio River. Apesar do fim do primeiro lote de ingressos a Negri Concerts disponibilizou um lote extra de entradas promocionais para o show do Therion que acontece dia 3/outubro no Carioca Club em São Paulo, com mais tickets a R$ 90,00 para pista e R$ 140,00 para camarotes. Os ingressos já estão à venda nos seguintes pontos de venda:

Ingressos na Galeria do Rock:
Paranoid Records (11) 3221-5297
Destroyer (11) 3221-5474
Die Hard (11) 3331-8253

Outros pontos de Venda:
Metal CDS (Santo André) (11) 4994-7565
Carioca Club (11) 3813-8598

Quarta 08/09

O baterista e fundador do Dream Theater, Mike Portnoy, anunciou hoje, 8 de setembro de 2010, que deixou a banda. Na carta de Mike, que pode ser acessada em seu facebook, ele explica os motivos de sua saída, dizendo que está tendo mais diversão e melhores relações pessoais com os demais projetos, entre eles, o Avenged Sevenfold, que tocará no SWU dia 11 de outubro em Itu / SP. Ele tentou dar um tempo com a banda, para retornar com as baterias recarregadas, mas os demais membros do Dream Theater não compartilharam de seus sentimentos, o que causou o rompimento.

Leia a tradução do texto completo de Mike:

Estou prestes a escrever algo que nunca imaginei que fosse escrever:

Após 25 anos, decidi deixar o Dream Theater (banda que fundei, liderei e amei verdadeiramente por um quarto de século).Para várias pessoas isto será um choque completo e também provavelmente será incompreendido por alguns, mas por favor acreditem que não é uma decisão impensada. É algo com o que vinha lutando desde mais ou menos o último ano. Após ter experiências tão incríveis tocando com o Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold neste último ano, concluí tristemente que me divirto mais e me relaciono melhor com esses outros projetos do que tenho com o Dream Theater há algum tempo. Por favor não me interpretem mal, amo os caras do DT de verdade e temos uma longa história de amizade que nos une profundamente. É que realmente acho que precisamos de uma pausa. O Dream Theater sempre foi meu bebê e eu tomei conta desse bebê cada dia e momento da minha vida desde 1985 - 24 horas por dia, 365 dias por ano. Estar de férias com o DT não significa não ter responsabilidades (mesmo quando estávamos "parados")... sempre estive trabalhando e muito além do que a maioria das pessoas sãs fariam por uma banda. Mas cheguei a conclusão de que a máquina DT estava começando a me desgastar e realmente precisava de uma pausa da banda com o intuito de salvar meu relacionamento com os outros membros e manter meu espírito do DT alimentado e inspirado. Nós temos estado num ciclo de escrever/gravar/fazer turnês por quase 20 anos agora (em que eu tomei conta de CADA aspecto sem uma folga) e enquanto alguns meses têm sido muito necessários, eu honestamente esperava que o grupo pudesse simplesmente concordar comigo tendo uma espécie de "hiato" para recarregarmos nossas baterias e "salvar-me de nós mesmos". Infelizmente, discutindo isto com os caras, eles determinaram que não compartilham dos meus sentimentos e decidiram continuar sem mim ao invés de dar um descanso. Eu até mesmo me ofereci para fazer alguns trabalhos ocasionais ao longo de 2011 (contra meus desejos iniciais), mas não era para ser... Enquanto dói sinceramente para mim só de pensar em um Dream Theater sem Mike Portnoy (infernos, meu pai nomeou a banda!!), eu não quero ficar no caminho deles, então optei por me sacrificar e simplesmente deixar a banda para não segurá-los contra seus desejos... Curiosamente, acabei de ler uma entrevista que dei recentemente em que me perguntaram sobre o futuro do DT e falei sobre "sempre seguir seu coração e ser fiel a si mesmo". Infelizmente, preciso dizer que neste momento em específico, meu coração não está com o Dream Theater... e eu simplesmente iria ignorar minhas emoções e NÃO seria fiel a mim mesmo se continuasse motivado por obrigação sem tirar as férias que eu senti que necessitava. Desejo aos caras o melhor e espero que a música e o legado que criamos juntos seja curtido por fãs nas próximas décadas. Estou orgulhoso de cada álbum que fizemos, cada música que escrevemos e cada show que tocamos. Sinto muito aos fãs do DT desapontados pelo mundo... eu realmente tentei salvar a situação e fazer funcionar. Eu realmente só queria uma pausa (não uma separação), mas felicidade não pode ser forçada e precisa vir de dentro. Vocês, fãs do DT, são os maiores fãs do mundo e, como vocês todos sabem, sempre trabalhei duro por vocês e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, não importa aonde isso possa me levar - e como todos vocês conhecem minha ética de trabalho, com certeza não haverá escassez de projetos futuros do MP!

