terça-feira, 29 de março de 2011

Mais que 100 gols

À parte minha opinião a respeito de Rogério Ceni como pessoa, é preciso reconhecer que ele conquistou um grande feito no último domingo, ao atingir a marca de 100 gols na carreira. Para um goleiro, isso é praticamente impossível de ser superado. Entretanto, a maior façanha da carreira de Ceni vai além dessa centena de gols. Para a torcida do São Paulo, ele representa um líder dentro e fora de campo. Em vinte anos (com exceção do modesto Sinop, do Mato Grosso, onde começou a carreira), o goleiro artilheiro não sabe o que é vestir outra camisa que não seja a do clube do Morumbi e, em duas copas do mundo, a da Seleção Brasileira. Algo raro e louvável no futebol moderno. Certamente propostas chegaram para tentar seduzir Ceni a deixar o país. É certo, também, que o São Paulo apresentou suas contrapropostas interessantes. Mas o capitão sempre preferiu continuar no clube que o revelou para o futebol. Prestes a encerrar a carreira, Ceni é fortemente cotado para, um dia, ser o presidente do São Paulo. Sempre discreto fora de campo, espera-se que ele possa ter essa postura também como dirigente, se é que terá estômago para isso...

segunda-feira, 28 de março de 2011

A importância de saber a constante de Coulomb

Você sabe qual é a importância da constante de Coulomb? Não? Ok, a 4 anos estou tentando achar essa importância.


Sou estudante universitaria. Enrolada, frustrada, toda enrolada, mas com esperanças de ser engenheira civil.


Daí você me fala: "Nossa, que coragem!", "Nossa, deve ser muito difícil. Vários cálculos", "Nossa, como você é inteligente" ... Eu não sou inteligente. Me considero esforçada em dois aspectos: ser esforçada e paciente.



O esforço é um fato que, na minha opinião, tem que se existir para qualquer objetivo que você deseja. Desde se manter vivo e saudável até conseguir tirar uma boa nota em uma prova de Calculo II. A paciência também, mas isso é para poucos.



Hoje de manhã aconteceu um fato que de certo modo foi marcante.



Em uma aula de Física II o meu professor estava desenvolvendo um exercício onde continha módulos de campo, campo elétrico, Lei de Coulomb, e ... Era 9h40 da manhã e eu estava com um sono danado. A noite anterior foi de pensamentos toscos do que sonho agradável.



Em um certo momento ele se vira para a minha pessoa e pergunta: qual o valor da constante de Coulomb? Pensei, pensei, pensei ... e claro que não me lembrei.




Charles Augustin de Coulomb - Francês, responsavel pela publicação da constante


Nem da resposta e nem da página onde havia a resposta.



Fisica II faz parte das matérias que eu não consigo passar. Não é por falta de esforço. Simplesmente empacou.



Como o professor já me conhece a 4 anos, logo já me olhou com aquela cara: "Como assim você não sabe nem aonde esta a resposta? COMO?" Simples: não sabendo. Imagine a minha cara quando ele pede para imaginar uma constante dessas



Mudando de matéria: inglês. Eu também tinha pavor em aprender o verbo to be. Só que dai uma coisa me estimulou (demorou, mas aconteceu):A forma que eu estou aprendendo: em um banquinho, ao ar livre na USP



E aonde a minha pessoa quer chegar nesse "bla bla bla" todo: ao desabafo da minha revolta e ao apelo da reforma na forma de se "dar aula". Será que isso é possível?

domingo, 27 de março de 2011

Os três nomes do gato.


(Paráfrase de um poema de T. S. Eliot)

Dar nome aos gatos não é tarefa fácil nem fútil.
Muitas vezes quando digo que o gato deve ter
TRÊS NOMES DIFERENTES,
olham-me de novo, julgam-me biruta.
Mas assim é, por mais que estranhem e gozem.
Primeiro o nome corrente, de uso da família,
que pode ser Poetinha, Alípio ou Conceição.
Depois o escolhido de pessoas refinadas
(extravagantes ou mesmo sóbrias),
como Menelau, Polonaise ou Pixinguinha.
Por último o mais íntimo e solitário,
que ele mais necessita para manter o orgulho,
esticar os bigodes, enrodilhar-se na cadeira
ou pular o muro como num vôo retilíneo,
que pode ser Diadorim, Caracóia ou Ana Lívia Plurabelle,
nome
que nenhum outro gato ostenta.

Mas além desses e acima de tudo e de todos
Há um nome especial a preferir
- e esse ninguém nunca saberá.
É o nome que nenhuma pesquisa pode descobrir,
e que só o próprio gato sabe,
e que nunca dirá a ninguém.
Assim
Se você ver um gato em profunda meditação,
Os olhos abertos mas cegos, as unhas em inocente repouso,
a razão é sempre a mesma:
sua mente está ocupada na contemplação de seu profundo
e inescrutável e singular NOME.

