sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus ano velho...

"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luís de Camões

O que dizer no ultimo dia do ano?
Fazer um balaço do q passou? Fazer planos para o proximo ano? Ou usar os bons e velhos "jargões" como o tal feliz ano novo, tudo de bom, muita paz, saude, amor, dimdim, etc, etc?
Poderia dar dicas do q fazer no reveillon, onde ir, o q usar, que simpatia fazer... Ah, pode ficar tudo isso para o próximo ano?

A unica coisa que eu gostaria é de desejar uma boa virada para todos e que ano que vem seja repleto de realizações e de coisas boas. Que o blog sobreviva por muito tempo e que continuamos sendo amigos. Amém! =)

Feliz Ano Novo a todos!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

As 10 bizarras lendas urbanas

O texto todo foi extraido de alguns "achados" no tio google, mas como em alguns casos percebi uma linguagem bem "de crentizinho bitolado", dei uma modificada pois estes me tiram do sério.

1
- Roubo do rim (na decada de 80 gerava um pânico na galera isso)
Um garoto sai para curtir a noite em um bar. Lá conhece uma mulher linda e eles começam a conversar e a beber. Pinta então um clima e ela o convida para ir ao seu apartamento. Chegando lá o oferece mais uma bebida e o rapaz não percebe que ela colocou algo dentro.

No dia seguinte ele acorda em uma banheira cheia de gelo, ele então ainda meio tonto pelo efeito da droga encontra ao lado da banheira um bilhete que diz: "Ligue rápido para o hospital ou vai morrer". Ele liga, conta o que aconteceu e é orientado para verificar se existem duas incisões nas costas na altura dos rins.É então que percebe que teve os dois rins roubados.

2 - Maria Sangrenta
Bloody Mary(conhecida também como Maria Sangrenta,Loira do Banheiro,ou Bruxa do Espelho)é uma lenda urbana que faz parte do folclore ocidental(e oriental,como visto em algumas produções do gênero cinematográfico). De acordo com a lenda, caso seu nome seja pronunciado três vezes em frente a um espelho de banheiro, ela aparecerá frente ao convocador e o arrancará seus olhos.
Bloody Mary aparece também no quinto episódio da 1° temporada de Supernatural.

3 - Passageira Fantasma (essa eu já havia ouvido de várias outras formas)
Certo dia, um motorista de táxi rodava pela avenida José Bonifácio em frente ao cemitério Santa Izabel quando uma linda jovem fez sinal.
Ele parou e ela pegou o táxi. Eles deram uma volta na cidade e ele a trouxe de volta para o cemitério. Na hora de pagar,ela mandou que ele fosse receber na casa dos seus pais. Deu-lhe o endereço completo.
No dia seguinte, ele foi cobrar o dinheiro. Encontrou a casa, um senhor veio recebê-lo. Ele disse que viera cobrar o dinheiro pela corrida de táxi que sua filha havia feito.
O senhor ficou todo desconfiado e disse que sua filha não tinha saído à noite.
O susto maior do pai foi quando o taxista deu o nome da moça e disse como ela era e como estava vestida.
O pai disse que não era possível, que a sua filha tinha morrido já a alguns anos.
- Será que errei de casa,diz o motorista.
Então o motorista começou a ver algumas fotos que estavam na parede e disse:
- É aquela moça.
O motorista saiu perplexo, quase louco, sem saber o que tinha acontecido na noite anterior.

4 - O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola
De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território brasileiro.

5 - A brincadeira do copo
No ritual do copo, os participantes dispõem números de 0 a 9, letras de A a Z e as palavras "sim" e "não" em forma de círculo sobre uma mesa. No centro é colocado um copo de boca para baixo, sobre o qual todos devem tocar levemente o dedo indicador enquanto fazem perguntas para um espírito, invocado minutos antes com orações em voz alta(mera semelhança com os cultos das igrejas evangélicas), feitas de mãos dadas. Misteriosamente o copo se move em direção às letras e números respondendo cada pergunta. Durante um desses rituais feito por um grupo de adolescentes, um garoto incrédulo, de sacanagem, perguntou se algum deles morreria em breve. O copo caminhou em direção ao papel com a palavra "sim" e se estilhaçou. Pouco tempo depois, o jovem morreu em um acidente de carro.

6 - A agulha no cinema(tbm já tinha ouvido de outras formas)
Cuidado freqüentador de cinemas e teatros!
Em São Paulo aconteceu de um rapaz entrar em um cinema, e ao sentar-se sentiu uma espetada. Quando passou a mão na cadeira achou um alfinete e um papelzinho que dizia:
"Bem vindo ao mundo real,agora você também faz parte do mundo do Soropositivo".O rapaz desesperado fez os testes e realmente foi confirmada que ele tinha o vírus HIV,a agulha estava contaminada.

7 - Boneco Fofão(eu tinha um e dormia com ele)
Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra.A história tomava contornos de realidade quando,apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo.Para piorar a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky.(adoro o Chucky)

8 - A cruz invertida da Honda Titan 150
Um engenheiro da Honda recebeu de uma entidade em um sonho a ordem colocar uma cruz invertida nas motos da Honda. Muitos motoqueiros morreram nessas motos, mas a moto vendeu muito. Cada vez mais mais modelos eram vendidos, até que um dia a entidade pediu que o engenheiro matasse seu filho, ele se negou, logo a mulher dele se divorciou, seu filho foi assassinado por assaltantes e ele está morrendo de câncer. Revoltado com toda a situação o engenheiro resolveu colocar a boca no trombone e avisou a todos que havia a cruz nas lanternas da Honda Titan 150.

9 - Xuxa tem pacto com o Diabo
Um de seus maiores sucessos,"Doce Mel",diz no refrão:
"Doce,doce,doce,a vida é um doce..."Se o disco for tocado no sentido anti-horário, garantem os conspirólogos da para ouvir "Sangue,sangue,sangue". Testemunhas da época juravam de pés juntos que viram Xuxa num centro espirita em Niterói (RJ), onde ela fazia seus pactos com o diabo. Não só isso: Diziam que a boneca da Xuxa ganhava vida a noite e matava crianças incautas. Uma das histórias mais malucas era a de que uma menina havia ganhado uma dessas bonecas e a mãe só permitiu que ela abrisse o presente no dia seguinte, data do seu aniversario. Mas, quando o dia amãnheceu, a mãe encontrou sua filha morta na cama, com a boneca no colo e uma faca ao lado. Essa história de arrepiar se passou com a boneca menor. Já a maior, sufocava as crianças com suas longas pernas.

10 - Hello kitty
A história que conheço é que a criadora da Hello Kitty tinha uma filha com câncer na boca e fez um pacto com o Evil para que curasse a menina. O indivíduo então curou a menina mas exigiu que a mulher fizesse algo para exaltar o nome (e a presença) dele. Então ela criou uma boneca que segundo dizem,seu nome, Hello seria um chamado ao "666" pois segundo consta nestes anais, Kitty seria um dos nomes "Dele". Algo tipo "Olá l",mas vejam que o Hello também tem o Hell (Inferno). A boneca não tem a boca para representar o problema que ele curou da filha da criadora.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sem assunto

Não, eu não esqueci de colocar título no post.

