segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando os versos se tornam realidade na sua vida

Nessa semana, alguns versos e frases passaram no meu cotidiano da mesma forma que uma brisa leve e fresca numa tarde de calor, me fazendo parar, fechar os olhos, e pensar ...


" Um homem a procura
do paraíso perdido
pode parecer um tolo
para quem nunca
procurou o outro mundo "
James Douglas Morrison
Quando estamos abertos a descobertas, estamos perdidos no mundo? Depende do referencial ou da forma que se olha?
.
.
.
" ... a imortalidade pode concorrer com a sensação de estar próximo a uma mulher, mesmo durante só um instante." James Douglas Morrison
Não só com a mulher, mas também ao homem. Que (maldito) poder é esse que o amor tem conosco que faz a gente largar, perder, mudar de idéia, repensar ... Será que estamos certos em fazer isso?
.
.
.
"Eu contenho o universo que me contém" Paul Valery
Facil de ler e compreender. Dificil de se viver nessa condição. Já pensou viver da forma que realmente te agrada? Possibilidade para poucos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Você tem uma tatuagem do seu signo?

Segundo o astrônomo americano Parke Kunkle, ela pode estar errada. A equipe dele acaba de propor um novo calendário zodíaco, baseado nas mudanças de alinhamento da Terra e com uma nova constelação: Serpentário.
Pela nova configuração, a maioria das pessoas pertenceria a um signo anterior ao seu.
Eu, por exemplo, deixaria de ser libriana para me tornar viginiana — o que não tem nada a ver com a minha personalidade…

E você, será que também mudaria de signo?

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Áries: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gêmeos: De 21 Junho a 20 Julho
Câncer: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
Libra: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Aquela história toda de que você tem tuuuuudo a ver com o seu signo? Bobagem!
Agora para os que sempre acharam que a descrição não tem nada a ver com a personalidade, está explicado!

Eu não boto fé.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Voices!

Quem já não falou sozinho?
Falar, que eu digo, não emitir sons e trocar uma idéia como se houvesse alguém ao lado, mas quero dizer, uma conversa interior. Você se fazendo perguntas e responendo a estas perguntas!
É um exercício legal, se feito com honestidade!
Num papo franco com você mesmo, é possível descobrir suas fraquezas e traçar metas para superá-las.
Quando estiver alucinado, prestes a torcer o pescoço daquele seu colega de trabalho, ou prestes a correr um risco muito alto por estar segundo suas emoções, sente-se no escuro, nem digo longe do barulho, mas crie um abiente seu, relaxe e deixe a voz interna perguntar: "E aí, cara? Até que ponto vale a pena?"

Eu até ia dar uma viajada, contar um trechinho da minha última conversa, mas talvez ninguém entenda, então fica nas entrelinhas!

Olhe pra você e responda: até que ponto você é verdadeiro com você mesmo?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hi Hostel!

A coisa mais gostosa de quem viaja sozinha com certeza é ficar hospedada em hostel!
Sou hostelling de carteirinha, e este final de semana eu fui para Foz do Iguaçu, fiquei 4 dias lá e me hospedei no Hostel Paudimar Campestre, que é um ótimo hostel e super conhecido lá em Foz! Assim que cheguei percebi que o hostel estava lotaaado, principalmente de gringos. Tinha gente de tudo quanto é lugar do mundo: argentinos, portugueses, peruanos, bolivianos, alemães... e também bastante gente daqui de Sampa, devido ao feriado prolongado. E cheguei à conclusão de que preciso aprender a falar inglês urgente!
Foi muito, muito, muito boa a minha viagem. Fiz muitas amizades, me tornei amiga de uma carioca que estava no mesmo quarto que eu, e de outras pessoas tb. Ficava a noite no hostel mesmo e ficava bastante gente na área da piscina. Podia usar a piscina até as 23hs e tinha a Heineken a 3,00 para ajudar a deixar a noite mais agradável ainda, bebi cerveja pra kct! Hehee...
Fui para o Paraguay e posso dizer que é muito bom para quem quer comprar. Tudo ridiculamente barato, mas o lugar é bem feinho mesmo... Tem que ter paciência e boa disposição para andar por lá. Fui pras cataratas, pra argentina, e mesmo tendo ido viajar sozinha, não fiquei sozinha nem um minuto!!!Amei minha viagem e agora me empolguei.. ehehe...
Eu agarantio: Hostel o melhor lugar para fazer amizades e conhecer pessoas com mesmas idéias e interesses do que você, além de companhia para sair e fazer os mesmos passeios e programas que você iria fazer sozinha. Viajar sozinha e principalmeente ficar em hostel é bom dimais minha gente! =)
Bom final de semana!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BBB

Recentemente começou mais uma edição do BBB (Big Brother Brasil), reality show da Rede Globo que reúne fãs e desafetos na mesma proporção.

Toda vez que o programa vai ao ar, uma chuva de manifestações a favor ou contra o programa.

