domingo, 31 de outubro de 2010

Paco Pigalle

Quem me conhece sabe que não sou de Balada, que troco fácil uma "noitada" por um bar com amigos.
Mas eu estava em BH e com amigos que queriam me mostrar a noite da cidade.
Topei, tinha que ir pegar um avião as 6h da manhã, mas já que estava por lá, vamos ver o que a cidade tinha de bacana...

Fomos ao Paco Pigalle, um lugar que prometia sons de todos os cantos do mundo...
Chegamos lá por volta das 23h30, encaramos uma fila que não andava e que tinha umas 200 pessoas na nossa frente. Andava um pouquinho, parava um pouquinho e nós lá, firmes e fortes.
Deu 01h15 e anunciaram que os ingressos haviam esgotado e tinham apenas 5 pessoas na nossa frente. Desacreditamos e continuámos lá, por volta da 01h30 entramos finalmente. Um amigo mostrou o lugar e encontramos uma área tranquila onde ficamos conversando e dançando.
Como é comum em BH, aquela cidade tem mais mulheres por metro quadrado do que qualquer outra!
E no Paco Pigalle não foi diferente.
Lá dentro tocou absolutamente de TUDO, samba, macarena, musica mexicana, forró, salsa, rock, música eletrônica... atendeu a todos os gostos!
No meio da noite um dançarino espanhol ainda deu um show!

Valeu as 2h horas de fila? Com certeza! Me diverti como não me divertia a muito tempo.
Por tocar vários tipos de música, é impossível enjoar. Cheguei no hotel as 4h da manhã, não dormi quase nada, mas foi ótimo!
Pelo que eu soube o lugar era frequentado por um Público alternativo, mas foi descoberto e hoje abriga todos os públicos.

Se um dia você for a BH e quiser sair, fica a dica, Paco Pigalle.
End: Av. do Contorno, 2314 - Floresta
(31) 3222-4948
Entrada em média R$20

sábado, 30 de outubro de 2010

JÁ DIZIA O PROFETA!

OU POETA? Ah... Quer saber quem é o cara? Click Here!

Teve um figura que saiu pintando os muros do Rio de Janeiro com frases de gentileza e oferecia flores aos passantes. Marisa Monte o cita em uma de suas canções!

E tem gente que vai fazer faculdade pra aprender que um gesto vale mais que mil palavras.
Ah vá! O andarilho já ensinava isso há tempos!

Trabalho com hotelaria e turismo, mas minha formação mesmo é Administração.
Fiz isso porque sempre detestei matemática e resolvi que tinha que superar minhas fraquezas!
Depois de todas as inscrições pagas fui sacar que Administração era humanas. Salve-salve a rainha de la gafe!

E fazendo o curso descobri que... a matemática era mais forte do que eu! Mas que existia a HP12C!
E me joguei nas humanas!

Meu TCC foi sobre clima organizacional e como isso se convertia em resultados para o hotel.
Todo o trabalho foi baseado nas experiências vividas no hotel onde eu estava na época.
Tínhamos uma equipe muito boa. Cada um ao seu modo era especial! E éramos bem diferentes!
Acreditávamos no que vendíamos - e mais - acreditávamos realmente competir em par de igualdade com hotéis 5 estrelas da região! Judiação! E vendíamos isso! E as pessoas compravam! E muito!
Passamos, ou melhor, eu, como mais velha do time, passei por diversos estilos gerenciais encabeçando a boiada.
O marketeiro, a humana, a interina "tudo-de-bom" meio aéra porém gente-fina, a terminar pelo Bin Laden enigmático.
Poucas chefias (entenda-se por chefia a figura entre a equipe e a gerência) permaneceram mais de um ano no lugar o que fez com que a equipe (ou a parte comprometida dela) amadurecesse e aprendesse a andar com as próprias pernas.
O louco é que sabíamos que nenhum de nós seria promovido e por isso ninguém tinha ataque de estrelismo. Trabalhávamos da melhor forma para fazer com que o tempo que passávamos juntos fosse o melhor possível. Alegrávamos em poder agradar os clientes. Satisfazíamos por ajudar uns aos outros já que estávamos nos fodendo juntos. Levávamos marmita. Muitas vezes dividíamos a marmita! Ríamos pelo menos 12 minutos por dia da nossa própria desgraça. Era de doer a barriga! Chorávamos de raiva. Juntos! E não era porque estávamos numa barca furada que a deixávamos afundar! Trabalhávamos muito e muito bem!
E como estávamos nos fodendo juntos, adiantávamos o lado do colega, porque sabíamos que ele também faria o mesmo.
Mas uma coisa da qual eu não esqueço, e é uma coisa que parece pequena até que você a perde: a gentileza. Nunca ninguém me pediu nada sem usar um "por favor". E eu, mesmo na qualidade de "mais velha de casa" nunca deleguei uma tarefa sem usar tal expressão. Era absolutamente natural.
O hotel era lotado! E eram sempre os mesmos clientes em 85% dos casos! Conhecíamos todos pelo nome! Eles nos adoravam e muitos traziam presentes e mostrava fotos de suas famílias!
Quem manja de futebol vai entender se eu disser que a sincronia da equipe era como o carrossel holandês (e quem não souber, jogue no google).
Eu NUNCA vi uma equipe como aquela!
No TCC, defendi que tal existência era possível! Meu professor achava romântica e utópica a idéia, mas a convicção e a verdade com que eu relatava as experiências atrelada aos números que apresentei provaram que não. Ah, precisei de ajuda pra provar com números, mas deu certo!
Talvez hoje eu concorde com ele! Talvez a sorte nos tenha proporcionado a possibilidade de viver uma utopia! Mas foi de verdade. E quem sabe um dia não se repita? Creio que tenha sido uma reunião de fatores e essências humanas positivas independentes do recrutador ou da chefia. Algo intrínseco. Mas em relações humanas, uma coisa é certa: tudo o que é bom começa com um ato de gentileza!
Passou! Um saiu, outro saiu, outro saiu! Cada um foi escrever sua história. O prédio ficou e as pessoas foram substituídas por números! O carrossel se desmanchou. E não conseguimos repor as peças.
O romantismo morreu e nosso hotel é hoje mais um entre outros. Seguiu vendendo. Mas já não tem mais todo aquele Ibope! Aquela atmosfera... aquele ser parte da vida de alguém...
Cada membro da equipe seguiu sua vida e nunca mais nos vimos!
À vezes passo por lá como uma ilustre desconhecida. E tenho pena daquelas pessoas que devem estar ralando muito como eu ralava!

Mas sabem, hoje eu vejo campanhas corporativas, motivacionais, etc e tal, levantando a bandeira que lá atrás nós já carregávamos, estabelecendo métodos para fazer funcionar aquilo que nós fazíamos com naturalidade e ensinando a fazer bonito enquanto nós fazíamos com verdade! Por quê? Porque moooorrem de medo de pagar um processo de assédio moral! Naquela época não tinha isso não!

Era o que tínhamos e queríamos seguir em frente, mas enquanto estávamos ali, estávamos para fazer a diferença. E juntos fizemos! Nunca uma folha de sulfite fez tanta diferença dentro de uma equipe de oito pessoas! Onde quer que estejam, vão lembrar da folhinha!
Organização de sistemas e métodos - isso é muito bom!
Mas não é tudo. Não é dizer "Faz isso" ou "faz aquilo", procedimento, processo, o raio que o parta - virar as costas, sair andando e no final de tudo, dizer "OK" e não "obrigado". Sem gentileza não vai funcionar! A parte "obrigada" vai cansar de fazer "por nada". Parece que não, mas faz uma grande diferença!

Não ganhávamos bem, não tínhamos vale-refeição (mas a gostosa da turma paquerava o dono da lanchonete vizinha e virava-e-mexia conseguia umas boquinhas!) e tenho certeza de que ninguém sente a menor falta disso mas boa parte lembra com nostalgia.

Se me pedissem pra voltar, é óbvio que eu não voltaria.
Mas se um dia eu fosse técnica de um grande time operacional, onde quer que fosse, seguiria tentando, e só me aposentaria depois de ver novamente girar o carrossel!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vila Madalena

Quando falamos de Vila Madalena, muita gente já pensa na grande quantidade de barzinhos e restaurantes que este bairro oferece. Vila Madá (como é carinhosamente conhecida) vai muito além disso.Apesar de ser considerado um bairro nobre, vila madalena tem programas para todos os gostos e todos os bolsos. Cercados de barzinhos, casas noturnas, restaurantes, padarias, parques, brechós, feiras ao ar livre, ateliês de artes, lojas de móveis, de roupas, e de tudo mais que você possa imaginar. Conta com a linha verde do metrô e ônibus para diversos itinerários, a vila madalena é um lugar muito bem localizado também por estar perto da universidade de São Paulo e ao Largo da Batata, em Pinheiros.