Ocorre que estou simplesmente... sem assunto.

Estou curtindo raros dias de folga. E como o noticiário faz parte do meu trabalho, estou me permitindo ficar praticamente desconectado do mundo, o que me impede de falar algo de (ir)relevante aqui.

Então, pra ser econômico nessa semana em que me entrego, sem remorso, à preguiça, desejo a todos um excelente 2011 com esse meu "não-post".

Que no próximo anos todos possam planejar menos e executar mais.

Em vez de pedir, agradecer.

Em vez de lamentar, correr atrás do que realmente se quer. E não medir esforços para isso!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Alguns dos 2.011 planos

Pois o ano de 2011 esta aí, e alguns objetivos necessitam ser alcançados. Pelo menos eu os desejo:

  • Que eu aprenda a "reciclar" as minhas roupas. Quando se compra uma peça nova, uma velha ou que não me sirva saia do meu guarda-roupa



Essas peças eu separei hoje. Até o fim da semana tem mais. Doação é o destino delas

  • Que eu continue incentivando a leitura. Ha muitas pessoas que ainda não sabem o prazer que a leitura pode proporcionar. Esse ano eu tive o prazer de inserir esse prazer ao meu amigo Diego (Bolinho, para os mais intimos). Após a leitura do livro "Ensaio Sobre a Cegueira" do José Saramago ele não parou mais.



Esses livros eu não consigo doar pois eles estão desatualizados. Preciso aprender algum tipo de artesanato para que eles saiam dessa caixa


  • Que eu possa aproveitar tudo o que São Paulo tem de bom e barato. Shows internacionais nos fazem gastar aquilo que não temos para ter o privilegio de escutar ao vivo aquela (s) música(s) que balançam com o nosso coração, mas isso não basta. Precisamos dar valor no artista brasileiro, em especial naqueles que trabalham independentes e que disponibilizam o seu cd/single livre para download
  • Idem para viagens. Viagens internacionais são excelentes. Não para esse ano que vem aí, mas para algum próximo pretendo conhecer algum cantinho da América do Sul como o Chile e/ou Argentina, mas o Brasil tem muita coisa a nos proporcionar. É beleza demais logo ali.
  • E ...

Que seja um feliz 2011. Assim seja!

domingo, 26 de dezembro de 2010

São Paulo de Sensações

Sou muito apaixonada por São Paulo. E inspirada por este post da Rê, fui atrás de mais coisas no gênero.
Olhei para o meu calendário no trabalho e descobri algo fantástico.
Se chama "Mapa das Sensações".
Este projeto convida a conhecer São Paulo através dos 5 Sentidos!
Você pode começar com este audiobook disponível para download no site.
Ele vai descrevendo vários pontos da cidade e comentando os sentidos que desperta, utilizando músicas, sons...
O mapa para impressão está aqui.
A idéia é incrível e é também uma forma muito inovadora de descobrir São Paulo. O projeto foi feito inicialmente com base em indicações de turistas de lugares onde eles tinham ido e tinham tido sensações, as pessoas indicavam quais, tato, olfato, audição, paladar ou visão. Depois outras pessoas iam nos lugares e as sensações eram medidas!
Eu me apaixonei pela idéia, e convido vocês a se perderem no site como eu: http://www.mapadassensacoes.com.br/
Abaixo, um vídeo deles que exemplifica bem a idéia, enjoy!



"O Mapa das Sensações surgiu como um caminho para encantar e surpreender o turista que vem à São Paulo, fazendo da sua vivência na cidade momentos emocionantes. A idéia era captar, mensurar e espacializar as variadas sensações experimentadas pelo turista na Cidade, tomando como base os 5 sentidos.
As pesquisas começaram. Através de um questionário disponibilizados na rede mundial dos computadores, paulistano (nascidos em São Paulo, ou adotados por ela), turistas e visitantes começaram a compartilhar conosco um pouquinho de suas vidas, sempre tendo a cidade e seus infinitos atrativos como pano de fundo. Só com a chegada dos primeiros depoimentos nos demos conta de tamanha riqueza que tínhamos em mãos! E essa riqueza não poderia ficar escondida em meio aos arquivos da São Paulo Turismo. E então, nasceu a idéia deste site. Assim, nasceu este site, onde moradores, turistas e visitantes podem compartilhar as suas experiências! Conheça e se inspire. Experimente São Paulo de forma única!"

sábado, 25 de dezembro de 2010

Orgulho de ser Brasileria, orgulho de ser enganada...

Não vou falar de natal porque não aguento mais essa decoração CAFONA e essa mania que todo mundo tem de querer ser bonzinho quando chega perto do dia 25. Por que nossos representantes também não colocam a mão na consciência?

Temos a mania de ter esperanças de que algo vai mudar um dia; isso porque queremos ter orgulho de ser brasileiros.

Que demagogia bonita!

Como eu posso ter orgulho de uma pátria que elege o Tiririca?
Como posso ter orgulho de nossos representantes que, em vez de ganhar tempo já pensando nos projetos para o ano que se inicia, travam brigas homérias entre eles pelo gabinete que vão ocupar nos anos seguintes?
E o salário? Pra que eles desgraçados precisam de mais dinheiro?
Por que não dobram o meu salário?
Por que não pegam essa grana e sustentam uma instituição?

Não. Eu já não tenho mais orgulho de ser brasileira.

Quando penso nessas coisas sinto como se tivesse um bife de fígado entalado na minha garganta... Aquele ranso sufocante. Você grita, se bate, mas ele não sai e você não consegue fazer nada!

Então, sabem que outro dia encontrei, depois de 13 anos, um amigo que conheci na época do ICQ (quem tem mais de 25 anos sabe do que estou falando!). Fazia 12 anos que não tínhamos notícias um do outro, então contei a ele que havia me casado e perguntei se ele ainda era apaixonado pela menina de nome feio. Ele disse que não e me contou uma novidade que me fez cair pra trás. Tinha virado padre!
Então perguntei:
- Você acredita em tudo que está escrito na bíblia?
Caí pra trás de novo quando ele me disse que a bíblia em si tinha muita figura de linguagem!
Eu jurava que os padres iam pro seminário, passavam por uma lavage cerebral e voltavam acreditando naqueles papos de andar sobre a água, mover montanhas e transformar água em vinho!
Quase enfarte quando ele me disse que Adão e Eva eram uma ilustração para que as pessoas entendessem como tudo começou!
Ahhhhh... Entrei imediatamente em conflito ideológico com sua santidade. Pedi desculpas, mas eu tinha que falar tudo!
- Então me conta por que vocês não explicam pra massa que é uma figura de linguagem? Porque tá cheio de católicos por aí que acedita que Adão e Eva viviam peladinhos bonitinhos lá no paraíso se alimentando de um cardápio vegetariano vasto e saboroso!
Não é melhor perder a fé do que passar o resto da vida acreditando que papai Noel existe?
Ele me disse que era complicado mas não fugiu da discussão!
Vamos nos encontrar e vou apontar minha metralhadora questionadora pra ele e disparar desgovernadamente. Depois conto tudo!