E quem critica, geralmente, apresenta argumentos pseudo sociológicos ou filosóficos sobre o que a atração acrescenta a quem assiste.

Ora, desde quando a TV tem a preocupação de formar intelectuais?

É uma tremenda bobagem pregar esse discurso intelectualoide e criticar o programa ou quem gosta de ver os confinados, seus paredões e sei lá o quê mais.

E digo que é uma bobagem por um motivo muito simples: a televisão é democrática. Não gostou, mude de canal. Ou apenas desligue.

Eu não assito porque não me prende a atenção. Assim como o futebol me fascina, mas passa incólume aos olhos de outros. Só isso.

Afinal de contas, a televisão é, na essência, entretenimento. Quando muito, informação ou algumas curiosidades. Mas não educação ou formação intelectual, salvo raríssimas exceções. Pensar o contrário seria ilusório.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como pagar a arte urbana?

Ontem eu e mais um amigo fomos até o bar Charm da Augusta. Ele fica na Rua Augusta, quase em frente do Espaço Unibanco. Fomos praticar a botecoterapia: arte de beber e filosofar em uma mesa de bar.

Milagrosamente conseguimos uma mesa na calçada. Das 16h as 23h, 7 artistas apareceram na nossa mesa apresentado algum tipo de arte. Musica, poesia, cronica, dança ... no final eles ofereciam que levássemos a mesma para casa, mas nós não aceitamos.

Não que eu seja mesquinha e não consiga deixar de tomar uma cerveja em troca de um texto. Não é isso. O problema é que a mesma não me atraiu de tal forma que eu quisesse ela para sempre comigo.

Questiono pois todos ficaram nervosos com o meu não.

Agora eu pergunto: será que eu estou errada em parar o meu diálogo e me deixar querer conhecer um nova expressão? Será?
Ou será que os artistas precisam parar e pensar que na vida cada um gosta de uma coisa. Alguns se dão a oportunidade de conhecer coisas novas, mas outras não.

Eu não entendo, e tenho medo de qualquer dia desses levar umas porradas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Felicidade


Sou cheia de teorias, e uma das que defendo fervorosamente é a da Felicidade.
Por que é que as pessoas vivem dizendo que estão felizes e nunca que são felizes?
Por que é que o ser humano teima em colocar a responsabilidade sobre a sua felicidade em coisas externas?
Por que não assumem as rédeas da própria vida?
Dá pra SER feliz e não é preciso muito. Enquanto a sua felicidade for dependente (eu sou feliz se... tiver um emprego, se tiver um amor, se tiver saúde, se, se, se...) vai ser sempre um estado e nunca algo permanente.
Eu sou feliz, e tenho mil problemas, acreditem. Mas apesar dos problemas levo a vida de maneira muito leve, a vida não é nem deve ser encarada como um peso.
Sei que pode soar idealista, e até é, mas que sabe no futuro não deixa de ser ideal, para se tornar real.

Para pensar.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." (Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Miss Against Everything

Quando eu penso na mesquinhez e na mediocridade humana parece que eu tenho uma jaca entalada na garganta!
Minha respiração falta, eu começo a espumar e vem o estágio da negação... depois vem a indiferença, a inércia...
Hoje eu sinto como se estivesse simplesmente em órbita na sociedade... Dane-se tudo, eu cumpro o meu papel! E se eu cumpro o meu papel, não venha me encher o saco! Ninguém vai dominar meu pensamento e o pouco que me resta de personalidade, de poder ser eu mesma!
Eu me reservo o direito de ser eu mesma!
Algumas coisas no comportamento social simplesmente não fazem o menor sentido pra mim!
Pense num evento de amigo secreto! As pessoas nem se deram tão bem o ano inteiro, mas ok, resolvem confraternizar!
Até aí, tudo bem! Vamos confraternizar então!
Pra mim não faz sentido você entrar num site, colocar seu nome, colocar o que você gostaria de ganhar, daí você vai lá e ganha, vai lá e presenteia, mas como e disse! Cumpro o meu papel!
Então começa a famigerada troca de presentes, as pessoas descrevem umas as outras sempre usando um eufemismo poético e se abraçam.
Até aí, tudo bem!
Mas quando a coisa começa a ferir o que chamo de "bolha", então eu faço questão de ser eu!
Eles dizem:
-Vem tirar foto!
Você responde:
- Não quero!
Isto deveria ser o suficiente!
Mas não!
Você é obrigado a tirar foto! Senão você é o chato, senão você é o do contra!
E como se não bastasse isso, SORRIR para a foto!
Agora, me diz: como é que você vai sorrir quando você está fazendo uma coisa obrigado?
E ainda por cima, você tem que escutar que é chato, porque não sorriu para a foto que não estava afim de tirar!
E aí, quando você está indo embora, tem que dar satisfação. Vem aquele seu "amigo" mala e te pergunta:
- Nossa, mas por que você está indo embora tão cedo?
E você responde:
- Porque eu quero!
Isto deveria ser o suficiente, afinal, é uma resposta simples e objetiva, mas não - aí você é tachado de antipático e arrogante!
Mas o desgraçado, não satisfeito, insiste:
- Mas por quêeeee?
- Porque eu não estou me divertindo! - você responde! - numa situação hipotética, claro, porque não é possível dizer a verdade... nessas horas você mata a avó, o tio, o cachorro ou hospitaliza o marido!
Se você diz a verdade, fodeu.
Você está estigmatizado pro resto da vida!
Por que?
Porque você tem que sorrir!
Porque você tem que mentir!
Porque você tem que ser igual a todos! Tudo o que não é igual, fere a harmonia socal!
Na boa. Dá pra respeitar?
É difícil!