                                                                 Lázaro Barreto

sábado, 26 de março de 2011

Pérolas da hotelaria

Trabalhando em hotelaria a gente ouve pérolas o tempo todo.
Se formos dar a atenção a todas elas, a gente fica louco.
E como Concierge é um pouco pior do que estar na operação, porque o cara passa, vê você sentada e pensa que, ao contrario do resto da equipe de operação, você está ociosa. E não está.
Então ele surge com idéias mirabolantes como conhecer Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro em um final de semana... Fazer bate-e-volta na Amazônia, Ecotour em Sampa numa quarta-feira normal...
Ás vezes me dá um pouco de raiva. Depois muda pra dó, porque eu penso "Se você soubesse o tamanho da asneira que você tá falando, meu amigo..."
E depois eu me sinto um personagem super forte tipo algum herói... ou a Santa Paciência, um espírto de luz!
Isso principalmente quando eu ouço aquela perguntinha "Como é que você aguenta?"
Às vezes respondo a alguma pergunta idiota na maior naturalidade! E nem percebo, mas tem outras que me fazem querer desistir da vida!
Por exemplo:
"Sou vegana mas como peixe! Que restaurante você me recomenda?"
- MEU! VOCÊ É UMA TREMENDA DE UMA FRESCA! VAI COMER CAPIM NA MARGINAL PINHEIROS!
Se um vegano escuta o que esta imbecil está falando...
"Queria passear pela Paulista, mas parece que vai chover e tenho medo de enchente"
- Posso sonseguir um barco em 40 minutos pra senhora.
"Tem apartamento?"
- Não... aqui nós comercializamos pérolas...
"Eu tô procurando um hóspede" (JURA?) "É branco, magro, alto e americano" (Ninguém é obrigado a saber que esse é o perfil de 80% dos business guests em Sampa... respire fundo!)

Agora, tem aquelas internas... Seu colega ao lado atende o telefone da gringa falando:
- Meu apartamento não tem jacuzzi!
- OK, senhora! Envio uma em 5 minutos!
oi? Acho que nem um conierge consegue isso!

E os ataques de riso? Você olha pro cara e vê nitidamente a cara do ET, do Rodolfo e ET... você não pode rir, mas daí ele abre a boca e é... FANHO! E você não pode rir e começa a pensar na tragédia da vida dele, no quanto deve ser difícil ser feio e fanho, respira fundo e se compadece... então seu colega do lado chega e diz "Ih, o cara é gago" Toda a meditação foi por água abaixo!

E os puns?

São tantas, tantas emoções... Mas hoje estou de folga e não pretendo viver isto!

sexta-feira, 25 de março de 2011

As obras de arte que a cidade não dá valor...

Sabadão passado eu e o pessoal do SPCultural junto com um guia, fomos fazer uma saída fotográfica pelo centro de São Paulo.

É incrível como passando pelos locais a gente nunca repara nem dá valor para as belezas que existem na nossa cidade. Aí explicação vai, explicação vem, este prédio é tal, este aconteceu isso, e no meio disso tudo o q mais me chamou a atenção foi o Edifício Triângulo. Sempre passava por este edifício na época que eu trabalhava na Praça da Sé, achava bonito, diferente, mas nunca tinha nem sequer reparado direito nele. Nem sabia que era do meu queridíssimo Oscar Niemeyer!!! mas com certeza o q mais nos chamou a atenção foi o mural da fachada... (foto by renata).

Di Cavalcanti! Uma verdadeira obra de arte a ceu aberto. Claro q com certeza o q mais nos admirou não foi a obra do Cavalcanti que é bem bacana por sinal, mas com certeza o estado deplorável desta obra. Vcs fazem ideia de quanto custa uma obra deste artista? De como ele é renomeado? De como este mural deveria ser muito bem conservado? Uma obra sem proteção, tendo sido "remendada" e não restaurada, com um suporte de ferro bem no meio do mural, um corrimão... Lamentável.
Aí eu me pergunto: quantas e quantas coisas deste tipo existem espalhadas na cidade? Observaremos...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ótimo post do Érison, esse é um tema que tem que ficar em evidência sempre, pois a crueldade, principalmente das crianças que são uns anjos, e não mentem ( ah vá...) é capaz que destabilizar uma pessoa pro resto da vida. É muito complicado.Os pais tem que pregar o RESPEITO ao próximo.Não vejo isso, but...

Meu tema de hoje não é esse!Vou falar sobre minha profissão.Sou formada em Turismo, e sou relativamente nova no ramo, tenho entre 5 e 6 anos de trabalho em agência, e já vi muita coisa mudar dentro do ramo.

O que não muda é que nós, consultores de viagens, temos um certo poder sobre nossos clientes no momento em que temos que sugerir algo para eles.Sugerimos o destino,sugerimos o hotel, o tipo de acomodação, enfim, algumas vezes sugerimos até onde eles devem comer.

Como fazer isso se eu não conheço pessoalmente nem 1/1000000 dos destinos mais visitados?Para isso, existe o FAMTOUR (Familiarization tours) consiste em um programa onde os profissionais do Turismo são convidados à conhecer um determinado serviço ( hotel, aéreo, resort, hotel fazenda), para poder vendê-lo mais facilmente.

Como já citei aqui, sou nova no Turismo, portanto ainda não participei de muitos Famtours.

Segue abaixo o que eu já tive o prazer de conhecer ( na faixa).

Navio MSC Música- passei 3 dias em alto mar, aproveitando toda a estrutura de lazer oferecida no cruzeiro.
http://www.msccruzeiros.com.br/flotta/multimedia_ship/infoship.asp?ship_id=120

Hotel Transamérica Comandatuba- O melhor Famtour que já fui.Foram 3 noites nesse lugar maravilhoso, com toda a mordomia que ele oferece, incluido tacadas no campo de golfe.http://www.transamerica.com.br/Default.aspx?pageid=0909A49A9A52A7A52A8

ITC Park Suites- Hotel localizado na Vila Olímpia, São Paulo, ganhei uma diária, sob sorteiro, nesse hotel em um evento da rede Atlantica Hotels.
http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/hoteis/estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=43

Hoje ganhei 3 diárias free no Gran Meliá Cancun.Quem diria que eu voltaria, depois de 13 anos, para Cancun?

Para diretores, os convites para Famtours são mais agressivos.Minha diretora já foi nesse "esquema" para: Índia, França,Barcelona, Turquia, entre outros, e no mês que vem para a África do Sul.

Tá bom pra vocês?

terça-feira, 22 de março de 2011

Bullying

Na semana passada um vídeo se transformou em mais “viral” da internet.