Mas por que contei isso?
Pra ilustrar como somos feitos de bobos em tudo! E desde sempre. A diferença é que alguns percebem e ficam indignados... e outros acreditam e vivem felizes para sempre.

A ignorância é uma bênção!

Fico imaginando na idade média como não seria... a informação era tão enclausurada e não tinha internet (hehehehe)

Fomos, somos e sepre seremos chamados de burros face to face... Desde os primórdios até hoje em dia.

Feliz natal a todos e o Brasil lhes manda de presente um saco cheio de mentiras!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Natal no Mundo

O Natal é uma festa comemorada no mundo inteiro, independente do idioma, da raça, da condição econômica ou da idade. Esta comemoração é universal e cada país segue sua tradição, respeitando suas lendas e seus costumes.

Estados Unidos
A época de festejos natalinos fazem com que os Estados Unidos fique repleto de cor e brilho. Algumas semanas antes do Natal, milhões de pessoas percorrem as lojas em busca dos presentes para a família. As decorações das lojas e Shopping Centers são conhecidas mundialmente. O clima natalino pode ser sentido nas casas, com decorações com lâmpadas coloridas, bonecos de neve, velas e guirlandas feitas de plantas verdes, completando assim uma estação de muita alegria. Na véspera de Natal vizinhos se unem para cantar canções de Natal, mostrando o espírito de confraternização. As crianças penduram meias na lareira e na manhã do dia 25 de dezembro abrem os presentes. O prato típico americano é o peru recheado acompanhado de frutas tropicais.

Japão
O Natal no Japão é cheio de significados e a troca de presentes é fortemente apreciada pelos japoneses. As crianças adoram conhecer a história do nascimento de Jesus em uma manjedoura porque é quando travam contato com a idéia de "berço" já que os bebês japoneses não dormem neles. (esta eu não sabia!)

Índia
Os cristãos na Índia decoram pés de manga e bananeiras no Natal. Algumas pessoas decoram suas casas com folhas de manga. Em partes da Índia, pequenas lâmpadas de argila são acesas com óleo e servem também para decorar a casa.

China
As casas são enfeitadas com lanternas e árvores de Natal com correntes e flores de papel. As crianças penduram meias e esperam pelo Papai Noel. A grande maioria dos chineses não é cristã, sendo que a maior celebração do inverno é o Ano Novo Chinês, no fim de janeiro. Nessa data, as crianças recebem roupas e brinquedos novos e são servidos pratos especiais.

Itália
A principal entrega de presentes é no dia 6 de janeiro, em lembrança à visita dos Reis Magos ao menino Jesus. As crianças esperam a visita da Befana que traz presentes para os bons e castigo para os maus meninos. De acordo com a lenda, os três Reis Magos pararam durante a ida até Belém e pediram comida e abrigo a uma velha senhora. Ela negou ajuda e então eles seguiram a viagem com fome e cansados. A velha senhora sentiu depois um aperto no coração, mas os Reis Magos já estavam muito longe. A lenda conta que A Befana ainda vaga pelo mundo procurando o menino Jesus e tem várias formas: uma rainha, uma fada, uma velha ou uma bruxa.

Suécia
As festas de Natal começam no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau. Nesse dia as crianças escrevem suas cartas de pedidos, que São Nicolau troca por um saquinho de balas ou nozes. Os presentes chegam no dia 25. Na noite de Natal, a filha mais velha se veste de branco com uma faixa vermelha amarrada na cintura e uma grinalda de folhas verdes com sete velas acesas na cabeça. Ela leva cuidadosamente café e bolinhos para cada membro da família aos seus quartos.

Portugal
Em Portugal o Natal é igual ao nosso, com missa e ceia. As crianças esperam pelos presentes que Papai Noel vai colocar em seus sapatos e tanto a ceia como o almoço do dia 25 são dados normalmente na casa dos parentes mais velhos.

Belém
Em Belém, a cidade onde Jesus nasceu, o Natal é comemorado com peregrinos e tribos árabes da região, que se ajoelham na cripta da capela dos franciscanos para adorar um berço. Segundo a tradição, esse é o berço de Jesus, que é conservado na igreja e apenas montado na noite de 24 para 25 de dezembro. Depois que termina a missa, os franciscanos oferecem uma ceia aos peregrinos: apenas pão preto acompanhado de vinho.

Veja como falar "Feliz Natal" em diversos idiomas:
África "Geseënde Kersfees"
Arábia "Milad Majid" ou "Milad Saeed"
Argentina "Feliz Navidad"
Armênia "Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand"
Grã-Bretanha "Nedeleg laouen na bloavezh mat"
Bulgária "Tchestita Koleda" ou "Tchestito Rojdestvo Hristovo"
Camboja "Soursdey Noel"
China (Mandarin) "Sheng Dankuai Le"
China (Cantonês) "Sing Daan Faai Lok"
Croácia "Sretan Bozic"
Holanda "Vrolijk Kerstfeest"
Inglaterra "Merry Christmas"
Esperanto "Gojan Kristnaskon"
Estônia "Roomsaid Joulu Puhi"
Filipinas "Maligayang Pasko"
Finlândia "Hauskaa Joulua"
França "Joyeux Noël"
Alemanha "Froehliche Weihnachten"
Grécia "Kala Christouyenna"
Havaí "Mele Kalikimaka"
Israel "Mo'adim Lesimkha. Chena tova"
Índia "Shub Naya Baras"
Islândia "Gledileg Jol"
Indonésia "Selamat Hari Natal"
Iraque "Idah Saidan Wa Sanah Jadidah"
Itália "Buon Natale"
Japão "Meri Kurisumasu"
Coréia "Sung Tan Jul Chuk Ha"
Lituânia "Linksmu Kaledu"
Nova Guiné "Meri Christmas"
Noruega "Gledelig Jul"
Pensilvânia "En frehlicher Grischtdaag"
Peru "Felices Fiestas" ou "Feliz Navidad"
Polônia "Wesolych Swiat Bozego Narodzenia"
Portugal "Feliz Natal"
Romênia "Sarbatori Fericite"
Rússia "S Rozhdestvom Kristovym"
Sérvia "Hristos se rodi"
Escócia "Nollaig chridheil huibh"
Eslováquia "Vesele Vianoce. A stastlivy Novy Rok"
Eslovênia "Srecen Bozic"
Espanha "Feliz Navidad"
Suécia "God Jul"
Taití "Ia ora'na no te noere"
Tailândia "Suksan Christmas"
Turquia "Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun"
Ucrânia "Z Rizdvom Krystovym" ou "Veselogo Rizdva""
Paquistão "Shadae Christmas"
Vietnã "Chuc Mung Giang Sinh"
Fonte

Foto: Tirada por mim na Av. Paulista. No Natal de 2008 o Banco real estava com uma exposição liiiiiinda chamada Natal no mundo. Por isso estes papais noéis, um de cada pais, e daí q veio minha inspiração.. ;-)

Feliz Natal meus amigos e meus leitores!!! =)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Adoro quando uma cidade inventa uma maneira de atrair visitantes.Seja inventando histórias sobre extraterrestres, seja dizendo que tem a melhor uva do Brasil, seja se intitulando a capital do Natal brasileiro, seja como for!
Gosto muito mesmo quando alguém desenvolve um projeto para atrair visitantes. Na saudosa ( pelo menos pra mim) época do nosso ex-presidente FHC havia um plano de incentivo ao desenvolvimento turístico de várias cidades, que agora não me lembro o nome, mas esse plano auxiliava exatamente nisso: investir em um potencial turistico/cultural/natural, enfim, que atraisse demanda de visitantes e gerasse divisas.Ótimo!

