segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Digdi, digdi, digdi ... tá foda!

A falta de organização e esta me esculachando. Compromisso e deveres: um atrapalhando o outro.

Mas hoje me deparei com essa mixtape incrível. Eu sou fã de pessoas que sabem fazer compilação de músicas e essa eu achei totalmente excelente. Eu tento a tempos, mas não consigo :(

Covers, releituras ... faça o download pelo site da Ok! Annie, que tem muito além que mixtape. Vale a pena perder algumas horinhas ali.

E semana que vem, quem sabe, eu termino de ler um livro incrível do Reinaldo Moraes.

domingo, 28 de agosto de 2011

O que você defenderia?

Recentemente, soubemos do caso do hospital das clínicas e a "fila dupla" (sus e convênios).
Gostaria de deixar aqui um convite a reflexão ética.

Existem duas grandes vertentes éticas, a absolutista e a relativista. Não existe melhor ou pior, são apenas pontos de vista diferentes.
Segundo a ética absolutista, a conduta de alguém é pautada por valores absolutos, não importando a condição/momento. Exemplo: Eu sou contra o aborto, não importa se é com um desconhecido, com uma filha minha, com uma menina de 12 anos... contra em QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.
Segundo a relativista, de acordo com a circustância, eu posso ser contra ou a favor de algo, nesta diz que se os fins forem generosos, não importam os meios. Se você fizer o maior bem, para o maior n˚ de pessoas pelo maior tempo possível. Ou o menor mal para o menor n˚ de pessoas pelo menor tempo possível.

Com este olhar, gostaria de sabe a opinião de vocês em relação a notícia abaixo:

Fila dupla no Hospital das Clínicas
Desenvolvido pelo professor Jésus Lisboa Gomes (Centro Universitário FECAP).

No renomado Hospital das Clínicas de São Paulo, foi instituída uma fila dupla ou “dupla entrada”: Os pacientes particulares e de convênio enfrentam filas bem menores do que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que é público e gratuito. No Raio X, por exemplo, um paciente do SUS, segundo dados do próprio hospital, pode ter que esperar de quatro a seis meses para conseguir um exame de
tomografia computadorizada. Um paciente particular ou de convênio espera por cerca de 2 a 6 dias pelo mesmo exame. Essa mesma situação se repete para fazer uma ressonância magnética, exames laboratoriais, consultas e cirurgias.
Os dirigentes do Hospital, administrado pela Universidade de São Paulo, admitem a existência da fila dupla e da discrepância nos prazos de atendimento. Mas afirmam que os pacientes do SUS teriam um ganho mínimo na redução do tempo de atendimento se fosse adotada a fila única, pois, apenas 4,8% dos pacientes são particulares e conveniados. Em contrapartida, esses conveniados e particulares respondem por 30% do faturamento do hospital. Os recursos arrecadados - garantem os dirigentes do complexo hospitalar - são aplicados no pagamento de médicos e no atendimento aos pacientes do sistema público.
Em dezembro de 2010, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou lei que autoriza a destinação de 25% dos leitos e atendimentos nos hospitais públicos para pacientes particulares e usuários de planos de saúde privados. A mudança valerá para as unidades geridas por Organizações Sociais (OSs), instituídas a partir de 1995 com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários da rede pública de saúde. No Estado de São Paulo 20 hospitais públicos são geridos por esse sistema.
O Ministério Público condena a prática, considerando-a, além de imoral, ilegal. Os profissionais de saúde alegam que o sistema adotado sobrecarregou os hospitais que se mantiveram sob administração direta do poder público, piorando a qualidade do atendimento.
Em 09 de agosto de 2011 o Ministério Público anunciou que ingressará com ação contra a lei aprovada da fila dupla. De acordo com os promotores, ela contraria a Constituição Federal de 1988, que instituiu o SUS (Sistema Único de Saúde), cujos princípios fundamentais são a universalidade e a gratuidade do atendimento.