Nele, um garoto, aparentemente vítima de bullying – nome chique que psicólogos e pedagogos importaram para falar de assédio moral entre crianças e adolescentes -, revidou e literalmente jogou no chão seu agressor, numa cena que seria cômica se não fosse trágica.

As imagens renderam a Casey Heynes o apelido de Zangief Kid, em referência ao personagem do jogo Street Fighter que aplicava um golpe parecido em seus adversários.



Milhares de pessoas do mundo todo assistiram e comentaram o vídeo, além de enviar mensagens de apoio ao estudante, que se cansou após três anos sofrendo com humilhações dos amigos pelo simples fato de estar acima do peso.

O assunto virou matéria em um programa de televisão, que encontrou o estudante e ouviu sua história. É um pouco longo, mas vale a pena assistir.

A reportagem mostra que o buraco era bem mais embaixo e que Casey Heynes chegou a pensar em suicídio.



Diante de uma situação como essas, vejo como hipocrisia pura quem vem falar que ele agiu mal, que violência gera violência e blá blá blá.

A pergunta que eu faço é: E se fosse seu filho? Você diria para ele não revidar quando levar um soco na cara ou for colado com fita adesiva em um poste (isso também aconteceu com ele, como mostra a reportagem)?

ps: tinha preparado um post bem mais elaborado, mas o Blogger deu pau e apagou tudo. Aí não tive coragem de fazer tudo de novo e ficou mais reduzido.

ps2: Ano passado, fiz uma reportagem sobre o tema, pela Folha de Alphaville, e ouvi uma especialista. Quem quiser ler, vai lá: http://www.folhadealphaville.com.br/artigo/?id=10712

domingo, 20 de março de 2011

Começam amanhã as 2 semanas mais saborosas do semestre!

O circuito Restaurant Week nasceu há 18 anos em Nova Iorque e, desde então, acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo. A primeira versão brasileira aconteceu em 2007 e depois de grande sucesso em cidades como São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro chega a todo o estado de SP.

Em sua 8ª edição, a São Paulo Restaurant Week aumenta sua abrangência e inclui pela primeira vez, entre os dias 21 de março e 4 de abril, restaurantes de todo o estado.
Com expectativa de público na casa dos 750 mil, o evento contará com mais de 300 restaurantes, espalhados por São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos, Barueri, Guarulhos, Guarujá e Embu das Artes, em um esforço de democratização da gastronomia paulista. Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos a R$ 29,90 no almoço, e a R$ 39,90 no jantar, e privilegiarão ingredientes da estação e preparos leves.
Além de divulgar o trabalho de chefs e restaurateurs, a SPRW cumpre um importante papel social, sugerindo aos clientes dos restaurantes participantes uma contribuição de R$ 1 em cada
refeição, sempre destinada à uma fundação social, no caso de São Paulo capital, a fundação Ação Criança.

E a bagatela de almoço a R$29,90 e jantar por R$39,90 inclui Entrada + Prato Principal + Sobremesa.
Pechincha!!
Restaurantes como o Capim Santo e o Tordesilhas continuam marcando presença no evento.

Quer conferir o guia completo da edição? Baixe aqui.
Neste ano uma novidade, usuários do iPhone e iPod touch podem baixar um aplicativo com o guia de todas as edições nacionais. O mapa ainda usa a sua localização atual para mostrar os restaurantes participantes mais próximos, clickando no restaurante é possível vizualizar os cardápios oferecidos.
Eu que já amo o evento, apaixonei mais ainda.

Para quem preferir, Follow! @BrasilRestWeek

Ah, e como uma música não sai da minha cabeça, hoje o post tem trilha sonora:


E Bom Apetite!

sábado, 19 de março de 2011

Pede que eu não dou!