Infelizmente,
Seu destemido ex-líder e baterista,
Mike Portnoy

O show do Rammstein no Brasil é apenas no final de novembro, mas quem já está ansioso pela apresentação dos alemães pode começar a torcer. O fotógrafo Makila Crowley está preparando uma surpresa para os seus seguidores no microblog twitter e que pode levar um sortudo a acompanhar a apresentação de graça! Makila está planejando lançar uma pergunta um mês antes do show sobre seu site (www.makilacrowley.com.br). Quem responder mais rápido, ganhará ingresso e a viagem para o show, tudo na faixa. Mas atenção, a resposta tem de ser enviada para o e-mail: makilacrowley@gmail.com. Caso o ganhador seja de outro estado e não queira a viagem, pode ficar “apenas” com o ingresso, que convenhamos, já é um presentão. Para participar, siga o Makila (http://twitter.com/makilacrowley), fique atento aos comentários e claro, seja rápido na resposta. O Alice In Chains não começou a compor ou fazer planos para um álbum em sequencia ao "Black Gives Way to Blue" de 2009, o primeiro lançamento do grupo após 14 anos. Mas enquanto o grupo se prepara para embarcar em sua turnê Black Diamond Skye, o vocalista e guitarrista William DuVall disse à Billboard.com que não imagina que não haverá outro álbum. “Seria um tanto quanto seguro dizer que você não chega tão longe e faz todo este trabalho só para parar por mais 15 anos”, disse DuVall, que se juntou à banda em sua ressurreição em 2006. “Estamos em um caminho, e assim como foi no começo, não sabemos ainda onde vai dar. Estamos curtindo o que estamos fazendo e estamos muito felizes com a recepção que tivemos, e respeitamos o fato de que foi um grande desafio escrever, a princípio, e conquistá-lo é algo ainda mais importante. Então eu tenho dificuldades em imaginar que passaríamos por essa jornada em que estamos pelos ultimos quatro, cinco anos somente para parar. Estamos animados com o futuro”, acrecescenta DuVall. “Vamos dizer só isso.” Enquanto a composição formalizada não começa DuVall, diz que “há muitos riffs passando por aí”, usualmente das sessões improvisadas nos ônibus da turnê, camarins e nas passagens de som antes dos shows. “Esse foi o caso quando começamos de novo”, explica DuVall. “Nós poderiamos guardar esses fragmentos, e então um tempo depois poderíamos dar uma olhada nesse monte de coisa, e foi nisso que saiu o 'Black Gives Way to Blue.' A mesma coisa tem acontecido desde que começamos a fazer a turnê do 'Black Gives Way to Blue', então seria natural em um ponto dizer ‘Ei, temos muita coisa. Vamos dar uma olhada e ver o que conseguimos dessa vez’.” Há também, segundo DuVall, músicas que foram trabalhadas para o 'Black Gives Way to Blue' mas não foram gravadas, que poderiam ser reavivadas para um novo álbum. Enquanto isso o Alice In Chains está em preparação para a Black Diamond Skye com os Deftones, que estão promovendo o "Diamond Eyes," e Mastodon, ainda em turnê pelo "Crack the Skye." O pacote de 4 semanas tem início em 16 de setembro, em Chicago, e segundo DuVall espera uma grande noite para todos envolvidos. “Uma das coisas que é legal sobre essa turnê é que cada banda tem seu próprio estilo, seu próprio sabor, mas o cartaz de algum modo combina muito bem”, ele destaca. Realmente, não podemos imaginar numa melhor maneira de coroar essa rodada de turnê. Acho que é a isso que todo o trabalho que fizemos até agora levou.” O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte informação, a respeito do lançamento de um novo EP da banda: Lançamento de EP de oito músicas em celebração! Nós estamos animados com o nosso retorno à Austrália e Nova Zelândia na próxima semana... Foram seis longos anos desde nossa última visita e estamos prontos para quebrar tudo! As boas pessoas da Universal Music estavam tão excitadas que eles sugeriram na verdade que lançassemos algo especial para comemorar esta última parte da turnê World Magnetic, então... tcharam... Nós apresentamos o EP em edição limitada "Six Feet Down Under"! Disponível em breve nas lojas da Oceania e bem aqui na loja do Metallica.com (http://store.metallica.com/) em 20 de Setembro. Aqui está a história... O confiável cérebro coletivo surgiu com aquilo que imaginávamos ser uma idéia meio divertida... Que tal algumas gravações ao vivo de cada vez que fomos sortudos o suficientes para visitar a área? Estava tudo bem e bom até que percebemos que nós não começamos a fazer gravações multitrack de cada show até 2004... Oops! Mas vocês, os fãs, vieram para nos ajudar com algumas opções bem decentes de bootlegs e nós afunilamos em duas músicas de cada turnê em 1989, 1993, 1998 e 2004. Indo um pouco mais fundo, percebemos que tínhamos faixas que nunca foram lançadas como "b-sides ao vivo" (não estamos contando com as músicas bônus do iTunes, okay?) e isso acrescentou a aventura de juntar tudo isso. Sejam gentis conosco... Algumas dessas músicas são, bem, digamos "cruas", o que pode ser um mal compreendido!! Elas, no entanto, capturam os momentos ao vivo e, esperamos, vocês curtirão ouvir tanto quanto curtimos tocando nessas noites.