Para e pensa. Se fosse você?

Então, quando o seu amigo der ma resposta meio atravessada, ao invés de seguir o senso comum e achar que ele está de ovo virado, analise. Na maioria das vezes você vai perceber que o que você chama de "marra" é nada mais nada menos que uma resposta ÓBVIA. E o óbvio às vezes choca, mas ao mesmo tempo, se você pensar friamente, perceber o óbvio torna o trivial da vida tão mais simples.

Guardemos as emoções para momentos realmente especiais. Não para eventos corporativos.

Bom final de semana a todos.
E que vocês consigam se desvencilhar do senso comum e escapar àquilo que fora o maior temor de Netzcshe!
E que eu também escape!

E EU NÃO GOSTO DE FAZER NADA OBRIGADA!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Compra Coletiva ou Clube de Compra

Eu adoro. Admito que até estou maneirando com isso, pq estava ficando meio viciada. Já fiz as unhas, escova progressiva, já comprei chocolate, livro, até mapa astral (ein?), já fui em teatros, restaurantes, já mandei revelar fotos... etc, etc, etc...
Tem de tudo. De produtos, serviços, entretenimento...

Atualmente, o tipo de comércio que está crescendo (e muito) é o da compra coletiva. Vocês já ouviram falar nisso? Bom, segundo a wikipédia, compra coletiva é quando um grupo de consumidores se reúne para alcançar o menor preço possível com um estabelecimento na aquisição de algum produto ou serviço.
Funciona assim: assim que uma oferta é anunciada no site – com descontos que, em alguns casos, podem chegar a 90% -, os internautas são convidados a aderir. A confirmação se dá mediante pagamento (em alguns casos, basta a pré-aprovação da transação no cartão de crédito). A oferta só passa a valer quando um número mínimo de adesões é atingido. Quando isso ocorre, o pagamento é realmente efetivado e os participantes recebem, por e-mail, um cupom ou voucher para apresentar à empresa conveniada.

Segue alguns sites de compras coletivas que eu uso e recomendo:
Peixe Urbano - Pioneiro no Brasil, atua em várias cidades.
Clickon
Zipme e Vale Junto Sites agregador, que reúne todos os sites de compra coletiva e mostra todas as ofertas do dia, por cidade

bom final de semana!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Por que Jobs vale tanto?


Li em vários sites noticiosos que as ações da Apple caíram quase 5% na bolsa eletrônica de Nasdaq após o anúncio de que Steve Jobs se afastaria dos negócios para cuidar de sua saúde.

A desvalorização representa perdas de R$ 15 bilhões no "preço" da companhia.
Seria esse o preço de Steve Jobs?

Acho curiosa essa relação entre a presença dele no comando da Apple e o valor das ações da empresa, já que ele não é o único criador do iPod, iPhone, iPad e iQualquer coisa que a empresa venha lançar futuramente.

Todos os gadgets são resultado do trabalho de uma equipe gigantesca de engenheiros, programadores, cientistas etc etc.

Ok, o fato de ele ser o CEO da empresa significa que ele toma decisões importantes e coisa e tal. Mas R$ 15 bilhões???

Comenta-se muito que algo muito parecido deve acontecer com o SBT quando Silvio Santos sair de cena. E aí, quanto será que vale o homem do Baú dentro do ativo da emissora? Proporcionalmente, eu acho que muito mais do que Jobs representa para a Apple.

Há alguns anos, Bill Gates se afastou da Microsof. A empresa não sentiu tanto e está aí, firme e forte. Por que com a Apple (ou o SBT) o futuro seria diferente?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Hoje o dia amanheceu ao som de Jazz e com cheiro de confort food.

E me lembrei do Pedante na cozinha:

O resultado de tudo isso - e teimo em culpa "tudo isso", e não a mim - é que, embora hoje eu cozinhe com entusiasmo e prazer, também o faço com pouca sensação de liberdade ou imaginação. Preciso de uma lista de compras feita com perfeição e de um livro de receitas complacente. O ideal das compras descontraídas - sair por aí com um cesto de vime na maior tranqüilidade, comprando o que o dia e o mercado tiver de melhor a oferecer e, depois, transformar tudo em um prato que pode, ou não, ter sido feito antes - sempre estará além da minha capacidade.