Antigamente havia um grupo de palhacinhos vendendo cartões postais e diziam fazer parte dos Doutores da Alegria.
Praticamente todos os dias subia um palhacinho no ônibus, fazia o mesmo discurso de sempre e apresentava os cartões. E eu os comprava, acreditando que eu era uma pessoa boa e que estava contribuindo para um projeto nobre!!!
Depois descobri que eles não eram parte dos Doutores da Alegria e que o projeto todo consistia em comercialização de cartões... nada mais.
Uma vez fui abordada na rua por uma mulher que me pedia "qualquer ajuda" e eu, vasculhando minha bolsa pra achar algum dinheiro. E achei: 25 centavos. Quado ergui a moeda, disse "É tudo o que eu tenho", a infeliz olhou pra mim da cabeça até o pé, bufou e pegou a moeda com ar de desprezo. NÃO AGRADECEU e saiu andando furiosa.
Espera aí? Não era qualquer ajuda?
Um outro jovem ficava sentado na escada da farmácia. Toda vez que eu entrava, ele pedia uma fralda. Eu comprava e trazia. Não por nada mas uma fralda custa R$5,00 ou mais. Da outra vez ele pediu leite em pó. Não por nada, mas leite em pó não é barato.
Da outra vez ele pediu fralda e leite! Pô... eu to dando mais de R$10,00 de esmola!
Espera aí! Eu trabalho pra ganhar 10 pilas. Engulo vários sapos e esse cara tá levando meus 10 contos em menos de 5 minutos e por que? Porque ele é pobrezinho? Porque ele não tem condições? Se ele catar latinhas e vender pro ferro velho ele consegue comprar as fraldas e eu sei disso porque meu pai já teve um ferro velho!
Outro dia estávamos almoçando num boteco perto da Barão de Limeira e tinha um figura que "guardava" os carros de quem estacionava, "limpava" os vidros dos que paravam no semáforo (e ainda se dava o luxo de ficar bravo se não deixassem ele limpar o pano dele no vidro do carro!) e como se não bastasse, passou ua mulher fumando e ele serrou o cigarro dela!
É O CÚMULO DA CARA-DE-PAU!
Ontem, enquanto eu ia pra feira, um rapaz jovem, deitado na porta de uma residência, ao ver que eu me aproximava, esticou o pração e disse "Ei moça, me dá um dinheiro pra tomar um café" Ele não se deu o trabalho de olhar na minha cara!
Tomar um café???? Tomar um café??? Antigamente até o texto era mais convincente do tipo "estou com fome".
Agora, me fala por que este vagabundo, preguiçoso não se oferece pra carregar as sacolas das senhoras que vão à feira em troco de um real que seja?
Por que este vagabundo, preguiçoso não vai lavar a calçada da velhinha aposentada sobre a qual ele está deitado?
Porque dá muito trabalho!
Não quero generalizar, mas pedir por pedir... desculpa, não ofenda meus cabelos, brancos! Hoje eu já não faço nada pra ir pro céu! Eu quero ver é a contrapartida!
Quer dinheiro? Pode começar a se coçar! E muito porque o meu um real vale bastante pra mim!
Eu usei fralda de pano e tomei leite de saquinho. Minha mãe estava desempregada e nem por isso foi pedir! Foi vender cachorro-quente!
Hoje eu pago sim, R$20,00 de estacionamento pra não deixar com o flanelinha.
Daí eu olho pro outro lado e noto que, diariamente tem um senhor de bem uns 80 anos que fica sentado sempre no mesmo lugar na Rua das Palmeiras. Ele vende raspadinhas, cigarros, canetas e Zona Azul.
Não pede nada pra ninguém e tem mania de cutucar o nariz. Ele está sempre limpinho (inclusive o nariz) e eu acho que ele é aposentado e só faz isso pra não ficar ocioso. Tenho maior vontade de perguntar algo da vida dele mas ele tem cara de ranzinza!
Então, olhando pra estes exemplos de vida eu tirei minhas conclusões.
Não recrimino quem dê esmolas... cada um sabe o que faz e não vou teorizar mais em cima disso tudo pra não criar MAIS polêmica. Mas o meu dinheiro é meu!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Artesanato em Sampa

Amo de paixão artesanato. Acho lindo, acho fantástico quem tem e quem nasce com este dom. Sempre quando eu viajo gosto de comprar artesanatos locais e uso um monte de coisas de feirinhas de artesanato de sampa e de varios outros lugares, desde bolsas, roupas, bijouterias, etc, etc, etc...
Além das feirinhas, hj em dia tem outras opções. Tem este site q super recomendo! adoro e sempre compro, tem cada coisa linda!

Em relação a feirinhas, é o que não falta aqui em Sampa. Em todo lugar, de todos os tipos, você encontra todo tipo de coisas. Segue uma relação das mais tradicionais que eu conheço:

Dia 15 de maio de 2011 acontece a feirinha da Vila Pompéia e dia 15 de agosto de 2011 a da Vila Madalena. Duas feiras que acontecem somente uma vez por ano, duram o dia inteiro, são bastante tradicionais aqui em São Paulo e que reunem além de artesanato, tambem gastronomia e musica. É imperdível!

Feira Trianon
Já fui bastante, e sempre procuro dar uma passadinha lá, mesmo q não compre nada! Vale a pena ver...
Endereço: Av. Paulista, s/n (esquina da Rua Peixoto Gomide) Cerqueira César - Metrô Trianon/Masp
Domingo, 10h às 17h30

Feira de Antiguidades do Masp
Bom, não curto comprar antiguidades mas gosto de ir pra ver mesmo. acho bonito...
Endereço: Avenida Paulista, 1.578 – Centro - Metrô Trianon/Masp
Domingo, 10h às 17h

Feira da Liberdade
ah, esta eu amo! tem cada coisa liiinda! e cada coisa oriental liiinda!!!
Endereço: Praça da Liberdade, s/n Liberdade Metrô Liberdade
Sábados e domingos, das 9h às 17h

Feira da República
gosto bastante tb. variedades, e tem bastante quadros tb. super bonito...
Endereço: Praça da República (acesso pela Avenida Ipiranga) Centro Metrô República
Domingos, 9h às 17h.

Feira da Praça Benedito Calixto
antiguidades e raridades. tem uns LP´s que vale a pena fuçar. cada coisa bem bacana... gente estranha, festa esquisita, mas vale o passeio. certeza!
Endereço: Praça Benedito Calixto (entre a Teodoro Sampaio e a Cardeal Arcoverde) - Pinheiros
Sábado das 8h as 18h.

Gentil Falcão
Eu ia qdo trabalhava na Berrini. nada demais...
Avenida Luis Carlos Berrini, altura do n° 1.000 - Brooklin
Terça, das 9h às 16h

Guararapes
Eu ia qdo trabalhava na Berrini. nada demais tb!
Praça Enéias Martins Nogueira (travessa da Avenida Luis Carlos Berrini)
Quarta, das 10h às 16h

Feira de Artesanato do Shopping Eldorado
bonitinha tb!
Avenida Rebouças, 3.970 - Pinheiros
Horário: Domingo e feriados, das 12h às 20h

Feira de Antiguidades no Shopping Center 3
Av. Paulista, 2064 - Cerqueira Cesar
Horário: De segunda à sexta, das 10h às 21h, e aos sábados das 10h às 19h

Feira de Artesanato no Shopping Center 3
Sem duvidas a que eu mais gosto. Tem varias coizinhas diferentes.
Av. Paulista, 2064
Horário: Domingos das 10h às 22h

Bom final de semana!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Carnivàle

Indicado pelo Sr. Ferric, Carnivàle (em Portugal intitulada A Feira da Magia) é um seriado estadunidense de gênero drama exibido originalmente pela HBO, com Nick Stahl interpretando o personagem principal, Ben Hawkins, fugitivo da Justiça que abandona sua fazenda para juntar-se a uma companhia circense.