Vamos as minhas famosas dicas Tradicionalíssimas da vila:
Galeria ao ar livre: Beco do aprendiz
O Beco do Aprendiz – ou Beco Escola – é um espaço para as artes visuais do qual a cidade muito se orgulha. Antes ocupado por traficantes de drogas, foi apropriado pela comunidade e transformado em uma grande galeria de grafitti a céu aberto.


Feira da Vila
Criada em 1977, a Feira da Vila é realizada uma vez por ano, sempre no mês de agosto, e reúne cerca de 250 mil pessoas. Na feira, durante todo o dia, os visitantes conferem atrações culturais diversas, além de 500 barracas que oferecem artesanato, artigos de decoração, roupas, alimentação, entre outros, que se espalham pelas ruas Fradique Coutinho, Wizard, Mourato Coelho, Fidalga e Felipe de Alcaçova. Várias entidades como Cia. Dos Bichos, SOS Mata Atlântica, Greenpeace, Movimento Nossa São Paulo e a Sabesp também já divulgaram suas ações para o público numeroso.

Praça Por do Sol
A Praça Pôr do Sol é conhecida na cidade pela vista fantástica no finalzinho de uma tarde do Pôr do Sol. Muitos acreditam que este talvez seja o melhor ângulo da cidade, por não ter tanta poluição ou prédios para atrapalhar esse belíssimo espetáculo da natureza. É o por do sol mais lindo que já vi aqui em São Paulo. Vale a pena.


Praça Benedito Calixto
A Feira da Praça, que existe desde 1987, é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo. O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.


Instituto Tomie Ohtake
O INSTITUTO TOMIE OHTAKE, erguido na mais importante cidade da América Latina, São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional, além daquelas que são referências nos últimos 50 anos, coincidindo com o período de trabalho da artista plástica que dá nome ao espaço, Tomie Ohtake. Para mim, um dos prédios mais bonitos e que mais chama atenção nas imediações de Pinheiros.



Barzinhos, restaurantes, botecos e baladas é bem difícil escolher um só. Segue uma lista de sugestões:
Alternativa, Rua Fradique Coutinho, 910, tel. 11 3816-0706. Comida vegetariana.
Jaber, rua Mourato Coelho, 383. Especialidades árabes.
Maha Mantra, Rua Fradique Coutinho, 766, tel. 11 3032-2560. Comida vegetariana.
Quitandinha, Rua Rodésia, 128, tel. 11 3819-4047. Comida vegetariana.
Vipão, Rua Ferreira de Araújo, 604 tel. 11 3814-1506 . Padaria, pratos rápidos e comida por kilo.
Agadir, Rua Fradique Coutinho, 950, tel. 11 3097-0147. Comida marroquina.
Braz, Rua Vupabussu, 271, tel. 11 3037-7975. Pizza.
Chácara Santa Cecília, Rua Ferreira de Araújo, 601, tel. 11 3034-3910.
Dedo de la Chica, Rua Aspicuelta, 176, 3819-8522. Mexicano
Girassol do Alentejo, Rua Wisard, 261, tel. 11 3814-7710. Português, com muito bacalhau.
Graminha, rua Aspicuelta, 23, tel. 11 3814-2302. Pizza.
Hideki, rua dos Pinheiros, 70, tel. 11 3086-0685. Comida japonesa.
Nicota, rua Costa Carvalho, 72, tel. 11 3031-6373. Cozinha moderna variada.
Ora Pois!, Rua Fidalga, 408, tel. 11 3815-8224. Português.
Robin des Bois, Rua Capote Valente, 86, tel. 11 3063-2795. Franco-belga com preços bons.
Tanger, Rua Fradique Coutinho, 1664, tel. 11 3037-7223. Comida marroquina.
Tanuki, rua Jericó, 287, tel. 11 3814-3760. Comida japonesa.
Don Curro, Rua Alves Guimarães, 230, tel. 11 3062-4712. Comida espanhola
Astor, Rua Delfina, 163, tel. 11 3815-1364.
Bar do Sacha, Rua Original, 89, 11 3815-7665.
Boteco Seu Zé, Rua Mourato Coelho, 1144, tel. 11 3034-6382.
Bubu Lounge, Rua dos Pinheiros, 791, tel. 11 3081-9659. Clube gay
Drake's , Rua Tucambira, 163, tel. 11 3812-4477. Bar com pub interno e jardim externo com deck.
Empanadas, Rua Wisard, 489, tel. 11 3032-2116. Bar onde a especialidade está no nome da casa.
Farol Madalena, Rua Jericó, 172, tel. 11 3032-6470. Bar gls
Grazie a Dio!, Rua Girassol, 67, tel. '11 3031-6568. Premiado bar restaurante com música ao vivo.
Morrison Rock Bar, Rua Inácio Pereira da Rocha, 362, tel. 11 3814-1022.
Pirajá, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64, tel. 11 3815-6881.
Posto 6, Rua Aspicuelta, 644, tel. 11 3812-4342.
Salve Jorge, Rua Aspicuelta, 544, tel. 11 3815-0705.
SPKZ, Rua Inácio Pereira da Rocha, 109, tel. 11 3816-1694.
Torre, Rua Mourato Coelho, 569, tel. 11 3812-1858. 5a.-feira é a melhor noite.
Urbano, Rua Cardeal Arcoverde, 614, tel. 11 3085-1001
Vianna, Rua Cristiano Viana, 315, tel. 11 3082-8228

Enfim.. se eu escrever aqui tudo o que eu gosto neste bairro, este post vai ficar imenso!

Para finalizar, alguns sites para conhecer um pouquinho mais da vila:
http://vilamundo.org.br/
http://aprendiz.uol.com.br/
www.vilamadalena.com.br/
www.vilamada.com.br/
www.guiadavila.com/
www.vilamadalena.net/

bom final de semana!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Velórios mais que bizarros

A cada dia que passa me supero mais e mais nesses meus posts. Mas tenho certeza absoluta que desta vez eu fui longe demais.

Vamos à noticia de abril de 2010:

"Morto a tiros na última quinta feira, o piloto porto-riquenho David Morales Colón recebeu um funeral do jeito que queria morrer. O jovem, de apenas 22 anos, foi embalsamado pela casa funerária Marin Funeral, em San Juan, que tem a reputação de criar apresentações de embalsamento em seus mortos. No caso de Colón, ele foi vestido e colocado em posição de pilotagem em cima de sua réplica da Repsol Honda."
Clique aqui!

E veja aqui:


E ainda não acabou:

Esse é outro velório da mesma funerária, com o corpo sendo velado em pé, atendendo ao desejo do rapaz Angel Luis "Pedrito" Pantoja Medina, que manifestou que queria ser velado em pé.
Clique aqui também!

Ou assista


Porque esse negócio de caixão é para os fracos!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

TURISMO ACESSÍVEL

Sabe, gosto muito da palavra ACESSÍVEL. Não sei porquê exatamente mas ela me passa alguma coisa boa...
Nesse final de semana estávamos conversando em casa quando surgiu o assunto de turismo para deficientes físicos. Nessa hora eu fiquei, e ainda estou, pensativa em relação à esse assunto, já que nunca vi nada de propaganda, divulgação ou mesmo matéria em noticiário sobre o assunto.Sim, em alguns hotéis onde já fiquei hospedada, e mesmo no navio o qual fiz um mini-micro cruzeiro haviam cabines adaptadas, que tive a chance de conhecer pois conheci umaa menina ( que não era deficiente) que estava hospedada nessa cabine e ela me levou para conhecê-la. Era uma cabine bem semelhante à minha, mas com o dobro de espaço, barras para apoio, enfim, todo o necessário para que o deficiente, especialmente o cadeirante, fique bastante confortável durante o cruzeiro.
Mas isso que eu acabei de relatar nada, mas absolutamente nada disso me faz crer que o mercado do turismo tem estrutura,e principalmente um atendimento adequado para atender as pessoas "especiais" como dizem (pra mim são deficientes, especiais somos todos nós, ou alguns de nós...).
Sendo assim, fico pensando no deficiente visual, auditivo ( na minha época falávamos surdo-mudo-cego e não ofendia ninguém...as pessoas eram menos frecurentas) , ou mesmo, nem precisa ser deficiente, basta a pessoa precisar de uma cadeira de rodas da cia aérea, que ela tem que começar a rezar para que tenha um funcionário muito legal, que dê a maior força no embarque para que tudo ocorra bem e da forma o mais facilitada possível.
Isso sem falar em tantas dificuldades que devem haver por ai e que eu nem imagino.Lembrei-me agora que há uns 3 ou 4 meses atrás estava eu assistindo ao Gobo Eporte, acho, sei lá, e mostrou uma galera de cadeirantes, com suas devidas cadeiras adaptadas fazendo trilhas em meio à mata.Pensei, puts, que bacana, mas provável que essas pessoas tenham algum recurso financeiro para poder usufruir de uma cadeira própria para atividade, enfim, a coisa não é tão fácil assim pelo que me parece.
Na verdade, também não posso escrever muito, pois nessa área sou mal informada, e comecei agora uma pesquisa sobre esse tema.
Descobri há poucos minutos uma agência de viagens em Campinas, que se propõe a atender os deficientes para que os mesmo possam desfrutar do Turismo em si, com roteiros desenvolvidos por pessoas capacitadas para proporcionar a experiência de forma positiva à todos que se interessarem e tiverem a oportunidade de vivenciar isso.
Hum...a agência de Campinas também diz em seu site que está aberta à receber sugestões e dicas, pois existe uma carência bem grande de informações sobre estruturas de acessibilidade. Mas é o que eu digo....ótimo que estejam pensando nos cadeirantes, fantástico, mas e os outros deficientes? Alguém sabe se existe algum guia de turismo que se proponha a acompanhar um grupo de surdo-mudo até BONITO? CHAPADA DIAMANTINA? DISNEY?
Longe de mim isso ser uma crítica, mas é uma observação, isso realmente dispertou minha curiosidade sobre o tema, e eu vou estudá-lo e descobrir o que há para essas pessoas.
Creio que a igualdade está nas ações tomadas por cada um de nós no dia a dia, e não creio que eu tenha que sair nas ruas e ficar o tempo inteiro questionando o sistema, as estruturas, mas que tem algumas coisas erradas por ai tem.
Algum dos nosso excelentíssimos candidatos à presidência tocou nesse assunto???