O que me deixa feliz nesse momento é a estrutura montada por Curitiba,a "Capital do Natal" que fica à 410Km da cidade de São Paulo para atrair uma multidão de pessoal que podem admirar toda uma decoração natalina, o Coral do HSBC que dizem ser emocionante, além dos presépios, a Casa do Papai Noel, a Árvore encantada do hotel Radisson, além de muitos outros atrativos que você encontra aqui: www.natalcuritiba.com.br .

Acho que é um programa que vale a pena pra quem gosta, e quer entrar de cabeça no clima do Hohoho Feliz Natal.

Os acessos para essa cidade, à partir de SP São fáceis: 1 hora de vôo Congonhas/Curitiba, ou via terrestre de carro ou ônibus interestadual, que custa a ida em torno de R$ 60,00 e leva aprox. 6:30 de viagem.Ou vá de carro, pela Regis Bittencourt.

Feliz Natal!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Só quando lhes interessa

A população brasileira acompanhou, impotentemente, o vergonhoso aumento de 61,8% que os deputados concederam a si mesmos para o ano que vem. Nem bem esperaram esfriar o clima das eleições, os parlamentares se esqueceram do mundo de fantasias das promessas de campanha e fizeram o que chamam de força tarefa para aprovar, a toque de caixa, o valor mensal que passarão a receber, junto com senadores, ministros, o presidente e seu vice: R$ 26,7 mil, ou mais de 52 salários mínimos.

O reajuste vai provocar, ainda, um impacto de R$ 1,8 bilhão nos cofres públicos na próxima legislatura, já que provoca uma reação em cascata. De acordo com a Constituição Federal, os vencimentos de 1.059 deputados estaduais e 57.748 vereadores são fixados em um determinado percentual dos colegas de Brasília.


Além do estrago que fizeram com o dinheiro do contribuinte, o que impressiona nesse episódio é o empenho que os parlamentares mostram quando o assunto interessa a só eles. Por que não se esforçam tanto assim para aprovar as reformas política, eleitoral, tributária e previdenciária, que há décadas atravancam o desenvolvimento do país?


Esperar dos nossos políticos o mesmo comportamento de parlamentares europeus ou orientais beira a utopia, mas que os brasileiros poderiam ao menos justificar seus gordos salários cumprindo com sua obrigação constitucional, isso poderiam...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Que a T4F vá para o inferno

:
Vejam!
Melhor video protesto desse ano. Fato!
(eu não consegui fazer o download e colocar a telinha aqui. Muito complexo)

E ontem foi a minha ultima tentativa de comprar ingresso pro show Muse + U2. Chega!

Espero que Muse venha para o Brasil (São Paulo) com um show solo no Via Funchal, pois é a unica casa de show que eu conheço que não tem limite de venda ingressos para estudantes (meia entrada).

Que o Procon realmente atue sobre todas as irregularidades feitas na venda desses ingressos e que todos os cambistas e pessoas que compram e ingresso e depois vendem a preços abusivos tenham a pior dor intestinal de todos os tempos.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Eu queria ser uma bomba!

Amo São Paulo!
Odeio gente! No bom sentido, é claro! Bom sentido? Não tem bom sentido em odiar gente. Tá, deixa eu consertar: sou quase claustrofóbica! Só aceito gente se esfregando em mim se for em show de rock, daí eu perdoo... mas gente aglomerada... ai... me tira do sério... gente "maleducada" então... xiiii... entorna o caldo!
São Paulo está tão cheia de gente que às vezes a odeio!
Queria pegar a estrelinha do Mário e sair correndo pela estação Sé (quem jogou Mário as 10 anos de idade sabe do que estou falando!)
Em determinados momentos desejo viver numa bolha com ar condicionado e isolamento acústico, sem ninguém pra me dizer o que eu tenho que fazer e nem como fazer. Sem ouvir conersar paralelas, ouvindo só o silêncio...
Mas a gente tem mais o que fazer. E às vezes tem que fazer o que dizem!
Tem que passar maquiagem, subir no salto e sorrir!
Temos que cumprir o papel, porque, sim, estamos dentro de uma organização!
Não só falando de trabalho, mas de cidade, de país, de mundo!
Não devo falar palavrão aqui porque, pô, até minha avó está conectada! Mas quando penso nesse caos me dá uma vontade enorme de gritar PUTA MERDA! TÁ FODA!
Ops, passou!
É que eu vejo que a coisa tá bombando cada dia mais e, a cada dia que passa, as pessoas respeitam menos umas as outras.
Minha rua encheu ontem! Segundo o noticiário, estava instransitável!
O mercado do coreano na esquina deve ter tido algumas perdas porque é bem lá que sobe mais!
Por que?
Porque a galera joga lixo na rua, entope o bueiro e bla bla bla...
Todo mundo sabe!
E por que é que continua fazendo?
Isso me irrita um pouco porque é algo tão simples... não vai cair a mão de ninguém se guardar pra jogar em casa!
Da mesma forma que me irrita pensar nos sem educação que ligam o som alto no ônibus!
Pô... é um coletivo!
Ou as tantas conversas que a gente não precisaria ouvir mas acaba ouvindo...
Do mesmo jeito que você se comporta no seu trabalho, você tem que se comportar na sociedade!
Daí, entre os seus amigos e com a sua família você faz o que quiser, mas dá pra ter um pouco de respeito que eu já estou de saco cheio?
Outro dia ouvi uma DR inteirinha.
Era Corinthians e São Paulo! Pô, eu sou mulher! Tenho que prestar muito mais atenção pra entender o jogo e a mina discutindo do meu lado por que é que o cara não queria casar com ela! Pô, quem vai querer? Vem com essa conversinha na hora do futebol?
Daí ela saiu da esa enlouquecida e deixou o cara atordoado sem saber o que fazer... De repente ele pegou o celular e ameaçou ligar!
Ah, mas na hora eu pulei na frente e falei "não liga não, meu! Espera o jogo acabar senão periga você perder o resto do segundo tempo!". Que bom que ele entendeu e eu não ganhei um olho roxo! Em compensação ele, além de perder a namorada, perdeu o jogo! Tava torcendo pro São Paulo!
Nem sempre se pode vencer todas!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Oscar Niemeyer!

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."

Ele fez 103 anos esta semana!!! é muita coisa! A unica coisa que posso dizer a vocês é que eu sou completamente apaixonada pelas obras deste artista (pra mim ele é muito mais do q um arquiteto). Estava até pensando em ir pra Brasília mês q vem (um dos meus grandes desejos) mas terei q adiar esta viagem pra proxima. mas ainda vou sim!

Algumas obras dele q tive o prazer de conhecer:

Edifício Copan: Famosíssimo edifício do Centro de São Paulo/SP. Lindo, Lindo...

Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte/MG, composto pela Igreja da Pampulha e pela Casa do Baile, vale a pena a viagem. Um tanto quanto interessantes e inusitadas, estas duas obras foram construidas na margem da Lagoa da Pampulha, o que torna as contruções ainda mais bonitas.

Todo o conjunto arquitetônico do Parque do Ibirapuera em São Paulo/SP: Auditório Ibirapuera , Marquise, oca, Prédio da Bienal, Museu Afro Brasil... Não preciso nem comentar, né? Um mais lindo do q o outro...

Terminal Rodoviário de Londrina/PR - Este terminal é o maximo!!! Você estando dentro da rodoviária, você nem dá nada por ela e nem percebe na maravilha que é. claro q não consegui fotografar, só no aéreo mesmo para se perceber como é, só garanto q é bem interessante! A construção é toda feita em zinco e seu formato é circular. No centro o teto possui uma abertura que está sobre um jardim, ao redor do qual estão localizados os guichês para a venda de passagens, as lojas, farmácias, lanchonetes, bancos e outras utilidades. As plataformas ficam na parte mais externa do círculo. Dá para imaginar? ;-)

Memorial da América Latina em São Paulo/SP O complexo é constituído por vários edifícios dispostos ao longo de duas áreas unidas por uma passarela, composto por o Salão de Atos, a Biblioteca Latino-Americana, o Centro de Estudos, a Galeria Marta Traba, o Pavilhão da Criatividade, o Auditório Simón Bolívar, o Anexo dos Congressistas e o edifício do Parlamento Latino-Americano. Na Praça Cívica, encontra-se a escultura em concreto, também de Niemeyer, representando uma mão aberta, em posição vertical, com o mapa da América Latina pintado em vermelho na palma.

Sambódromo do Anhembi quem nunca passou pela marginal e se encantou com este projeto mesmo q vendo só de longe, não é mesmo? ;-)

Museu Oscar Niemeyer - Tive o enorme prazer de conhecer o Museu Oscar Niemeyer em Curitiba/PR, também conhecido como o museu do olho. Fiquei tempos ali, admirando aquele enorme olho e imaginando no que ele poderia estar pensando qdo projetou aquela construção? é até meio assustador aquele olho gigantesco "olhando" para você. Quem for para Curitiba não deixe de ir neste museu! é incrível!!!

Bom final de semana!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal Bizarro

Graças a este site, descobri umas curiosidades bizarras sobre o natal no mundo! A matéria é copy+paste mesmo, mas vale a pena ler! ;-)

5 Coisas Bizarras que Você não Sabia sobre o Natal:

5 - Presépio de Natal
Presépio é formado basicamente pelo menino Jesus, José, Maria, os três Reis Magos e alguns animais, porém em algumas partes de Portugal e da Espanha, existe um elemento a mais no mesmo. Tradicionalmente nesses países, é colocado junto ao presépio, um homem defecando próximo a manjedoura onde Jesus nasceu.

4 - A Proibição do Natal
Do ano de 1659 ao ano de 1681, o Natal foi proibido em Massachusetts, Estados Unidos. Segundo registros da época, a proibição se deu por meio da ação dos Puritanos, que não consideravam o dia 25 de Dezembro como uma data de festividades. Eles afirmavam que não havia na Bíblia nenhuma passagem que falasse sobre as comemorações na data em questão, e que o Natal era uma criação da Igreja Católica, e por esse motivo, deveria ser proibido definitivamente. Por conta disso, em Massachusetts, o Natal foi proibido durante 22 anos, até que em 1681, ele foi novamente liberado, por meio de um protesto realizado por algumas pessoas.

3 - A Suposta Origem das Bolas de Natal
A lenda diz que o Rei Leão V estava orando sozinho frente ao altar de Santa Sofia, quando um grupo de conspiradores disfarçados de Padres, liderados por Miguel Amoriana, tentaram matar o Rei com golpes de faca. Desarmado, Leão V tentou se defender com os castiçais da capela, mas depois de 1 hora de luta, ele foi vencido pelo cansaço. Após ter derrotado o Rei, Miguel foi declarado Imperador, e ordenou a castração de Leão V e de seus quatro filhos. Segundo a Lenda, essa foi a origem das bolas coloridas, colocadas nas árvores de Natal. Bizarro, não acham?!

2 - O Animal de Estimação do Papai Noel
Na Islândia, anualmente é contada para as crianças, a história do "bichinho" de estimação do Papai Noel. As Mães Islandesas dizem para seus filhos que quem se comportar bem, irá ganhar muitos presentes do Bom Velhinho, mas as crianças que fosse mal comportadas, seriam devoradas pelo Gato de estimação do Papai Noel. O mais interessante é a descrição do animal feita pelas Mães: "Ele é uma besta feroz que adora comer crianças que não obedecem seus pais. Não se deixe levar por sua aparência: ele é um lindo gatinho, mas quando se transforma, vira um monstro enorme de olhos vermelhos". Com uma descrição dessas, qual criança não iria se comportar?

1 - Doces ou Travessuras?
Todos sabem como funciona a entrega de doces no Halloween: As crianças batem nas portas das casas e falam a famosa frase "Doces ou Travessuras?", e recebem os doces, mas na Antiga Inglaterra, na época do Natal, as coisas funcionavam de um jeito bem diferente. Os Wassailers eram um grupo de pessoas que na noite de Natal, invadiam as casas e exigiam do proprietário comida, bebida e dinheiro, e só deixavam as mesmas depois de terem levado toda a comida da despensa. Felizmente, essa é mais uma tradição que ficou perdida no tempo, assim como tantas outras.

Bizarro demais alguns fatos acima... não sei se acredito.. =P
e vcs? qq acham?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dia de interiorano em plena metrópole

Quem me conhece mininamente, sabe como sou urbano. Não sou fã de praia nem de mato. Até topo um passeio e me divirto nesses lugares, mas para morar em uma cidade eu só me sinto bem se tiver muito concreto, poluição, trânsito e gente mal educada.

Mas ontem eu vivi uma experiência inusitada, característica de um morador de cidade do interior, onde todo mundo se conhece.

Saí do trabalho, em Alphaville, às 18h. Dia do rodízio do meu carro, eu tinha que chegar à Vila Olímpia às 19h30 de tranporte público. Até aí, nada de mais. Pelas minhas contas, chegaria a tempo sem problemas. No máximo, uns 10 minutos atrasado, o que não comprometeria minha pauta.

Entretanto, com a chuva que caiu no final da tarde, qualquer deslocamento se transformou em uma saga urbana.

O resultado foi que às 19h40 eu estava há uns 5kms do meu local de trabalho e o ônibus ocupava os mesmíssimos metros quadrados da via há pelo menos meia hora.

Como meu compromisso já estava perdido, desci e tentei caminhar à procura de uma alternativa para chegar em casa.

Já encharcado, parei em um ponto, na ilusão de encontrar um ônibus que pegasse uma passagem secreta ligando Alphaville à Santa Cecília.

De repente, um carro desses que prestam serviço para a Telefônica parou, o vidro desceu e o motorista me pediu uma informação sobre como chegar a Osasco sem ter que pegar aquele trânsito.