Em 1934, em plena Grande Depressão americana, todo o país afunda em uma crise econômica inédita. Após acompanhar, impotente, a morte da mãe, o fugitivo da Justiça Ben Hawkins (Nick Stahl) abandona sua fazenda para juntar-se a uma companhia circense. Ao lado de um grupo bastante peculiar, o jovem sobrevive como assistente de todos os shows do circo. O problema é que o lugar é cercado de mais misticismo do que se imagina, assim como o protagonista, capaz de ter premonições e curar deficientes. Ele é ligado misteriosamente ao pastor Justin Crowe (Clancy Brown) O diretor se inspirou no filme "The Freaks" de Tod Browning para fazer a composição de seus personagens, como Lila, a mulher barbada, Lodz o mentalista Magnifico e Ruth a domadora de serpentes. Carnivale tem um conteúdo com forte apelo sexual e adulto e contém ainda cenas de incestos e lesbianismos o que para a sociedade americana foi um choque, porém isso só serve para analtecer ainda mais a qualidade do roteiro.
Recomendo!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Viva o Carnaval!

Eu não poderia deixar de escrever sobre o Carnaval, mas na 4ª de cinzas eu estava tão "acabada" que não conseguiria, nem com mil tentativas escrever meu nome.

O Carnaval, pra mim, é indiscutivelmente a melhor e mais importante festa popular brasileira.Mundial.Existem pessoas que torcem o nariz, que "rezam" para esses poucos dias passarem muito rápido para elas voltarem para suas deliciosas rotinas.Eu não rezo para isso.Vivo intensamente cada segundo, e ainda queria ser 2, para assistir aos desfiles pela TV e ainda pular o carnaval na rua.Mas como não sou 2, escolho a rua, claro.

Todo ano eu vou para o mesmo lugar: Cananéia.Ainda escuto pessoas dizerem o seguinte: DE NOVO?!? VAI PARA OUTRO LUGAR!!! como se eu fosse uma pessoa limitadérrima, que não viajasse mais para lugar nenhum.E eu, sempre fingindo ter uma paciência absurda, respondo: Carnaval e Reveillon sempre Cananéia, não troco por nada.

Gentem, diversão garantida, lugar seguro, família, praia maravilhosa, amigos, por que cargas d'água eu trocaria a diversão garantida pelo novo, pelo desconhecido, exatamente no período do ano que mais amo, e que não posso errar, senão vou ter que esperar mais um ano para acertar os eixos.E conviva com a frustração nesse período...

Tenho uma amiga que todo feriado embala a mesma ladainha: ADORO FERIADO EM SP, A CIDADE FICA UMA DELÍCIA.

Também acho maravilhoso um carro a menos nas estradas. O importante é: 5 dias fora de SP, praia sossegada ( Boqueirão Sul, Ilha Comprida), curtição toda noite, participar do Bloco das Virgens ( com direito a ter o troféu de melhor fantasia sendo entregue ao meu namorado, fantasiado de Dilma) e virar tequila com a galera, tem carnaval melhor?

terça-feira, 15 de março de 2011

Energia limpa???

A catástrofe nuclear que toma cada vez mais forma na usina de Fukushima reacende a velha discussão sobre esse tipo de geração de energia.

Em países com poucas alternativas e espaço geográfico reduzido (como alguns na Europa e, principalmente, o próprio Japão), pode-se até admitir que não há muitas opções, o que faz o risco das usinas nucleares valer a pena.

Entretanto, o Brasil precisa rever a necessidade de se utilizar esse tipo de matriz energética em um país cortado por rios em todas as regiões e com ventos convidativos soprando no nordeste.

Se o Japão, que é o país mais preparado para catástrofes de qualquer natureza, está às voltas com esse problema, temendo pela saúde até mesmo de quem mora em Tóquio, a 240km de Fukushima, imagine se as usinas de Angra apresentam algum problema?

Com a competência dos nossos governantes, que permitem que chuvas poucas horas devastem cidades inteiras, melhor nem pensar como lidariam com algo dessa dimensão...

segunda-feira, 14 de março de 2011

São Paulo: foi a obrigação que me trouxe pelo braço

Sonho finalmente realizado: o carnaval de Olinda e Recife finalmente me recebeu.

Foram meses de muito trabalho e "perreios" para que esse sonho fosse concretizado. Desde a compra da passagem até o fechamento do ziper da mala.

Primeira viagem de avião ninguém esquece, certo?


Vista da janelinha

Eu e meus amigos se hospedamos em Olinda. A casa da Dna Norma foi um achado que até agora não acreditamos de ter conseguido.
Lugar excelente, próximo as ladeiras coloridas e históricas.

Os Quatros Cantos, Alto da Sé, Skol latão a R$ 2,00, pessoas com fantasias engraçadissimas, arminha d' água, cores, maracatu, frevo, bonecos gigantes, Bloco "Segura A Coisa", muito calor e muita gente. Isso se chama Olinda

Do "pé da ladeira", vista dos bonecos gigantes

Marco Zero, Rua da Moeda, macaxeira com charque e carne seca, aprender com desconhecidos a tocar ganzá, triangulo e gonguê, Geraldo Azevedo, Otto, Quanta Ladeira, Nação Zumbi, BNegão e os Seletores de Frequência, DJ Dolores e a Orquestra da Santa Massa, Casa da Cultura, Poço Alfandega, Galo da Madrugada, ensopado com frutos do mar ... (minha mémoria esta falhando). Isso é Recife Antigo

Encontro de maracatu - Naná Vasconcelos

Socego? Só se for comendo uma cioba e tomando uma caipirinha em Porto de Galinhas