Gosto da maneira sincera como o pedante escreve... Vale conferir o livro.

sábado, 15 de janeiro de 2011

O tipo homem

O pessoal que curte filosofia acha errado esse lance de resumir, simplificar e traduzir pro resto da galera o que o cara quis dizer. Dizem que perde-se muito do pensamento que o filósofo propõe.
Eu penso que é melhor um pouco do que nada.
Muita gente não lê filosofia, não pesquisa e não mergulha nessa viagem maravilhosa porque é chato.
E é. Pensar cansa.
E o tipo homem é preguiçoooooso!
É natural desejar o que é simples.

Um dia desses comprei uma revista que só falava de Nietzsche. Descobri que ele é tido como o mais "popular" filósofo entre os não familiarizados com a filosofia. Eu não sabia disso. Quando comecei a me interessar por sua obra, pensei "uau, descobri 'o cara'!"

Frases como "aquilo que não mata, fortalece-me" e "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar" entre muitas outras são campeãs de postagens nas redes socias. Pode procurar entre os seus amigos! Vai ter sempre alguém citando!

Muitos anos atrás, Nietzche me fez descobrir que eu não era uma aberração. E me fez questionar certos praches sociais.

Sexta-feira à noite, ao passar em frente a alguma balada, por exemplo, eu me pergunto por que as pessoas usm suas melhores roupas num lugar escuro, que nunguém as vai enxergar, em que elas vão transpirar?
OK, a maioria ali está procurando alguém... mas por que ali?
É um padrão social sair pra balada pra buscar alguém.
É um padrão social esperar que o cara ligue!
É um padrão social seguir os passos para construir um relacionamento!
E qualquer coisa que rompa com esses padrões sociais é tida cmo aberração.

Quando diz-se que o ser humano anda em grupos, é verdade. E os grupos caminham para uma padronização de pensamentos e atitudes que é lamentável.
Pois se tivéssemos olhos e ouvidos abertos para tudo o que é distinto, não teríamos padrões e aqueles que pensam diferente não se sentiriam infelizes por não caber no grupo.

E quem aqui, em algum momento não se sentiu totalmente "out"?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sim, eles venceram!

E eu estou arrasada com a noticia.

O Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, irá encerrar as suas atividades em 27 de janeiro. O local deve virar uma loja.
Localizado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, o Cine Belas Artes funciona no mesmo local desde 1943, quando era chamado de Cine Ritz. Um dos cinemas mais antigos da cidade, vai fechar após o fim do patrocínio do HSBC. O dono André Sturm tentou novos meios, mas pelo jeito, sem sucesso, mas além dos esforços, que quasem deram certo, a ganância do proprietário do imóvel Flávio Maluf (que não é da família Maluf) quer uma loja no local e descumpriu o contrato. E uma liminar datada de 30/12 diz que o imóvel que o cinema ocupa deve ser entregue até fevereiro.

Para mim era o melhor cinema da cidade. Sempre com uma programação ótima, passava vários filmes que não passam no cinemark (se é que vocês me entendem.) Eu era frequentadora assídua sim!! Apesar dos muitos cinemas que a cidade nos proporciona, somos um pouco carentes destes tipos de filmes. E agora? o q será de nós, pobres admiradores de um bom filme de artes?
Fui neste sábado lá assistir o filme "Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos" do Woody Allen. aliás, mais Woody Allen impossível.. eheheh...
hj tem o ultimo noitão. aproveitem!
depois thau. vou sentir falta.. rs..

Na internet tá rolando um abaixo-assinado. Esperamos vencer, o que eu acho uma possibilidade quase nula. Caso alguém queira participar: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7873

bom final de semana pessoas!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que será em 2.011

Tantas mudanças no cenário do Turismo em 2.011 que vocês nem imaginam.Essas mudanças vão ser sentidas pelos turistas aos poucos, mas nas agências de viagens já estão sendo sentidas.

A nossa relação com as cias aéreas está mudando, as comissões estão deixando de existir, e o comportamento dos clientes está mudando...

Mas o que esperamos realmente para esse ano?Vi hoje cedo na T.V que o dólar vai começar a subir. Com isso, provavelmente daqui um tempo o valor das passagens em dólar diminua.Ilusão.Na hora da conversão será o mesmo valor que vocês pagariam numa passagem mais cara e um dólar mais barato.

Destino da vez? Depois de África, Índia, Dubai, estou aguardando o próximo novo destino da moda.Toscana não emplacou muito, já que quem costuma viajar bastante já conhece a Toscana de faz tempo.

No Brasil: O brasileiro tem que perder a mania de não voar por essa ou aquela cia aérea.Procure pelo preço mais baixo, vamos ajudar as novas e pequenas cias aéreas a crescer.Vale muito a pena!