1. Eye of the Beholder - Gravado ao vivo em 4 de Maio de 1989 no Festival Hall em Melbourne
2. ...And Justice For All - Gravado ao vivo em 4 de Maio de 1989 no Festival Hall em Melbourne
3. Through the Never - Gravado ao vivo em 8 de Abril de 1993 no Entertainment Centre em Perth
4. The Unforgiven - Gravado ao vivo em 4 de Abril de 1993 no National Tennis Centre em Melbourne
5. Low Man's Lyric (Acoustic) - Gravado ao vivo em 11 de Abril de 1998 no Entertainment Centre em Perth
6. Devil's Dance - Gravado ao vivo em 12 de Abril de 1998 no Entertainment Centre em Perth
7. Frantic - Gravado ao vivo em 21 de Janeiro de 2004 no Entertainment Centre em Sydney
8. Fight Fire With Fire - Gravado ao vivo em 19 de Janeiro de 2004 no Entertainment Centre em Brisbane

Quinta 09/09

Os membros remanescentes do Dream Theater postaram a seguinte declaração sobre a saída do baterista Mike Portnoy: "A todos os nossos leais fãs e amigos: com profunda tristeza – e pesar – anunciamos que Mike Portnoy, nosso baterista e amigo de longa data, decidiu deixar o Dream Theater. Sua grandeza dentro da banda significou o mundo pra nós profissionalmente, musicalmente e pessoalmente durante todos esses anos. Não há dúvida: Mike era a força principal dentro desta banda. Enquanto é verídico que Mike está optando por perseguir outros projetos e desafios, podemos assegurar a vocês que o Dream Theater continuará seguindo em frente com a mesma intensidade – e com a mesma tradição musical – que vocês todos ajudaram a fazer com que fosse tão bem sucedida e que é verdadeiramente gratificante pra nós. Fãs e amigos: arquivem este episódio como 'Black Clouds and Silver Linings’. Como planejado, começaremos a gravar nosso novo álbum em Janeiro de 2011 e seguiremos com uma grande turnê mundial. 'The Spirit Carries On.' Todos nós do Dream Theater, de todo o coração, desejamos o melhor para Mike em sua jornada com a música. Tivemos uma longa e significante carreira juntos. É nossa verdadeira esperança que ele encontre tudo o que está procurando e que alcance a felicidade que merece. Sentiremos sua falta." O diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube, Adalberto Batista, disse nesta quarta-feira, que três produtoras diferentes consultaram o clube para reservar o Estádio do Morumbi para duas apresentações de Paul McCartney, em novembro. "Fomos consultados. Não sei as datas exatas porque ainda não há nada certo", afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o jornal argentino Clarín, McCartney tocará na Argentina nos dias 14 e 15 de novembro (no estádio do River Plate ou no do Vélez Sarsfield). De acordo com o diário, o ex-Beatle virá ao Brasil no mesmo mês. A turnê sul-americana de Paul também passará pelo Chile e, possivelmente, pelo Peru.Um concurso promovido pela Mtv Brasil escolherá uma banda independente para abrir o show do Green Day em São Paulo, no dia 20 de outubro. A informação é da Folha. As bandas que quiserem se candidatar devem preencher a ficha de inscrição no site do concurso (http://www.concursogreenday.com.br/) e enviar o material solicitado pelo regulamento até o dia 28 de setembro. Os grupos de fora de São Paulo podem participar e também ganham transporte. O Green Day passará por quatro cidades brasileiras em outubro: Porto Alegre (13), Rio de Janeiro (15), Brasília (17) e São Paulo (20). A última passagem do trio californiano pelo Brasil aconteceu em 1998. O Kiss postou em seu site oficial três novas datas para a turnê do álbum "Sonic Boom". A banda se apresenta ainda este mês no México, nos dias 28 e 30, em Monterrey e na Cidade do México, respectivamente, e em 2 de outubro na Arena V.F.G., em Guadalajara. A última vez que o Kiss esteve no país foi em 2009, durante a "Alive 35 Tour", que também passou pelo Brasil.