Quero tudo de novo. Como proceder?

domingo, 13 de março de 2011

Feitiço do Villa

Eu vou juntar
Chopinho com Chopin
Não importa o amanhã
Hoje eu só quero Bach

Vou misturar
Cartola com Ravel
Villa-Lobos com Noel
Pra ver que bicho dá

Eu vou provar
Que batuta batuca
Que fagote no pagode
Pode dar um bafafá

Se Noel Rosa
É um clássico nato
Villa-Lobos é de fato
Um artista popular

Hoje tudo é fantasia
Hoje tudo é ilusão
E na folia
Clara Nunes, quem diria
Canta em duo com Bidu Sayão

Nosso bloco desfila
Com magia quase sobrenatural
Que legal
É o Feitiço do Villa
Encantando de alegria o carnaval

(Voz: Edu Krieger e soprano Mirna Rubim. Violinos: Gustavo Menezes e Éder Paulozzi. Viola:Ivan Zandonade. Violoncelo: Marcus Ribeiro. Flauta: Bebel Nicioli. Oboé: Carlos Prazeres. Trompa: Eduardo Almeida Prado. Clarineta: José Batista Jr. Fagote: Débora Nascimento.)


Essa é a proposta do "Bloco feitiço do Villa" que quer democratizar a música Erudita:

Um grupo de músicos, produtores e empreendedores culturais que amam a música clássica e também gostam de carnaval (ou vice-versa).
Decidiram organizar o bloco Feitiço do Villa porque, em 2011, o 5 de março, Dia Nacional da Música Clássica, caía um um sábado de carnaval.
Twitter: @feiticodovilla e Blog 

sábado, 12 de março de 2011

A vida de casada, de namorada, o pensamento masculino e a culpa das mulheres!

Quando a gente casa, ouve durante os primeiros meses, quase que diariamente, aquela pergunta clássica:
- E aí? Como está a vida de casada?
Depois vai espaçando, até que você ouve uma vez por semana e depois de um ano, o fato de você estar casado já foi assimilado pelos seus amigos, colegas e familiares.
Depois de dois anos a pergunta muda. As pessoas te perguntam:
- Ainda está casada?
Desculpa, tá? Se as coisas não deram certo pra você não significa que não vão dar certo pra mim! Dá licença pra eu ser feliz?
Às vezes tem aquele ex que você nem lembrava mais que existia, que resolve reaparecer, ligar pra saber como você está e descobre que você casou e diz:
- Nããããão... você não fez isso!
"Ãhn?"
O que é que você vai falar pra uma criatura dessas???
"É... pelo menos uma vez na vida eu acertei!" ou algo do tipo!
Aliás, outro dia estava eu conversando com uma senhora que me fez rir com a seguinte frase:
- Tudo que começa com ex não presta: ex-quisito, ex-quisofrênico,ex-quálido, ex-tranho...
Ela tinha problemas com o ex marido.
Fato é: relacionamentos começam e terminam todos os dias.
Me relacionei com pessoas com as quais tenho contato até hoje e com outras as quais não quero ver nem pintadas. Tudo depende de onde a história te levou!
O ex nem sempre é um fantasma. Pode também ser um amigo... Mas isso é pauta pra um novo post maaais pra frente! É polêmico demais!

Conheci uma pessoa que namorou 7 anos e não chegou a completar um de casada, outra que casou e está super feliz mas que teve um período de adaptação "braba".
Esta segunda me dizia que no começo eles brigavam porque o sabonete tinha acabado e o outro não tinha reposto na saboneteira!

Conheci um outro casal que vivia entre tapas e beijos e entreum pitie e outro da namorada, eles acabaram terminando (uma das vezes) porque ela não cortou o queijo simetricamente para preparar uns sandubas. Isto foi de verdade! E acho que foi um dos términos mais bizarros que eu já vi. E a continuação foi cômica quando ele tentou reatar e disse:
- Desculpa, Fulana... mas é que você é foda... você tinha que cortar o queijo assim?
Ficaram uns 5 anos juntos. Depois terminaram e ela casou-se com um cara bem sucedido e segue dando seus pities.
Ele hoje parou com as drogas (brincadeira) e está feliz. Traumatizado, nunca mais se apaixonou, mas pega geral. Nasce um cafageste!

O que vou falar aqui pode ser que crie polêmica, mas se serve a lição que eu aprendi vivendo, observando o meu relacionamento e o dos outro e também lendo um pouco, acho que deveriam quebrar seus paradigmas e se dar a chance de perceber alguns pontos:

Quando um casal briga, o motivo da briga em geral é dado pelo homem, mas quem provoca a briga é a mulher. A briga resolve? Não. As mulheres param de causar brigas? Não. O que acontece? Meeeerdaaaa... o mamute vira merdaaa!!! O relacionamento desgasta e tem seu fim.

As mulheres precisam aprender por um instante a pensar como homem.
Pensar com seus cérebros semi atrofiados. E não stressar porque, não é que eles não queiram, é que eles são incapazes!
Você tem que explicar pra ele o que espera.
Explique uma, duas, três vezes. Treine-o. Isso pra tudo!
Ele vai continuar deixando o sapato espalhado no meio da sala. E você? Vai permitir que isso seja determinante pra felicidade de vocês? Vai mesmo estragar seu dia por conta de um par de sapatos?
Ele vai esquecer a roupa que você usava quando se conheceram, ou quando se casaram...
Mas vai ter surpreender lembrando de datas e eventos que você nem imaginava.
Mas não se iluda! Esta data certamente estará relacionada a algum evento esportivo.
Tipo, meu marido lembra da data do show do Pearl Jam em Sampa porque tem alguma relação com o Campeonato Paulista. Super normal!
Então, lição numero dois: não implique com o esporte! Ele pode ser útil!