Plástica, Photoshop e bom senso

Nada contra mulheres que são vaidosas e que gostam de se cuidar.
Tampouco acerca de mulheres que, não satisfeitas com suas atuais formas, optam por intervenções cirúrgicas, próteses, lipoaspiração/escultura/etc etc etc que eu ainda não sei os nomes.
O perigo está em perpetuar um modelo de busca pela beleza pouco saudável e pouco perene. Alimentação bacana e alguma atividade física com regularidade são e sempre serão a melhor maneira de se manter em forma, seja física ou psicologicamente.
Ok, até aqui nenhuma novidade.
O que me fez escrever esse post foram as fotos recém-publicadas da ex-estudante (sim, ela trancou a matrícula) universitária Geisy Arruda, que há algumas semanas participou de um reality show.


A quantidade de tratamento que as fotos receberam é absurda e foge ao bom senso. As imagens que pude ver mostram uma pele com a textura que até Michelle Obama gostaria de ter.
Não é de hoje que vejo uma tremenda falta de bom senso na hora de usarem o famoso Photoshop na hora de tratar imagens.
Já usei e ainda uso a ferramenta para corrigir imagens, mas jamais para tentar produzir uma falsa realidade. Considero perfeitamente aceitável corrigir luz, nitidez, balanço e tons de cinza em uma foto, por exemplo. Até eliminar olheiras de uma noite mal dormida eu poderia tolerar.
Mas tirar rugas, manchas de pele, afinar cintura e tirar "papinha" é enganar o leitor. Isso fere o propósito da fotografia, que é retratar (por isso o nome retrato) a realidade.
Geisy Arruda tem todo o direito de mostrar suas formas - sejam lá quais forem - e faturar sua grana. E nem tem culpa pela quantidade de edição pela qual suas fotos passaram.


Estou usando as fotos de Geisy Arruda meramente como exemplo por ser a mais nova celebridade instantânea a posar nua. Mas esse é um fenômeno que se repete com muita frequência.
Só pra finalizar, não a vejo como uma "oportunista", como muitos julgam. Apenas soube aproveitar bem a atenção que a midia lhe deu, e que ela, até prova em contrário, não pediu para ter.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um Teto para o meu País

Trabalho voluntário: é você ter esperança e vontade de ajudar a mudar.

A organização " Um Teto para o meu País" é formada
por milhares de jovens em toda a América Latina, comprometidos com a mudança da realidade social dos seus países.

Sua missão é melhorar a qualidade de vida de famílias que vivem em situação de extrema pobreza, por meio de um modelo de intervenção que tem início na construção de casas emergenciais pré-fabricadas e se encerra na estruturação de uma comunidade sustentável. Dividindo em três etapas:
  • O primeiro é a construção de casas de emergência, feitas de madeira pré-fabricada, de 18 m² com durabilidade de cerca de 5 anos (prazo em que se espera ter uma solução definitiva).
  • A segunda etapa é a de habilitação social, por meio de estratégias que permitam a diminuição da situação de vulnerabilidade que impede que as famílias saiam da condição de pobreza, tais como planos de educação, microcrédito, saúde, assistência jurídica, etc.
  • O objetivo final do projeto é que todos aqueles que vivem em situação de extrema pobreza possam ter acesso a novas oportunidades que permitam a eles uma melhor qualidade de vida, gerando bairros sustentáveis de acordo com as necessidades das comunidades.


Achou que os futuros donos só recebiam a casa? Nada disso! Eles também participam do multirão. Todos com a "mão na massa"

Gostei! E agora?
Você pode ajudar na contrução, na discussão/formação de voluntários e em outras ações coletivas a comunidade.

Saiba mais no site

Ajudar é preciso. Faz bem pra pele, e pro coração



domingo, 24 de outubro de 2010

Não sacrifique 4 anos por 4 dias de praia.

E aí vai votar em quem? Ih, tá difícil...
Sabe qual a pior parte? É que um dos dois vai ser eleito, e eu não acho que nenhum dos dois seja bom o suficiente para ser presidente.
Seja qual for o escolhido, não acho que fará bom mandato.
Nenhum dos dois fala sobre propostas realizáveis.
Nos debates... só se acusam! Ao invés de apresentar propostas para o futuro, só sabem enfiar o dedo na cara um do outro.
Eu tenho vergonha! Vergonha de qualquer um dos dois que for eleito.
Quero aproveitar o post para comentar o jargão: "Não sacrifique 4 anos, por 4 dias de praia" um mote utilizado para conscientizar os eleitores da importância do 2˚ turno.
Um candidato já até se apropriou do jargão, eu não estou aqui para falar de A ou B, cabe a cada um analisar bem e escolher, quero lembrar apenas que isto é fundamental, ESCOLHER. Neste feriado, escolha.

sábado, 23 de outubro de 2010

CONVENIÊNCIA A QUEM CONVIER!

Ser Concierge é uma relação eterna de amor e ódio.

É o conflito diário da vontade de fazer a coisa com primazia e o combate às horas-extras e a ajuda na operação!
É o querer resolver a vida do figura que está na sua frente e cadastrar logo o celular pré-pago que ele acabou de comprar pra que ele possa usá-lo, em conflito com o filho da puta do atendente mal treinado que diz que ele tem que inserir um CPF no sistema e faz questão de ignorar o fato de que o referido cliente é um cambojano naturalizado senegalês e que obviamente não possui CPF.

E já que falei do CPF, vou contar brevemente um fato que aconteceu hoje enquanto tentava comprar um ingresso para o show do Black Eyed Peas para uma cliente!

Primeiro tentei comprar pelo telefone, porém a Livepass deixa o telefone tão, mas tão escondido entre os menus do site que resolvi tentar comprar via internet.
Óbvio que para comprar pelo site era solicitado CPF.
Estrangeiros podem ter CPF, mas PORRA! O cara vai passar por toda a burocracia tirar um CPF só pra comprar uma porra de um ingresso?
Abri um cadastro com o meu CPF só pra ajudar a mulher e qual foi a minha surpresa quando descobri que o site tinha duas opções de inglês: Ingles / Inglês(EUA) + o português.
Cheguei aos 98% do processo de compra e me deparei com as seguintes cobranças:

R$70,00 - Taxa de conveniência
R$15,00 - Taxa de entrega

O site deu pau as cinco vezes que tentei comprar!

Agora eu levanto as seguintes lebres:

A quem convém essa porra dessa taxa de conveniência?
Lógico que é ao chupim do proprietário que arrecada os tufos com o que a gente paga, não precisa gastar essa grana com funcionário, e aliás nem é do seu interesse!
Você paga pra trabalhar pro empresário que está lá ganhando e vai economizar na folha de pagamento!
É justo os caras mais R$15,00 de taxa de entrega se o cara já pagou R$70,00???

Na boa... é chamar o cliente de otário...

Estou acostumada a ver coisas muito caras. Já vi gente pagar mais de 5 mil dólares pra dormir, mas uma coisa eu garanto: não há problemas em pagar desde que valha!
E o serviço de luxo é caro, mas vale. Aí está Camilon que não me deixa mentir!

Agora, vamos combinar: um serviço que pretende ser conveniente, prático (e às vezes de luxo), primeiro precisa cumprir seu propósito pra depois pensar em querer cobrar!

Minha mensagem de hoje é: RECLAME!

Procon, Pró-Teste, pequenas causas, gerente, supervisor, a puta que los pariu!
Faça barulho!
Seja chato meeeesmo!
Só assim eles vão se tocar e fazer bem feito, além de parar de abusar de nós, otários!