sábado, 27 de agosto de 2011

A paixão pode ser o seu algoz

Às vezes dá vontade de vomitar todas as frustrações, todas as injustiças, todas as expectativas não atendidas de uma única vez no ouvido do interlocutor...
Mas o melhor nessas horas é respirar e engolir a seco.
É esperar pelo menos 24 horas pra ver se o errado não é você... e se concluir que não é, ainda assim ter calma e frieza pra tomar atitudes equilibradas.
Intensidade só é bom na paixão!
E não tem coisa melhor do que paixão!
Não só no carnal mas em tudo.
Paixão pelo que você faz profissionalmente dá um tempero especial e só te traz retorno positivo.
Paixão pela vida te faz saborear melhor cada momento.
Paixão na vida a dois é gasolina, adrenalina, nitroglicerina pura! Transforma um minuto em uma eternidade e essa eternidade em segundos se acaba quando você tem que interrompero o aconchego de um abraço pra sair as pressas pra trabalhar.
Costumo dizer que o amor não sobrevive sem a paixão, mais ou menos como naquela crônica do Jabor, eu digo que amor é bossa nova e paixão é rock and roll...
Quando penso em paixão, me vejo correndo na chuva com o coração a mil ouvindo Don't Stop Me Now...
Mas a paixão pura e bruta, e por despertar em geral a impulsividade nas pessoas, quando frustrada, nos transforma também para o mal...
A paixão pode ser a revolta de alguém que espera por justiça, ou a força que alguém encontra em si pra alcançar um objetivo e passa por cima de tudo as vezes até de maneira moral e eticamente questionável....
Então, quando você vomita tudo o que te incomoda, aquilo também é uma das facetas da paixão.
É a emoção represada e não canalizada de acordo.
É o carinho não feito ou interrompido.
É o gesto automático.
É substituir o instintivo pelo prático e o caos por métodos
Há quem defenda que num relacionamento a paixão sempre acaba e o que "sobra" é o amor
Eu discordo. Pra mim o amor é o motor e a paixão o combustível e cabe a cada um manter a chama acesa!
Acho que Vinícius só se casou tantas vezes porque era movido a paixão e quando ela morria, o motor fundia!
Además, quem é que quer viver de sobras?
E quero a vida e a felicidade até sua última gota de intensidade!
As pessoas não têm ambição de trabalhar muito, serem promovidas, ganhar muito dinheiro, serem famosas, serem reconhecidas?
Então! Pois eu tenho ambição de viver intensamente e ser feliz até o último segundo da minha vida!
Já ficou pra trás minha fase de bulying (hehehe), eu não quero nem saber quem pintou o céu de azul, quero é o resto da tinta!
Bom sábado pra quem vai aproveitar este lindo dia de sol.
Estou indo atender uma de minhas paixões!

domingo, 21 de agosto de 2011

Antonia Adnet




A violonista, arranjadora, compositora e cantora Antonia Adnet começou na carreira musical muito cedo, ainda criança. Participou, como vocalista, da gravação de diversos discos, como os do programa infantil “TV Colosso” (Rede Globo) e de artistas como Simony, Emílio Santiago, Angélica, Tateando, Rádio Maluca do Zezuca e Lisa Ono. Atuou também em gravações de jingles publicitários.


Antonia Adnet e seu primeiro violão, 1991

Cabelos Musicais, 1993
Mais tarde, já adolescente, teve aulas de violão e teoria musical com a professora Celia Vaz e esteve à frente de algumas bandas, participando de festivais como o FestiValda e o III Festival de MPB do Clube Militar, com canções próprias premiadas.
Em 2003 ingressou na UNI-Rio, no curso de bacharelado em arranjo (música popular), teve aulas de violão solo e violão de 7 cordas com o professor Luiz Otávio Braga e formou o grupo “Gandharvas”, para tocar a obra do compositor Moacir Santos, sob orientação do professor Roberto Gnattali. Com a ajuda de seu pai, Mario Adnet, Antonia adaptou alguns arranjos do disco “Ouro Negro” (produção de Mario Adnet e Zé Nogueira) para a formação do grupo, fazendo shows na própria Universidade, no Teatro do Jockey e no Armazém Digital do Leblon, este com a presença de Moacir.

Grupo Gandharvas e Moacir Santos, 2005

Grupo Gandharvas, show no Teatro do Jockey, 2005
Em 2005 passou a fazer parte da banda da cantora Roberta Sá e fez, durante este ano e o seguinte, os shows da turnê de lançamento do disco “Braseiro” no Brasil e no exterior. E nos anos de 2007 e 2008 continuou na turnê do segundo disco da cantora; “Que belo estranho dia pra se ter alegria”.

Antonia e Roberta Sá, show Tim Festival, 2008

Banda Roberta Sá no Circo Voador, 2009
Gravou como violonista nos discos de Mario Adnet – “Mvsica”, “Tem Boogie Woogie no Samba” e “Jobim Jazz”, no disco de Muiza Adnet – “As Canções de Moacir Santos” e no segundo disco de Roberta Sá – “Que belo estranho dia pra se ter alegria”.
Participou ao violão dos shows “Homenagem a Tom Jobim” no Teatro Alpha e Credicard Hall (SP) e no Claro Hall (RJ) ao lado de Ney Matogrosso, Zé Renato, Roberta Sá e Zizi Possi, além de orquestra de câmara. Participou também do concerto “Jobim Sinfônico” em dezembro de 2006 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, tocando violão de 7 cordas.
Atualmente, já formada no curso superior da UNI-Rio, faz aulas de canto com o preparador vocal Felipe Abreu e participa da turnê do DVD/CD ao vivo da cantora Roberta Sá; “Pra Se Ter Alegria”.