Para sorte dele (e minha), conheço cada viela daquela região, onde nasci e me criei. Tentei explicar o caminho, mas quem mora na periferia sabe como os quarteirões (se é que eles existem) são irregulares.

"Você não está indo pra lá?", perguntou o sujeito.

"É, estou tentando", respondi.

"Entra aí que a gente chega lá!", rebateu o figura.

Desde criança ouvimos que não devemos entrar no carro de um estranho, mas um cidadão uniformizado, em um carro adesivado e com uma escada gigantesca no teto me pareceu acima de qualquer suspeita.

E lá fomos nós. Eu ensinando os caminhos tortuosos da Zona Norte de Osasco e recebendo em troca uma valiosa carona. Ganhou ele, ganhei eu.

No ritmo e na desconfiança com a qual vivemos nas grandes cidades, esse gesto foi louvável, mas em uma cidade menor seria absolutamente normal.

O pior é que eu nem sei o nome do camarada, que estava apressado para chegar em casa e levar a esposa ao supermercado, após um cansativo dia de trabalho.

E eu, às 21h, finalmente cheguei em casa. Sem ele, nem sei como teria feito...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Abalou, sacudiu e balançou

No momento em que meu mundo desmoronava, o lixo se mechia. Tanto que ele virou.

Após alguns segundo ela apareceu ...
... e animou o meu dia. Lucy Van Pelt




domingo, 12 de dezembro de 2010

Agora que sinto amor

Nao sou muito a favor dessa coisa puramente ctrl+c e ctrl+v, mas Alberto Caeiro merece, me fez sorrir uma prova inteira:

Agora que sinto amor
Tenho interesse no que cheira.
Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro.
Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova.
Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia.
São coisas que se sabem por fora.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça.
Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira.
Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.

Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"
Heterónimo de Fernando Pessoa

É ou não é lindo?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Is it too late?

Pessoal, sorry sorry sorry...
Andei meio preocupadinha com coisas da vida e não deu pra pensar em nada legal pra dizer.
Então se você não tem algo bom pra dizer, melhor não dizer nada!
Prometo surgir com algo legal semana que vem!
Beeeijos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal Iluminado São Paulo

Tem muita coisa bacana para indicar! muita mesmo!!!
Desde um passeio á noite pela a Av. Paulista (que está a coisa mais linda), varios roteiros natalinos e um turismetrô especial de natal, tours de compras, eventos e cada ponto turístico com atrações divinas!
Ai, ai, ai.. esta é minha São Paulo!
Segue algumas dicas. todas tiradas deste maravilhoso site aqui!
Decorações e arvores que vale a pena dar uma olhadinha:
- Árvore do Ibirapuera
- Av. Juscelino Kubitscheck (o papai noel e a árvore da Unilever tá o maximo!!)
- Av. Paulista (Inteira. Nem tenho o q comentar! Passeio obrigatório)
- Fonte do Ibirapuera (lindo, lindo, lindo..)
- Parque Trianon (todas as arvores com luizinhas de cima abaixo. lindo!)
- Ponte Estaiada (foto)
- Prefeitura de São Paulo, Shopping Light, Teatro municipal...
- Vale do anhangabaú, Viaduto do Chá e Viaduto Sta. Ifigênia.

Passeios:
- Turismetrô especial de natal.

- Roteiro Turístico do Natal Iluminado:
A decoração de Natal em São Paulo já toma conta das ruas, avenidas, parques e monumentos de toda a cidade. E para apreciar toda a programação, é possível pegar carona em um dos passeios turístico-culturais do Roteiro Turístico de Natal.
Os roteiros acontecem de 4 a 23 de dezembro, com saídas a partir do Centro Cultural São Paulo, às 18h30 com chegada prevista: 23h30. De ônibus, os visitantes descobrem as decorações da Avenida Paulista e assistem à apresentação da Fonte Iluminada, no Parque Ibirapuera, além de vivenciar o clima natalino que toma conta da cidade.
Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 29 de novembro, por R$ 10, nas Centrais de Informações Turísticas Olido e Paulista. Há lugar para cadeirantes em ônibus adaptado, que permite a locomoção com suas próprias cadeiras.

- Receptivos em São Paulo que fazem passeios natalinos:
http://www.checkpointtours.com.br/

no site tb tem um super calendário de eventos, concertos, corais e orquestras, decorações, presépios e outros, além de dicas de locais para fazer suas compras.
o q vc está esperando para ir passear por São Paulo e admirar estas lindas decorações de Natal?
;-)
bom final de semana pessoas!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Viajar sozinha

Já que a Renata falou em passear sozinha, e tem me cobrado uma ajuda para definir onde passará o próximo feriado de janeiro sozinha, vou tentar dar umas dicas e minha opinião pessoal.

Rio de Janeiro: é uma cidade grande, como todos sabem.Pessoas de todos os lugares do mundo, e de todo tipo.Não indico o Rio para viajar sozinha nem a pau!Perigosa sim, não aconselho o deslocamento de um lugar par ao outro sozinha, andar de ônibus, táxi ou metrô.Se não tiver jeito, você quiser ficar sozinha, se hospede em um hotel em frente ao mar em Ipanema ou na Barra e não fique de lá pra cá, principalmente a noite.

Salvador: Complicado.Também uma cidade grande, o baiano recebe turista muito bem, mas o assédio por vendas da parte dos ambulantes e mesmo de algumas pessoas pedindo um moeda é irritante.Amo essa terra, mas sozinha não dá!

Porto Seguro, Ilhéus e Arraial D'Ajuda: Sozinha você não fica por muito tempo.Com certeza você conhece muitas pessoas na praia ou no hotel.Aconselho sim essa viagem,as arrume um esquema seguro para voltar ao hotel quando for para as baladas de Porto Seguro.

Natal, Fortaleza, Maceió: Super indico, principalmente Natal, que tem fama de ser a cidade turística mais segura do Brasil.É uma cidade pouco populosa.Fique hospedada em Ponta Negra, faça os passeios e aproveite as lojinhas e restaurantes.Cidade fraquíssima de balada.Aproveite a noite para dormir!Fortaleza e Maceió oferecem muitas opções de passeios.Dias bem cheios e cansativos.

Foz do Iguaçú: Não conheço, mas a fronteira com o Paraguai não me deixa muito tranquila.De qualquer forma, aproveite o dia com os passeios e fique numa localização legal, que permita sair a noite para tomar um chopinho e voltar andando para o hotel.

São Paulo: Xiii, não aconselho mesmo sozinha.Caso precise vir à SP sozinha, fique hospedada na região da Paulista ou Faria Lima.Tente ficar em um hotel próximo à um shopping center, que vai te dar toda a estrutura que você pode precisar.Evite sair de táxi nos horários de pico.A mesma dica vale para o metrô.Saia com uma bolsa pequena, com apenas o que é impressindível carregar.Não dê bobeira com celulares, joias, ou objetos de valor.

Litoral de Sâo Paulo: Aconselho sim.Praias do Litoral Norte são uma boa pedida.Fique hospedada em uma pousada ou hotel bem localizado.

Bonito,Amazônia, Chapada dos Guimarães, Veadeiros ou Diamantina: Existem operadoras que montam grupos para visitar esses locais.Além de conhecer lugares fantásticos, você vai conhecer pessoas também.Vale muito a pena!