Ah, e tenho muito orgulho de dizer que, se entro em um estabelecimento e a garçonete me diz que só tem Pepsi, cancelo meu pedido e vou comer na concorrência!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, a 34ª Mostra exibe mais de 400 títulos dos mais variados países e de diversas cinematografias que estarão sendo exibidos em mais de 20 espaços, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.
Para maiores informações, clique na imagem para ir direto pro site da mostra! =)
(post curtinho, só uma dica mesmo.. por estar desanimada, a partir da semana que vem estarei mudando meu foco...)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Top 10 - As mortes mais bizarras do mundo

10. OLHA A FACA!
2005, MISSAUKEE (ESTADOS UNIDOS)
Christopher, um rapaz de 19 anos que sentiu falta de algumas garrafas de licor em seu bar. Suspeitando do vizinho, ele teve uma brilhante idéia de vingança, iria se esfaquear e acusar o cara! Começou o auto-esfaqueamento, na primeira facada tudo bem. Na segunda, a faca atingiu uma das artérias do coração e Christopher foi beber licor em outra dimensão! Dias depois a polícia inocentou o vizinho do roubo das garrafas, ele nem estava na região quando rolou o crime.

9. HOLANDÊS VOADOR
2004, BLERRICK (HOLANDA)
Um garoto de 19 anos queria provar aos amigos que conseguia correr na mesma velocidade do carro em que estavam viajando – os caras estavam bem devagar, a uns 32 km/h – o plano era saltar, correr ao lado do carro e voltar num pulo. Só que na hora em que o infeliz tocou o solo, caiu e bateu com a cabeça no asfalto.

8. É PROIBIDO FUMAR
2006, YORKSHIRE (INGLATERRA)
Quando um médico diz que você não pode fazer determinada coisa é melhor obedecer né? Philip Hoe, um aposentado de 60 anos, estava fazendo um tratamento de pele à base de parafina e não podia fumar. Bobagem! Um cigarrinho não faz mal a ninguém, pensou o cara. Philip acendeu o troço e aliviou-se com a nicotina no organismo. Mas o cara quis apagar a bituca do cigarro com o tênis e tinha escorrido um pouco de parafina no pisante. Altamente inflamável, o produto transformou o inglês em uma tocha humana ao entrar em contato com a brasa.

7. UMA MENTE BRILHANTE
2003, SÃO PAULO (BRASIL)
Responsável pela limpeza de tanques de armazenamento de gasolina em caminhões, o brasileiro Manoel Coelho seguia o protocolo à risca: enchia os tanques de água para forçar a saída do vapor inflamável, um procedimento padrão que evita explosões. Naquele 29 de janeiro de 2003 ele precisou checar o nível da água em um dos tanques. Como estava muito escuro, ele acendeu um isqueiro para clarear a área. Hummm…! Ele descobriu da pior maneira – voando 100 metros pelos ares – que ainda havia combustível no tanque.

6. VELOCIDADE MÁXIMA
1997, DAGBLAD (HOLANDA)
Quer coisa melhor do que sair um pouco do escritório e tirar a cabeça dos problemas? Uma empresa na Holanda ofereceu um dia de passeio em grupo. Sabe quando o motorista do ônibus fica pedindo para não colocar a cabeça pra fora da janela? Dois funcionários resolveram sentir o vento nos cabelos contrariando o sábio aviso. Infelizmente havia um viaduto no meio do caminho. A cabeça deles não foi arrancada de forma completa, como em um desenho animado – mas ficou suficientemente ferida para provocar a morte imediata de ambos.

5. O PILOTO SURGIU!
1997, SOROCABA (BRASIL)
O carregador Marcelo Dias dos Santos provou na prática a dureza do ditado “na hora errada, no lugar errado”. Distraído pelo som de um cd player, o cara pedalava sua bike numa boa quando foi atropelado e morreu. O fato não seria assim tão bizarro não fosse o fato de o “veículo” ser um Sêneca, prefixo PT-RVA – ou seja, um avião bimotor, cujo piloto não viu o ciclista! Antes de culpar o aviador, não podemos deixar de mencionar que Marcelo estava pedalando pela pista do aeroporto da cidade…

4. MAR EM FÚRIA
1997, BUXTON (ESTADOS UNIDOS)
Buscando paz e sossego na praia de Outer Banks na Carolina do Norte, o americano Daniel Jones resolveu cavar um buraco na areia e relaxar. Era um senhor buraco de 2,5 metros de profundidade – o cara realmente queria privacidade – o problema é que a ressaca do mar não respeitou muito esse desejo: com a maré subindo, uma onda forte invadiu o buraco, levando uma mistura de água e areia pra cima do pobre Daniel. Vários banhistas tentaram abrir o buraco usando pás de brinquedo, mas não adiantou. Daniel Jones foi declarado morto no mesmo dia.

3. FRANGAMENTE!
1995, VILA DE NAZLAT IMARA (EGITO)
Sabe aquele programa antigo do Sílvio Santos em que o participante tinha os ouvidos tapados por um fone enquanto o “patrão” perguntava coisas do tipo: “Você trocaria sua vida por um frango?” Brincadeira, claro. Mas, no Egito seis pessoas disseram “sim” na vida real. Elas morreram afogadas em um poço, após mergulharem para tentar salvar uma galinha. Inicialmente saltou o dono do galináceo, que começou a se afogar. Depois, um parente depois do outro, tentando salvar o cara. O problema é que nenhum deles sabia nadar! Ah, sim, a galinha. Ela sobreviveu.

2. POR ÁGUA ABAIXO
2004, WOLFSBERG (ÁUSTRIA)
Depois de uma noitada regada a bebidas e drogas, um jovem austríaco voltava para casa, uma pensãozinha humilde na periferia. A causa da morte é até hoje um grande mistério, mas o que o dono da pensão viu na manhã seguinte ninguém imaginaria, o jovem havia morrido afogado na pia da cozinha. Aparentemente, ele resolveu entrar pela janela, acabou ficando preso e na tentativa de se soltar abriu a torneira. O que ninguém sabe é por que ele não entrou pela porta, já que foi encontrado com as chaves no bolso.

1. MULA SEM CABEÇA1995, VARSÓVIA (POLÔNIA)
A morte campeã do ranking foi causada pelo motivo que mais leva os homens a fazer idiotices: a tentativa de impressionar as mulheres. Foi o que rolou com um grupo de beberrões na Polônia. Para fazer uma graça com as gatas do bar, eles começaram uma competição para saber quem era o mais macho. Um dos participantes pegou pesado ao cortar um pedaço do pé com uma motosserra! Temos um campeão? “Não, veja isso”, gritou o fazendeiro Krystoff Aznisnki, antes de levar a motosserra em sua direção e cortar a própria cabeça com o equipamento! “Morreu como um homem”, disse um amigo. Será?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coisas que só o dinheiro compra

Turismo de luxo: A agência em que eu trabalho é especializada nisso!Dellícia!


Jacuzzi no aeroporto de Doha

Aspen- USA

Hidro do navio de luxo Seabourne



Bagalô do Kiaroa Luxury Resort- Bahia



Campo de Golfe com 18 buracos do Transamérica, na Ilha de Comandatuba- BA.


Spa do Coco Palm em Maldivas


Classe executiva da cia aérea Qatar Airways


Me deu uma vonta de de ser milionária de repente...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Paris...

Tenho observado um fenômeno na minha caixa de entrada nos últimos dois meses. Uma enxurrada de e-mails daqueles contatos que nunca te mandam nada que presta e que você nunca responde, mas que insistem em dar um "forward" em tudo quanto é mensagem bonitinha ou teorias conspiratórias que recebe de gente tão mala quanto eles.

Pois bem, os e-mails têm a pretensão de me convencer a votar nesse ou naquele candidato, como se eu fizesse minha escolha baseado em spams (sim, é spam porque eu nunca pedi para o pentelho me azucrinar com sua ideologia). A justificativa? o famoso chavão: "estou fazendo minha parte", ou então o autoritário "repasse a todos".

Isso me faz pensar que estou cercado de eleitores do Tiririca...

O que mais me chateia é que os e-mails, na maioria das vezes, são mais mentirosos que os próprios canidatos falando sobre aborto e união homossexual na tv.

E o pior: se eu convidasse os figuras para discutir as eleições, ainda que pelo MSN, o intelectualoide diria que não gosta de política. Então, que me deixem em paz!

Essa semana, na França, o país se mobilizou em greve geral dos trabalhadores. O motivo? Ampliação de 60 para 62 anos a idade mínima para se aposentar. Para efeito de comparação, no Brasil o mínimo é de 65 anos para homens e 60 para mulheres. E o trabalhador quase sempre se aposenta recebendo menos do que seu último salário.

Isso sim é "fazer sua parte". Não quero julgar se eles estão certos ou errados. Apenas respeito e admiro o espírito de civismo dos caras.

Aqui, os governantes fazem coisa muito pior e a maior manifestação que recebo é um e-mail "Repasse a todos os seus contatos. Não podemos aceitar isso"...