Ah, outra coisa que mulher faz muito é jogar as coisas na cara!
Meninas, isso não vai funcionar! Só abre precedentes pra uma nova briga!
Se quiser jogar na cara, faça uma listinha de mancadinhas que eles deram e concessões que vocês fizeram. Daí vem de boa, senta, conversa e mostra a listinha dizendo "Olha, benzinho, você pisou na bola aqui, mas ainda assim eu fui legal com você nisso, nisso e nisso. Faça alguma coisa senão a gente vai brigar, tá?"
Dê a chance ao cara de saber que você está ficando puta! Não jogue merda no ventilador!
A maioria dos meninos, quando a namorada ou esposa está brigando, fica com cara de bobo pensando "pô, por que tudo isso?". Porque na cabeça deles estava tudo bem e de repente Ela surtou!

Então, easy pessoal! Vamos construir um mundo de relacionamentos psicologicamente saudáveis!

O post tá meio longo, então aceito sugestões já que e sei que vai dar pano pra manga!
Titia Agaton responde!!!

Té mais

sexta-feira, 11 de março de 2011

E tudo se acabou na quarta-feira antes do meio dia!

"A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei, ou de pirata, ou jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira..."
Vinícius de Moraes

Acabou o carnaval, o ano finalmente começou e este ano mais tarde do que costuma ser. Acho uma dó o ano só começar depois do carnaval, sinto q foram dois meses meio perdidos, sabe? Tanto que não concordo com este ditado popular e tenho q admitir q meu ano já começou faz tempo.. rs...
Agora não tem mais desculpas, hora das crianças irem pra escola, dos jovens irem á faculdade e das pessoas finalmente começarem a trabalhar e se empenharem para ter um bom ano.
Teve vai vai e beija flor campeãs (oh! q novidade!), e teve tantas e tantas outras "novidades" q chorei de rir com esta matéria. vale a pena ler!
Sexta tem desfiles das campeãs de sampa e sabado das campeãs do rio. E só agora me dei conta qto tempo faz que não assisto desfile das escolas de samba, por isso q nem tem como eu meter meu bedelho e dizer se as duas campeãs mereceram ou não vencer.

o importante é q o ano começou. E mão a obra!
Feliz ano novo para todos vcs!

domingo, 6 de março de 2011

Vinhos

Hoje, algo light. Pequenos cálices de vinho.

"In vino, veritas" (No vinho, a verdade) (Plínio, o Velho)

"Nas vitórias, é merecido, mas nas derrotas é necessário" (Napoleão Bonaparte, sobre o Champanhe)

"Os vinhos são como os homens: com o tempo, os maus azedam e os bons apuram." (Cícero)

"O vinho é a prova constante de que Deus nos ama e nos deseja ver felizes." (Benjamin Franklin)

"O vinho revela os sentimentos." (Horácio)

"O vinho faz esquecer as maiores preocupações." (Sêneca)

"Com o vinho se alimentam as forças, o sangue e o calor dos homens." (Plínio, o velho)

"O bom vinho é um camarada bondoso e de confiança, quando tomado com sabedoria." (William Shakespeare)

"O vinho e a música sempre foram para mim um magnífico saca-rolhas." (Anton Pavlovitch Tchékhov)

"O vinho é o amigo do moderado e o inimigo do beberrão." (Avicena)

"O vinho consola os tristes, rejuvenesce os velhos, inspira os jovens, alivia os deprimidos do peso das suas preocupações." (Lord Byron)

"O vinho que se bebe com medida jamais foi causa de dano algum." (Miguel de Cervantes)

"O vinho foi dado ao homem para acalmar suas fadigas." (Eurípedes)

"O vinho é composto de humor líquido e luz." (Galileu Galilei)

"Vence as preocupações com o vinho." (Petrônio)

"O vinho é o sangue da terra." (Plínio)

Um ótimo feriado para vocês!

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval na Contramão!

Para os próximos dias, já estou preparada: TV é carnaval, os amigos só falam de carnaval...
Impressionante como tudo para nessa época!

Confesso que adoro carnaval. Pra mim é um período meio sabático.
Meu cérebro fica infértil e eu fico inerte.

Mas o melhor do carnaval é que todo mundo sai de Sampa!
Eu sinto como se a cidade inteira fosse o meu quintal!
Pego ônibus vazio, não pego fila, não falta água, não tem trânsito, não passo stress!!!

E sou sádica ao ponto de me deliciar ao ver os congestionamentos no feriadão. Congestionamento com chuva ainda!!!

Eu queria gritar "OTÁÁÁÁÁÁRIOS"!!!

Então, os que estão lendo isto durante o feriadão provavelmente não estão jogando baralho em sua casa de praia neste dia chuvoso!

Desejo a vocês um feriadão tão pacífico quanto o meu!
Dica: Belas Artes ou Mercado Municipal pra quem ficar in Sampa Rainy City!
Ah, e pra quem não gosta de samba, o SESC Pinheiros tem uma programação que chama Carnaval na Contramão e apresenta grupos de música instrumental e jazz. Talvez eu dê uma passada por lá!

Carinhoso abraço a todos e até sábado.

Meu humor tá melhor porque a cidade já está vazia! Yessss!

sexta-feira, 4 de março de 2011

eu ia falar...

Eu ia falar do Oscar. Falar dos vencedores, do "O discurso do rei" que agora deu vontade de assistir, de eu ter ficado feliz com os 3 prêmios q "A rede social" ganhou e de ter gostado na Natalie Portman ter levado de melhor atriz, apesar de não ter visto "O Cisne Negro". Enfim.. tá tudo aí nos links.