Pernambuco, Brasilia: Não indico ir sozinha: São cidades perigosas.

Curitiba: Cidades mais tranquila, é só não dar bobeira de noite.

Acho que é só pessoal.Qualquer dúvida, I'm here!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Planejamento financeiro

Hoje vou falar de um tema um pouco chato, mas que precisa ser abordado: planejamento financeiro.

A pergunta é simples...

Como você se relaciona com o seu dinheiro?

Semana passada tive a oportunidade de entrevistar um economista chamado Fernando Meibak. Um cara tão pragmático quanto simpático e que não fala o "economês" que muitos não entendem.

Ele é autor do livro "O Futuro Irá Chegar", lançado pela Disal Editora, que fala sobre como as pessoas devem se preparar para ter uma velhice tranquila. Tive a oportunidade de ler a obra antes de fazer a entrevista.

De todo o conteúdo do livro, que é muito legal, o que mais me chamou a atenção é um tópico sobre o critério que as pessoas usam para poupar algum dinheirinho.

Sei que a vida não está fácil para quase todo mundo, mas com um pouco de esforço e disciplina, todo mundo consegue salvar algum no começo do mês.

PERAÊ, Érison Martins, você não quis dizer no fim do mês???

Não. E é aí que está o pulo do gato.

Quase todo mundo, inclusive este que vos posta, tem o enganoso hábito de fazer a seguinte conta:

Salário menos contas menos gastos é igual ao saldo do que eu posso poupar.

Meibak deixa claro no livro e reforçou durante o bate-papo que a lógica é inversa. E que uma aposentadoria tranquila, sem ter que reduzir o padrão de vida, significa guardar 20% do que ganhamos desde os 25 anos de idade, aproximadamente.

Assim, a equação correta do nosso orçamento mensal tem que ser:

Salário menos poupança é igual ao meu orçamento para pagar contas e poder gastar.

O escritor me disse uma coisa muito bacana:

"Ninguém precisa viver com a corda no pescoço para poder garantir um bom padrão de vida no futuro. Basta saber se enquadrar no tamanho da sua renda."

Dica simples, mas que exige disciplina e planejamento. Muito planejamento. Mas acredito que vale a pena.

Se o Ciro Bottini (apresentador daquele canal de compras) tem o bordão: Compre, compre, compre!", vou contrariar e sugerir o "Poupe, poupe, poupe!"

Para quem se interessou pelo livro, segue o link:

http://migre.me/2MKKf

domingo, 5 de dezembro de 2010

A árvore de Natal

Alguém aí já se perguntou por que montamos uma árvore de Natal?

Amanhã é 06 de dezembro e dia onde a maioria das pessoas monta a árvore de Natal.
Muitas pessoas considera a árvore algo quase sagrado para comemorar o nascimento de cristo, mas muito antes do cristianismo os egípcios levavam galhos de palmeiras para dentro de casa em dezembro e comemoravam o triunfo da vida sobre a morte.
Existe também uma história de que os romanos enfeitavam pinheiros no inverno em homenagem a Saturno, deus da agricultura.
Já no cristianismo, a explicação da escolha do pinheiro é que é uma arvore em formato de triângulo e que representa a santíssima trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Dizem por aí que alguns enfeites na árvore possuem significados que garantem a felicidade no lar.
Uma casinha significa proteção; um pássaro, alegria; um peixe, a benção de Cristo; a pinha, a fartura e o Papai Noel, símbolo da bondade.

Por falar em Papai Noel, os correios novamente está com aquele trabalho lindo de responder as cartinhas endereçadas ao Papai Noel.
Como funciona?
- Você vai até o correio e escolhe uma cartinha.
- Você responde e compra um presente (que não precisa ser necessáriamente o pedido na carta, afinal tem criança que faz pedido pra família toda, geladeira pra mãe, carro pro irmão, etc.)
- Os correios entregam sua cartinha e o presente sem cobrar frete!

Mas é preciso correr, pois os correios vão receber as cartinhas até dia 20 que é pra dar tempo de chegar até o Natal.
Mais informações aqui.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Meu dia de Presley!

Pessoal, vida de hoteleiro é assim: você trabalha nos horários mais loucos e, ao mesmo tempo que realiza sonhos e cria experiências para os nossos visitantes e vive experiências, acaba negligenciando sua vid pessoal.

Já vi celebridades, já fiz amigos e, pra não dizer que não tenho inimigos, digamos que sou odiada por alguém com formas quase humanas e cérebro quase demoníaco!
Mas isto não vem ao caso.

Parte da minha vida pessoal, e eu diria, boa parte dela, está dentro do hotel... Não tem jeito! Eu eu tenho que me divertir de alguma maneira, então vou me divertir lá dentro, oras!

É que de repente lembrei-me de uma colega de trabalho que fica no back , bem atrás da minha mesa. Ela disse que queria passar um único dia só me vendo trabalhar
Muito do que eu falo lá na frente, ela escuta de dentro e ontem foi muito engraçado porque enquanto eu conversava com um hóspede chegou um figura metamorfoseado em ELVIS! Roupas, topete e voz... tudo!
Nós temos que ser sérios, mas eu não obedeço muito essa regra. Quando a piada é boa eu arrisco!
E fui tirar uma onda com o Elvis:
- Ei! Canta uma musiquinha aqui pra mim, vai! Me dá uma canja!

Eu esperava que ele fosse cantar só um pedacinho, mas o cara cantou inteira!

Enquanto isso, na sala de justiça (no back) o silêncio era quebrado por frases do tipo "operadora, boa noite... pois não, vou transferí-lo" e de repente elas ouvem naquele tom grave "love me... tender... love me sweet .. never let me go ..."

E eu lá na frente com o rosto queimando da cor de uma embalagem de chambinho, caminhava de braços dados com o pseudo-Elvis pelo saguão em reforma do hotel.

Meu chefe querendo me matar e meu outro colega com uma cara que não me permitia ler seus pensamentos, mas que me dizia "ela não bate bem da cabeça".

Elvis beijou minha mão ajoelhado e saiu correndo em direção ao elevador que o levaria para o evento que ele ia atender.

Quando tudo terminou, o silêncio cnstrangedor tomou conta do lugar e foi novamente quebrado pela frase "tem café fresco lá atrás".

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sozinha em São Paulo

Sair sozinha é uma arte que requer prática e disposição. É complicado, primeiro pq não é todo programa que te permite sair sozinha. Outra que você tem que ter uma cabeça muito "boa" para perceber que não tem ninguém ao lado para você conversar ou comentar o filme. Não que eu goste, mas sempre saio bastante sozinha. sim, por falta de companhia mesmo. mas as vezes tb é bom ficar um pouco sozinha... Tudo tem lá seus prós e seus contras.

Vamos as dicas de uma solitária em São Paulo:

Cinema: Ir ao cinema sozinha é uma dádiva, vc só sente q tá sozinha qdo chega, qdo sai, qdo ninguém mete a mão no seu saquinho de pipocas e qdo no final não tem ninguém com quem comentar o filme. Enfim, eu não ligo de ir no cinema sozinha. Uma vez me disseram que muitos casais se conhecem indo no cinema sozinhos. eu ainda não dei esta sorte. Ultimo filme solitária: Senna, no Cine Belas Artes.