Sexta 10/09

O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, fez uma apresentação surpresa na 9ª edição do Americana Awards, premiação musical que aconteceu na noite desta quinta-feira (9), na cidade de Nashville, no Tennessee, sul dos EUA. A informação é do Terra. Plant subiu ao palco acompanhado da guitarrista Gillian Welsh. A cerimônia, que é uma das principais premiações da indústria musical americana, contou com outras grandes figuras do Rock, como o líder do White Stripes e do Dead Weather, Jack White. De acordo com informações do Vírgula, o ex-Oasis Noel Gallagher não planeja lançar seu trabalho solo ainda em 2010. Em entrevista ao semanário britânico NME, o músico revelou que seu disco só deverá sair em 2011. "Carreira solo, só no ano que vem", disse Noel. Segundo ele, o adiamento da carreira musical acontece em função de assuntos familiares: "Estou me mudando agora para uma casa nova e minha esposa está grávida de nove meses", contou Noel. "Então podem parar de esperar por novas músicas, porque a partir de agora estarei ocupado trocando fraldas e coisas do tipo", completou. De acordo com a The Pulse of Radio, um fã do Van Halen chamado Doug Lyle postou uma notícia no mural do site do grupo no qual ele diz que num encontro casual no último fim de semana, David Lee Roth disse a ele que “você vai ter notícias (do Van Halen) nos próximos sete, oito meses”. Lyle escreveu que ele encontrou Roth no domingo, 5 de setembro no 145º Encontro e Jogos anuais Escoceses, entre outras coisas, em Pleasanton, California, onde Roth aparentemente tinha um cão competindo nas provas de cães pastores. Lyle comentou que ele reconheceu Roth pelo som de sua voz e que o cantor ostentava um “cavanhaque escuro estilo barba de bode” e usava um “chapéu, óculos escuros, calças cargo, uma camiseta do San Francisco Caledonian Club e o que parecia ser meias de lã”. Rumores recentes indicavam que um novo álbum do Van Halen estava sendo trabalhado, com a empresa de publicidade da banda destacando em um comunicado de imprensa mês passado que o grupo está “atualmente em estúdio gravando um álbum com Roth com previsão de lançamento para 2011.” Dois meses antes de desembarcar no Brasil, a única apresentação do vocalista Rob Halford no país já está causando frisson nos meios de comunicação e nos fãs.
A venda de ingressos está bem adiantada e a mídia começa a dar o seus primeiros destaques. Na noite de ontem, o telejornal Leitura Dinâmica, da emissora RedeTV!, veiculou uma matéria falando sobre o espetáculo que acontece no próximo dia 24 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos tanto na loja Rockland, na tradicional Galeria do Rock, ou pela internet, no site da empresa Ticket Brasil em
http://www.ticketbrasil.com.br/halford.html, estão sendo comercializados à R$ 120,00 (pista) e R$ 200 (camarote).Mais informações sobre o evento, acesse:

http://theultimatepress.blogspot.com/
http://www.darkdimensions.com.br/

O site do Festival SWU divulgou nesta sexta-feira, 10 de setembro, a escalação final de todas as atrações e seus respectivos dias e palcos. A programação do festival, que ocorrerá entre os dias 09 e 11 de outubro em ITU (SP), segue abaixo:

Dia 9, sábado

Palco Água
15h45 – Brothers of Brazil
16h50 – Macaco Bong
18h40 – Mutantes
20h55 – The Mars Volta

Palco Ar
16h15 – Black Drawing Chalks
17h35 – Infectious Grooves
19h50 – Los Hermanos
22h05 – Rage Against the Machine

Tenda Heineken Greenspace
15h – Glocal
16h – Killer on the Dance Floor
17h – The Twelves
18h – Switch
19h15 – MSTRKRFT
20h45 – The Crystal Method
23h59 – DJ Marky
01h15 – Steve Angelo

Palco Oi Novo Som
14h40 – Banda Batalha das Bandas
15h20 – Letuce + qinho
16h10 – Sobrado 112
17h – Superguidis
17h50 – Curumin & The Aipins
18h45 – Mallu Magalhães
19h45 – Cidadão Instigado
20h50 – The Apples in stereo

Dia 10, domingo

Palco Água
14h – Ilo Ferreira
15h40 – Jota Quest
17h45 – Sublime with Rome
19h55 – Joss Stone
22h55 – Kings of Leon

Palco Ar
14h50 – Teatro Mágico
16h40 – Capital Inicial
18h45 – Regina Spektor
21h – Dave Matthews Band

Tenda Heineken Greenspace
16h30 – Mario Fischetti
17h45 – Nike Warren
19h – Life is a Loop
20h15 – Sander Kleinenberg
21h30 – Roger Sanchez
22h45 – Sharam00h
00h15 – Markus Schulz

Palco Oi Novo Som
14h40 – Banda Batalha das Bandas
15h20 – Luisa Maita
16h20 – Volver
17h20 – Lucas Santtana
18h30 – Tulipa Ruiz
19h40 – Rubinho e a Força Bruta
20h50 – Bomba Estéreo
22h10 – Otto

Dia 11, segunda
Palco Água
15h05 – Gloria
16h10 – Rahzel
17h45 – Cavalera Conspiracy
19h55 – Incubus
22h20 – Pixies
01h35 – Tiesto

Palco Ar
14h30 – Alan Johanes
15h35 – Crashdiet
17h – Yo La Tengo
18h50 – Avenged Sevenfold
20h55 – Queens of the Stone Age
23h25 – Linkin Park

Tenda Heineken Greenspace
15h30 – Anderson Noise
16h45 – Anthony Rother
18h – Aeroplane
19h15 – Mix Hell
20h30 – Gui Boratto
21h45 – Erol Alkan

Palco Oi Novo Som
14h40 – Banda Batalha das Bandas
15h30 – Tono
16h30 – Fino Coletivo
17h30 – Mombojó
18h35 – Autoramas
19h40 – BNegão & Seletores de Frequência
20h50 – Josh Rouse
22h10 – Cansei de Ser Sexy