Serra pelada (Ops... pelado!)

Hoje recebi um daqueles e-mails com vírus. Do tipo "oi, lembra de mim? olha nossa foto no motel...".

Porém, a mensagem fazia menção a um suposto vídeo de José Serra fazendo sexo no gabinete.

Aí me perguntei:

1) Alguém ainda pega esse tipo de vírus?

2) Ainda que o e-mail não se tratasse de uma infecção virtual, quem em sã consciência, por mais pervertido que fosse, interessar-se-ia (adoro mesóclise!) em ver o tucano pelado na tela do PC?

Eu, heim...

domingo, 17 de outubro de 2010

O Humor.

Comecei este post completamente sem idéia, aí me lembrei da máxima: "Não tem idéia do que escrever? Leia!" e então recorri a um dos meus favoritos.

André Comte-Sponville, filósofo francês.

Dele já li dois livros ótimos: "O amor a solidão" e "Pequeno tratado das grandes virtudes" e como ando viciada em eBooks, encontrei agora o "A felicidade, desesperadamente" que já entrou na fila.

O Humor, como virtude. E humor lá é virtude? Também me fiz a mesma pergunta. Mas Comte-Sponville justifica, dizendo que qualquer seriedade é condenável quando falamos de nós mesmos. Me parece justo.

"Não exageremos porém a importância do humor. Um canalha pode ter humor; um herói pode não ter. Mas isso é verdade, como vimos, para a maioria das virtudes, e não prova nada contra o humor, a não ser, o que é claríssimo, que ele 
não prova nada. Mas se quisesse provar continuaria sendo humor?"

"Mas há rir e rir, e cumpre distinguir aqui o humor da ironia. A ironia não é uma virtude, é uma arma – voltada quase sempre contra outrem. É o riso mau, sarcástico, destruidor, o riso da zombaria, o riso que fere, que pode matar, (...), é o riso do ódio, é o riso do combate. Útil? Como não, quando necessário! Que arma não o é? Mas nenhuma arma é a paz, nenhuma ironia é o humor. A linguagem pode enganar. Nossos humoristas, como se diz, ou como eles se dizem, muitas vezes não passam de ironistas, de satiristas – e, por certo, são necessários. Mas os melhores misturam os dois gêneros (...) Somente a verdade é engraçada, em todo caso humorística, só ela pode sê-lo, e é por isso que o disparate tantas vezes nos diverte: porque nada é verdadeiro no sentido, a não ser pela seriedade que lhe damos e que o humor não suprime (...), mas relativiza, alivia, afasta, fragiliza de forma feliz, em relação à qual, enfim, ele nos liberta (pois se pode gracejar de tudo) sem a abolir (já que o humor deixa o real imutado e já que nossos desejos, nossas crenças, nossas ilusões fazem parte dele)."

sábado, 16 de outubro de 2010

TROPA DE FILHOS DA PUTA

Basicamente para um sábado à noite e para quem acabou de voltar do litoral nublado num ônibus cheio de pagodeiros desafinados, digamos que o desenvolvimento dos meus pensamentos não será dos melhores, mas espero gerar alguma fagulha de... é... hmmm... espero que seja ligeiramente interessante pois neste momento estou meio que ligada no piloto automático.
Hoje, apesar das crianças e dos tapados, tive um dia agradável com pessoas agradáveis e aprendi a jogar UNO. Entre uma rodada e outra, conversávamos sobre as diferenças entre baianos, paulistas, mineiros e afins!
E falando em diferenças, e se dividíssemos as pessoas em dois grupos: boas e ruins?
às vezes o cara é um babaca, ou é pino froxo, ou é arrogante. Mas isso não faz dele necessariamente ruim. Mas uma pessoa que faz mal às outras em benefício próprio e sem um pingo de remorso, esta é ruim!
Tô nessas desde que assisti Tropa de Elite 2.
Este é um filme que recomendo assistir mais de uma vez, porque te abre os olhos para uma realidade que está tão escancarada mas que já virou chavão. Dá nojo, ao mesmo tempo vergonha e ainda uma sensação de mãos atadas.
Dentro do meu pensamento egoísta, torço para que não haja vida após a morte, assim aqueles exemplares de monstros não teriam chance de fazer mais mal a ninguém. Por outro lado, terão sido substituídos por outros piores, então espero não voltar para este mundo. Espero não ver mais essa merda.
Quando abro os olhos para esse tipo de realidade, perco a fé na raça humana e me lembro da história das maçãs podres e, bem,havia dois filósofos: um que dizia que o homem é bom por natureza, a sociedade que o corrompe - Rousseau (JOTA-JOTA para os íntimos)...
E daí tem o nosso eterno príncipe, o Capitão Nascimento dos primórdios que dizia: "HOMENS BONS? NUNCA SERÃO".
Penso que se o homem nascesse bom e, considerando que a sociedade é composta pelo tal homem, uso um princípio matemático que diz que "mais com mais, dá mais", ou seja, porra Homens bons + Homens bons = sociedade boa!
É lógico que Maquiavel tá certo! O homem nasce mau! A humanidade foi um cromossomo a mais na criação do universo que criou uma limitação no desenvolvimento dessa célula que é a terra!
Ui - fui longe hein!
Eu até arriscaria dizer que os conceitos de moral e ética que em dado momento foram estabelecidos, foram plantados na sociedade por um cara tão mau quanto todos os outros, mas mais inteligente. E essecara é lógico que se beneficiaria caso os conceitos fossem (como foram) adotados por boa parte da massa!
Falar dessas coisas me deixa puta porque eu sei que não va aditantar e eu fico com idéias suicidas!
É brincadeira! Não tentem fazer isso em casa!
Joguem UNO e esperem o tempo passar!
Ao menos existe o Rock and Roll!

GOD SAVE THE QUEEN AND HER ELECTRICITY ACCOUNT!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

6 anos de SP Cultural

convite virtual


Palestra
Sábado, 16 de outubro às 16h
Tema: Comunidade Orkut São Paulo Cultural - 6 anos
Palestrante: Júlio Boaro
Unidade: Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo/SP
Local: Loja de Artes
Sujeito a lotação. Capacidade de 40 lugares.

São Paulo Cultural é uma comunidade no Orkut de troca de dicas culturais. Conta atualmente com cerca de 40 mil membros inscritos. Se fosse um município, seria maior que 491 municípios paulistas. Em seus mais de 6 anos de existência, mais de 40 encontros 'off line' aconteceram combinados através do fórum - são os chamados 'orkontros'. Neste sábado, Júlio Boaro, fundador da comunidade, fará uma apresentação na Livraria Cultura com estatísticas contando um pouco dessa história. A apresentação será seguida de um debate sobre redes sociais, novas mídias e divulgação cultural.

Aconteceu de repente... Queria fazer amizades, tava cansada de sair sozinha, ir ao cinema sozinha... entrei na comunidade por acaso. Vi que estavam marcando um “orkontro”, eu não conhecia ninguém e qse nem participava dos fóruns. Resolvi ir no tal do Bar Opção, a Av. Paulista. Cheguei lá cedo, fui a primeira a chegar. Logo depois vi um ser q entrou e sentou sozinho em uma mesa. Aproximei-me e perguntei se aquela era a mesa do SP Cultural, do Orkut. Ele me falou que sim. Sentei, comecei a conversar. Logo depois começou a chegar outras pessoas... Fizemos amizade, e ele me colocou como moderadora. O Julio foi a primeira pessoa que conheci da comunidade. Hoje já se conta qse 100 pessoas que eu conheço somente nestes 4 anos de orkontros. Foi em um destes orkontros q conheci minhas duas forrozeiras e amigonas queridas: Priscila Costa (segunda-feira) e Tamires Viana (domingo).
Adoro! Não saio desta vida por nada! Eu quero é mais!!! =)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os 12 cartazes de cinema mais bizarros

Oia eu aqui outra vez! acho q tá virando moda este negócio de não ter tempo de postar e pedirem para eu postar! rs... espero q seja só desta vez...

bom, vamos lá..

Misturando bizzarices e cultura, além de design e marketing (que é minha especialidade) achei esta matéria no site do terra que achei bem legal e resolvi compartilhar com vocês!
Realmente são todos muito bizarros! e reparem que é tudo ilustração, ou ilustração misturada com fotos! cada uma... grandes clássicos do cinema! hehehe...
O que mais me conforta é ver que estes cartazes são bem antigos, e que na época não tem a tecnologia que tem hoje em dia...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicionário Turismês

Bom gente.. hoje a Camila está ausente porque para variar, acabou de chegar de mais uma superviagem. O dia de hoje ia ficar vazio, por isso, resolvi postar algumas coizinhas de turismo aqui.
Muita gente acha que eu trabalho com turismo, por eu viajar bastante, organizar minhas viagens, me interessar pelo assunto, estar sempre antenada em destinos, estas coisas todas. acho um tanto quanto engraçado quando as pessoas vem me pedir opinião sobre viagens.. ehehehe... e realmente, acho q escolhi a profissão errada. este negócio de comunicação social nem vai me enriquecer! mas enfim... vamos ao que interessa:
como leio bastante sobre viagens e como vou fazer uma superhipermegaultrablasterviagem para a Flórida daqui uns meses, me deparei com este artigo um tanto quanto interessante no blog da stella barros da Patrícia Belotti, que parece ser uma fofa e escreve super bem!