Teatro: Basicamente a mesma coisa que o cinema. Ultima peça sozinha: A Bailarina e o Soldadinho (infantil) no Teatro Procópio Ferreira.

Exposições: Prós: Poder ficar o tempo que quiser admirando aquela tela que vc adorou, sem ter ninguém te apressando. Contras: Não tem ninguém para comentar a tal obra e saber a opinião de mais uma pessoa. enfim, não gosto muito de exposições sozinha, sei lá pq. tanto que nem me lembro qual foi a ultima exposição que fui sozinha.. rs...

Viagens: Já fiz mas foi com excursão, e logo no onibus da ida eu já conhecia o onibus inteiro. Sozinha exatamente vou fazer minha primeira agora em janeiro, vou de avião e vou ficar em hostel. anciosa e com um friozinho na barriga. depois eu conto como foi.. ;-)

Caminhar: ADORO! adoro andar sozinha, sem ninguém do lado falando que eu ando rápido demais. meus lugares preferidos é ou em parque ou na av. paulista.

show: é bom. afinal de contas, em show vc nem fica conversando. é coisa para ir e curtir! muito tempo q não vou em um show sozinha. o ultimo acho q foi no show da banda vega. bom dimais!

Compras: prefiro fazer compras sozinha, tanto em shopping qto em ruas. eu me sinto mais a vontade para parar, olhar, decidir.. ehehe... Bom, minhas ruas preferidas para isso acho q é 25 de março, centro da cidade e pinheiros.

Dançar: pode parecer estranho, mas adoro ir pro forró sozinha. é bom pq ninguém nem se toca q vc tá sozinha, os meninos chegam, te tiram para dançar e pronto! vc dança e depois volta pra beira da pista para outra pessoa te tirar novamente para dançar.. heheh.. facil assim... lugar preferido: canto da ema! (claro..)

Comer: Outra coisa que gosto muito de fazer sozinha: comer. tanto em restaurantes, lanchonetes, cafés. acho q principalmente cafés... viaciada em starbucks!! lendo, com o note ou simplesmente pensando na vida...

Rezar: é uma boa coisa para se fazer sozinha, com calma, em silêncio. Eu gosto, entre em uma igreja, vá a um templo, admire, sente, medite, agradeça...

Amar: acima de tudo e de qualquer coisa, ame aquilo que você está fazendo sozinha. sinta prazer, procure ter muitos pensamentos bons, admirar as coisas e pessoas a sua volta, seja simpática, sorria o tempo inteiro, tenha sempre a cabeça erguida e procure corresponder caso alguém te comprimente ou fale com você.

bom final de semana pessoas!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sambaquis - Também são esquisitos


Em nossa ultima viagem à Cananéia, fizemos um passeio um tanto quanto inusitado, onde o barqueiro nos levou para conhecer um Sambaqui.

O que é um Sambaqui? (em Tupi "amontoado de conchas")
São enormes montanhas erguidas em baías, praias ou na foz de grandes rios por povos que habitaram o litoral do Brasil na Pré-História. São formados por moluscos, conchas do mar, restos de comidas, e boa parte deles eram também cemitérios.

Cemitério vertical?
Mais de 40 mil corpos já foram encontrados num sambaqui

1. Os sambaquis que guardam restos de mortos começavam a crescer quando as primeiras covas eram cavadas na areia da praia. Vestígios de oferendas, restos de fogueira e de comida indicam que algum tipo de ritual precedia o sepultamento

2. Em volta das covas, arqueólogos encontraram uma grande quantidade de buracos de estacas. São pistas de que uma estrutura de madeira, hoje já decomposta,demarcava o local onde estava o morto, numa espécie de túmulo

3. Após algumas décadas, quando as novas gerações de sambaquieiros não tinham mais ligação sentimental com o morto enterrado dezenas de anos antes, conchas e ossos de peixe eram lançados sobre as sepulturas. Essa grossa capa de até 60 centímetros de espessura servia de base para uma nova leva de sepultamentos

4. O sambaqui crescia com a repetição de cerimônias fúnebres por até mil anos. Hoje, algumas montanhas ultrapassam 30 metros de altura, com centenas de camadas de esqueletos e conchas. Num sambaqui no sul de Santa Catarina há mais de 43 mil cadáveres.

O que visitamos está localizado na Ilha do Cardoso, e infelizmente não achamos nenhuma caveira, só conchinhas do mar mesmo...

Para maiores iformações, clique aqui.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meu olhos viram, meu coração sentiu!

Foi o máximo! Foi um grande concerto, foi uma grande apresentação.Se me surpreendeu? Sim, surpreendeu, por que eu não imaginei que algo poderia ser tão emocionante, me tocar tão no fundo.Sim, estou falando do show do Paul.Que artista!Impressionante.Fui de última hora, comprei de cambista meu ingresso, fui no susto, e agradeço de verdade à Deus por ter ido.Tenho certeza que nunca mais verei algo tão histórico, tão arrepiante, emocionante e apaixonante.
O estádio ,abarrotado por pessoas de muitas partes do Brasil ( Minas, Paraná, Rio fora o pessoal em peso do interior de SP) marcaram presença.Esse é o fenômeno do Turismo, motivando pessoas a utilizarem os meios de transporte, hospedagem, restaurantes e bares, comprando seus lembranças de show das mãos de ambulântes e voltando satisfeitos e em transe, por que é isso que Paul fez com a gente: nos jogou numa realidade de admiração, paz e orgunlho por estar assistindo algo de tão boa qualidade.
É claro que estou escrevendo esse post escutando Paul.Não fosse assim, não conseguiria colocar meu coração acima da minha razão para fazer desse texto uma declaração de amor, não pelo Paul, mas pelas coisas boas da vida que já vivi e que ainda virão.Sabe quando você faz algo e por pelo menos algum tempo você se sente uma pessoa melhor? Ainda estou com essa sensação.
Sabe que muitas pessoas quando realizam uma boa viagem voltam com essa sensação que por vezes dura por vários dias.
A Agatilda escreveu um post sobre violência e sobre a tristeza que sentimos por ver essa situação em que por muitas vezes até nós mesmos, pessoas nada perigosas, podemos entrar na onda da violência por motivos aparentemente banais, posso dizer aqui que são esses momentos que vivemos de puro prazer ( mental e até espiritual) que é o que nos recarrega e dá força para continuar sem perdemos 100% do nosso coração.
Que todos os bons momentos sejam plenamente vividos, que as dicas culturais da Renata seja proveitosas à todos, que os post exóticos da Rita façam a gente se divertir.Que os posts delicados da Pri e da Tamires nos façam procurar ter sempre um bom texto nas mãos para relaxar.Que os posts inteligentes do Erisón nos deixe sempre conscientes das realidades da vida.
Que os posts da Agatinha tragam sempre o desabafo sobre o qual nos identificamos.
Que esse blog contribua, com seus participantes totalmente diferentes um dos outros, para mostrar que mesmo com tantas diferenças podemos nos unir e fazer uma coisa legal.