Sábado 11/09

"Rockmos!" é o nome do primeiro e único livro de fotos do Queen + Paul Rodgers contendo 342 páginas com centenas de grandes figuras e histórias interessantes de 22 shows de 2005-2008 na Europa e América do Norte. O prefácio foi escrito pelo guitarrista Brian May, o vocalista Paul Rodgers e o baterista Roger Taylor. "Rockmos!" também está disponível em uma edição especial limitada de 111 exemplares numerados. A data do lançamento oficial é 01 de outubro.

Para mais informações visite http://www.rockmos.de/. Em entrevista ao site britânico Metro, o vocalista do The Killers, Brandon Flowers, revelou que seu grupo voltará a se reunir no ano que vem. A informação é do G1. "Ainda não temos uma data definida, mas será no próximo ano. Sinto falta deles, às vezes. Compartilhamos muitas experiências juntos", declarou Flowers. O The Killers deu uma pausa para que o vocalista lançasse seu primeiro trabalho solo, "Flamingo". O álbum chegou às lojas no último dia 6 e Flowers excursionará pelo Reino Unido no mês de outubro. "É uma continuação do que eu já vinha fazendo. Havia uma necessidade desse tempo para o grupo. Precisávamos encontrar inspiração e reiniciar. Eu fiz isso", afirmou o cantor. "Foi incomum. Tentei encontrar semelhanças. A banda não pode ser substituída", completou Flowers. As últimas apresentações do The Killers aconteceram pela Ásia e Austrália em fevereiro deste ano. Ao longo de mais de 25 anos de história, inúmeras turnês como headliner em todo o mundo e mais de 5 milhões de álbuns vendidos o Helloween tem como característica o seu jeito de não levar tudo a sério demais e apenas viver a vida com frases como "apenas se divirta com a merda que você está fazendo". Talvez seja exatamente essa facilidade que permite ao Helloween ser uma das maiores bandas do gênero. Enquanto alguns preferem se auto-copiar e seguir um padrão. Andi Deris, Michael Weikath, Sascha Gerstner, Markus Grosskopf e Dani Löble não têm medo de assumir riscos - e são justamente recompensados com sucesso. "7 Sinners" é definitivamente um dos mais rápidos e mais difíceis álbuns na história do Helloween e estoura com vitalidade. Isso pode ser parcialmente devido à versatilidade dos compositores diferentes dentro da banda, que ao longo do tempo tornou-se tão homogênea. Especialmente o baterista Löble, que prova que a sua técnica está em um nível de classe mundial. Tornou-se um clichê as banda de metal dizerem que seus mais novos álbuns são mais rápidos ou mais pesados, mas no caso do Helloween, "7 Sinners" é certamente o seu mais rápido e mais pesado álbum dos últimos anos.

Confira a tracklist do "7 Sinners":

01. Where The Sinners Go
02. Are You Metal?
03. Who is Mr. Madman?
04. Raise The Noise
05. World Of Fantasy
06. Long Live The King
07. The Smile Of The Sun
08. You Stupid Mankind
09. If A Mountain Could Talk
10. The Sage, The Fool, The Sinner
11. My Sacrifice
12. Not Yet Today
13. Far In The Future