Você já tentou fechar uma viagem e se deparou com termos que os agentes falam como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas você não faz idéia do que significam? Pois , este é o “turismês”. Nas primeiras viagens pode até não ser muito fácil, mas depois de um tempo você se acostuma, pode ter certeza. Enquanto isso, segue um glossário para ajudar nesta tarefa:

AGÊNCIA DE VIAGEM – É o local aonde você vai para comprar sua viagem: pode ser pacote, passagem aérea, aluguel de carro, reserva de hotel, tanto nacional quanto internacional. É ali que trabalham os agentes de viagens, pessoas que vão te ajudar a fechar seu pacote de férias. Hoje em dia, as agências de viagem podem ser tanto físicas (você vai até a loja e conversa pessoalmente com o agente) quanto online (você acessa e compra os produtos pela internet).

AIRSHOW – São informações sobre o vôo que aparecem nas telas do avião, por exemplo, distância entre um ponto e outro, temperatura externa, velocidade, altitude e, o que normalmente achamos mais importante, quanto tempo falta para chegar ao destino.

ALFÂNDEGA – A alfândega é o local onde é feito o controle das mercadorias que entram no país pela Polícia Federal. Você passa com suas malas pela alfândega apenas em viagens internacionais, tanto na chegada a outro país, quanto na volta ao Brasil. Você deverá preencher um formulário dizendo se possui “bens a declarar” ou “nada a declarar”. Caso declare algum bem, deverá pagar os impostos que cabem à mercadoria. Caso não tenha nada a declarar, ainda há o risco de ter de abrir a mala para uma vistoria. Portanto, fique atento sempre às normas dos países sobre o que pode ou não carregar para não correr o risco de pagar impostos além da conta ou mesmo ter seus bens confiscados.

CARTÃO DE EMBARQUE – Quando você efetua o check-in no balcão de embarque, a companhia aérea fornece um cartão onde constam as informações do seu vôo, como número do vôo, horário, portão de embarque e o seu assento. Este cartão comprova que você fez o check-in e faz parte daquele vôo. Ao entrar no avião, o atendente vai destacar uma parte do cartão e deixar a outra com você. Este canhoto é o comprovante de que você está sentado na poltrona certe e de que realmente voou. Ele pode ainda ser usado para acúmulo de milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas.

CHECK-IN – É o procedimento pelo qual você passa tanto para embarcar em um avião quanto para se hospedar em um hotel. Nos aeroportos, é feito no balcão da companhia aérea. É ali que vão checar sua passagem, seus documentos, pesar e despachar suas bagagens e entregar o cartão de embarque. Já nos hotéis, é feito na recepção, e o procedimento é basicamente o mesmo: checagem de reserva, de documentos e entrega das chaves do apartamento.

CHECK-OUT – Rotina de saída dos hotéis. É realizado no balcão, no momento em que o hóspede entrega as chaves do quarto. Cada hotel tem sua rotina de check-in e check-out, mas normalmente o pagamento de despesas é feito no check-out.- Late check-out – os hotéis possuem um horário limite para se fazer o check-out, o horário em que se encerra uma diária e começa a outra. Mas, em alguns casos, é possível pedir uma extensão deste horário para que o hóspede saia mais tarde do hotel sem o pagar taxa adicional. Isso é o que é chamado de late check-out, ou check-out tardio.

CITY TOUR – É um passeio pela cidade para conhecer seus pontos turísticos. Existem vários tipos: de carro, de ônibus, até de helicóptero. E normalmente é acompanhado de um guia local.

CLASSES – As aeronaves podem possuir três classes de poltronas:
- Primeira Classe (ou First Class) – são os melhores lugares e os mais exclusivos do avião. As poltronas são muito espaçosas e em alguns casos chegam a virar camas. A opção de entretenimento a bordo é vasta e as refeições são bastante caprichadas. Exatamente por este motivo, as passagens de primeira classe são as mais caras.
- Classe Executiva (ou Business Class) – são poltronas também bastante espaçosas, com serviço de bordo diferenciado. É a classe voltada para os executivos que viajam a trabalho. Tem um valor intermediário entre a Primeira e a Econômica, então pode ser uma boa opção para quem quer viajar com mordomia. Alguns aviões não possuem Primeira Classe, apenas Executiva.
- Classe Econômica – é a maior parte do avião, com os assentos mais acessíveis. As poltronas podem ser divididas de várias maneiras de acordo com o tipo de aeronave. Apesar de ter poltronas menores do que as das outras classes, também tem serviço de bordo e opções de entretenimento.

CONCIERGE – Concierge (fala-se Conciérge) é um funcionário do hotel que tem como função prestar serviços ao hóspede. Ele passa informações turísticas sobre a cidade, reserva restaurantes, compra ingressos de shows, confirma o vôo de volta, entre outros mimos. O balcão do Concierge normalmente fica próximo à recepção.

CONEXÃO - Quando um vôo tem conexão, significa que há troca de aeronave para continuar um trajeto. A diferença entre escala e conexão é que na escala o passageiro fica no mesmo avião até seu destino final, mesmo que ele pouse em outras cidades. Na conexão, o passageiro é obrigado a desembarcar, trocar de avião, e em alguns casos de aeroporto.

DIÁRIA – Quando um hotel ou um pacote fala sobre número de diárias, significa o número de noites que o passageiro passará no local. Por exemplo, se uma pessoa chega em um hotel na sexta feira e vai embora no domingo, permanecerá duas diárias.

FRANQUIA DE BAGAGEM – É a quantidade de bagagem permitida em determinado vôo ou companhia aérea. Cada companhia tem suas normas sobre a quantidade de volumes e o peso que cada um deles pode conter. Em vôos domésticos, o peso da bagagem deve ser menor do que em vôos internacionais. Sempre confira antes de despachar as malas, ou você corre o risco de ter de pagar taxa pelo excesso.

FREE SHOP– Free Shops (ou Duty Free) são lojas presentes nos aeroportos (quase todos os internacionais possuem) onde os produtos são vendidos sem a cobrança dos impostos sobre importação. Ou seja, você encontra artigos importados e paga apenas o valor da mercadoria, sem taxas. Nessas lojas é possível encontrar de tudo, mas alguns itens são mais tradicionais, como perfumes, maquiagens, bebidas e chocolates. Infelizmente há um limite do quanto se pode gastar nos Free Shops. No Brasil, este limite é de 500 dólares americanos.

ESCALA – Quando um vôo possui escala, significa que a aeronave vai pousar em uma ou mais cidades antes de chegar ao seu destino final mas não há troca de aeronave. Os passageiros que vão desembarcar no destino final não precisam sair do avião. Apenas esperar pela decolagem.

NO SHOW – Acontece quando um passageiro faz uma reserva de passagem aérea ou de hotel e não comparece e nem cancela a reserva. Os passageiros que dão No Show causam vários problemas para as companhias aéreas e para os hotéis, que deixam de vender aquela vaga. Portanto, há sempre campanhas para que as pessoas avisem quando não poderão voar ou chegar no hotel para que seu lugar seja disponibilizado para outros.

OVERBOOKING – Pode acontecer de, em alguns vôos, a companhia aérea vender mais acentos do que o avião comporta, ou seja, mais passagens do que o número de poltronas do avião. Quando isso acontece, dizemos que há overbooking: alguns passageiros, mesmo tendo suas reservas confirmadas, não embarcam. Esta situação é rara, e bastante inconveniente para o passageiro, mas a empresa aérea tem a obrigação de recolocá-lo em outro vôo, ou em último caso, reembolsar a passagem.

ROOM SERVICE – Muitos hotéis, principalmente os de luxo, possuem room service ou serviço de quarto: um cardápio especial de comidas e bebidas que podem ser servidas no apartamento. Normalmente há um cardápio com uma variedade de opções. O hóspede liga e faz o pedido, que será entregue em sua porta. Em alguns lugares o serviço é prestado 24 horas por dia.

TRASLADO – Serviço de transporte que leva o passageiro geralmente do aeroporto para o hotel quando ele chega e do hotel ao aeroporto quando vai embora. Pode ser feito por qualquer meio de transporte, mas normalmente é de ônibus ou de carro. A maioria dos pacotes turísticos oferece este serviço.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Futebol x vôlei

Em um canal brasileiro de TV aberta, a seleção brasileira de vôlei disputava a final do Mundial na Itália, contra Cuba. Se vencesse, o time comandado por Bernardinho conquistaria o inédito tricampeonato e ratificaria sua posição de grande força esportiva na modalidade.