Internet: Cuidado com as reservas na internet, continuo dizendo isso. Se você for para fora do Brasil, procure alguém para te amparar aqui no Brasil.Imaginem por um instante uma reseeva via internet, onde você insere seu cartão de crédito e é debitado um valor maior...Quero ver se você não falar a língua da pessoa fluentemente.Vai reclamar em francês, russo, japonês...Ah, não aconselho não.A dor de cabeça não vale a economia de US$ 10,00 por noite.

E é isso. Mudanças virão, promessas de melhorar os aeroportos para a Copa ( sim, tem que ter um motivo maior, só melhorar por melhorar não vale),profissionais mais bem preparados, desenvolvimento dos destinos com potencial e quem sabe disso tudo a gente não tire um bom proveito!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Marta, de novo


Marta caminha a passos largos para se consagrar como a melhor jogadora de futebol de todos os tempos.
Ontem, ela venceu o prêmio de melhor do mundo, oferecido pela Fifa, pela quinta vez consecutiva.
Difícil dizer se foi merecido porque não tenho como acompanhar o futebol feminino ao redor do mundo, ao contrário do masculino (domingo assisti à Copa Asiática pela tv, por exemplo).
O fato é que ela merece todos os louros pela conquista porque certamente foi muito mais difícil para ela do que para as europeias, que também concorreram ao prêmio e são profissionalizadas em seus países, com direito a todo o apoio e estrutura necessários para desenvolerem plenamente sua habilidades.
Enquanto isso, no brasil, o futebol feminino vive de chapéu na mão, implorando por apoio e atenção da mídia...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pescaria

Um homem
que se preocupava demais
com coisas sem importancia
acabou ficando com
a cabeça cheia de minhocas

Um amigo lhe deu então uma idéia
de usar as minhocas
numa pescaria para se distrair
das preocupações

O homem se distraiu tanto pescando
que sua cabeça ficou leve como um balão
e foi subindo pelo ar
até sumir nas nuvens

Onde será que foi parar?
Não sei e nem quero me preocupar com isso

Vou mais é pescar

João Paulo Paes

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ah, o verão...

Ah, essa estação tão controversa do ano, há quem ame, e quem odeie.
Mas algumas coisas, precisamos admitir, ficam muito melhores no verão.
Para começar o nosso papo de hoje, a trilha sonora, uma música dos Los Hermanos na voz da Mariana Aydar:

Essa música e especialmente esse clipe tem muito a cara do verão. Tem aquela preguicinha típica dos dias quentes, sabe? Aquela vontade de ficar fazendo nada.

E o que é que fica melhor no verão?
Ler um livro, no verão tem outro gosto. Sentar num parque, com o sol batendo de leve, e ficar despreocupado só curtindo a história.
Ir à praia com os amigos,  Aproveitar ao máximo os dias de Sol para ir para a praia com os amigos, namorado(a), familia, cão, gato, papagaio...
Ir ao cinema, e depois voltar para casa tomando sorvete e conversando.
Sair por aí, tomar um café, curtir a própria cia.
Uma ótima companhia para o Verão é, sem dúvida, a música. Ouçam músicas tranquilas, no estilo Jack Johnson e ouça o verão.
Fazer um pic nic, reunir os amigos, pegar uma toalha, meia dúzia de comes e bebes e rir até o sol se despedir...

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão." (William Shakespeare)

sábado, 8 de janeiro de 2011

E aí?

Estava pensando cá com os meus botões enquanto ouvia o noticiário e a polêmica sobre o tal do Cesari Battisti.
O Brasil deveria devolver o cara?
Bom, ele foi condenado pela Itália... então deveríamos devolver.
Battisti alega ser perseguição política, o que pode ser verdade!
É... e se o sistema lá na Itália for tão promíscuo quanto o Berlusconi?
Bom, então não deveríamos devolver...
Mas o Brasil, país de Antonio Carlos Magalhães, de Zé Dirceu, de Paulo Maluf, de Fernando Collor, de Comando Vermelho, PCC, Fernandinho Beira Mar... ah, esse país tem envergadura moral pra julgar má conduta...
Então o Brasil deve se abster?
Engraçado né?
Durante os jogos Pan Americanos os boxeadores cubanos que pediram asilo político foram prontamente devolvidos aos "Hermanos". Será porque o Lula é amiguinho do Fidel?
É isso aí!
Amigos fazem favores pra família inteira!
Visto diplomático pra molecada...
Ai ai, viu...
O tipo-homem é uma vergonha!
Melhor não gastar energia com indignação que isso dá ibope pra essa corja!