Veja mais detalhes sobre o novo álbum no link http://helloween.forum-livre.com/. No dia 3 de outubro o Therion volta ao Brasil para uma única apresentação em São Paulo, no Carioca Club. A formação dos integrantes da banda está em constante mudança, raramente possuindo os mesmos membros ou estruturação por mais de um álbum em turnê. Portanto, quem já viu ao vivo anteriormente certamente terá uma nova experiência, única, que provavelmente mudará totalmente no futuro. Para quem não conhece: Therion é uma banda sueca de heavy metal que lançou sua primeira demo em 1989. Inicialmente era uma banda totalmente voltada ao Death metal, passando em 1996, com o lançamento do álbum “Theli” a algo mais sinfônico, com corais, sendo uma das primeiras bandas a seguir este caminho, ganhando maior repercussão na mídia e gravadoras em com o lançamento dos “singles” de "Siren of the Wood" e "Eye of Shiva". Em 1998 lançaram o álbum “Vovin” com a música “The Rise of Sodom and Gomorrah” que tornou-se um dos clássicos da banda. Outro grande lançamento foi o álbum “Deggial” em 2000, com a versão de O Fortuna de Carmina Burana, e o álbum “Secreto f the Runes” em 2001, usando pela primeira vez uma orquestra 100% real. Na turnê deste álbum, o Therion veio ao Brasil pela primeira vez, com apresentações em Curitiba, Porto Alegre, e São Paulo. Em 2004 lançaram dois álbuns simultaneamente: “Sirius B” e “Lemuria”, e um BOX de dvds da turnê, com um show gravado no México. O último álbum da banda lançado até o momento é o “Gothic Kaballah” que segue um estilo diferente, pela primeira vez desde que se tornou “sinfônica” sem a presença de corais. Vieram ao Brasil novamente na turnê desse álbum, em 2008, e em seguida a banda entrou em hiatus. Nesse tempo comporam o “Sitra Ahra”, que finalmente será lançado dia 17 de setembro, e em seguida, voltando à turnês, passando pela América Latina em outubro.

Informações sobre o show:
Evento: Therion

Dia: 03 de Outubro (domingo)
Horário: 18hs.
Local: Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros - SP
Censura: 15 anos
Banda de Abertura: HellLight

INGRESSOS:Vendas pelo site http://www.ticketbrasil.com.br/
Pista 1º Lote: R$ 90,00 + taxa de conveniência
Camarote 1º Lote: R$ 140,00 + taxa de conveniência

Pontos de venda:

Galeria do Rock:
Paranoid Records (11) 3221-5297

Destroyer (11) 3221-5474
Die Hard (11) 3331-8253
Metal CDS (Santo André) (11) 4994-7565

Carioca Club (11) 3813-8598
PRODUÇÃO: Negri Concerts -
http://www.negriconcerts.com.br/
Apoio na Divulgação: Assessoria Metal Concerts
Para mais informações, acesse: http://www.metalconcerts.net/

Domingo 12/09

Parece que finalmente a história de vida extraordinária do cantor Freddie Mercury está prestes a ir à tela grande, depois dos produtores conseguirem conquistar os membros sobreviventes do Queen. Só agora o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor, o baixista John Deacon e gerente Jim Beach, deram permissão para utilização da música da banda para ser usada em um filme sobre Freddie.Uma fonte próxima revelou: “Até agora, o filme nem sequer tem um título, mas Hollywood vem investindo na banda há anos querendo fazer um filme sobre Freddie. “Você não poderia fazê-lo sem a música, no entanto, e até agora, eles sempre disseram que não.” http://www.queennet.com.br/.

Produtora sorteia ingressos para show de POA do Green Day. Para participar, o candidato deve se inscrever no site oficial do Concurso: http://www.opuspromocoes.com.br/greenday. Preenchendo os seguintes dados: nome completo, RG, telefone, e-mail e escrever uma frase respondendo a pergunta: “POR QUEVOCÊ MERECE IR DE BARBADA NO SHOW DO GREEN DAY EM PORTO ALEGRE?”

Inserindo no campo indicado o código fornecido nos anúncios da promoção que contenham QR CODE.Para obter o código e participar da promoção acesse o link: http://www.opuspromocoes.com.br/_mod_noticias.php?id=167. Ao total serão sorteados 20 ingressos. “Band of Joy“, o novo e nono álbum de estúdio do Robert Plant, eterno vocalista do Led Zeppelin, será lançado no próximo dia 14 via Rounder Records. O disco foi gravado em Nashville e produzido por Robert Plant e pelo lendário Buddy Miller.