Confira a entrevista e o site da cantora.


Fotos


Cabelos Musicais, show no Museu do Açude, 1993

Cabelos Musicais, show no Shopping da Gávea, 1994

com Evandro Mesquita, show no Shopping da Gávea, 1994

Cabelos Musicais, 1994

Antonia com Joana e Luiza Adnet, gravação TV Colosso, 1995

Antonia Adnet e Ricardo Rito, 1998

Show Jobim Jazz no Copacabana Palace, 2007

Antonia e Mario Adnet, SESC SP, Jobim Jazz, 2008

Antonia com Roberta Sá e Rodrigo Campello, 2009

Antonia e Mario, AfroSambaJazz em Belo Horizonte, 2009

Antonia, Mario e Joana no camarim do Auditório Ibirapuera, AfroSambaJazz, 2009

Gravação do disco, 2009



sábado, 20 de agosto de 2011

"Eu finjo ter paciência"

Hoje vou me permitir mais uma vez sair da realidade e ver o último capítulo da novela (porque embora isto seja publicado no sábado, agora, neste momento em que escrevo, é sexta)...
Como respondi a um amigo hoje: porque eu me permito raros momentos de alienação, já que, se me alimentar puramente de realidade, vou morrer de desgosto...
Porque enquanto tem gente demorando três horas no trajeto do trabalho pra casa, a grana que deveria ser investida nos transporte se converte em 200% de aumento no salário de nossos ilustríssimos representantes políticos...
E é tanta grana que vaza... grana que poderia fazer tanta, mas tanta coisa que eu me sinto ridícula de pensar que por raros momentos me orgulho de dizer que "puxa, sou uma vitoriosa! Estou pagando minha casa! Puxa, eu me orgulho de ser brasileira, de ser paulistana..."
Quando digo que sou brasileira, parece que sou tão sacana quanto os bandidos que levam a minha grana!
Uauuuu... recebi R$150,00 na Nota Paulista... hahá... e do tanto de imposto que paguei, quanto foi pra educação, pra cultura, pra saúde?
Um dia me permiti ir ao teatro... Os R$150,00 não pagam um par de ingressos!
E se no mês em que me permito ir ao teatro cai uma obturação da minha boca, eu tô no vermelho!
Não vou ser hipócrita de dizer que vou levantar a bandeira do "Vamos construir um mundo melhor"... Não... eu não acredito na raça humana... e a "Lei de Gerson" é muito maior do que os homens de boa vontade...
É, minha gente... humano, demasiado humano é acreditar que o homem é mau em essência!
E como seria se eu estivesse do outro lado do muro?
Será que eu estaria complacente com a situação daqueles que passam três horas em pé dentro de um coletivo que se move em primeira e segunda marcha?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Só não lê quem não quer!!!!

O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler. (Mark Twain)


Para mim ler é essencial. Enriquece o conhecimento, o vocabulário, a imaginação, ajuda a escrever certo e melhor. Sempre estou lendo alguma coisa, acho fundamental para o crescimento de qualquer pessoa. Muita gente não gosta, muita gente diz que não lê porque não tem dinheiro, não tem tempo, estas coisas todas. Se seu problema é a falta de grana para comprar livros, segue algumas dicas:

Depois do onibus-biblioteca (quem se lembra? eu acabei de descobrir que ele ainda existe!) agora chegou a vez do taxi-biblioteca. Um projeito bem bacana na Vila Madalena (tinha que ser!) para manter o livro sempre em movimento. Mais informações aqui!

Outro dia fui lá na biblioteca Mário de Andrade, no centro da cidade de São Paulo. Para quem ainda não foi recomendo e assino embaixo. Vá com bastante tempo, tem muita coisa para ler e também livros e materiais de pesquisa para fazer empréstimo.

Outra boa alternativa são as bibliotecas dos SESCs, espalhados pela cidade inteira. Teve uma época que eu sempre fazia empréstimos de livros na Unidade Pinheiros. Muito bom e prático, se você é comerciário ou usuário do SESC.

Existem muitas bibliotecas espalhadas pela cidade. segue uma relação aqui!