A metáfora das cebolas

Já parou para pensar na cebola como metáfora?
A cebola tem muitas "cascas", muitas camadas...
E é como na vida, a gente vai se protegendo, se vestindo de camadas e o nosso eu mesmo, aquilo que nos dá vida, o nosso "broto" (como diria minha amiga Priscila) acaba ficando escondido embaixo disso tudo.
Você já reparou que a primeira camada da cebola é sempre mais verde, sempre mais díficil de tirar, não seria assim também na vida? O primeiro passo para tirar nossas máscaras, nossas capas muito mais dificultoso?
Descascar cebolas também faz chorar, e se revelar, largar as proteções... Dói! (e como!)
Mas é importante fazer para sentir o sabor... Da vida!
Eu tenho tentado e não é fácil, mas quem sabe um dia eu consigo ser apenas o que está no meu interior, o broto, a essência.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011

Não é um ano bissexto, nem de copa do mundo, nem eleição, nem olimpíadas. Um ano que, por enquanto, de nenhuma grande comemoração se assim podemos dizer.
Um ano que segue uma nova (ou velha?) presidência com a nossa primeira Presidenta (que é como ela quer ser chamada) Dilma Rousseff, além do nosso novo (ou velho?) governo de São Paulo com o Geraldo Alkmin, do PSDB. Oremos...
Logo na primeira semana já tivemos um grande aumento do transporte publico, fiz 29 anos de idade, e anda chovendo horrores e alagando metade do Brasil.
Teremos um feriado bão este mês de janeiro, teremos carnaval em março e outro grande feriado em abril e assim em diante...
veremos o que 2011 tem para nos oferecer.

vamos ao que interessa:
11 filmes mais esperados em 2011:
- A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
- Transformers: Dark of the Moon
- Carros 2
- Kung Fu Panda 2
- X-Men: Primeira Classe
- Se Beber, Não Case! 2
- Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
- Zé Colmeia
- Justin Bieber: Never Say Never
- Bruna Surfistinha - O Filme

11 shows gringos mais aguardados por enquanto em 2011:
- U2 (abertura: Muse) (abril)
- Cyndi Lauper (fevereiro)
- Shakira (março)
- Amy Winehouse (janeiro)
- Backstreet Boys (fevereiro)
- Iron Maiden (março e abril)
- Ozzy Osbourne (abril)
- Roxette (abril)
- Motörhead (abril)
- Slash (abril)
- Rock in Rio (setembro)

11 albuns mais aguardados em 2011:
- Beady Eye – “Different gear, still speeding” é o disco de estreia da nova banda de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis. Com data de lançamento marcada para 28 de fevereiro.
- Britney Spears – O primeiro álbum desde “Circus”, de 2008, sai em março.
- Coldplay – Produzido por Brian Eno (U2, Talking Heads, Devo), o quinto disco do grupo britânico chegou a ser anunciado para 2010. Sem data ainda para o lançamento.
- Franz Ferdinand – Alex Kapranos, vocalista do grupo, revelou em fevereiro que a banda já estava trabalhando em um novo álbum. Ele e o guitarrista, Nick McCarthy, já escreveram novas faixas, mas preferiram não comentar muito sobre o CD. Previsto para maio.
- Kid Abelha – A banda formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato anunciou que retorna em 2011. O trio não lança discos há seis anos e saiu de férias em 2007.
- Marisa Monte – Sem lançar discos desde 2006, quando soltou “Universo ao meu redor” e “Infinito particular”, ela deve voltar às prateleiras ainda no primeiro semestre.
- Radiohead – Em fevereiro, Thom Yorke revelou três inéditas: “The daily mail”, “Give up the ghost” e “Mouse dog bird”. Apesar de a revista “Rolling Stone” ter publicado a informação de que o disco já estaria pronto, o guitarrista Ed Greenwood disse que o grupo ainda está em estúdio, trabalhando no álbum que deve sair em 2011.
- REM – Produzido por Garret "Jacknife" Lee (Snow Patrol, U2), “Collapse into now” será lançado em março.
- The Strokes – O quarto CD da banda já tem dez faixas prontas. Nome e data de lançamento não foram divulgados.

Úm ótimo ano para todos! =)

10 bizarrices que juram que são verdade

1 – Homens podem amamentar

Parece mentira, mas não é. Homens também podem produzir leite, assim como as mulheres. Claro que isso não é algo muito comum, porém em homens com câncer de próstata isso é normal devido a um medicamento que estimula o desenvolvimento das glândulas mamárias.

2 – “Tomaco” é possível

Em um capítulo dos Simpsons, Bart inventou uma fruta maluca, que era meio tomate e meio tabaco. Inspirado nisso, um agricultor doidão, resolveu criar a fruta na vida real e ele conseguiu. Apesar das diferenças, as plantas vêm da mesma família, o que possibilitou o sucesso da experiência.

3 – Comer “tatu” faz bem

Apesar de ser nojento, isso pode lhe ajudar a ter uma vida mais saudável. Segundo pesquisas recentes, comer o muco nasal ajuda no desenvolvimento do sistema imunológico.

4 – É muito fácil hipnotizar galinhas

Se você pegar a cabeça de uma galinha e baixá-la até o bico encostar no chão, e partindo dele você traçar uma linha com alguma coisa, a galinha ficara doidona. Totalmente hipnotizada, olhando para essa linha, podendo ficar parada até meia hora, sem reação algumas, apenas observando o traço feito

5 – Ereção após a morte

Nosso coração bombeia o sangue uniformemente por todo o corpo, mas quando nós “batemos as botas” é a gravidade que toma conta do processo. Logo, se você estiver de bruços, o sangue vai te deixar com o “rigor mortis” em uma local inusitado.