Em outra emissora, também brasileira e também na TV aberta, o time de 4ª maior torcida do país enfrentava o 11º mais querido do Brasil, em uma rodada "comum" do campeonato nacional. Ou seja, ganhando ou perdendo, a situação de ambos não mudaria tão drasticamente.

Não parece lógico que a final do Mundial de vôlei tivesse mais audiência que um jogo de futebol sem grandes expectativas? Ou que pelo menos esses números ficassem em pé de igualdade?

Não. Principalmente quando se trata do torcedor brasileiro.

Os dois canais citados no início do post são, respectivamente, Band e Globo.

A primeira, que por força de contrato quase sempre transmite a mesma partida de futebol que a segunda, arriscou - de forma louvável - ao apostar em outra modalidade no país do futebol.

Resultado? Média de 3,2 pontos no Ibope*, com pico de seis. Enquanto a Globo, que trasmitiu Botafogo-RJ x Palmeiras, emplacou 18 pontos.

Como jornalista na área de esportes, frequentemente sou questionado sobre a "futebolização" nos jornais e nos programas de TV. Respondo que jornais, rádios, tvs e internet publicam o que seu público mais gosta de acompanhar (e isso também vale para os programas policiais chamados "sensacionalistas").

Não raro rebatem dizendo que brasileiro só gosta de futebol porque a mídia impõe isso a eles.

Que fique claro: embora seja fã declarado de futebol, sou contra um Brasil monoesportivo, mas é preciso admitir que a realidade no nosso país é outra.

Outros esportes só têm audiência em época de Olimpíadas. Depois, caem no limbo que os números acima mostram.

Citando Metallica, "sad, but true..."



* Cada ponto no Ibope corresponde a 55 mil aparelhos ligados na Grande São Paulo, região monitorada pelo instituto.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Afinidades

" O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro têm um motor.
Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.
É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso faz ronron
para mostrar gratidão.
No passado se dizia
que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.
Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ronron em seu peito
não é doença - é carinho"

Ligação: " ... aonde eu estava, ele vinha. Aconteceu que eu tinha acabado de escrever um poema. Tinha corrigido e botei aqui do lado. Estava lendo um jornal para tomar nota de alguma coisa e ele veio, me olhou e deitou em cima do poema (ri).Achei engraçado: para ele, deitar em cima de um poema é quase como se fosse um papel em branco. Ele é totalmente indiferente"

Poema - "Ronron do Gatinho" de Ferreira Gullar
O mesmo contou o seu amor ao bichano para revista Bravo de outubro - 2010. Reportagem de João Barile.

Tem certos amores que, nem um ser que se diz homem, consegue transmitir.

domingo, 10 de outubro de 2010

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu me traz muitas recordações, ele é dono de uma sensibilidade enorme e consegue tocar lá no fundo.

Neste post, alguns trechos dele:

Caio Fernando Abreu (quando jovem)
Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier.
Teu cheiro fica grudado na minha pele quando a gente se separa.
E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim.
Você pode estar detestando tudo isso e achando longo e choroso e confuso. Mas eu não quero ter vergonha de nada que eu seja capaz de sentir.
Foi mau, ontem. Fui mau, também. Menos com você, mais comigo mesmo.
Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos, (...) tinha de ser justo amor, meu Deus?
E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade.
São livros (mas podem ser canções, filmes, quadros, peças e antigamente até pessoas) que você ama tanto que quer ficar morando dentro deles.
Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo.


Onde se encontra a beleza? Nas grandes coisas que, como as outras, estão condenadas a morrer, ou nas pequenas que, sem nada pretender, sabem incrustar no instante uma preciosa pedrinha de infinito? (Muriel Barbery)


Hoje, também é Niver da Pri (Segunda-Feira) uma amiga e tanto! Desejo a ela tudo aquilo de sempre: muita paz, amor, saúde, sucesso, felicidades e um MUNDO MELHOR!! Cuide-se querida.

sábado, 9 de outubro de 2010

Na alegria e na tristeza...

Estava pensando estes dias sobre os grandes poetas, os gênios e... grandes poetas e gênios!
Obviamente meu HD precisa ser expandido, minha memória e capacidade de absorção estão ínfimas, mas pela amostragem que consegui (e que provavelmente será parcial e não servirá de parâmetro), esses caras eram meio depressivos.

Seriam eles depressivos por serem gênios, no sentido de que estavam sempre vários passos à frente de todos e portanto eram incompreendidos (pausa para respirar) ooooooooooooouuuuu seriam eles gênios por serem depressivos e terem, na depressão, a semente da introspecção que os levou a desenvolver a arte do pensar muuuuito mais do que os outros?

Uau! Essa foi assim... de pensador!

Daí eu comecei a pensar:
Alvares de Azevedo - poeta - Declaradamente depressivo,
Nietzche - um Zaratustra incompreendido e praticamente suicida,
Freud - xarope,
Chico - porra, o cara casou com a Marieta;
Vinícus - Nenhum casamento durou e além disso ele vivia com o whisky, o cigarro e o Tom ou o Toquinho do lado, isso quando não eram os quatro;
Einstein - o cara teve que criar uma bomba pra sossegar
Shakspeare - Rei Lear, Romeu e Julieta, Hamlet... a morte anda à solta
Pegue os livors que a gente era obrigado a ler no colégio e tome nota da quantidade de autores que morreu de tuberculose resultante da vida boêmia...
Lennon - puxa, ele estaria fazendo 70 anos... agora quem ficou depressiva fui eu!

Quando penso em genialidade literária, sempre concluo que é mais fácil escrever algo relevante quando se está triste e comento da música do Falamansa que diz que "quanto mais triste mais bonito soa".

Será que quando estamos tristes aceitamos e nos identificamos com qualquer coisa ou será que de fato estamos mais sensíveis?

Às vezes releio meus diários e vejo coisas tão intensas escritas neles. Hoje penso "cara... isso não era tão grande assim", mas me recordo... e na época simplesmente era!

Já a alegria, ela é mais fácil de se viver. E quando você está alegre, está muito ocupado em viver aquilo que não vai perder seu tempo escrevendo e descrevendo.

E eu já escrevi demais por hoje. Agora vou ser feliz e prestar bastante atenção pra ver se de repente eu sou a primeira gênia-filósofa-não-depressiva da história e consigo escrever tudo pra vocês!

Neste momento, deixo apenas (meu olhar 43) uma perguntinha no ar:

"Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia das Crianças Econômico

Dia das crianças taê. Tá duro? Não sabe o q fazer para agradar a criançada? Vai ficar em São Paulo neste feriadão prolongado? Segue algumas dicas de presentes e do que fazer com pouca grana, para agradar os pimpolhos...

Dica de presentes
Para os meninos: Carrinhos Hot Wheels
Descrição: São mais de 300 modelos dos carrinhos da série Hot Wheels.
Faixa Etária: a partir de 3 anos
Preço: na faixa de R$ 4,99


Para as meninas: Polly Pocket - Amigos Festa
Descrição: Boneca Polly e acessórios. Vários modelos.
Faixa Etária: a partir de 4 anos
Preço: na faixa de R$ 19,99

Programas gratuitos para passear:
Teatro: Quem Tem Medo de Curupira?
Local: Teatro Popular do Sesi
Endereço: Avenida Paulista, 1313 Metrô Trianon-Masp, Cerqueira César, Centro.
Preço: Grátis. Data: até 12 de dezembro de 2010. Horários: sábado e domingo, 16h.

Quem Tem Medo de Curupira? é o primeiro texto teatral do cantor Zeca Baleiro, que também assina a trilha sonora do espetáculo. Repleta de músicas populares e histórias do folclore brasileiro, a peça fica em cartaz no Teatro do SESI até dezembro, com sessões gratuitas aos sábados e domingos. Desacreditados por não assustarem mais ninguém, Saci, Caipora, Boitatá, Curupira e Iara resolvem embarcar numa aventura e viajar até a cidade para descobrir porque as pessoas pararam de acreditar em sua existência. A partir daí, aparecem na trama um índio pop aculturado, um lenhador cético e um pé de jacarandá fugitivo.