Outra boa pedida e que eu amo é as bibliotecas do Centro Cultural São Paulo. Muita mas muita coisa memso, inclusive uma gibiteca! Muito bom inclusive para se fazer trabalhos acadêmicos (já fiz muitos lá).

É isso meu povo. Leiam sempre! E bom final de semana!


PS.: Hoje é niver da minha hermana Rita Martinez, que escrevia neste abandonado blog as quintas-feiras. Meus parabéns a ela e muitas felicidades! e tudo de bom nesta nova etapa da vida...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O motivo de eu gostar tanto

" Eu precisava degustar as mulheres para conhece-las bem, pra entrar no amago delas. Eu conseguia inventar homens na minha cabeça, pois era um deles; mas, as mulheres, era quase impossivel escrever sobre elas sem as conhecer de fato. Assim, eu as pesquisava intensamente, e sempre descobria seres humanos lá dentro. Deixava a escrita de lado. A escrita representava muito menos que o episódio vivido em si, até que terminasse. A escrita era apenas o resíduo. Homem nenhum precisava de mulher pra se sentir real de verdade., mas era bem legal conhecer algumas pessoas. Daí, quando o caso ia mal, o sujeito conhecia pra valer o que era a solidão e a loucura, e assim ficava sabendo o que o esperava quando seu próprio fim chegasse ... "

Bukowski em Mulheres. O melhor livro (na minha singela opinião). Ele me fisgou assim. Simples assim

Velho safado? É que ele nunca te pegou de jeito

sábado, 13 de agosto de 2011

Permita-se!

A gente vive a trabalhar, a se doar e a se desgastar em função do trabalho e das tarefas...
Minha mãe sempre diz que a gente vai morrer e o trabalho vai continuar aí.
Então, uma das coisas que costumo fazer pra equilibrar a minha vida pessoal e de trabalho, é reservar uma verba pra lazer!
Nesse ponto as compras coletivas são uma mão na roda, porque você pode se planejar.
Então, se você se planeja para sair pra jantar fora pelo menos uma vez por semana e usa um voucher de compra coletiva, você economiza bem e pode aproveitar mais!
Mas cuidado: pode ser uma roubada! Dia desses rolou um rodizio de pizza a R$6,00 e, adivinha se não compramos? Claro! Nós e a torcida do Corinthians!
Chegamos à Moóca e a fila dava a volta no quarteirão. Como temos por política não esperar mais de 30 minutos por uma mesa, demos meia hora e fomos comer um ovo frito em casa!
Agora, tem certos lugares que não fazem marketing via sites de compra coletiva... e que daí a gente dispende um pouco mais pra desfrutar. Mas ainda assim, são experiências que valem a pena. Conheci sábado passado um restaurante argentino chamado Corrientes 348, na Rua Bahia, em Higienópolis. Meu dentista tinha comentado que os pratos eram bem servidos... que não era um restaurante barato, mas que valia a pena pelo fato de vc poder dividir, e que assim não pesava. E lá fomos nós. Fui direto no bife de Chorizo, o mais tradicional argentino e engasquei! 120 pilas... comecei a suar frio... Comecei a calcular, dividir por dois e acabei pedindo a costela que era a carne mais barata... mas tinham falado tão bem do lugar que resolvi me permitir mesmo parecendo mega caro! Há, em Sampa, restaurantes muito mais caros que este!
O susto maior foi quando serviram. As porções davam, facilmente pra quatro pessoas!!! Aí calculei o total dividido por quatro... Dava menos do que se gasta no Outback!
E que caaaaarne!!!! E que bataaaaaaaaaaatas... E meu dentista tinha razão!
Não preciso dizer que mandei embrulhar os outros três pedações que sobraram de costela e garanti o jantar!!!
Nossa, mas só falei de passeios gastronômicos, né?
Não preciso dizer que Sampa é tudo de bom, que tem opções maravilhosas!
Dica da Semana é a exposição do Blues no Centro Cultural Banco do Brasil!
Aproveitem que está pra acabar!
E muito Sampa pra todos nós!
Beijos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