6 – Mão desgovernada

Você sabia que sua mão pode agir sem seu consentimento? Esse fenômeno se chama Síndrome de Mão Alienígena, mas fique calmo, pois isso não é algo muito comum. Isso ocorre normalmente em pessoas que tiveram o cérebro partido (cirurgicamente) devido a problemas com epilepsia, ou em pessoas com que tiveram infecções no cérebro.

7 – Rir pode matar

Em 1975 um pedreiro “cinquentão”, morreu em casa rindo se um desenho animado. Ele ficou gargalhando por 25 minutos, até que teve um infarto e veio a falecer de tanto rir. Essa não foi a primeira vez que isso tipo de morte foi relatado.

8 – Bomba gay

O exercito americano teve uma das idéias mais doidas de todos os tempos. Eles tentaram desenvolver uma bomba, que em vez de matar os inimigos, fizesse eles virarem gays, dessa forma eles perderiam o focos na batalha e os americanos venceriam fácil, fácil.

9 – Três mamilos

Você sabia que em média 2% das mulheres têm uma terceira “tetinha”. Normalmente ela é tratada como uma verruga ou um pequeno tumor. Em raríssimas vezes esse fenômeno acontece em homens.

10 – Cuidado com o banheiro

É muito comum as pessoas morrerem no banheiro. Algumas morrem enquanto estão fazendo o “número 2”, pois o vaso quebra, cortando suas pernas e elas sangram até a morte. Outras morrem eletrocutadas por causa do chuveiro, outras por que o gás que aquece a água vaza e causa asfixia.

Eu hein...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pena de morte

Tem alguns assuntos sobre os quais acho que nunca terei opinião formada.

E um deles é a pena de morte.

Já fui veementemente contra durante um bom tempo e depois passei a defender sua aplicação com fervor.

Hoje, simplesmente não sei o que penso.

Quando acho que estou convicto de que ela é realmente necessária em casos de assassinatos ou estupros, por exemplo, leio algum caso que me faz ficar novamente em cima do muro.

Sempre me lembro de um argumento de um colega jornalista, bastante razoável.

"O Estado tem o direito de matar"?

Nos últimos dias foram dois episódios que me fizeram repensar o tema.

Um deles é o ótimo filme 72 Horas, do diretor Paul Haggis, que traz Russell Crowe no papel de um professor universitário cuja esposa é acusada de um assassinato contra o qual - aparentemente - não há argumentos de defesa.

O outro foi uma notícia que li sobre um norte-americano que ficou 30 anos preso por roubo e assassinato. Nessa semana, um exame de DNA provou sua inocência.

Aí é que vem a pergunta:

E se ele tivesse sido condenado à morte? Como esse erro poderia ser reparado?

Antes de nos deixarmos ser levados pela comoção diante de casos como Eloá Pimentel, Isabella Nardoni e Mércia Nakashima e condenar sumariamente seus suspeitos, acredito que vale a pena pensar que seres humanos falham. E isso se aplica a todos. Inclusive a policiais, peritos, promotores e juízes...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Embriaguez com as palavras

" Hoje, só uma coisa me interessa muito, é registrar tudo o que está omitido nos livros. Ninguém, pelo que sei, usa esses elementos existentes no ar que dão direção e motivação a nossa vida. Só os assassinos parecem tirar da vida parte da satisfação que colocam nela."

" O câncer do tempo está nos corroendo. Nosso heróis se mataram, ou estão se matando. O herói, portanto, não é o Tempo mas a Ausência do Tempo. Temos que acertar o passo, um passo ritmado, ruma à prisão da morte. Não há saída. O tempo não vai mudar. "

" O mundo é um câncer que está se comendo ... Acho que, quando o grande silêncio baixar sobre tudo e todos, a música vai finalmente vencer"

" Sou gentio, e os gentios sofrem de outro jeito. Sofrem sem neurose [...]. Quem nunca teve uma neurose não sabe o que é sofrer"

" As pessoas são como os piolhos, entram na sua pele e grudam."