Tracklisting:

01. “Angel Dance”
02. “House of Cards”
03. “Central Two O Nine”
04. “Silver Rider”
05. “You Can’t Buy My Love”
06. “Falling in Love Again”
07. “The Only Sound That Matters”
08. “Monkey”
09. “Get Along Home Cindy”
10. “Harms Swift Way”
11. “Satan Your Kingdom Must Come Down”
12. “Even This Shall Pass Away”

O tecladista do Faith No More, Roddy Bottum, anunciou a data final da turnê de reunião do grupo “Faith No More 2.0”. O show acontecerá no Bicentenário de la Florida em Santiago, Chile no dia 05 de Dezembro. Via twitter Bottum deu a seguinte declaração: “É verdade, vamos dar a Santiago o que eles pediram. Estaremos finalizando a turnê de reunião do FNM em Santiago, Chile no dia 05 de dezembro!!!” Segundo Bottum, alguns shows antes da data ainda serão marcados. Enquanto isso no dia 03 de dezembro a banda PRIMUSI irá tocar junto com Zu/ Mike Patton no Estádio Cubierto Malvinas em Buenos Aires, Argentina. Correm boatos de que a banda seria responsável pela abertura do show do FAITH NO MORE em Santiago.

Segunda 13/09

O site momentsintime.org está leiloando o último autógrafo do ex-Beatle, John Lennon, dado 15 minutos antes de seu assassinato. A informação é do Vírgula. Quem quiser arrematar a relíquia precisa desembolsar US$ 154 mil (cerca de R$ 265 mil). Segundo o jornal New York Post, a assinatura de Lennon teria sido um presente por ter pegado emprestado uma corda de guitarra no Record Plant Studio, na West 44th Street, no dia 07 de dezembro de 1980. "Para Karl, who strung me along, thanks, John Lennon, 1980", escreveu o ex-Beatle para agradecer o empréstimo da corda. 15 minutos depois Lennon foi assassinado por Mark David Chapman, em frente ao edifício Dakota, onde morava com Yoko Ono. A faixa “Boy Falls from theSky”, composta pelo vocalista e guitarrista do U2, Bono Vox e The Edge respectivamente, para o musical “Spider-Man: Turn off the Dark”, foi exibida pela primeira vez durante o programa de TV “Good morning America”, com performance de Reeve Carney, o intérprete de Peter Parker (o Homem-Aranha). A informação é do G1. Bono e The Edge, que escreveram todas as músicas para o musical, afirmaram estar “muito orgulhosos” do trabalho e, principalmente, de terem encontrado um cantor como Reeve. O ator tem o acompanhamento de sua banda na peça. “Conseguimos o som de uma autêntica banda de rock tocando no show, o que para nós, que somos uma banda de rock, é ótimo”, afirmou Bono. “Spider-Man: Turn off the Dark” estreia em dezembro na Broadway, em Nova York, e tem direção de Julie Taymor. Mike Patton fará uma turnê sul-americana no mês de dezembro, junto com os italianos do ZU.
Confira as datas:


3/12 - Estadio Malvinas, Buenos Aires (com Primus) - ARG
5/12 - The Roxy Club, Buenos Aires - ARG
7/12 - Casa Babylon, Cordoba - ARG
8 ou 9/12 - Clash Club, São Paulo - BR
8 ou 9/12 - Porto Alegre (local a confirmar) - BR
10/12 - Cidade do México (local a confirmar) - MEX

Leia mais detalhes no link abaixo.
http://www.omelete.com.br/musica/mike-patton-volta-tocar-no-brasil-em-dezembro/.

Quando o Radiohead ouviu que fãs em Praga haviam colocado um vídeo em HD do show deles na cidade em 23 de agosto do ano passado, a banda decidiu oferecer a eles a gravação da mesa de som para ser sincronizada com o vídeo. Desde então, toda a filmagem foi agregada e editada para produzir uma gravação emHD do show com a gravação da mesa de som. Confira o trailer ou anúncio do site do projeto para baixar a coisa toda em formatos variados.

Show inteiro para download:
http://radiohead-prague.nataly.fr/Main.html.

*Fonte: whiplash.net

Boa semana à todos!!!