85ª Festa de Nossa Senhora Achiropita 2011 - Festa Italiana

A 85ª Festa de Nossa Senhora Achiropita 2011, teve início no dia 06 de agosto e se extenderá até o dia 04 de setembro. O evento é realizado desde 1926, nos meses de agosto, aos sábados e domingos, no bairro da Bela Vista.
O evento é dividido em 3 ambientes: externo, interno e religioso.
Ambiente Externo:
Ruas 13 de Maio, São vicente e Dr. Luiz Barreto, aos sábados, das 18 às 24 horas e domingos, das 17:30 às 22:30 horas
  • 30 barracas com vários pratos típicos italianos como: fogazzas, fricazzas, polentas, antepasti, peperoni, melanzanas ao forno, macarrão, pizzas, calabrezas;
  • diversos tipos de doces, inclusive os típicos italianos;
  • barracas de brinquedos para as crianças;
  • bebidas variadas.
Ambiente Interno (Cantina):
sábados, das 20 às 24 horas e domingos, das 19 às 23 horas
  • Música Italiana, com o maestro Feliciano Motta e músicos;
  • Os Três Tenores Brasileiros: Armando Valsani, Nino Valsani e Francisco Romanelli, exclusivos da Banda Felice Itália;
  • Paulo Spartani, Lígia Záccaro e Bruna Rodrigues se apresentam e comandam a alegria contagiante italiana.
Ambiente Religioso
  • Visitação e orações à Nossa Senhora Achiropita;
  • Bênçãos de hora em hora durante o transcorrer da Festa.
Datas da Festa:
Agosto/11: dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28, em todos os ambientes
Agosto/11: dia 19, apenas na Cantina
Setembro/11: dias 03 e 04, em todos os ambientes
Maiores Informações e Reservas:
Rua 13 de Maio nº 478 - Bela Vista
Tel.: +55 (11) 3283-1294 +55 11 3106-7235 +55 (11) 3105-2789

No início, a festa, organizada por italianos que moravam na cidade de São Paulo, tinha a finalidade de levantar fundos para a construção da paróquia de Nossa Senhora Achiropita.
Com o passar do tempo, após a construção da paróquia, o objetivo da festa é arrecadar fundos para as obras sociais da igreja. A programação da festa religiosa tem a Novena da Padroeira, Procissão pelas ruas do bairro, missa e bênçãos.
A festa é organizada nas ruas do bairro e movimenta mais de 900 pessoas para preparem os pratos típicos italianos, que são servidos nas barracas espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr.Luiz Barreto, com entranda franca. Estima-se que 300 mil pessoas comparecem no período de realização da festa.

Eu adoro e vou todo ano. Vale muito a pena, além de ter muita coisa gostosa para comer a um preço muito bom, a festa em sí é toda bonita, as musicas tipicas, a decoração... Vale muito a pena! E eu também sempre procuro ir na igreja fazer meu pedidinho, claro.. eheheh..

Bom final de semana pessoal!

domingo, 7 de agosto de 2011

Até Logo!

Hoje meu irmão viaja para a Austrália. Serão 7 meses de intercâmbio, trabalhando e estudando. Estou torcendo muito por ele, será uma grande experiência. Vai lá e arrasa.
"Eu quero mais tentativas, eu quero mais lagrimas de alegria, eu quero mais frio na barriga. Não deixe suas dúvidas te impedirem de experimentar o novo, se você deixar passar, não volta."
"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você." (Frederick Buechner)

sábado, 6 de agosto de 2011

E depois?

Então... andei meio ausente e peço desculpas a todos!
Trabalhando bastante!
Sabe aqueles dias em que você patina, patina e não sai do lugar?
Pois é!
E a conselho de um amigo, comprei m par de sapatos de borracha e vou tentar me centrar agora!
Encontrei esses dias uma foto da minha bisavó e deu uma saudade...
Do alto dos seus 80 anos, ela vinha de trem de Jundiaí pra cá visitar a família. Uma vez a cada três meses! Nunca falhava!
Faleceu no ano passado aos 90 anos e já não reconhecia ninguém. Foi só aí que eu percebi que fazia quase dez anos que eu não a via. Desde que ela se tornara incapaz de viajar por conta dos problemas de cabeça!
E nessas horas a gente começa a se qustionar: "O que é prioridade?"
Não quero esperar pela morte de outras pessoas que amo pra perceber que vou me arrepender por permanecer tão ausente.
Então arregacei as mangas pra colocar casa e trabalho em ordem, calcei meus sapatos de borracha pra não patinar e ... marquei um churrasco de dia dos pais só com a família!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Harry Potter

São 7 livros e 8 filmes. Foram 10 anos assistindo os filmes e acompanhando as aventuras de Harry, Hermione e Rony. E tudo acabou ontem.
Fui no cinema assistir o ultimo filme da serie. Fui assistir no Imax 3D, o q foi melhor ainda. Gostei bastante do filme, muito, muito bom.. se vc gosta da serie e ainda não foi assistir, vá! recomendo.. eu imaginava um final totalmente diferente.
 Tenho q admitir que esta tal J. K. Rowling tem uma puta imaginação...

Para saber mais da série, leia aqui! tem bastante coisa... =)

bom final de semana!