Trechos do livro "Trópico de Câncer" de Henry Miller. (Algumas) Verdades ditas a doloroso franco modo. Larguei a leitura na metade do livro. Não aguentei o tal sofrimento

domingo, 2 de janeiro de 2011

Organiz(ação)

Fim de 2010, início de um novo ano, mais uma página em branco vem aí. E o que você vai escrever na sua? Como você quer lembrar 2011?
2011 mal começou e já estou cheia de listas "to do", será um ano bem agitado para mim, com trocentas descobertas (aliás, você já parou pra pensar na etimologia desta palavra? Centenas de troços! Agora voltando...) e aja cabeça e organização pessoal pra dar conta de tudo.
Nestas minhas pesquisas pela melhor forma de organizar tudo: armários, agenda, estudo, trabalho... Fui parar num site MUITO bacana é o Organize sua vida, sugestivo, não?
Lá você encontra muitas matérias bacanas que vão ajudar você (se quiser, é claro) a colocar um pouco mais de ordem no seu dia-a-dia. Desde a sua vida pessoal até a vida pessoal do seu animal!
Fiz uma seleção de dicas simples mas muito úteis:
Para as bebidas em casa, as garrafas devem ser agrupadas por tipo de bebida e características. (claras, escuras, doces, etc.) Para deixá-lo organizado e funcional, deixe as bebidas de uso mais comum em uma prateleira e as menos utilizadas podem ficar numa estante.
Para ganhar espaço no guarda-roupas, escolha cabides finos e resistentes como os de aço ou cromados.
Para ficar de bem com a conta bancária, faça um orçamento anual. Você vai perceber que a despesa de 1 ano não é o mesmo que multiplicar a despesa de um mês qualquer por 12.
Para os cartões de visita que você recebe, ajuda anotar no cartão dados como quem indicou aquela pessoa ou onde conheceu. Outras informações úteis: especialidade de serviços ou produtos, convênios do estabelecimento, diferenciais, referências e aquilo que julgar conveniente.
Para otimizar sua agenda, nunca vá a um compromisso sem confirmar primeiro. Há sempre uma chance de a pessoa com quem marcou não se lembrar da data. Tente descobrir também se não haverá atrasos.
Lembre-se que compromisso é simplesmente um acordo mútuo com alguém, mas pode ser com você mesmo também. Da próxima vez que precisar de um tempo para passear, se exercitar, ler algo de seu interesse, ou fazer alguma coisa legal, marque um compromisso consigo mesmo em sua agenda.
Para a sua mesa de trabalho, deixe apenas os papéis relacionados ao seu projeto atual em sua mesa. Deixe uma lixeira para papéis próxima a sua mesa. Assim você não começa a acumular papéis inúteis novamente.
Para ganhar tempo, reserve algum tempo para discutir problemas de rotina com colegas. Assim evita que seja interrompido a todo momento.
Para as tarefas do dia, não adianta programar mil tarefas e conseguir executar apenas metade, você irá se sentir frustrado com isso. Lembre-se: Seu tempo é sua vida, procure usá-lo de forma inteligente e a seu favor!
Para reuniões mais produtivas, identifique o objetivo da reunião. Ao estabelecer um objetivo, os participantes passam a vê-la com mais importância e o comparecimento é maior.
Para os e-mails, duas ações simples:
1. Delete Já! Por favor aprenda onde esta a sua tecla e use-a! Livre-se dos emails que não tem utilidade para você depois de lê-los.
2. Faça já! Se a resposta for levar menos de 3 minutos, responda na hora. Esta regra é mágica. Com poucas exceções, qualquer email que possa ser respondido em menos de 3 minutos deve ser despachado a primeira vez que você o vê.

Se você se interessou por um dos temas em especial, cada dica tem o link para a matéria de onde ela saiu.
O site tem também uma loja virtual com produtos que não são da Polishop, mas facilitam sua vida!

Enjoy!

OrganizAÇÃO o próprio nome já diz tudo, tem que ter ação. Se não, não tem valor algum.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Das Tradições

Se a Renata não sabia o que dizer no último dia do ano, imagine eu!
Primeiro dia do ano, tendo ido dormir às 5 da manhã após uma noitada de surras no pôker, vejo-me aqui, atrás do balcão bancando a recepcionista simpática desejando feliz ano novo para desconhecidos.
Na real, essas tradições deixaram de fazer sentido pra mim há algum tempo. Não lembro a razão e nem quando, mas não faço questão de fazer tudo igual. às vezes a gente acaba se submetendo a algumas tradições para satisfazer família, amigos, ou muitas vezes para estar inserido no contexto social, mas faz diferença? Faz. Fogos de artifício não me deixam dormir!
Passei pela Paulista para pegar o metrô e vi tantas pessoas "fantasiadas" de bonitas que parecia estar vivendo um freak show!
Tentei ler em seus olhares quanto daquela alegria era real e o quanto era fake.
Será que elas estavam mesmo felizes ou estavam sorrindo porque todos estavam?
E por que todos estavam?
Bom, quem vive Sampa day by day sabe de suas tradições e de como o paulistano e seus agregados sobreviventes à metrópole são quanto a festividades.
Os que não fugiram estavam correndo para a Paulista como os ratos que seguiam o Flautista de Hamelin.
E eu, seguindo contra a corrente, ao entrar na estação Brigadeiro, deparei-me com os vagões do metrô lotados.
É... no último dia do ano... feriado... dia de estar sussa, o figura pega o metrozão lotado! Pra ver NX Zero play back!
Isso é São Paulo! Isso é tradição! Isso não faz o menor sentido!
Feliz tudo igual pra todos!