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 - Pompeia - Zona Oeste

No Sesc Pompeia acontece a exposição "As palavras e o mundo", que une a literatura, língua portuguesa com as artes visuais, e vai até o dia 17 de outubro. Os pequenos podem brincar com as palavras através da interação com brinquedos. Há também sessões de cinema, contação de histórias e apresentações de teatro. A exposição acontece de 3ª a sábado, das 10h às 20h, e de domingos e feriados, das 10h às 19h.
Museu da Casa Brasileira promove atividades para criançasDia 12 de outubro, a partir das 11h, o Museu da Casa Brasileira (MCB) promoverá uma programação especial para comemorar o dia das Crianças com duas apresentações musicais pelo projeto “Música no Museu”. A entrada é Gratuita.
A primeira apresentação será “Brasileirinhos – Música para os Bichos do Brasil”, uma alerta para as crianças sobre a extinção dos animais na fauna brasileira, com o músico Paulo Bira e convidados. Com muita ginga e personalidade, os artistas exploram ritmos e sonoridades das regiões do Brasil. Serão apresentadas aos pais e às crianças músicas que Paulo Bira fez a partir dos poemas de Lalau, ilustrados por Laurabeatriz, sucesso da literatura infantil, publicados pela Cosac Naify. Bira dedica um gênero musical a cada bicho; para o mico-leão um som malemolente e para o tubarão-martelo o rock.Mais tarde, às 16h, os músicos Toninho Carrasqueira, Gabriel Levy e Marquinhos Mendonça guiarão uma roda de histórias “Contos Tradicionais do Brasil”, baseados na tradição oral e recolhidos pelo folclorista Câmara Cascudo.As crianças mergulharão em um universo de imagens e símbolos por meio de narrativas, músicas, gestos e dança. O objetivo dessa atividade é trazer aos pequenos, cada vez mais afastados dessa pratica, o prazer de ouvir histórias.

Shopping Pátio Paulista
Rua Treze de Maio, 1947 - Bela Vista - Centro

A novidade é o Pátio da Criança, um espaço destinado à meninada de 2 a 12 anos e que oferece aulas de pintura, scrapbook, brinquedoteca e trabalhos em tecido. Em setembro, a programação do Pátio está por conta das oficinas de pintura de carrinhos, casinhas de boneca, chaveiros, caixinhas, aviões e helicópteros em madeira. As aulas duram 40 minutos e acontecem o dia todo: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
MPB para crianças no Sesc Itaquera
Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos,1000 – Itaquera
No dia 12 de outubro, às 13h
O Sesc Itaquera exibe o espetáculo infantil “MPB Para Crianças”. Através de uma viagem pelo universo da MPB, mistura-se ritmos, melodias e histórias referentes às canções, sons inusitados vindos de aquários, conduites e moringas, acompanhados de instrumentos tradicionais como pandeiro, caxixi e violão. As crianças são convidadas a participar cantando, fazendo batuques corporais ou mesmo tocando objetos sonoros no palco numa divertida brincadeira musical.
Festival “Curta de Montão” exibe filmes para a criançada no Sesc Itaquera
De 9 a 30 de outubro, acontece no Sesc Itaquera o festival de filmes “Curta de Montão”. São exibidas animações de curta duração e oficinas lúdicas em comemoração ao mês das crianças.
Confira a programação!
“Albertinho”A história de um menino que sonha em voar. Homenagem a Alberto Santos Dumont e ao centenário do vôo do 14Bis.
Quando? 9, 10 e 12 de outubro – 15h

“O Nordestino E O Toque De Sua Lamparina”Mostra o inusitado encontro de um sertanejo e um daqueles gênios típicos das histórias contadas no lendário “As Mil e Uma Noites”. Com um toque de humor e trilha sonora adequada, o filme oferece um tratamento mais lúdico a um tema tão associado às mazelas sociais.
Quando? 16 e 17 de outubro – 15h

“Minhocas”Numa família de minhocas, Júnior está crescendo e ainda não conseguiu do pai, da mãe e do avô nenhuma resposta convincente para uma questão que não pára de intrigá-lo: por que é proibido cavar para cima?
Quando? 23 e 24 de outubro – 15h

“Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) – Especial Dia Do Saci!”Uma das animações brasileiras mais premiadas nos últimos anos, é composta por três histórias livremente adaptadas do folclore brasileiro. Com uma estética próxima aos filmes de Tim Burton, trata-se de um ótimo exemplo de como apresentar temas de nossa cultura sob uma narrativa dinâmica e não-didática.
Quando? 30 de outubro – 15h
Programas gratuitos ou baratinhos é o que não falta para o dia das crianças. Levem seus pimpolhos para passear neste feriado! =)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fotos de Fantasmas

Quem nunca tirou aquela foto marota de uma bela paisagem, ou de uma festa de familia e nunca se deparou com aquela imagem meio embaçada, um vulto meio estranho, semelhante a sua tia avó? Eu!

Poxa, que pena... mas juro que gostaria de um dia tirar uma foto descontraida e, assim que transferisse para o computador tadam!!! Um fantasminha camarada aparecesse de plano de fundo.

Iria ser tão mágico isso.

Me pergunto o porquê de isso acontecer com várias pessoas pelo mundo todo e só comigo que não... assim fica dificil acreditar se eles realmente exitam e se as fotos são verdadeiras.

As fotos a seguir, infelizmente nenhuma são minhas, aliás nem sei da autoria, mas são fotos bem curiosas que achei na net.

Quem sabe num próximo post eu venha a postar alguma foto que eu mesma tenha tirado, e descubra algum amiguinho do outro plano nela.

Fakes ou não, ai estão elas...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Será que EU preciso de uma agência de viagens?

Antes de qualquer coisa, posso falar um pouquinho de política também? Sei que não é sobre isso que me propús a escrever, mas vou fazer valer a minha liberdade de expressão.
Não vou falar sobre as mulheres-frutas, jogadores de futebol, palhaços e "palhaços" que se candidataram e até se elegeram. Vou falar sobre uma pessoa que me deu uma pontinha de esperança. Um partido que tem 2 anos de existência mas já é super forte, com uma mulher forte à sua frente, guerreira, e luta para que as coisas melhorem, luta pelo meio-ambiente ( que é a nossa casa -existe lugar mais valioso?)me deixa feliz e orgulhosa. Parabéns MARINA!

Vamos ao que interessa nessa quarta-feira: Eu preciso mesmo comprar minha passagem aérea em uma agência de viagens???
Eu, como consultora de viagens poderia nem levantar essa questão, já que a internet é nossa melhor amiga e nossa pior inimiga.Inimiga por quê??? Por que hoje, muitas pessoas entram no site da cia aérea e emitem suas próprias passagens, reservam seu próprio hotel.
Por esse motivo, talvez eu devesse estar arrancando meus cabelos, e pensando em fazer uma outra faculdade, mudar de profissão ,virar hippie e ou mulher-fruta, mas a verdade é que eu não vou fazer nada disso, pelo menos por enquanto.
A agência em que eu trabalho oferece, além de reservas de hotéis, transfer, ingressos para espetáculos, entre outros serviços , oferece CONSULTORIA:isso me deixa feliz!
Você vai pra China, Japão, uma passadinha em Singapura, descendo para Nova Zelândia e Austrália ( estamos montando um roteiro desse, de 45 dias para algusn jovens amigos). Será que eles entrariam na internet e montariam esse aéreo (impossível)? Será que eles sabem onde é melhor se hospedar em cada cidade que vão visitar na China? Quem vai indicar um guia de confiança para orientá-los em um país tão diferente culturalmente? EU...hehehe, conheço as redes de hotéis que são fortes em cada destino, tenho treinamentos sobre isso,conheço boas dicas, além da parceria com operadores que me oferecem todo o tipo de suporte.
Comprar uma São Paulo/Miami/São Paulo e reservar um hotel por lá é fácil, até o TIRIRICA faz. Fazer um mega roteiro nos EUA com excelente custo-benefício e o suporte de alguém no Brasil que vai reclamar seus direitos e até conseguir Up Grades, e solicitar tratamento VIP no hotel por que você é um cliente VIP pra nós, só um agente de viagens pode fazer.
Conclusão, se a tal da nova classe média existe, são eles que vão comprar nossos serviços.Essa classe surgindo, meu trabalho está garantido.
Sei que tem gente que acha bobagem, mas quando você vai à um nutricionista, o que ele está te vendendo? Consultoria, conhecimento! Quando você está com o estômago ruim, e vai ao médico, ele passa omeprazol 40mg( você já sabia que ele ia prescrever ompeprazol 40mg em receituário médico) ele vendeu, nada mais nada menos que sua consultoria.
Um corretor de imóvei vende o quê? E o corretor de seguros? De plano de saúde?Nós, os prestadores de serviços estamos aqui para tornar a sua vida mais simples, mais fácil.
Tenho inúmeras histórias de clientes que se aventuraram no fantástico mundo da internet, reservaram quarto de hotel em cidades pelo mundo, e o hotel debitou todo o valor da hospedagem logo de cara, e a tarifa não era reembolsável nem cancelável. O cliente cancelou a viagem e perdeu uma bela grana. Eu, agente de viagens, teria corrido atrás do preju pra meu cliente...sorry.
Pessoal, o que eu quero alertar, é nada mais nada menos que, na dúvida consultem um profissional.Tem muita gente ligando na minha agência e falando, olha Camila, eu tenho um bilhete que não comprei com vocês, comprei pela internet, mas tenho uma dúvida...blábláblá...Olha, eu reservei um hotel em Barcelona, preciso tirar uma dúvida, mas não consigo entender por telefone o que o espanho me diz...se vira nêgo, ajuda de graça só pra amigo, de resto, compra comigo!beijos.