Aí pensei tb em falar do Framboesa de Ouro (tb fiz um post sobre isso). Não assisti "sex and the city 2" mas assisti o 1 e gostei. O Último Mestre do Ar foi bem criticado e bateu aquela curiosidade.. ehehe.. mas não concordo q Ashton Kutcher possa ser um pior ator em algum filme. enfim...

Queria falar tb do carnaval.. sei lá, curiosidades, falar do carnaval no Brasil nas suas diferentes culturas, dicas do q fazer em sampa nestes 4 dias de folia, ou até mesmo falar do carnaval de cananéia (que é praonde eu estou indo hj).

Poderia falar tb de tantas e tantas outras coisas...

fica pra depois do carnaval! =)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tô revoltada!

Hoje vou fugir do assunto viagens e turismo, pois eu tenho um desabafo à fazer:FUTEBOL!
Não exatamente o esporte praticado ou o esporte comercializado, mas quero falar um pouco sobre o torcedor.Ah, que lindo, uma paixão, empolgação, enegergia.Realmente é maravilhoso assistir à uma partida de futebol com uma torcida inflamada, concordo plenamente!Já vi torcidas emocionantes,e não estou falando somente do meu TIMÃO do coração.Estou falando de outras também, que me fariam sim sair de casa para ouví-las cantar de novo, como a inigualável torcida do BOCA.Tudo isso é muito lindo, tudo muito bom, mas a realidade não possui somente esse lado.Possui um lado, no mínimo cruel e desumano.
Qual a finalidade de espancar uma pessoa pelo simples fato de ela estar com uma camisa diferente da sua, que VOCÊ, egocêntrico e infeliz, não aprova?
Como fica a mãe de um torcedor que vê seu filho sair de casa para torcer, e que pode voltar ou não para casa, após agredir ou ser agredido.
Gente, qual a lógica disso?Por favor, alguém me explique porque se portar com uma criatura diabólica, assasina e principalmente COVARDE ( porque sozinho nunguém faz nada), que ataca de forma animalesca um outro torcedor, só porque o cara não gosta da mesma porcaria que você gosta.
Por uma felicidade da maioria, esses animais são minoria, embora o estrago que façam seja bem grande, muitas vezes acabam com vidas, com patrimônios públicos e privados.
Ontem foi meu aniversário, e se eu tiver algum crédito em pedir alguma coisa, e ela ser atendida, eu gostaria que isso acabasse.

terça-feira, 1 de março de 2011

Desabafando e ocupando espaco alheio!

Estou na sala de convivencia do hotel e o teclado que estou usando nao tem os acentos, ent'ao devo pedir desculpas pelo portugues twitteiro que vou usar nesta postagem!

Devido ao sumico justificado de algumas de nossas diferencas, resolvi preencher a lacuna em respeito aos nossos leitores!

Desculpe, pessoal, eles estao atoladinhos em trabalho e por isso venho entrete-los!

E hoje vou falar de idolatria e, claro, o que mais o assunto puxar.

As pessoas tem mania de buscar semelhancas ou referencias em outras pessoas, e estas outras pessoas (ou icones) em geral estao em evidencia.

Na adolescencia isso parece bem forte e evidente.
Na minha epoca de adolescente, meu idolo era o Jon Bon Jovi (ok, todo mundo tem algo de que se envergonhe).
Hoje eu me pergunto a razao desta idolatria.
Ele nao tem nada demais e eu por nao ter nada demais busquei nele a semelhanca (interrogacao)... Acabei de descobrir que esse teclado tb nao tem interrogacao... shit!
Ou sera que era porque ele era bonito...
Neste caso eu nao estaria buscando a semelhanca... hehehehe!

Eu vejo a galera religiosa em fervorosa devocao a nossa senhora cas cabeca, nossa senhora desatadora de nos, nossa senhora da escada... Geeente! No minimo interessante!

Minha avo, e beata, catolica apostolica romana e quando eu era pequena, costumava ir a igreja com ela. Dai eu via as pessoas dizendo ~sou devoto de santo nao sei o que, sou devoto de santo Expedito, de Santa nao sei o que la mais~
Eu entendia que eu tinha que ser devota tambem, e como eu era vesga, acho que era um sinal pra ser devota de Santa Luzia!
E fui. Nao sabia muito bem o que exatamente queria ser devota! Mas dizia que era!
Da mesma forma que nao sabia durante muito tempo o que era ser corinthiana. Mas dizia que era!
O significado de ser Corinthiana eu descobri.
O de ser devota de Santa Luzia, nao. Dai deixei a santa pra la e fiquei so com o Corinthians.

Agora estou tentando descobrir o significado de ser hoteleira.
Hoje um cara muito escroto veio me pedir um whisky caro de gra;a e eu disse nao.
Claro que em um hotel 5 estrelas voce nunca vai dizer nao na lata... voce da altas voltas pra dizer - se quiser, pague - e o faz muito educadamente de forma que o cara paga feliz da vida.
Mas este escroto senhor estava bebado e fez - shhhhhh - pra mim!
Nessas horas eu me questiono - o que faz uma pessoa hoteleira... seria talento para fazer com que babacas achem que sao importantes (interrogacao).
Sorrindo, disse - ok - umas tres vezes, ele ficou feliz e subiu cambaleante.
O estado etilico era tao alto que ele nem percebeu que fez exatamente o que eu mandei ele fazer.
Quando um cara muito babaca comeca a me encher o saco, eu penso - gaste... gaste todo o seu dinheiro porque isso eh a unica coisa que presta em voce... e dai eu me sinto melhor!
Eu nao tenho dinheiro, entao nao tenho o direito de ser babaca. O que resta em mim, tem que prestar e isso me contenta!
Um brinde aos babacas com grana porque a maquina economica tem que girar!

Salut!